TP 3,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
A cultura da morte, a sua prática, que é o retorno ao mundo pagão antes do cristianismo humanizar a sociedade - e podemos ver que onde o cristianismo chegou com mais força, ao ocidente, ainda guarda algum lucro, alguma coisa dessa humanização, como observou muito bem Chesterton -, impede de haver paz no homem, paz na família, paz na nação, paz no mundo. O homem sem DEUS é uma marionete nas mãos do príncipe da guerra, Satanás.
Pelo outro lado, uma sociedade dominada pelo orgulho não permite ver o que está visível aos seus olhos e, quando vê, o orgulho não aceita o que vê. Enquanto reinar o orgulho, reinará a cegueira que impede de ver onde está a solução, onde está a paz, no retorno a DEUS, à fé em JESUS CRISTO.
Em DEUS está a cura, a solução para todos os males.
«Queridos filhos, convido-vos a um abandono total a DEUS. Convido-vos à grande alegria e à paz que somente DEUS dá.»
A escolha é nossa, o convite é da RAINHA DA PAZ.
«Queridos filhos, convido-vos a abrir-vos a DEUS. Vêde, filhinhos, como a natureza abre-se e dá a vida e os frutos. Assim, também EU convido-vos à vida com DEUS e à entrega total a ELE. Filhinhos, estou convosco e desejo continuamente introduzir-vos na alegria da vida. Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar.»
Será algo de impossível esse pedido da RAINHA DA PAZ?
«DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE.»
Claro que não é impossível:
«DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE.»
O resto é com ELE.
«Decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece. Rezai, para poderdes descobrir a grandeza e a alegria que DEUS vos dá.»
Enquanto o homem não se decidir por DEUS, não estará em paz consigo mesmo nem com os outros, andará sempre em busca de ilusões de paz que não se sabe quanto tempo vai durar.
A abertura a DEUS inicia-se com o desejo de querer conversar com ELE, praticando esse dever de Religião, que é a oração:
«Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes.»
Pensar em DEUS já é rezar, mesmo diante de actividades que temos de realizar, mas, como também fazia JESUS, o nosso modelo, devemos encontrar tempo para estar com DEUS no silêncio a sós:
«Decidi-vos consagrar um tempo do dia para vos encontrardes com DEUS no silêncio.»
Tudo isso são convites à paz, porque só quando estivermos reconciliados com DEUS, estaremos em paz e levaremos a paz aos que estiverem abertos a ela.
«Filhinhos, através da oração, recebeis a alegria e a paz; através da oração, tornai-vos mais ricos da graça divina. Por isso, filhinhos, a oração seja vida para cada um de vós. Convido-vos, de modo especial, a rezar por todos aqueles que estão longe de DEUS, para que se convertam. Os nossos corações, então, tornar-se-ão mais ricos, porque DEUS reinará nos corações de todos os homens. Portanto, filhinhos, rezai, rezai, rezai: a oração reine no mundo inteiro.»
Quem está longe de DEUS está sem esperança e sem paz. NOSSA SENHORA pede oração por eles.
«Os nossos corações, então, tornar-se-ão mais ricos, porque DEUS reinará nos corações de todos os homens.»
E quando isso acontecer, Satanás nada poderá fazer e a paz será uma realidade. A paz reinará no mundo:
«Rezai, rezai, rezai: a oração reine no mundo inteiro.»
«Queridos filhos, EU amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, à paz que somente DEUS pode dar e que enriquece cada coração. Convido-vos a tornar-vos os mensageiros e as testemunhas da Minha paz, neste mundo sem paz. Que a paz reine em todo o mundo, que está sem paz, mas que a deseja ardentemente.»
O convite não exclui ninguém: «todos vós» que lerdes este pedido. Reconciliados com DEUS, torna-se possível a mensagem de paz e o testemunho. E ELA faz um pedido, que mais parece uma oração ao SENHOR em favor deste mundo:
«Que a paz reine em todo o mundo, que está sem paz, mas que a deseja ardentemente.»
O mundo deseja ardentemente a paz, mesmo sem saber, deseja ardentemente DEUS, é só tomar consciência disso. Mas, para quem já vive na paz de DEUS, NOSSA SENHORA lembra que esta vida é uma vida de militância, de vigilância e oração, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca, como lembrou JESUS a São Pedro, como lembrará mais tarde São Pedro isso mesmo que aprendeu de JESUS numa das suas cartas:
«Sede sóbrios e estai vigilantes: o vosso inimigo, o demónio, anda à vossa volta como leão a rugir, procurando a quem devorar.»
(1 Pedro V, 8)
Portanto, vigilância e oração:
«Satanás é forte e quer, com toda a sua força, destruir a paz que vem de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai coMIGO, de modo especial, pela paz. Estou convosco e desejo ajudar-vos com as Minhas orações e desejo conduzir-vos pelo caminho da paz.»
Se não estivermos vigilantes e em oração, facilmente seremos enganados por Satanás, mas NOSSA SENHORA dá a dica para isso não acontecer:
«Não vos esqueçais de viver as mensagens da paz.»
E o NATAL não é só um acontecimento que dividiu a história em antes e depois de Cristo, e que é celebrado a cada ano, na maior parte do mundo, a partir de 25 de Dezembro. É algo que pode acontecer na vida dos que vivem em oração, abertos a DEUS no dia a dia:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos, de modo especial, a rezar pela paz. Queridos filhos, sem a paz (sem a reconciliação com DEUS), não podereis experimentar o nascimento do MENINO JESUS, nem hoje nem na vossa vida cotidiana. Por isso, rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: assim, sereis capazes de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro.»
Mais uma vez, NOSSA SENHORA lembra quem está por detrás da falta de paz no mundo e qual a solução:
«Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.»
A presença da RAINHA DA PAZ é um dom excepcional do SENHOR, mas mais uma vez ELA renova o seu «SIM» ao SENHOR:
«Abençôo-vos e permaneço convosco, enquanto DEUS o desejar.»
«DEUS é somente paz. Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. Não faleis de paz, mas praticai-a! Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões.»
DEUS deu-nos a liberdade, procuremos fazer bom uso dela:
«Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões.»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 18º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!