TQ 2,5 C (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.
São Patrício, Bispo, mc.
São Patrício nasceu em 385, provavelmente na Escócia. Aos 16 anos foi capturado pelos piratas e vendido como escravo na Irlanda, de onde conseguiu fugir seis anos depois. Foi para a França onde passou uma temporada no Mosteiro de Marmontier. Lá conheceu São Martinho.
Depois em Auxerre, sob a orientação de São Germano, fez teologia, ordenando-se sacerdote. Em 432 foi para Roma onde recebeu a sagração das mãos do Papa Celestino. Seguindo a sugestão do Papa, voltou para a Irlanda como evangelizador.
Devido aos tempos em que lá esteve exilado, Patrício já conhecia os costumes daquele povo. Arquitetou então um plano bastante inteligente para iniciar a evangelização, sem agredir a tradição local. Fundou mosteiros, incentivou e formou o clero local, criou pequenas comunidades. Cativou e converteu os representantes políticos e populares. A partir dos chefes tornava-se mais fácil atingir a massa popular. E foi o que aconteceu. Sua obra obteve grandes resultados. Alguns anos mais tarde toda a Irlanda estava convertida. São Patrício é chamado o apóstolo da Irlanda.
Sofreram o martírio em Cartago no ano 203, na perseguição de Septímio Severo. Conserva-se ainda uma bela narração da sua morte, escrita em parte pelos próprios confessores da fé cartagineses e em parte por um escritor do tempo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Continuemos a ver o que a RAINHA DA PAZ tem falado sobre a paz nas mensagens que tem dado:
«Sabei que EU amo-vos e venho a aqui por amor, para mostrar-vos o caminho da paz e da salvação das vossas almas. Desejo que ME escuteis.»
Quantos escutam? Quantos conhecem estas mensagens e pedidos, já que vivemos num mundo que não se interessa por elas e pela sua divulgação? Contudo, não fosse as aparições de NOSSA SENHORA ao longo do tempo, o mundo teria sofrido muitos mais males - como está revelado na terceira parte do Segredo de Fátima, por exemplo -, muito mais seriam os que abandonariam a FÉ da IGREJA. ELA é a MULHER que luta e esmaga a soberba de Satanás, não, com as armas de Golias, mas com a funda de David, em NOME DE DEUS. Também saberemos no Juízo Final quantos se livraram da pena eterna do Inferno, mesmo que fosse só na hora da morte, graças à oração de Santo Rosário, onde se repete várias vezes «rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte» (como os Serafins clamam sem cessar no CÉU: «Santo! Santo! Santo é o SENHOR DEUS!»).
«Filhinhos, não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum, porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós. Rezai! O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.»
O Rosário é uma oração de paz poderosa, que agrada muito a DEUS na hora de oferecê-la na SANTA MISSA ao PAI, pelo FILHO (que assumiu a nossa humanidade para ser o nosso MEDIADOR), na unidade do ESPÍRITO SANTO. DEUS nos escuta e a NOSSA SENHORA nada nega porque existe o Sacrifício na Cruz da humanidade assumida pelo FILHO DE DEUS e que é renovado em cada SANTA MISSA...
Queremos a paz? Então nos entreguemos a DEUS. Sem DEUS, não é possível a paz do coração, o nosso coração estará sempre propenso a todo tipo de guerras que podem se exteriorizar em ofensas verbais, crime, violência, guerra. Procuremos DEUS, NOSSO SENHOR, nossa paz:
«Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a vos abandonar totalmente a DEUS. Queridos filhos, não tendes consciência de quão grande é o amor que DEUS sente por vós. ELE permite-ME permanecer convosco para ensinar-vos e ajudar-vos a encontrar o caminho da paz; e vós não podereis descobrir tal caminho, se não rezardes.»
Satanás é o príncipe da guerra, mas que nada pode, se nos abandonarmos a DEUS. Para isso, se ainda não fizémos, precisaremos de nos reconciliar com ELE pela sacramento da Reconciliação:
«Queridos filhos, EU convido-vos ao abandono total a DEUS, para que Satanás não consiga colocar-vos em agitação, tal como o vento agita os ramos [das árvores]. Sêde fortes em DEUS!»
DEUS é AMOR e, sem amor, não estaremos em paz, DEUS não habitará no nosso coração:
«Desejo que ameis a todos com o Meu amor - tanto aos bons quanto aos maus. Somente assim, o amor poderá dominar o mundo.»
Quando o amor dominar o mundo, Satanás fugirá, não suporta isso, e o mundo passará a conhecer a paz que hoje desconhece. DEUS é somente paz, diz a RAINHA DA PAZ noutra altura.
«EU trago-vos a paz. Sou vossa MÃE e a RAINHA DA PAZ.»
A RAINHA DA PAZ pede, a quem já vive na paz de DEUS, reconciliado com DEUS e vivendo a conversão diária, para não guardar o tesouro da paz para si mesmo, mas que o revele aos outros pelo testemunho de vida:
«Vivei a paz nos vossos corações e no vosso meio social, para todos poderem conhecer a PAZ que não vem de vós, mas de DEUS.»
No pedido seguinte, ELA SE dirige a quem está longe de DEUS ou na infidelidade e tibieza. ELA pede a reconciliação com DEUS e isto é uma mensagem de paz, pois, sem a reconciliação com DEUS, não é possível a paz indestrutível:
«Convido-vos (à reconciliação com DEUS,) à grande alegria e à paz que somente DEUS dá.»
Procura a alegria que só encontrarás em DEUS, alegria e paz:
«EU convido-vos à vida com DEUS e à entrega total a ELE. Filhinhos, estou convosco e desejo continuamente introduzir-vos na alegria da vida. Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar. DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE. Por isso, filhinhos, decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece.»
Que podemos fazer pela paz no mundo, pelo bem dos outros? Nada podemos, mas se nos abrirmos a DEUS, os milagres acontecerão:
«DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE.»
Abrirmos a DEUS é rezar, colocar o pensamento em DEUS, é exercer o dever religioso que temos para com DEUS e para nosso bem:
«Abri-vos a DEUS e dai-LHE todas as dificuldades e as cruzes que possuís, para ELE poder transformar tudo em alegria. Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes.»
A GRAÇA é de DEUS, mas, depois, a decisão é nossa:
«Filhinhos, não quero obrigar-vos, mas dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.»
Se DEUS não estiver no nosso coração, como poderemos contribuir para a paz? Impossível!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Uma boa semana, já no seu quinto dia (quinta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário