TC 20,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
São Pio X, Papa, mo.
![]() |
Teve que enfrentar o joio do seu tempo, que queria entrar na IGREJA. Nota: 2 + 5 + 6 = 13, o número da IGREJA. |
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».
*** *** ***
O SENHOR replicou:
«Vai e diz a esse povo:
ouvi, tornai a ouvir, mas não compreendereis.
Vede, tornai a ver, mas não percebereis.
Endurece o coração deste povo,
ensurdece-lhe os ouvidos,
fecha-lhe os olhos.
Que os seus olhos não vejam,
que os seus ouvidos não ouçam,
que o seu coração não entenda,
que não se converta e EU o cure.»
Perguntei:
«Até quando, SENHOR?»
ELE respondeu:
«Até que as cidades fiquem devastadas e sem habitantes, as casas sem gente e os campos desertos. Expulsarei os homens para longe, haverá grande desolação no país.
Se restar um décimo da população, esse será também cortado. Mas acontecerá como ao terebinto e ao carvalho, que uma vez cortados, deixam um rebento. Esse rebento será uma semente santa.»
(Isaías VI, 9-13)
Quando o homem não quer ouvir a voz de DEUS, que se escuta na voz da sua consciência, na voz dos outros, na voz da IGREJA, nos acontecimentos sociais e políticos, na natureza, etc..., tantos sinais, mas não quer ouvir por causa da dureza do coração e da soberba, DEUS concede o que o homem quer:
«Vai e diz a esse povo:
ouvi, tornai a ouvir, mas não compreendereis.
Vede, tornai a ver, mas não percebereis.
Endurece o coração deste povo,
ensurdece-lhe os ouvidos,
fecha-lhe os olhos.
Que os seus olhos não vejam,
que os seus ouvidos não ouçam,
que o seu coração não entenda,
que não se converta e EU o cure.»
Se não quer ouvir, não quer compreender, não quer a cura, DEUS respeita a nossa liberdade. Mas não escutar DEUS tem as suas consequências:
«Até que as cidades fiquem devastadas e sem habitantes (não, por causa de DEUS, mas por causa das asneiras dos homens), as casas sem gente e os campos desertos. Expulsarei os homens para longe, haverá grande desolação no país.»
Podemos pensar numa devastação interior... Até nisto está misericórdia de DEUS, uma purificação que abre os olhos que vêem e não vêem, o entendimento que, apesar de ver tantos sinais, não entende, o coração está endurecido, uma purificação para curar:
«Se restar um décimo da população, esse será também cortado. Mas acontecerá como ao terebinto e ao carvalho, que uma vez cortados, deixam um rebento. Esse rebento será uma semente santa.»
É preciso perder o que nada vale e escraviza, para ganhar o que vale e está num rebento.
Esta PALAVRA se refere ao POVO DE DEUS da Antiga Aliança e profetiza o da NOVA ALIANÇA, mas a PALAVRA DE DEUS é para todos os tempos, também para os actuais. Que vemos hoje a acontecer no mundo? Ou não se quer ver?
«Que os seus olhos não vejam,
que os seus ouvidos não ouçam,
que o seu coração não entenda,
que não se converta e EU o cure.»
Não se quer ver e DEUS respeita essa nossa liberdade, mas assim não é possível a cura. Já que não se quer ver, não se quer ouvir, não se quer entender e, assim, se converter, retornar a DEUS e JESUS curar, não é possível a cura.
A salvação de JESUS é para todos os homens e mulheres, convidados à felicidade de pertencer ao POVO DE DEUS, à família de JESUS, dos filhos de DEUS. Como curar o mundo? Fidelidade:
KM 20110802
734716
TC 18,3 A
1Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. 2Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. 3EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI. 4Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo. 5EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!
[São Eusébio de Vercelas][São Pedro Juliano Eymard]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1137 mensagens, é a 918ª mensagem da Rainha da Paz.)
Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.
É importante tomar consciência disto: o príncipe deste mundo tem a faca e o queijo na mão. Ninguém consegue pará-lo, só DEUS. Vemos uma cultura que até chama de valor ao que é mau, e ataca os verdadeiros valores.
Devemos fazer a nossa parte, como as mãos estendidas do SENHOR e da RAINHA DA PAZ para os que estão longe. Para isso, precisamos da nossa conversão a DEUS, porque só ELE pode curar este mundo doente, livrá-lo do príncipe deste mundo:
Por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
Para isso:
Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.
Vemos muita gente em busca da segurança, mas só DEUS pode dar essa segurança.
Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.
Continuação de uma boa semana, nesta quarta-feira, o quarto dia da semana. Até amanhã, se DEUS quiser.