TC 21,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
São Bartolomeu, Apóstolo, festa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.
*** *** ***
«Diz o insensato no seu coração:
"Não há DEUS."
Corromperam-se os homens, a sua conduta é abominável, não há um só que faça o bem.
O SENHOR, do alto do CÉU, observa os filhos dos homens, para ver se, por acaso, existe alguém sensato que busque a DEUS. Mas todos eles se extraviaram e se perverteram, não há mais ninguém que faça o bem, não há um sequer.
Não se emendarão esses obreiros do mal, que devoram o povo como quem come pão e não invocam o SENHOR? Mas irão tremer de pavor, porque DEUS está com a geração dos justos.
Pretendeis frustrar os planos do humilde, mas o SENHOR é o seu refúgio.
Ah, que venha de SIÃO a salvação de ISRAEL! Quando o SENHOR tiver mudado a sorte do Seu POVO, Jacob exultará e Israel se alegrará.»
(Salmo XIII)
A PALAVRA DE DEUS é sempre uma advertência para todos os tempos da história da salvação. A história revela que, sempre que o homem se afasta de DEUS, ele se corrompe, devido à herança do pecado original. Não tem forças para resistir aos assaltos do espírito do Mal.
Em todas as épocas sempre haverá alguém a dizer - por diversas razões, mas todas elas são desculpas desonestas -, que DEUS não existe.
«Diz o insensato no seu coração:
"Não há DEUS."»
Não é que DEUS vá deixar de existir, mesmo porque, sem ELE dando existência a todas as coisas, nada pode existir. Mas o problema torna-se mesmo um problema social quando os que dizem isso têm o poder para impor o seu modo de ver o mundo, tornando-se obreiros do mal.
O grande pecado do mundo é não buscar DEUS, não rezar. É insensatez viver uma vida sem buscar DEUS. Mas verdadeiro mal é quando os que dizem que DEUS não existe - mas também nunca O procuraram («não invocam o SENHOR») -, tem poder e influência e meios para influenciar uma sociedade a uma vida vazia sem DEUS, de materialismo e egoísmo:
«Corromperam-se os homens, a sua conduta é abominável, não há um só que faça o bem. O SENHOR, do alto do CÉU, observa os filhos dos homens, para ver se, por acaso, existe alguém sensato que busque a DEUS. Mas todos eles se extraviaram e se perverteram, não há mais ninguém que faça o bem, não há um sequer.»
Os justos - justificados pela misericórdia de DEUS porque a buscaram - se tornam vítimas dessa sociedade que os perseguem, pois eles estão sempre a testemunhar que DEUS existe e isso é um incómodo para os obreiros do mal. Mas DEUS está com os justos:
«Pretendeis frustrar os planos do humilde, mas o SENHOR é o seu refúgio.»
Todo obreiro do mal pode mudar de rumo, pois a misericórdia é para todos:
«Não se emendarão esses obreiros do mal, que devoram o povo como quem come pão e não invocam o SENHOR?»
Porque, se não se emendarem, terão a justiça de DEUS a pesar-lhes:
«Irão tremer de pavor, porque DEUS está com a geração dos justos.»
No Juízo Final, se cumprirá esta palavra final do salmo:
«Ah, que venha de SIÃO (a IGREJA) a salvação de ISRAEL (do POVO DE DEUS)! Quando o SENHOR tiver mudado a sorte do Seu POVO, Jacob exultará e ISRAEL se alegrará.»
O salmista viveu antes de Cristo e descreve uma situação de grande crise social, semelhante a Sodoma e Gomorra, por exemplo. Olhando para o que se passa no mundo hoje, estaremos numa situação semelhante à do tempo do salmista? O que vemos neste mundo?
Hoje, a IGREJA celebra a festa de um dos apóstolos do SENHOR, São Bartolomeu. Alegremo-nos!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (terça-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário