TQ 1,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 1 do Tempo da Quaresma.
Santa Perpétua e Santa Felicidade, mártires, mc.
 |
Imagem do sítio da Canção Nova |
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
No blog andei a publicar mensagens sobre a paz da RAINHA DA PAZ («A RAINHA DA PAZ e as mensagens sobre a PAZ» no arquivo do blog) e agora volto a elas para fazer uma actualização.
Nós rezamos para DEUS dar a paz ao mundo, mas isso é impossível no mundo sem DEUS, que virou as costas para DEUS e, claro, Satanás não faz cerimónias nem pede autorização para agir e o mundo está cheio das suas acções. Tudo isto é óbvio, mas nem sempre descobrimos o óbvio que a RAINHA DA PAZ vem lembrar nas Suas mensagens. Podemos rezar para DEUS nos livrar de uma guerra e ELE atender, mas a paz permanente só será possível quando DEUS habitar no nosso coração. Quem estará por detrás de toda a falta de paz? Porque isto é importante sabermos, sabendo disto, já temos alguma vantagem para o desejo e busca de paz:
«Filhinhos, não deveis viver inquietos. A paz una os vossos corações. Não vos esqueçais que toda a forma de inquietude vem de Satanás.»
Mesmo para quem viva já na GRAÇA, deve estar sempre vigilante e em oração, como ensina JESUS, pois, por mais que o espírito esteja pronto, a carne continua fraca, só no Juízo Final será ressuscitada, Nova Criação em plenitude. Se não está vigilante e em espírito de oração, vivendo a conversão diária, pode nem se aperceber que se está a agitar e, quando perceber, já será tarde para evitar a intensão perversa do espírito do Mal, intensão da guerra da divisão e da discussão. Se quem vive na GRAÇA, não estando vigilante, pode cair em guerras provocadas, que dizer de quem vive sem DEUS, longe da GRAÇA?
Noutra mensagem, ELA volta a lembrar quem é o perturbador:
«Queridos filhos, não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.»
Nunca nos devemos esquecer disso, que tudo é conduzido pelo SENHOR da história. Assim, ainda que tudo desabe, não desabaremos nós:
«DEUS é o nosso refúgio e a nossa força, auxílio sempre pronto na adversidade.
Por isso, nada receamos, ainda que a terra vacile e os montes se precipitem no fundo do mar,
ainda que se encrespem e refervam suas águas e estremeçam os montes com a sua fúria.
O SENHOR dos Exércitos está connosco,
o DEUS de Jacob é a nossa fortaleza.»
(Salmo XLV, 2-4)
Que consolação esta é, a do mundo com DEUS! Hoje não precisamos de imaginar um mundo sem CÉU, é só ver o que se passa no mundo actual (sem CÉU).
«Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve levar à paz.»
Se a nossa oração não levar à paz, não andámos a rezar, o nosso coração esteve bem longe de DEUS. Satanás gosta muito de se meter na nossa oração e interferir, se não estivermos vigilantes e com o coração em DEUS.
Quem não conhece JESUS CRISTO, procura a paz de outro modo, à maneira humana, uma paz limitada e vazia, mas o cristão está obrigado a saber onde está a verdadeira paz, para não fazer a pergunta que um deles - cristão - fez à RAINHA DA PAZ. Em resposta a uma pergunta - por parte de um cristão - sobre as meditações orientais, como a meditação transcendental, NOSSA SENHORA respondeu:
«Por que lhe chamais meditações, uma vez que se trata de obras humanas? A verdadeira meditação é um encontro com JESUS, quando se descobre a alegria e a paz interior. Vós (os cristãos) deveis saber que há apenas um DEUS e um único MEDIADOR, JESUS CRISTO.»
Tudo que é puramente humano, é sempre limitado ao humano e não salva. Só salva o que vem de DEUS e verdadeira paz é a que vem de DEUS, que nada nem ninguém a destrói:
«Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»
Está claro o que diz:
«Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS.»
Nada e ninguém destruirá a paz de quem vive com DEUS amigo no coração:
«Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»
Vejamos, pois, neste novo assunto, cujo título será «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)», o que ELA nos ensina e pede:
«Queridos filhos, sem oração, não existe a paz. Por isso, digo-vos, queridos filhos: rezai pela paz aos pés da CRUZ.»
Sem DEUS, não existe paz. A falta de paz se deve ao homem ter afastado DEUS da sua vida. Não reza, não cumpre o seu dever religioso, o mais importante de todos os seus deveres e o único necessário para o seu futuro ser bom, atingir o seu fim, que é, no final desta vida passageira, morrer com DEUS no coração.
Sem DEUS - como acontece nos tempos actuais, um mundo que despreza DEUS e as Suas leis na ordem moral e física -, Satanás não faz cerimónias nem pede autorização e leva sempre a melhor sobre nós. Rezar pela paz aos pés da CRUZ REDENTORA, a de NOSSO SENHOR, é rezar aos pés de onde vieram a nossa salvação e todos os bens.
Note: foi da CRUZ que nos veio a salvação e, com ela, todos os bens sobrenaturais. Foi da CRUZ que o mundo, desde Adão até ao final da história, tem recebido e recebe todos os bens naturais, e todos devem ter acesso a eles, porque DEUS os dá para todos e não somente para alguns. Quanto aos bens sobrenaturais, estes, DEUS os dá só a quem os desejar e os buscar pela oração.
Só com amor podemos dar solução aos problemas, porque o amor vê e compreende, enquanto o ódio nada escuta, nada vê, é cego:
«Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos.»
Notemos o que ELA nos diz sobre o poder do amor:
«O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.»
Mais um pedido e ensinamento tão precioso para vivermos na verdadeira paz, a paz de DEUS:
«Queridos filhos, só através da oração podeis vencer todas as influências de Satanás, no lugar onde viveis.»
NOSSA SENHORA tudo pode, porque DEUS nada LHE nega, mas não pode violar a nossa liberdade:
«EU estou convosco, mas não posso privar-vos da vossa liberdade.»
É com o testemunho que podemos levar a paz aos outros. Foi sempre assim:
«Queridos filhos, convido-vos , a todos, a ajudar com a vossa paz, para que os outos a percebam e comecem a procurá-la. Vós, queridos filhos, estais em paz. Não podeis compreender o que significa não possuí-la. Por isso, EU convido-vos a ajudar, com a vossa oração e a vossa vida, a destruir tudo aquilo que é mal nas pessoas e a levá-las a descobrir o engano de que se utiliza Satanás. Rezai, para que a verdade prevaleça em todos os corações.»
Estar na paz de DEUS não significa estar livre das provações e sofrimentos, pois o pecado, que os causa e não quer saber a quem atingir, continua presente no mundo. Estar na paz, não significa estar ausente de provações e tentações; significa que nada se desaba. O que faz uma pessoa desabar é não ter a esperança no seu coração, pois vive sem DEUS, contando apenas com as seguranças humanas:
«Deixo-vos a paz; dou-vos a Minha paz. Não é como a dá o mundo, que EU vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde.» (João XIV, 27) Anunciei-vos estas coisas para que, em MIM, tenhais a paz. No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: EU já venci o mundo!» (João XVI, 33)
Todo o que crê em JESUS CRISTO, vence o mundo, vive na paz, pois o seu coração está fundado em sobre rocha:
«Todo aquele que escuta as Minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.»
(Mateus VII, 24-25)
Tudo é suavizado pelo AMOR DE DEUS:
«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.»
(Mateus XI, 28-30)
A cruz está presente no mundo por causa das desordens causadas pelo pecado, mas a cruz sem CRISTO, já alguém dizia, é a pior de todas, pois não vive na indestrutível paz de DEUS. A RAINHA DA PAZ convida a um exercício, que está acessível a todos que buscarem DEUS e a Sua misericórdia:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos à paz do SENHOR. Cada um experimente, no seu coração, aquela paz que o SENHOR dá.»
Porque, sem esta paz, que é a verdadeira paz, não posso ser um instrumento de paz para os outros, para o mundo sem paz.
Termino por agora com esta mensagem da RAINHA DA PAZ:
«Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação.»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!