segunda-feira, 30 de setembro de 2019

07 Sinais dos Tempos (Conservador ou muito mais do que isso, fiel?)

TC 26,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 26 do Tempo Comum.

São Jerónimo, Presbítero e doutor da Igreja, mo.

Escreveu a Bíblia para o Latim, chama-se Vulgata.
Foi ele que disse que quem desconhece a SAGRADA
ESCRITURA, desconhece CRISTO.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

São Jerónimo seria um conservador ou a outra coisa? Nem uma coisa, nem outra coisa, mas um fiel.

JESUS CRISTO é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas.
(Hebreus XIII, 8-9a)

O que significa isto?

Sinais dos tempos! Diz-se que na IGREJA existem progressistas e conservadores. Os progressistas seriam os bons e os conservadores, os maus. Como o mundo concorda com isso, está provado que é ao contrário, bons são os conservadores.

Brincadeiras à parte, no mundo real, o que existe na IGREJA são os fiéis, os infiéis e os traidores:

É digna de fé esta palavra: se com CRISTO morrermos, também com ELE viveremos. Se nos mantivermos firmes, reinaremos com ELE. Se O negarmos, também ELE nos negará. Se formos infiéis, ELE permanecerá fiel, pois não pode negar-SE a SI Mesmo.
(2 Timóteo II, 11-13)

Na IGREJA existem os fiéis, que vivem a conversão diária morrendo para o que os afasta de CRISTO, vivendo com ELE, na Sua presença, firmes n'ELE, o único SENHOR que seguem, reinando com ELE. Existem os infiéis, mas estes podem sempre retornar a CRISTO, porque o SENHOR é sempre fiel (a infidelidade é própria de criaturas, JESUS é DEUS) e nunca desiste de procurar a ovelha perdida. Situação perigosa é o do traidor, porque o SENHOR é justo e respeita a nossa livre decisão: traindo-O até ao fim, o SENHOR dirá não o conhecer. O traidor compromete-se tanto com o mundo que corre o risco de não se abrir ao perdão do SENHOR.

Também poderia haver, na IGREJA, mas não sendo da IGREJA, os infiltrados. É uma possibilidade, se real ou não, não sei. Se eles existirem, DEUS sabe quem são. Nunca foram da IGREJA e têm a intenção de prejudicá-l'A internamente. Se existem ou não, DEUS o sabe.

Para ser fiel a JESUS, é preciso ser como o conservador no mundo da política, conservar a FÉ:

JESUS CRISTO é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas.

Se na política, ser conservador pode ser mau, quando é para conservar vícios, na IGREJA, isso é impossível. Mau é trair ou ser infiel ao SENHOR. Costuma-se dizer que a IGREJA precisa de mudar, isto é, converter-se ao mundo. Bem que o príncipe deste mundo gostaria que essa coisa impossível de acontecer - as portas do Inferno nunca prevalecerão... - acontecesse, mas o mundo e os membros da IGREJA, que são infiéis ou traidores, é que precisam de mudar e se converterem a JESUS CRISTO.

A IGREJA, como sacramento de salvação para o mundo, tem que estar atenta ao que se passa no mundo e às suas mudanças, para saber como actuar com intenção de salvar as almas. Mas em relação ao essencial, ao fundamental, ao que é o mais importante de tudo, a FÉ, a IGREJA, como é fiel ao SENHOR, não muda, conserva sempre a FÉ em JESUS CRISTO.

Diz a RAINHA DA PAZ:

Sêde verdadeiros convosco mesmos e não vos ateis às coisas materiais, mas a DEUS. Não vos esqueçais, filhinhos, que a vossa vida é passageira como uma flor. 

Esta vida só serve para conservar a FÉ (ser fiel), que é a FÉ da IGREJA, e assim se salvar, ganhar a vida que realmente importa, a VIDA ETERNA.

Continuação de um bom segundo dia da semana, de uma boa segunda-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Setembro de 2019 para o mundo inteiro

KM 20190925
737692
TC 25,4 C
1Queridos filhos, EU vos convido, hoje, a rezardes pelas Minhas intenções, para que possa ajudar-vos. 2Rezai o Rosário, filhinhos, e meditai os mistérios do Rosário, porque também vós, nas vossa vida, passais por alegrias e dores. Deste modo, transformais os mistérios em vida vossa; 3porque a vida é um mistério, enquanto não a colocardes nas mãos de DEUS. Deste modo, tereis a experiência da fé como Pedro, que encontrou JESUS e o ESPÍRITO SANTO encheu o seu coração. 4Filhinhos, também vós sois chamados a testemunhar, vivendo o amor com o qual, dia após dia, DEUS vos envolve com a Minha presença. Por isso, filhinhos, estai abertos e rezai com o coração na fé. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1141 mensagens, é a 1141ª mensagem da Rainha da Paz.)

Se nos abrimos a DEUS, DEUS, o Seu ESPÍRITO, SE manifesta. A nossa FÉ (a fé cristã, fé em JESUS CRISTO) não é uma coisa abstracta, mas concreta, para quem estiver aberto ao DOM.

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Today I am calling you to pray for my intentions so that I may help you.
Cari figli! Oggi vi invito a pregare per le mie intenzioni affinché possa aiutarvi. 
Queridos filhos! Hoje EU estou chamando vocês a rezarem pelas Minhas Intenções para que EU possa ajudá-los. 
1Queridos filhos, hoje, EU vos convido a rezardes pelas Minhas intenções, para que possa ajudar-vos.

Little children, pray the Rosary and meditate the mysteries of the Rosary because, in your life, you are also passing through joys and sorrows. In this way, you are transforming the mysteries into your life, because life is a mystery until you place it into God’s hands.
Figlioli, pregate il rosario e meditate i misteri del rosario perché anche voi nella vostra vita passate attraverso le gioie e i dolori. In questo modo trasformate i misteri nella vostra vita perché la vita è un mistero finché non la mettete nelle mani di Dio. 
Filhinhos, rezem o Rosário e meditem os mistérios do Rosário, porque em sua vida vocês também estão passando pelas alegrias e dores. Desta forma, vocês estão transformando os mistérios em sua vida, porque a vida é um mistério até que você a coloca nas mãos de DEUS. 
2Rezai, filhinhos, o Rosário e meditai os mistérios do Rosário, porque também vós, nas vossa vida, passais por alegrias e dores. Deste modo, transformais os mistérios em vossa vida; 3porque a vida é um mistério enquanto não a colocardes nas mãos de DEUS.

In this way, you will have the experience of faith like Peter who met Jesus and the Holy Spirit filled his heart.
Così avrete l’esperienza della fede come Pietro che ha incontrato Gesù e lo Spirito Santo ha riempito il suo cuore. 
Desta maneira, vocês terão a experiência da fé como Pedro que encontrou JESUS e o ESPÍRITO SANTO preencheu o seu coração. 
Deste modo, tereis a experiência da fé como Pedro, que encontrou JESUS e o ESPÍRITO SANTO encheu o seu coração.

Little children, you are also called to witness by living the love with which, day by day, God wraps you with my presence. Therefore, little children, be open and pray with the heart in faith. Thank you for having responded to my call.
Anche voi, figlioli, siete invitati a testimoniare vivendo l’amore con il quale di giorno in giorno Dio vi avvolge con la mia presenza. Perciò, figlioli, siate aperti e pregate col cuore nella fede. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Filhinhos, vocês também são chamados a testemunhar por viverem o amor com o qual, dia a dia, DEUS envolve vocês com a Minha Presença. Portanto, filhinhos, sejam abertos e rezem com o coração na fé. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.
4Filhinhos, também vós sois chamados a testemunhar, vivendo o amor com o qual, dia após dia, DEUS vos envolve com a Minha presença. Por isso, filhinhos, estai abertos e rezai com o coração na fé. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação de uma boa semana, uma boa quarta-feira, que vai terminando, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

05 Sinais dos Tempos

TC 25,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

São Pio de Pietrelcina, mf.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O mundo, cego e nas trevas para ver e compreender, há-de ver e compreender, mais tarde ou mais cedo, que só os valores cristãos salvam e fazem do homem velho o homem novo. Só JESUS salva. Mais tarde ou mais cedo, há-de ver e compreender algo que até é e devia ser óbvio para todos: longe de DEUS é só tristeza, miséria, sem futuro, sem solução.

«Quem crê em JESUS, não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS.» (João III, 18)

Todo cristão tem obrigação moral de saber desta VERDADE: DEUS deseja que a humanidade inteira conheça o Seu FILHO, para se salvar. JESUS veio trazer ao mundo os verdadeiros adoradores desejados pelo PAI, em espírito e verdade.

Quem não tem culpa por não crer, pois não conhece o SENHOR, se fôr justo, acreditará na hora da sua morte, porque ninguém se salva, a não ser só e somente pelos merecimentos infinitos de JESUS.

No mundo, verificamos - é um facto histórico -, que, quando o mundo (assim foi com o mundo ocidental) perde a sua fé em JESUS CRISTO, vai aos poucos afastando-se e perdendo DEUS, e vai inventando outros deuses, ídolos! Afastando-se de DEUS, da salvação, cresce a violência e a miséria, cresce o sofrimento e as doenças, físicas e mentais. A História tem ensinado isso, esta verdade, que até devia ser óbvia a todos nós.

O mundo está cheio de males porque preferiu o reino da mentira em vez do REINO DE DEUS trazido por JESUS. Não perguntes porque DEUS permite o mal. Quem disse que permite? Por acaso isso está dito na SAGRADA ESCRITURA ou o contrário? Não permite não! Quem permite são os homens como tu, que fazem mau uso da liberdade. Este é o tempo para te livrares da Sua JUSTIÇA, buscando a Sua misericórdia, porque, repito, DEUS não permite o mal. Na justiça de DEUS, não é preciso provar nada, ELE vê tudo, e não há impunidade. Por isso, agradeçamos a JESUS, porque, graças a ELE, podemos, enquanto neste mundo passageiro, buscar o perdão do SENHOR.

JESUS CRISTO é sempre o mesmo, ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis transviar por doutrinas incertas estranhas. (Hebreus XIII, 8-9a)

ELE mandou à Sua IGREJA baptizar e ensinar a Sua BOA NOVA a todos os povos, porque só ELE nos pode salvar, ninguém mais:

«Ide, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que EU estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.» (Mateus XXVIII, 19-20)

Porque razão diz JESUS isso aos Seus discípulos? Porque só ELE salva. E o que é salvar? Tirar de nós e do mundo aquilo que trouxe e trás o sofrimento, a morte, as doenças: o pecado. Além disso, merecer-nos o CÉU e resgatar-nos do espírito do Mal. O pecado é a causa do sofrimento e é até fácil de compreender pela luz natural da razão porque o pecado traz o sofrimento: se faço mal a alguém, isto é, peco, trago sofrimento para mim e para ele; «água mole em pedra dura, tanto bate até que fura», isso - esse mal espiritual, cujo efeito é o sofrimento -, acaba por afectar a saúde mental e mesmo física da pessoa.

E não adianta dizer, como se diz hoje, que o pecado não existe, porque os efeitos do pecado se farão sentir sempre. Eu posso dizer que não há mal em pôr o dedo em água a ferver, mas se o fizer, o seu efeito se fará sentir.

E hoje se dizem mentiras sobre o SENHOR:

JESUS não alegou, como profeta, ser o MESSIAS, como diz um dicionário mentiroso. Donde é que esse dicionário tirou isso? JESUS nunca disse tal coisa de SI Mesmo.

JESUS disse ser DEUS e o CRISTO, mas nunca o disse como profeta. Deu abundantes provas da Sua afirmação, de que ELE e o PAI (DEUS) são um só. Ainda hoje, continua a dar provas de que é DEUS, já são dois milénios de provas visíveis ao olho nú da Sua RESSURREIÇÃO.

Os profetas, pelo contrário, não passando de meros seres humanos escolhidos pelo próprio SENHOR (que assumiria a nossa humanidade com o nome escolhido por ELE Próprio e indicado pelo Arcanjo Gabriel à VIRGEM MARIA: JESUS), anunciavam a vinda do MESSIAS (de JESUS). Quando ELE veio, deixou claro ser QUEM era, com provas e mais provas da Sua divindade até hoje.

Como ELE Mesmo disse de SI - infinitamente mais do que um profeta, este, não passa de um homem -, ninguém vai ao PAI, senão por ELE, isto é, ninguém se pode salvar senão por JESUS. O povo reconhecia que ELE não falava como os outros, mas com AUTORIDADE.

Desde Adão ao último homem (ou mulher), ninguém se salva sem ELE, que é o CAMINHO, a PÁSCOA (PASSAGEM, PORTA) que conduz à VIDA ETERNA.

Sinais dos tempos: Não é tudo igual, como se diz, e o que DEUS deseja é que o mundo inteiro creia no Seu FILHO para se salvar. Esse é o mandato missionário de DEUS:

«Ide, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que EU estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.» (Mateus XXVIII, 19-20)

Só DEUS pode salvar, sem DEUS, não há salvação, mas como reparar à justiça de DEUS os pecados da humanidade, se estes têm dimensão infinita?

A Teologia (séria) admite três possibilidades depois do pecado de Adão: DEUS podia:

(1) ter deixado o homem abandonado à sua desgraça (pena eterna);
(2) ter-lhe perdoado sem satisfação adequada; ou
(3) exigir-lhe satisfação plena, de acordo com a ofensa.

DEUS teve misericórdia do homem, excluindo (1). Na Sua JUSTIÇA, está a MISERICÓRDIA, que não a nega a quem a busque, reconhecendo o mal que praticou (os seus pecados)

- é preciso reconhecer..., sem isso, não é possível o perdão, pois DEUS é JUSTO -,

não desejando mais praticá-lo, confiando na bondade de DEUS.

Sobre o pecado, o verdadeiro mal deste mundo - os outros, são relativos e efeitos directos ou indirectos do pecado -, cabe diferenciar o pecador que peca por fraqueza, daquele que faz questão de pecar. Este pecado, é diabólico, e o pecador fica numa situação muito perigosa de se fechar à misericórdia de DEUS. Por detrás, está o orgulho.

Como disse, DEUS foi misericordioso e excluiu a possibilidade (1). DEUS podia ter escolhido (2), mas sabemos pela REVELAÇÃO que escolheu (3). Tentar compreender porque (3) e não (2), não está ao nosso alcance, pelo menos enquanto vivemos neste mundo, mas sabemos, por REVELAÇÃO, que este teria que ser o caminho, o da REDENÇÃO, que só poderia ser realizado pelo próprio SENHOR, na humanidade assumida:

- satisfazer o mal praticado pelos filhos de Adão, reparando a ofensa, apagando a culpa e perdoando a pena;
- mérito (infinito) de CRISTO, que restaurou o homem, devolvendo-lhe a graça e o direito ao CÉU (a ver DEUS); e
- resgate, JESUS nos libertou do demónio.

DEUS não pode morrer, mas morreu a humanidade que ELE assumiu pelo mistério da ENCARNAÇÃO. O homem não pode ter merecimentos infinitos, é criatura, mas mereceu JESUS, que é a SEGUNDA PESSOA da SANTÍSSIMA TRINDADE, os Seus merecimentos são infinitos, que se comunicam, como o NOVO ADÃO, em todo o Seu CORPO MÍSTICO.

Eis como canta o salmista:

O homem não pode pagar o seu resgate,
não pode pagar a DEUS a sua redenção. 
É muito caro o resgate da sua vida
e ele nunca pagará o suficiente,
para prolongar indefinidamente a sua vida 
e não experimentar a corrupção.
(Salmo XLVIII, 8-10)

Só os merecimentos infinitos de JESUS podem e realizou isso. Prolongar a vida indefinidamente sem experimentar a corrupção é a VIDA ETERNA.

«DEUS é espírito; por isso, os que O adoram devem adorá-l'O em espírito e verdade.» Disse-LHE a mulher: «Eu sei que o MESSIAS, que é chamado CRISTO, está para vir. Quando vier, há-de fazer-nos saber todas as coisas.» JESUS respondeu-lhe: «Sou EU, que estou a falar contigo.» (João IV, 24-26)

Não é tudo igual, só JESUS salva e a História testemunha que nunca, porque jamais, alguém falou como JESUS falou, de SI, de DEUS, do mundo, da salvação, etc; nunca, porque jamais, o povo falou doutro homem ou profeta, como falou de JESUS no tempo em que viveu entre nós. A SAGRADA ESCRITURA anuncia a vinda do MESSIAS, e só em JESUS se encontra a realização plena dessas profecias do Antigo Testamento.

Como sinais dos tempos, há hoje muita ignorância sobre QUEM é JESUS, e isso é muito perigoso, porque só ELE pode salvar o homem e o mundo.

Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

04 Mensagem dada a Ivan

KM 20190917
737684
TC 24,3 C
1Queridos filhos, EU vos convido, de modo particular, a rezardes pelas Minhas intenções, para que pareis, através das vossas orações, o plano de Satanás para a humanidade, que está a cada dia mais distante de DEUS, que, no lugar de DEUS, coloca em primeiro lugar a si mesma e destrói tudo aquilo que é belo e bom nas almas de cada um de vós. Por isto, filhinhos, rezai, jejuai e fazei a VONTADE DE DEUS, para serdes conscientes do quanto DEUS vos ama. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Roberto Belarmino]
NOTA: A Ivan.
(No arquivo actual, de 1140 mensagens, é a 1140ª mensagem da Rainha da Paz.)

Cabe notar que JESUS chamou a Satanás de príncipe deste mundo, que ele, enquanto DEUS o permitir, tem a faca e o queijo na mão, nada podemos fazer, salvo rezar e viver a conversão, e acusar, desmascará-lo e à sua acção neste mundo.

Podemos ver, por exemplo, que quando há uma manifestação em favor da vida, os médias nem vão lá transmitir o evento para o público tomar conhecimento, mas para qualquer coisa barulhenta e cheia de tolices, lá vão os médias em peso para mostrar e promover.

Reparemos que a censura e a inquisição e a cruzada actual é em favor da cultura da morte. Esta é entrevistada para dizer o que pensa (de tolices) e na internet podem tornar-se virais graças à liberdade dos novos censores, todos, para defenderem a cultura da morte. Mas os médias já não entrevistam os defensores da vida, dos verdadeiros valores humanos. Ao fim e ao cabo, Satanás não quer concorrência, compreensível.

Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 14 de setembro de 2019

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 23,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 23 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ, FESTA.

Se dizemos, e é verdade, que só JESUS salva,
também podemos dizer que o sinal de salvação
é a CRUZ. Foi sinal de ignomínia, porque o
pecado é ignomínia, mas do mal DEUS tirou
o bem pela CRUZ, tornando-se a CRUZ, que
não é a que vem do pecado, mas do amor,
sinal de glória, luz e amor.


Vésperas I de Domingo

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz.

Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir.

Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos.

A mensagem é bastante clara, não precisa de explicações. É também cheia de beleza, porque é a verdade.

Costuma-se ouvir dizer que o amor é cego ou mata, mas é claro que isso não é amor, mas outra coisa. O ódio é que é cego, mata e agride, assim como as paixões mal ordenadas, confundidas com amor.

O amor, nesta vida, porque esta vida não é o CÉU, pode passar pela cruz, requer fortaleza e sabedoria, precisa da graça de DEUS. O mundo não resolve nada, porque não ama, para amar, precisaria de beber da sua fonte, DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, precisaria de se converter a JESUS CRISTO, como acontecerá no Juízo Final.

De manhã, a IGREJA celebrou a EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ para lembrar e agradecer o amor sem medidas de JESUS, que pela SANTA CRUZ (a Sua), redimiu o mundo. O amor é a coisa mais séria deste mundo e a única arma que pode vencer o espírito do Mal que domina este mundo.

Um bom DOMINGO. Com o DOMINGO, entramos numa nova semana. Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Setembro de 2019 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos


KM 20190902
737669
TC 22,2 C
1Queridos filhos, rezai! Rezai todos os dias o Rosário, aquela coroa de flores que ME liga directamente, como MÃE, às vossas dores, sofrimentos, desejos e esperanças. 2Apóstolos do Meu amor, estou convosco pela graça e o amor do Meu FILHO, e a vós peço oração. As vossas orações são assim necessárias ao mundo, para as almas se converterem. 3Abri com toda a fé o vosso coração ao Meu FILHO e ELE, em vós, escreverá a síntese (resumo) da Sua PALAVRA, que é o amor. Vivei uma ligação inquebrantável com o SAGRADO CORAÇÃO do Meu FILHO. 4Meus filhos, como MÃE, EU vos digo que não é tempo para hesitardes em ajoelhar-vos diante do Meu FILHO, para reconhecê-l'O vosso DEUS, o centro da vossa vida. 5Oferecei-LHE os dons que ELE mais ama: o amor do próximo, a misericórdia e corações puros. 6Apóstolos do Meu amor, muitos filhos Meus ainda não conhecem o Meu FILHO como seu DEUS, ainda não conheceram o Seu amor. Mas vós, com a vossa oração dita por um coração puro e aberto e com os dons que ofereceis ao Meu FILHO, fareis, sim, que até os corações mais duros se abram. 7Apóstolos do Meu amor, a força da oração que vem do coração, de uma oração poderosa e cheia de amor, muda o mundo! Por isso, Meus filhos, rezai, rezai, rezai! Estou convosco. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1139 mensagens, é a 1139ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não há nada de mais importante do que a oração, porque nada podemos sem DEUS. Sem DEUS, como nosso amigo e PAI protector, pouco podemos e o que podemos mesmo é fazer muitas asneiras, que só trazem o mal, daí, o sofrimento.

Mas a oração, junto com o sacrifício - NOSSA SENHORA diz que os sacrifícios mais apreciados por DEUS é o amor do próximo (que neste mundo pode ser um sacrifício bem grande, uma renúncia bem grande), a misericórdia, pureza de coração -, são as duas principais virtudes da Religião:

Com a vossa oração dita por um coração puro e aberto e com os dons que ofereceis ao Meu FILHO, fareis que até os corações duros se abram. Apóstolos do Meu amor, a força da oração que vem do coração, de uma oração poderosa e cheia de amor, muda o mundo!

Bem que o mundo quer mudar para o bem, porque deseja o bem, é inclinado para o bem, mas não consegue, porque só DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, pode fazer isso, mas não o fará com imposição, mas por livre aceitação nossa.

O Rosário é o segredo do sucesso, porque nos liga à Medianeira de Todas as Graças, que é nossa MÃE, a MÃE DO CÉU! Mas o Seu CORAÇÃO IMACULADO lembra algo que o mundo, que acreditava em JESUS (por isso, em DEUS, pois quem perde a fé em JESUS, perde a fé em DEUS...), esqueceu: a devoção ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, o coração cujo amor é SEM MEDIDAS.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, pregate! Pregate ogni giorno il Rosario, quella corona di fiori che mi lega direttamente come Madre ai vostri dolori, sofferenze, desideri e speranze. 
Dear children, pray! Pray the Rosary every day—that wreath of flowers which, as a mother, directly connects me with your pains, sufferings, desires, and hopes. 
1Queridos filhos, rezai! Rezai todos os dias o Rosário, aquela coroa de flores que ME ligam directamente, como MÃE, às vossas dores, sofrimentos, desejos e esperanças.

Apostoli del mio amore, sono con voi per la grazia e l’amore di mio Figlio, e a voi chiedo preghiere. Le vostre preghiere sono così necessarie al mondo affinché le anime si convertano!
Apostles of my love, I am with you through the grace and the love of my Son, and I am asking for prayers of you. The world is in such need of your prayers for souls to be converted. 
2Apóstolos do Meu amor, estou convosco pela graça e o amor do Meu FILHO, e a vós peço oração. As vossas orações são muito necessárias ao mundo, para as almas se converterem.

Aprite con completa fiducia i vostri cuori a mio Figlio, ed egli scriverà in essi il compendio della sua parola, cioè l’amore. Vivete un legame inscindibile con il Sacro Cuore di mio Figlio!
With complete trust, open your hearts to my Son, and in them He will inscribe the summary of His words—which is love. Live in an unbreakable connection with the Most Sacred Heart of my Son. 
3Abri com toda a fé o vosso coração ao Meu FILHO e ELE, em vós, escreverá a síntese (resumo) da Sua PALAVRA, que é o amor. Vivei uma ligação inquebrantável com o SAGRADO CORAÇÃO do Meu FILHO.

Figli miei, come Madre vi dico che non c’è tempo per esitare ad inginocchiarvi dinanzi a mio Figlio, a riconoscerlo vostro Dio, centro della vostra vita. 
My children, as a mother, I am telling you that it is high time for you to kneel before my Son to acknowledge Him as your God, the centre of your life. 
4Meus filhos, como MÃE, EU vos digo que não é tempo para hesitardes em ajoelhar-vos diante do Meu FILHO, para reconhecê-l'O vosso DEUS, o centro da vossa vida.

Offritegli dei doni, ciò che lui più ama, ossia l’amore verso il prossimo, la misericordia e cuori puri.
Offer gifts to Him—that which He most loves—which is love towards neighbour, mercy, and pure hearts. 
5Oferecei-LHE os dons que ELE mais ama: o amor do próximo, a misericórdia e corações puros.

Apostoli del mio amore, molti miei figli ancora non riconoscono mio Figlio come loro Dio, ancora non hanno conosciuto il suo amore. Ma voi, con la vostra preghiera detta a partire da un cuore puro ed aperto e con i doni che offrite a mio Figlio, farete sì che anche i cuori più duri si aprano. 
Apostles of my love, many of my children still do not acknowledge my Son as their God; they have not yet come to know His love. But you, with your prayer pronounced from a pure and open heart, by the gifts which you offer to my Son, will make even the hardest hearts open. 
6Apostolos do Meu amor, muitos filhos Meus ainda não conhecem o Meu FILHO como seu DEUS, ainda não conheceram o Seu amor. Mas vós, com a vossa oração dita por um coração puro e aberto e com os dons que ofereceis ao Meu FILHO, fareis que até os corações duros se abram.

Apostoli del mio amore, la forza della preghiera detta a partire dal cuore, di una preghiera potente e colma d’amore, cambia il mondo. Perciò, figli miei, pregate, pregate, pregate! Io sono con voi. Vi ringrazio!
Apostles of my love, the strength of prayer pronounced from the heart—a powerful prayer full of love—changes the world. Therefore, my children: pray, pray, pray. I am with you. Thank you.
7Apóstolos do Meu amor, a força da oração que vem do coração, de uma oração poderosa e cheia de amor, muda o mundo! Por isso, Meus filhos, rezai, rezai, rezai! Estou convosco, Obrigada!

Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, simbolizado como o segundo dia da CRIAÇÃO, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 1 de setembro de 2019

01 I Ben Sirac III, 19-21.30-31 (gr.17-18.20.28-29) (Humildade)

TC 22,1 C (Salt.: sem II)
22º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M.

***   ***   ***

Filho, em todas as tuas obras procede com humildade
e serás mais estimado do que o homem generoso.
Quanto mais importante fores, mais deves humilhar-te,
e encontrarás graça diante do SENHOR.
Porque é grande o poder do SENHOR,
e os humildes cantam a Sua GLÓRIA.
A desgraça do soberbo não tem cura,
porque a árvore da maldade criou nele raízes.
O coração do sábio compreende as máximas do sábio,
e o ouvido atento alegra-se com a SABEDORIA.
(I Ben Sirac III, 19-21.30-31 (gr.17-18.20.28-29))

Ser humilde significa reconhecer que não é nada diante de DEUS, que tudo que tem de bem, a começar pela vida, é dom de DEUS.

Assim, não andará a prestar culto às coisas, praticando a idolatria, mas só a DEUS adorando.

Sem humildade, não existe oração; sem oração, não é possível a aproximação de DEUS, não é possível conhecê-l'O. Saberemos que ELE existe

- mesmo que o censo comum depois não saiba explicar porque sabe que DEUS existe, isso foi provado na Filosofia (mesmo os ateus sabem que DEUS existe...) -,

como eu sei da existência de multidão de pessoas que nunca conheci, nem deverei conhecer nesta vida de passagem; saberei que DEUS existe, mas não O conhecerei, porque DEUS é a VERDADE, não podemos estar diante d'ELE em mentira.

Ser humilde é reconhecer que, apesar de DEUS ter dado uma grande dignidade ao ser humano, destinado à participação da própria vida divina como filho adoptivo (pode ter sido isso que incomodou Lúcifer (Satanás)...), sem DEUS não é nada, precisa de DEUS para tudo (oração (Religião)). É viver na verdade.

Ouvi dizer que há quem diga que não precisa de DEUS. Só precisa dos bens que de DEUS recebe?! A afirmação é contraditória: precisa dos bens que recebe de DEUS, mas não precisa de DEUS, de QUEM recebe os bens.

Ser humilde é viver a verdade de si mesmo: precisa de DEUS para tudo, para não cair na mentira e no mal. Foi através de uma mentira, disfarçada de meia verdade, que entrou a desordem no paraíso terrestre e trouxe a doença, a velhice, a morte (física), em resumo, o sofrimento (a cruz).

Se somos humildes, isto é, verdadeiros - não vivemos uma vida falsa, cheia de falsidades -, isso tem um efeito social positivo: nunca nos julgaremos, mesmo que o sejamos, superiores aos outros e esse não julgar superior aos outros não será fingido, mas de coração, porque o amor do próximo, que vem do AMOR DE DEUS, será verdadeiro e não fingido ou interesseiro. E isso terá o efeito social do homem novo, que não vive da mentira que vem da soberba, mas da humildade.

Filho, em todas as tuas obras procede com humildade e serás mais estimado do que o homem generoso.

Porque a humildade não ofende os outros, ama-os e nem olha - nem passa pela sua cabeça pensar em olhar - se o irmão é inferior ou superior ele, só de pensar nisso teria verdadeira aversão, antes acredita que a todos deve servir sem querer saber de mais nada. O humilde nunca julgará ninguém, sempre será misericordioso. A sua obras serão obras de serviço - isso aumentará a produtividade na economia..., por exemplo -, e será estimado por todos, independentemente do seu «status quo». Ficará triste com o pecado, as ofensas a DEUS, mas sempre desejará o bem de todos. Esse é o mundo novo do homem novo trazido por JESUS CRISTO.

Relativo ao «satus quo», ou até relativo aos olhos de DEUS, que é o que vale, e não o que mundo diz que tem valor:

Quanto mais importante fores (na vocação social), mais deves humilhar-te, e encontrarás graça diante do SENHOR.

E encontrando essa GRAÇA, poderá, no bem, ir além do que humanamente seria possível, beneficiando a todos e dando, por isso, glória a DEUS: a glória de DEUS é a salvação do homem.

Grande o poder do SENHOR, e os humildes cantam a Sua GLÓRIA.

Cantam, porque, pela humildade, permitem que DEUS faça por eles aquilo que humanamente é impossível. Vendo as maravilhas que permitem a DEUS fazer neles e através deles, só podem ficar profundamente agradecidos.

Grande o poder do SENHOR, e os humildes cantam a Sua GLÓRIA.

A desgraça, e o perigo da falta da humildade, de cair e viver em mentira:

A desgraça do soberbo não tem cura, porque a árvore da maldade criou nele raízes.

As pessoas que se condenaram não são capazes, a soberba não deixa, de pedir perdão a DEUS, para saírem desse suplício... Assim descreveu muito bem Dante sobre a descida ao Inferno.

O coração do sábio compreende as máximas do sábio, e o ouvido atento alegra-se com a SABEDORIA.

Porque a SABEDORIA é o VERBO DE DEUS encarnado, JESUS CRISTO, nosso SALVADOR.

Ninguém foi mais humilde do que NOSSA SENHORA. ELA nunca buscou ser mais do que os outros, antes olhou para todos como a humilde serva do SENHOR, que leva a servir aos Seus irmãos, a desejar o bem de todos. DEUS A criou como a Sua OBRA PRIMA, elevando-A acima de todas as (outras) criaturas, acima dos anjos e homens - isso deve ter incomodado Lúcifer( Satanás). É uma mulher e DEUS fez d'ELA corredentora com o Seu FILHO, o REDENTOR, MÃE de todos nós (também, claro, das nossas mães).

Vamos ficar com inveja ou reclamar a igualdade? Essas coisas, graças a DEUS!, não existem no CÉU. Contemplar a grandeza de NOSSA SENHORA, acima de todas as criaturas, que DEUS LHE deu, é a felicidade do anjos e santos no CÉU, que se reflectem sempre em contínuas acções de agradecimento a DEUS por isso. Agradecem a DEUS também pelas maravilhas que existem em cada um deles e, em tudo isso, a razão de toda essa felicidade é sempre DEUS, origem de tudo isso.

Um bom DOMINGO, o primeiro, o mais útil e mais importante dia da semana. Como, com o DOMINGO, iniciamos uma nova semana, vale dizer: «Uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!»