TC 26,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 26 do Tempo Comum.
São Jerónimo, Presbítero e doutor da Igreja, mo.
![]() |
Escreveu a Bíblia para o Latim, chama-se Vulgata. Foi ele que disse que quem desconhece a SAGRADA ESCRITURA, desconhece CRISTO. |
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
São Jerónimo seria um conservador ou a outra coisa? Nem uma coisa, nem outra coisa, mas um fiel.
JESUS CRISTO é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas.
(Hebreus XIII, 8-9a)
O que significa isto?
Sinais dos tempos! Diz-se que na IGREJA existem progressistas e conservadores. Os progressistas seriam os bons e os conservadores, os maus. Como o mundo concorda com isso, está provado que é ao contrário, bons são os conservadores.
Brincadeiras à parte, no mundo real, o que existe na IGREJA são os fiéis, os infiéis e os traidores:
É digna de fé esta palavra: se com CRISTO morrermos, também com ELE viveremos. Se nos mantivermos firmes, reinaremos com ELE. Se O negarmos, também ELE nos negará. Se formos infiéis, ELE permanecerá fiel, pois não pode negar-SE a SI Mesmo.
(2 Timóteo II, 11-13)
Na IGREJA existem os fiéis, que vivem a conversão diária morrendo para o que os afasta de CRISTO, vivendo com ELE, na Sua presença, firmes n'ELE, o único SENHOR que seguem, reinando com ELE. Existem os infiéis, mas estes podem sempre retornar a CRISTO, porque o SENHOR é sempre fiel (a infidelidade é própria de criaturas, JESUS é DEUS) e nunca desiste de procurar a ovelha perdida. Situação perigosa é o do traidor, porque o SENHOR é justo e respeita a nossa livre decisão: traindo-O até ao fim, o SENHOR dirá não o conhecer. O traidor compromete-se tanto com o mundo que corre o risco de não se abrir ao perdão do SENHOR.
Também poderia haver, na IGREJA, mas não sendo da IGREJA, os infiltrados. É uma possibilidade, se real ou não, não sei. Se eles existirem, DEUS sabe quem são. Nunca foram da IGREJA e têm a intenção de prejudicá-l'A internamente. Se existem ou não, DEUS o sabe.
Para ser fiel a JESUS, é preciso ser como o conservador no mundo da política, conservar a FÉ:
JESUS CRISTO é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas.
Se na política, ser conservador pode ser mau, quando é para conservar vícios, na IGREJA, isso é impossível. Mau é trair ou ser infiel ao SENHOR. Costuma-se dizer que a IGREJA precisa de mudar, isto é, converter-se ao mundo. Bem que o príncipe deste mundo gostaria que essa coisa impossível de acontecer - as portas do Inferno nunca prevalecerão... - acontecesse, mas o mundo e os membros da IGREJA, que são infiéis ou traidores, é que precisam de mudar e se converterem a JESUS CRISTO.
A IGREJA, como sacramento de salvação para o mundo, tem que estar atenta ao que se passa no mundo e às suas mudanças, para saber como actuar com intenção de salvar as almas. Mas em relação ao essencial, ao fundamental, ao que é o mais importante de tudo, a FÉ, a IGREJA, como é fiel ao SENHOR, não muda, conserva sempre a FÉ em JESUS CRISTO.
Diz a RAINHA DA PAZ:
Sêde verdadeiros convosco mesmos e não vos ateis às coisas materiais, mas a DEUS. Não vos esqueçais, filhinhos, que a vossa vida é passageira como uma flor.
Esta vida só serve para conservar a FÉ (ser fiel), que é a FÉ da IGREJA, e assim se salvar, ganhar a vida que realmente importa, a VIDA ETERNA.
Continuação de um bom segundo dia da semana, de uma boa segunda-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário