quarta-feira, 11 de maio de 2022

02 Sinais dos Tempos (Está na moda dizer: «sou ateu», «sou agnóstico»)

TP 4,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Um dos sinais dos tempos do tempo actual é a moda de dizer-se ser ateu ou agnóstico.

Na história da humanidade - e também podemos ver nos sinais deixados pela pré-história -, temos provas abundantes de que a esmagadora maioria das pessoas crêem em DEUS. E DEUS lá sabe, pois vê tudo, porque há quem diga não crer em DEUS.

O ateu diz que DEUS não existe, mas não provou nada ou as provas que apresenta, objectivamente, não provam nada, não são provas. Mas, para crer em DEUS, nem são necessárias as provas, mas a oração, o exercício do dever religioso. Não crês em DEUS porque não O procuraste. Se acreditasses em DEUS, receberias o dom de crer no DEUS que não procuraste.

O agnóstico tem um comportamento bem irracional, pois diz que DEUS até pode existir, mas não podemos saber se existe, não podemos conhecê-l'O, levemos em conta que não existe. Se fosse racional, levaria em conta que DEUS existe... Não podes conhecê-l'O, porque nunca quiseste conhecê-l'O, não O procuraste. Dizes que DEUS sempre afinal não é DEUS, já que há alguma coisa impossível a DEUS: DEUS é incompetente para fazer que a Sua criatura O conheça. E o outro comportamento irracional do agnóstico, é o seguinte: se não podemos saber se DEUS existe - admitindo o "dogma" agnóstico -, levemos em conta que DEUS não existe. Não podemos saber se existe, levemos em conta que não existe. Ora, o comportamento racional, razoável, de bom senso, seria levar em conta o contrário, que DEUS existe... e acabaria por encontrá-l'O.

E o que é que DEUS nos diz através da Sua PALAVRA?

«Sem a fé é impossível agradar a DEUS. Quem se aproxima de DEUS tem de acreditar que ELE existe e recompensa aqueles que O procuram.»
(Hebreus X, 6)

«Buscai o SENHOR, já que ELE SE deixa encontrar. Invocai-O, já que está perto.»
(Isaías LV, 6)

O que diz a RAINHA DA PAZ sobre o assunto?

«Na oração feita com o coração encontrareis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Convido-vos a observar a natureza, porque, nela, encontrareis DEUS CRIADOR. Filhinhos, hoje, convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo a ELE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. Filhinhos, DEUS é grande e grande é o Seu AMOR por cada criatura. Por isso, rezai, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS. Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.»
(RAINHA DA PAZ)

«Peço-vos, queridos filhos, para vos aproximardes, sempre com consciente participação, da oração; nela, descobrireis a grandeza de DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Agradecei a DEUS, porque tudo é dom que DEUS vos concede. Assim, podereis agradecer na vida por tudo e descobrir DEUS em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«Acolhei, ainda uma vez mais, o Meu convite e começai de novo a rezar, até a oração tornar-se alegria para vós. Então, descobrireis que DEUS é omnipotente no dia a dia das vossas vidas.»
(RAINHA DA PAZ)

«A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

«O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração.»
(RAINHA DA PAZ)

O ateu diz que não crê em DEUS, mas não O procurou. O agnóstico, também está na moda dizer isso, diz que DEUS até pode existir, mas é incompetente para se fazer conhecido pela Sua criatura e, portanto, conclui o agnóstico, levemos em conta que DEUS não existe, quando devia levar em conta o oposto. Mas o SENHOR se deixa encontrar por quem O procure:

«Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.»
(Lucas XI, 9-10)

Vejamos o que diz São Teófilo de Antioquia sobre o assunto:

«DEUS é visível para aqueles que são capazes de O ver, porque têm abertos os olhos da alma. Todos têm olhos; mas alguns têm-nos velados e não vêem a luz do Sol. Se os cegos não vêem, nem por isso se conclui que não brilha a luz do Sol; a si mesmos e a seus olhos devem atribuir a falta de visão.
É o que se passa contigo: tens os olhos da alma velados pelos teus pecados e acções perversas.
A alma do homem deve ser pura como um espelho resplandecente. Quando um espelho está baço, não pode o homem contemplar nele o seu rosto; do mesmo modo, quando há pecado no homem, não lhe é possível ver a DEUS.
(...)
Tu verás o IMORTAL, se agora acreditares n’ELE.»
(São Teófilo de Antioquia)

Sinais dos tempos! Está na moda dizer: «sou ateu», «sou agnóstico» Está na moda dizer: «não acredito em DEUS».

Quando DEUS não está no coração humano, seguem-se modas. Estamos no tempo em que Satanás não quer concorrência, vigora o pensamento único. Até nos debates sobre opiniões, são convocados as diversas opiniões do pensamento único, e se diz também que «religião não entra».

Esta afirmação, «religião não entra», mostra como pesa bem, hoje, a herança do pecado original, que trouxe tantas desordens ao mundo devido ao homem ter virado as costas a DEUS. Perdeu-se a fé em JESUS CRISTO e, daí, voltou-se as costas para DEUS. Daí, as doenças e violência cresceram.

Religião é o que há de mais importante de tudo para o homem, para a família, para a sociedade, para a política, para a nação, para a pátria, para os povos, para o mundo. DEUS devia estar presente na vida pessoal, conjugal, familiar, social, política, nacional, internacional, como o mais importante de tudo. Mas DEUS não impõe o Seu REINO de paz, ordem, justiça, amor, alegria e salvação - REINO DE AMOR -, e que habita em plenitude no CÉU. Quando não queremos DEUS - e isso é irracional! -, DEUS respeita e Satanás não pede autorização para entrar, mentir e causar desordens. DEUS respeita a tua livre decisão, mas sem ELE não há salvação, tens o dever de buscar a tua salvação, buscar DEUS.

Tu que dizes, por uma questão de moda, que não crês em DEUS, nunca O procuraste. No mundo reina o orgulho que se deixa manipular por uma lavagem cerebral que vem da informação, das escolas - sim, hoje, nas escolas! -, dos divertimentos, etc, impondo a mentira do ateísmo e materialismo, a idéia perigosíssima que só existe esta vida - provou-se que só existe esta vida? -, que deixas de existir após a morte física. Onde está a prova?

Sinais dos tempos! DEUS - na Sua VONTADE soberana - permite acontecer isso para o mundo ficar a saber qual foi o seu pecado: não ter acreditado em JESUS CRISTO. Para, como o próprio JESUS o disse, o mundo descobrir que O odiou sem razão.

Alguém me diz:

«Eu não creio em DEUS!»

Eu respondo:

«Está na moda. Mas tudo que é moda vai passar. Só a VERDADE não passa, é eterna e é o que prevalecerá no Juízo Final.»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 25º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: