quarta-feira, 25 de maio de 2022

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2022 para o mundo inteiro

KM 20220525
738665
TP 6,4 C
1Queridos filhos, EU vos protejo e agradeço a DEUS por cada um de vós, porque ELE permitiu-ME estar ainda convosco para exortar-vos à santidade. 2Filhinhos, a paz está comprometida e Satanás quer a inquietação. Por isso, a vossa oração seja ainda mais mais forte, para que se acalme todo o espírito impuro da divisão e da guerra. 3Sêde construtores da paz e portadores da alegria do RESSUSCITADO em vós e à vossa volta para que o bem vença em cada homem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1185 mensagens, é a 1185ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Cari figli! Vi guardo e ringrazio Dio per ciascuno di voi, perché Lui mi ha permesso di essere ancora con voi per esortarvi alla santità. Figlioli, la pace è disturbata e satana vuole l’inquietudine. Perciò la vostra preghiera sia ancora più forte affinché si calmi ogni spirito impuro di divisione e di guerra. Siate costruttori di pace e portatori del Risorto in voi ed attorno a voi affinché il bene vinca in ogni uomo. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
1Queridos filhos, EU vos protejo e agradeço a DEUS por cada um de vós, porque ELE permitiu-ME estar ainda convosco para exortar-vos à santidade. 2Filhinhos, a paz está perturbada e Satanás quer a inquietação. Por isso, a vossa oração seja ainda mais mais forte, para que se acalme todo o espírito impuro da divisão e da guerra. 3Sêde construtores da paz e portadores do RESSUSCITADO em vós e à vossa volta para que o bem vença em cada homem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 39º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 24 de maio de 2022

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (O nosso coração está nas coisas de JESUS ou nas que vão passar? (João XV, 1-8))

TP 6,3 C (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.

Nossa Senhora Auxiliadora

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
«EU sou a verdadeira vide e Meu PAI é o agricultor. ELE corta todo o ramo que está em MIM e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos anunciei.
Permanecei em MIM e EU permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em MIM.
EU sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer.
Se alguém não permanece em MIM, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.
Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido.
A glória de Meu PAI é que deis muito fruto. Então vos tornareis Meus discípulos».
(João XV, 1-8)

Permanecer em JESUS, é permanecer na Sua IGREJA, que é só uma com ELE, o ESPOSO.

A videira é também o Seu CORPO MÍSTICO (a IGREJA), que possui membros já no CÉU e no Purgatório - estes já garantiram manter-se para sempre n'ESSA videira, que é indestrutível -, e na Terra onde ainda militam os membros pela sua salvação e dos outros (ou negaram a sua vocação).

O que significa um ramo se soltar da videira? Não será o fruto de se desinteressar pelas coisas de DEUS e só pensar na dos homens, naquilo que vai passar, que deveria ser meio e nunca um fim, um fim que se torna um ídolo, a um ídolo que não pode salvar. Mais tarde ou mais cedo sai da comunhão com a IGREJA pelo pecado mortal e diz não ter pecados, e então pratica sacrilégios. Como diz São Paulo, quem come o pão e bebe o vinho sem distinguir nele, após a consagração, a presença real e sacramental do SENHOR, Seu CORPO, Seu SANGUE

- e é preciso estar limpo pela PALAVRA, sem precisar de tomar banho, como precisava Judas já em pecado mortal (o banho da reconciliação pelo Sacramento da Reconciliação), pois os pecados veniais podem ser perdoados no acto penitencial da EUCARISTIA (lavagem dos pés) -,

come e bebe, não, para sua salvação, mas para a sua condenação. E diz São Paulo que, receber o SENHOR sem a fé na Sua presença real na Hóstia consagrada, é a razão de haver muitos débeis e doentes na vida cristã, e até mortos pelo pecado mortal que se vão enganando com uma confissão debaixo de alguma árvore.

Não podemos, diz JESUS, ter dois senhores: ou DEUS ou os ídolos desta vida passageira, pois, diz JESUS de modo bem claro: escolhido o senhor que queremos servir, só a ele nos dedicaremos, nesta vida, e esqueceremos o outro ou até o desprezaremos. E isso é terrível se o teu senhor não fôr DEUS: vais-te esquecer de DEUS ou até odiá-l'O mesmo, este, é o maior de todos os pecados, o mais diabólico de todos.

Vivendo fora da videira, a vara seca: perde a FÉ, e daí, necessariamente, perde as outras virtudes teologais, ESPERANÇA e CARIDADE, porque se uma delas fica morta, porque o ramo secou, todas as outras morrem "infectadas" pela morte de uma delas. Se a FÉ, por exemplo, está viva, necessariamente está viva a CARIDADE e a ESPERANÇA. Se uma delas está morta, todas estão mortas.

Esta mensagem de JESUS não é para mundo, mas para nós, os cristãos (os baptizados). O mundo já tem outras e diversas mensagens, mas aqui JESUS fala para os cristãos, os que receberam o Baptismo.

A videira é só uma. A IGREJA fundada por JESUS é só uma, só o SENHOR é o Salvador da humanidade (e do planeta), a missão da IGREJA é levar a salvação a todos os povos. Para nos mantermos na videira - na comunhão com o SENHOR e com todos os Santos - precisamos de viver a conversão diária e recorrer à MÃE DE DEUS que é sucesso garantido que não seremos vara que será cortada da videira e seca. Nesta videira, que é a IGREJA Una, Santa, Católica e Apostólica, a CABEÇA é JESUS e a seiva que dá a vida (sobrenatural) aos ramos, é o ESPÍRITO SANTO: a VIDA ETERNA do PAI, nos é dada no FILHO, nos é comunicada pelo ESPÍRITO SANTO, a seiva dessa videira.

«Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.»
(JESUS em Mateus VI, 21)

Se o nosso tesouro é o SENHOR, permaneceremos na VIDEIRA, nada poderá nos arrebatar da mão do PAI. Se não é o SENHOR, nem as coisas do SENHOR, mas o mundo e o comprometimento com o mundo que vai passar e precisa da cura, a vara vai se separar da VIDEIRA e secar. Dará mau testemunho, criará escândalos internos, ensinará o que a IGREJA não ensina, oferecerá falsa salvação, colocará o homem no centro, DEUS fora, e no final terá a justiça de DEUS pelo mal causado.

Tudo que é gozo - o legítimo, devemos agradecer ao SENHOR quando o recebemos - e dor (que devemos aceitar cristãmente por amor ao SENHOR) passa e vai passar. O que vem depois não passa, é para sempre, com DEUS, no CÉU, ou sem DEUS, no Inferno. Esta é a única verdadeira e real tragédia. A felicidade do CÉU é a tua plena realização, é sem limites e sempre e eternamente presente (VIDA ETERNA). Usa esta vida e este tempo apenas para esse fim. A IGREJA não é lugar de encontros sociais, mas de adoração a DEUS.

Ao que cria escândalos e põe em risco a fé dos mais fracos ao introduzir heresias e ensinamentos que não são da IGREJA, dirá JESUS, como chegou a dizer a São Pedro:

«Afasta-te, Satanás! Tu és para MIM um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens!»
(Mateus VI, 23)

E quais são os pensamentos de DEUS? Pensamentos de misericórdia, de salvar o homem, de o livrá-lo da única verdadeira tragédia, que é perder a VIDA ETERNA. De Satanás só vem a perdição eterna. O que o mundo decaído e corrompido oferece é o que Satanás oferece, a perdição eterna. Na IGREJA se vê hoje forte presença do joio plantado por Satanás, causando escândalos, sacrilégios e ensinando heresias, mas quem permanece em JESUS, na Sua PALAVRA, está firme, fundado sobre ROCHA, não se deixará enganar por mercenários cujos pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens que só pensam neste mundo.

Só temos esta vida para buscar e viver a misericórdia divina, que nos livra da justiça divina, onde não existe impunidade, nem imunidade, nem precisa de se provar nada, DEUS vê tudo. Só existe um sinal de salvação, que nos livra da justiça divina e nos alcança a misericórdia divina: a CRUZ de JESUS.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 38º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 18 de maio de 2022

03 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TP 5,4 (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

São João I, Papa e mártir, mf.
Nasceu na Toscana e foi eleito Bispo da Igreja de Roma no ano 523. Foi a Constantinopla como delegado do rei Teodorico junto do imperador Justino; no seu regresso, Teodorico, desgostado com o resultado da sua missão diplomática, mandou-o prender e encarcerar em Ravena, onde morreu no ano 526.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Os pedidos de NOSSA SENHORA, nos tempos actuais, como RAINHA DA PAZ, são sempre pedidos em favor da paz:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos, a todos vós que ouvistes a Minha mensagem de paz, a vivê-la com seriedade e amor.»

Porque não há paz? A resposta é bastante simples, mas ainda há alguém, insensato, que culpa a DEUS por isso:

«Colocai DEUS em primeiro lugar nas vossas famílias, para que ELE possa dar-vos a paz e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz. Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, querido filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo.»

A família, como base da sociedade, precisa de viver a e na paz, para essa paz se reflectir no mundo, mas, para isso se tornar possível, deve colocar DEUS em primeiro lugar, como é justo, mas a decisão é nossa (de queremos ser felizes ou não).

Nós não podemos dar aquilo que não temos. Primeiro, temos que buscar a paz e só depois poderemos levá-la aos outros:

«Convido-vos, dia após dia, à conversão. Mas se não rezardes, não podereis dizer que vos convertestes. EU rezo por vós e intercedo junto de DEUS, para que venha a paz, primeiro, aos vossos corações e só depois também ao redor de vós; para que DEUS seja a vossa paz.»

No NATAL de 1992, ELA nos faz estes pedidos:

«Hoje é dia de paz, mas há muita falta de paz por todo o mundo. Por isso, convido-vos a construir coMIGO, através da oração, o novo mundo da paz. EU não posso fazê-lo sem vós e, por isso, convido-vos, a todos vós, com o Meu amor maternal, e DEUS fará o resto. Portanto, abri-vos aos planos de DEUS e aos Seus projectos, para poderdes colaborar com ELE para a paz e para o bem. E não vos esqueçais que as vossas vidas não são vossas, mas um dom com o qual deveis dar alegria aos outros e guiá-los para a VIDA ETERNA. Queridos filhos, a ternura do Meu PEQUENO JESUS vos acompanhe sempre.»

Notemos o que ELA nos diz sobre o dia do NATAL:

«Hoje é dia de paz, mas há muita falta de paz por todo o mundo.»

O NATAL é sempre dia de paz, independente de o mundo estar em paz - só na paz de DEUS -, ou não. Em Belém, os habitantes dormiam, mas os pastores que viram JESUS MENINO no presépio, encontraram a paz que só DEUS pode dar. Por detrás de toda a guerra, está Satanás, o anjo da trevas, e só sob a proteção do nosso DEUS essa criatura não poderá fazer nada contra nós, incitar-nos à guerra e ao ódio, à falta de amor e à impiedade.

Rezamos pela paz, mas nos decidimos pela paz?

«Estes são os dias que deveis decidir-vos por DEUS, pela paz e pelo bem.»

NOSSA SENHORA faz-nos um pedido  impossível de realizar, e este é o mal do mundo que acredita, com orgulho, que é "super-homem", um pedido que só na GRAÇA DE DEUS se torna possível realizar. JESUS assumiu a nossa humanidade para, na CRUZ, alcançarmos a GRAÇA DE DEUS. O pedido de NOSSA SENHORA é um pedido impossível de se pôr em prática, pesa a herança do pecado original, mas porque pede, torna-se possível, se quisermos atender, a GRAÇA que o torna possível está disponível:

«Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali habite somente o AMOR DE DEUS e do próximo. Somente assim, sereis capazes de distinguir os sinais deste tempo. EU estou convosco e conduzo-vos para um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.»

Tudo isto são mensagens de paz, mensagens que darão ao mundo a paz:

«Estes são os dias que deveis decidir-vos por DEUS, pela paz e pelo bem. Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali habite somente o AMOR DE DEUS e do próximo.»

Só na paz e GRAÇA de DEUS poderemos ver com os olhos de DEUS o que se vai passando e distinguir os sinais deste tempo, que é um tempo onde abunda o pecado, mas superabundará sempre a GRAÇA onde abundar o pecado:

«Somente assim, sereis capazes de distinguir os sinais deste tempo. EU estou convosco e conduzo-vos para um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.»

Notemos que o mundo tem dificuldade de fazer a paz porque a paz não habita no coração de muitos, porque muitos estão longe da GRAÇA do SENHOR e, por isso, sob o influxo do espírito do Mal, que é o anjo das trevas e da guerra, que muitas vezes se apresenta, ele, que é o mentiroso, como muito "caridoso", na sua intenção "caridosa" está aprovar aquilo que ofende DEUS. Não será possível a paz no mundo, se a paz não habitar família; não haverá paz na família, se a paz não habitar no coração humano. Com DEUS no coração, DEUS, NOSSO SENHOR, o Salvador, estará no centro das famílias e haverá paz no mundo:

«Queridos filhos, hoje, mais do que antes, convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.»

«DEUS (que respeita a nossa liberdade) somente vos pode dar a paz se vos converterdes e rezardes.»

«EU sou a vossa MÃE e convido-vos a aproximar de DEUS através da oração, porque somente DEUS é a vossa PAZ e o vosso SALVADOR.»

Tudo isto são pedidos de paz, de paz para o mundo. Na guerra actual, apareceu uma frase do tipo:

«Don´t make war.»

A própria palavra parece ser bastante agressiva, de alguém zangado, embora possa ser um mau julgamento meu e seria até uma frase bem intencionada, mas foi isso que me surgiu espontaneamente no meu pensamento, quando a li pela primeira vez. Mas, para essa frase tornar-se uma realidade, precisamos de DEUS, ou não sairá da letra. Sem DEUS nada podemos:

«Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.»

Aqui temos uma verdadeira mensagem de paz, já que não somos super-homens, como é sabido; uma mensagem que também mostra quem está por detrás das guerras.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 32º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 11 de maio de 2022

02 Sinais dos Tempos (Está na moda dizer: «sou ateu», «sou agnóstico»)

TP 4,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Um dos sinais dos tempos do tempo actual é a moda de dizer-se ser ateu ou agnóstico.

Na história da humanidade - e também podemos ver nos sinais deixados pela pré-história -, temos provas abundantes de que a esmagadora maioria das pessoas crêem em DEUS. E DEUS lá sabe, pois vê tudo, porque há quem diga não crer em DEUS.

O ateu diz que DEUS não existe, mas não provou nada ou as provas que apresenta, objectivamente, não provam nada, não são provas. Mas, para crer em DEUS, nem são necessárias as provas, mas a oração, o exercício do dever religioso. Não crês em DEUS porque não O procuraste. Se acreditasses em DEUS, receberias o dom de crer no DEUS que não procuraste.

O agnóstico tem um comportamento bem irracional, pois diz que DEUS até pode existir, mas não podemos saber se existe, não podemos conhecê-l'O, levemos em conta que não existe. Se fosse racional, levaria em conta que DEUS existe... Não podes conhecê-l'O, porque nunca quiseste conhecê-l'O, não O procuraste. Dizes que DEUS sempre afinal não é DEUS, já que há alguma coisa impossível a DEUS: DEUS é incompetente para fazer que a Sua criatura O conheça. E o outro comportamento irracional do agnóstico, é o seguinte: se não podemos saber se DEUS existe - admitindo o "dogma" agnóstico -, levemos em conta que DEUS não existe. Não podemos saber se existe, levemos em conta que não existe. Ora, o comportamento racional, razoável, de bom senso, seria levar em conta o contrário, que DEUS existe... e acabaria por encontrá-l'O.

E o que é que DEUS nos diz através da Sua PALAVRA?

«Sem a fé é impossível agradar a DEUS. Quem se aproxima de DEUS tem de acreditar que ELE existe e recompensa aqueles que O procuram.»
(Hebreus X, 6)

«Buscai o SENHOR, já que ELE SE deixa encontrar. Invocai-O, já que está perto.»
(Isaías LV, 6)

O que diz a RAINHA DA PAZ sobre o assunto?

«Na oração feita com o coração encontrareis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Convido-vos a observar a natureza, porque, nela, encontrareis DEUS CRIADOR. Filhinhos, hoje, convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo a ELE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. Filhinhos, DEUS é grande e grande é o Seu AMOR por cada criatura. Por isso, rezai, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS. Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.»
(RAINHA DA PAZ)

«Peço-vos, queridos filhos, para vos aproximardes, sempre com consciente participação, da oração; nela, descobrireis a grandeza de DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Agradecei a DEUS, porque tudo é dom que DEUS vos concede. Assim, podereis agradecer na vida por tudo e descobrir DEUS em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Acolhei, ainda uma vez mais, o Meu convite e começai de novo a rezar, até a oração tornar-se alegria para vós. Então, descobrireis que DEUS é omnipotente no dia a dia das vossas vidas.»
(RAINHA DA PAZ)

«A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração.»
(RAINHA DA PAZ)

O ateu diz que não crê em DEUS, mas não O procurou. O agnóstico, também está na moda dizer isso, diz que DEUS até pode existir, mas é incompetente para se fazer conhecido pela Sua criatura e, portanto, conclui o agnóstico, levemos em conta que DEUS não existe, quando devia levar em conta o oposto. Mas o SENHOR se deixa encontrar por quem O procure:

«Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.»
(Lucas XI, 9-10)

Vejamos o que diz São Teófilo de Antioquia sobre o assunto:

«DEUS é visível para aqueles que são capazes de O ver, porque têm abertos os olhos da alma. Todos têm olhos; mas alguns têm-nos velados e não vêem a luz do Sol. Se os cegos não vêem, nem por isso se conclui que não brilha a luz do Sol; a si mesmos e a seus olhos devem atribuir a falta de visão.
É o que se passa contigo: tens os olhos da alma velados pelos teus pecados e acções perversas.
A alma do homem deve ser pura como um espelho resplandecente. Quando um espelho está baço, não pode o homem contemplar nele o seu rosto; do mesmo modo, quando há pecado no homem, não lhe é possível ver a DEUS.
(...)
Tu verás o IMORTAL, se agora acreditares n’ELE.»
(São Teófilo de Antioquia)

Sinais dos tempos! Está na moda dizer: «sou ateu», «sou agnóstico» Está na moda dizer: «não acredito em DEUS».

Quando DEUS não está no coração humano, seguem-se modas. Estamos no tempo em que Satanás não quer concorrência, vigora o pensamento único. Até nos debates sobre opiniões, são convocados as diversas opiniões do pensamento único, e se diz também que «religião não entra».

Esta afirmação, «religião não entra», mostra como pesa bem, hoje, a herança do pecado original, que trouxe tantas desordens ao mundo devido ao homem ter virado as costas a DEUS. Perdeu-se a fé em JESUS CRISTO e, daí, voltou-se as costas para DEUS. Daí, as doenças e violência cresceram.

Religião é o que há de mais importante de tudo para o homem, para a família, para a sociedade, para a política, para a nação, para a pátria, para os povos, para o mundo. DEUS devia estar presente na vida pessoal, conjugal, familiar, social, política, nacional, internacional, como o mais importante de tudo. Mas DEUS não impõe o Seu REINO de paz, ordem, justiça, amor, alegria e salvação - REINO DE AMOR -, e que habita em plenitude no CÉU. Quando não queremos DEUS - e isso é irracional! -, DEUS respeita e Satanás não pede autorização para entrar, mentir e causar desordens. DEUS respeita a tua livre decisão, mas sem ELE não há salvação, tens o dever de buscar a tua salvação, buscar DEUS.

Tu que dizes, por uma questão de moda, que não crês em DEUS, nunca O procuraste. No mundo reina o orgulho que se deixa manipular por uma lavagem cerebral que vem da informação, das escolas - sim, hoje, nas escolas! -, dos divertimentos, etc, impondo a mentira do ateísmo e materialismo, a idéia perigosíssima que só existe esta vida - provou-se que só existe esta vida? -, que deixas de existir após a morte física. Onde está a prova?

Sinais dos tempos! DEUS - na Sua VONTADE soberana - permite acontecer isso para o mundo ficar a saber qual foi o seu pecado: não ter acreditado em JESUS CRISTO. Para, como o próprio JESUS o disse, o mundo descobrir que O odiou sem razão.

Alguém me diz:

«Eu não creio em DEUS!»

Eu respondo:

«Está na moda. Mas tudo que é moda vai passar. Só a VERDADE não passa, é eterna e é o que prevalecerá no Juízo Final.»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 25º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TP 3,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

A cultura da morte, a sua prática, que é o retorno ao mundo pagão antes do cristianismo humanizar a sociedade - e podemos ver que onde o cristianismo chegou com mais força, ao ocidente, ainda guarda algum lucro, alguma coisa dessa humanização, como observou muito bem Chesterton -, impede de haver  paz no homem, paz na família, paz na nação, paz no mundo. O homem sem DEUS é uma marionete nas mãos do príncipe da guerra, Satanás.

Pelo outro lado, uma sociedade dominada pelo orgulho não permite ver o que está visível aos seus olhos e, quando vê, o orgulho não aceita o que vê. Enquanto reinar o orgulho, reinará a cegueira que impede de ver onde está a solução, onde está a paz, no retorno a DEUS, à fé em JESUS CRISTO.

Em DEUS está a cura, a solução para todos os males.

«Queridos filhos, convido-vos a um abandono total a DEUS. Convido-vos à grande alegria e à paz que somente DEUS dá.»

A escolha é nossa, o convite é da RAINHA DA PAZ.

«Queridos filhos, convido-vos a abrir-vos a DEUS. Vêde, filhinhos, como a natureza abre-se e dá a vida e os frutos. Assim, também EU convido-vos à vida com DEUS e à entrega total a ELE. Filhinhos, estou convosco e desejo continuamente introduzir-vos na alegria da vida. Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar.»

Será algo de impossível esse pedido da RAINHA DA PAZ?

«DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE.»

Claro que não é impossível:

«DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE.»

O resto é com ELE.

«Decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece. Rezai, para poderdes descobrir a grandeza e a alegria que DEUS vos dá.»

Enquanto o homem não se decidir por DEUS, não estará em paz consigo mesmo nem com os outros, andará sempre em busca de ilusões de paz que não se sabe quanto tempo vai durar.

A abertura a DEUS inicia-se com o desejo de querer conversar com ELE, praticando esse dever de Religião, que é a oração:

«Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes.»

Pensar em DEUS já é rezar, mesmo diante de actividades que temos de realizar, mas, como também fazia JESUS, o nosso modelo, devemos encontrar tempo para estar com DEUS no silêncio a sós:

«Decidi-vos consagrar um tempo do dia para vos encontrardes com DEUS no silêncio.»

Tudo isso são convites à paz, porque só quando estivermos reconciliados com DEUS, estaremos em paz e levaremos a paz aos que estiverem abertos a ela. 

«Filhinhos, através da oração, recebeis a alegria e a paz; através da oração, tornai-vos mais ricos da graça divina. Por isso, filhinhos, a oração seja vida para cada um de vós. Convido-vos, de modo especial, a rezar por todos aqueles que estão longe de DEUS, para que se convertam. Os nossos corações, então, tornar-se-ão mais ricos, porque DEUS reinará nos corações de todos os homens. Portanto, filhinhos, rezai, rezai, rezai: a oração reine no mundo inteiro.»

Quem está longe de DEUS está sem esperança e sem paz. NOSSA SENHORA pede oração por eles.

«Os nossos corações, então, tornar-se-ão mais ricos, porque DEUS reinará nos corações de todos os homens.»

E quando isso acontecer, Satanás nada poderá fazer e a paz será uma realidade. A paz reinará no mundo:

«Rezai, rezai, rezai: a oração reine no mundo inteiro.»

«Queridos filhos, EU amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, à paz que somente DEUS pode dar e que enriquece cada coração. Convido-vos a tornar-vos os mensageiros e as testemunhas da Minha paz, neste mundo sem paz. Que a paz reine em todo o mundo, que está sem paz, mas que a deseja ardentemente.» 

O convite não exclui ninguém: «todos vós» que lerdes este pedido. Reconciliados com DEUS, torna-se possível a mensagem de paz e o testemunho. E ELA faz um pedido, que mais parece uma oração ao SENHOR em favor deste mundo:

«Que a paz reine em todo o mundo, que está sem paz, mas que a deseja ardentemente.»

O mundo deseja ardentemente a paz, mesmo sem saber, deseja ardentemente DEUS, é só tomar consciência disso. Mas, para quem já vive na paz de DEUS, NOSSA SENHORA lembra que esta vida é uma vida de militância, de vigilância e oração, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca, como lembrou JESUS a São Pedro, como lembrará mais tarde São Pedro isso mesmo que aprendeu de JESUS numa das suas cartas:

«Sede sóbrios e estai vigilantes: o vosso inimigo, o demónio, anda à vossa volta como leão a rugir, procurando a quem devorar.»
(1 Pedro V, 8)

Portanto, vigilância e oração:

«Satanás é forte e quer, com toda a sua força, destruir a paz que vem de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai coMIGO, de modo especial, pela paz. Estou convosco e desejo ajudar-vos com as Minhas orações e desejo conduzir-vos pelo caminho da paz.»

Se não estivermos vigilantes e em oração, facilmente seremos enganados por Satanás, mas NOSSA SENHORA dá a dica para isso não acontecer:

«Não vos esqueçais de viver as mensagens da paz.»

E o NATAL não é só um acontecimento que dividiu a história em antes e depois de Cristo, e que é celebrado a cada ano, na maior parte do mundo, a partir de 25 de Dezembro. É algo que pode acontecer na vida dos que vivem em oração, abertos a DEUS no dia a dia:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos, de modo especial, a rezar pela paz. Queridos filhos, sem a paz (sem a reconciliação com DEUS), não podereis experimentar o nascimento do MENINO JESUS, nem hoje nem na vossa vida cotidiana. Por isso, rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: assim, sereis capazes de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro.»

Mais uma vez, NOSSA SENHORA lembra quem está por detrás da falta de paz no mundo e qual a solução:

«Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.»

A presença da RAINHA DA PAZ é um dom excepcional do SENHOR, mas mais uma vez ELA renova o seu «SIM» ao SENHOR:

«Abençôo-vos e permaneço convosco, enquanto DEUS o desejar.»

«DEUS é somente paz. Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. Não faleis de paz, mas praticai-a! Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões.»

DEUS deu-nos a liberdade, procuremos fazer bom uso dela:

«Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões.»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 18º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!