TC 19,6 B (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 19 do Tempo Comum.
São Ponciano, Papa, e São Hipólito, Presbítero, mártires, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Não olhamos para as coisas visíveis, olhamos para as coisas invisíveis: as coisas visíveis são passageiras ao passo que as invisíveis são eternas.»
(2 Coríntios IV, 18)
O homem neste mundo não pode ver as coisas espirituais como os anjos, e que são superiores às que podemos ver. Não significa que, através do seu raciocínio, não possa ver os seus efeitos e, daí, concluir a existência delas. Foi assim que ficou provado cientificamente a existência de DEUS, ao observar a CRIAÇÃO, efeito do CRIADOR. A CRIAÇÃO está cheia de evidências do seu AUTOR. No Juízo Final, na ressurreição dos corpos, poderemos ver aquilo que agora está invisível aos nossos olhos materiais.
Para que servem, ou pelos menos deveriam servir, as coisas visíveis deste mundo? Deveriam servir como meios para esse fim, a VIDA ETERNA. Quando os bens se tornam o fim, não ouvindo o que São Paulo diz aos corintianos, tornamo-nos alienados e colocamos em perigo não só a nossa salvação como também, pelo mau exemplo, a salvação dos outros: tornamo-nos alienados.
«A tristeza segundo DEUS produz o arrependimento que leva à salvação, mas a tristeza do mundo produz a morte.»
(2 Coríntios VII, 10)
Na tristeza segundo DEUS, vivemos com DEUS, DEUS faz parte da nossa vida, permitimos que DEUS nos corrija como um pai a seu filho. Erramos por fraqueza, jamais por ódio a DEUS ou por viver como se ELE não existisse, sem a consciência da Sua presença e de que ELE vê tudo, e ficamos tristes como o filho que ama o pai e viu que o ofendeu, causando-lhe tristeza.
Vivemos a conversão que nos leva à salvação.
A tristeza causada pelo mundo - como o drogado que mais uma vez toma consciência do seu vazio, assim que o efeito da droga passou -, é a da vida como se DEUS não existisse. Não permite que DEUS entre na sua vida, vive só para este mundo, alienado, endeusando os bens que lhe possam dar gozo e compensações que jamais darão. Coloca a sua salvação em perigo. A morte de que São Paulo fala não é a morte física, mas a espiritual. JESUS veio ao mundo para nos livrar dela.
«Embora vivamos na carne, não é segundo a carne que lutamos. As armas do nosso combate não são carnais, mas tão poderosas em DEUS que são capazes de destruir fortalezas (espirituais). Destruímos todos os sofismas e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de DEUS.»
(2 Coríntios X, 3-5a)
O nosso inimigo real é Satanás, que quer a nossa perdição e, para isso, confunde o pensamento humano com o orgulho e a mentira.
Mas temos uma arma contra ele, pois teremos sempre a GRAÇA DE DEUS em nosso auxílio:
«Não serei confundido, se observar os Vossos Mandamentos, SENHOR.»
(Salmo CXVIII, 6)
«Ó glória eterna do CÉU,
Esperança dos mortais,
FILHO único do DEUS
E da VIRGEM sem pecado»,
Tende piedade de nós, SENHOR!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia (sexta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário