TP 5,4 (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.
São João I, Papa e mártir, mf.
Nasceu na Toscana e foi eleito Bispo da Igreja de Roma no ano 523. Foi a Constantinopla como delegado do rei Teodorico junto do imperador Justino; no seu regresso, Teodorico, desgostado com o resultado da sua missão diplomática, mandou-o prender e encarcerar em Ravena, onde morreu no ano 526.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Os pedidos de NOSSA SENHORA, nos tempos actuais, como RAINHA DA PAZ, são sempre pedidos em favor da paz:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos, a todos vós que ouvistes a Minha mensagem de paz, a vivê-la com seriedade e amor.»
Porque não há paz? A resposta é bastante simples, mas ainda há alguém, insensato, que culpa a DEUS por isso:
«Colocai DEUS em primeiro lugar nas vossas famílias, para que ELE possa dar-vos a paz e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz. Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, querido filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo.»
A família, como base da sociedade, precisa de viver a e na paz, para essa paz se reflectir no mundo, mas, para isso se tornar possível, deve colocar DEUS em primeiro lugar, como é justo, mas a decisão é nossa (de queremos ser felizes ou não).
Nós não podemos dar aquilo que não temos. Primeiro, temos que buscar a paz e só depois poderemos levá-la aos outros:
«Convido-vos, dia após dia, à conversão. Mas se não rezardes, não podereis dizer que vos convertestes. EU rezo por vós e intercedo junto de DEUS, para que venha a paz, primeiro, aos vossos corações e só depois também ao redor de vós; para que DEUS seja a vossa paz.»
No NATAL de 1992, ELA nos faz estes pedidos:
«Hoje é dia de paz, mas há muita falta de paz por todo o mundo. Por isso, convido-vos a construir coMIGO, através da oração, o novo mundo da paz. EU não posso fazê-lo sem vós e, por isso, convido-vos, a todos vós, com o Meu amor maternal, e DEUS fará o resto. Portanto, abri-vos aos planos de DEUS e aos Seus projectos, para poderdes colaborar com ELE para a paz e para o bem. E não vos esqueçais que as vossas vidas não são vossas, mas um dom com o qual deveis dar alegria aos outros e guiá-los para a VIDA ETERNA. Queridos filhos, a ternura do Meu PEQUENO JESUS vos acompanhe sempre.»
Notemos o que ELA nos diz sobre o dia do NATAL:
«Hoje é dia de paz, mas há muita falta de paz por todo o mundo.»
O NATAL é sempre dia de paz, independente de o mundo estar em paz - só na paz de DEUS -, ou não. Em Belém, os habitantes dormiam, mas os pastores que viram JESUS MENINO no presépio, encontraram a paz que só DEUS pode dar. Por detrás de toda a guerra, está Satanás, o anjo da trevas, e só sob a proteção do nosso DEUS essa criatura não poderá fazer nada contra nós, incitar-nos à guerra e ao ódio, à falta de amor e à impiedade.
Rezamos pela paz, mas nos decidimos pela paz?
«Estes são os dias que deveis decidir-vos por DEUS, pela paz e pelo bem.»
NOSSA SENHORA faz-nos um pedido impossível de realizar, e este é o mal do mundo que acredita, com orgulho, que é "super-homem", um pedido que só na GRAÇA DE DEUS se torna possível realizar. JESUS assumiu a nossa humanidade para, na CRUZ, alcançarmos a GRAÇA DE DEUS. O pedido de NOSSA SENHORA é um pedido impossível de se pôr em prática, pesa a herança do pecado original, mas porque pede, torna-se possível, se quisermos atender, a GRAÇA que o torna possível está disponível:
«Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali habite somente o AMOR DE DEUS e do próximo. Somente assim, sereis capazes de distinguir os sinais deste tempo. EU estou convosco e conduzo-vos para um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.»
Tudo isto são mensagens de paz, mensagens que darão ao mundo a paz:
«Estes são os dias que deveis decidir-vos por DEUS, pela paz e pelo bem. Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali habite somente o AMOR DE DEUS e do próximo.»
Só na paz e GRAÇA de DEUS poderemos ver com os olhos de DEUS o que se vai passando e distinguir os sinais deste tempo, que é um tempo onde abunda o pecado, mas superabundará sempre a GRAÇA onde abundar o pecado:
«Somente assim, sereis capazes de distinguir os sinais deste tempo. EU estou convosco e conduzo-vos para um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.»
Notemos que o mundo tem dificuldade de fazer a paz porque a paz não habita no coração de muitos, porque muitos estão longe da GRAÇA do SENHOR e, por isso, sob o influxo do espírito do Mal, que é o anjo das trevas e da guerra, que muitas vezes se apresenta, ele, que é o mentiroso, como muito "caridoso", na sua intenção "caridosa" está aprovar aquilo que ofende DEUS. Não será possível a paz no mundo, se a paz não habitar família; não haverá paz na família, se a paz não habitar no coração humano. Com DEUS no coração, DEUS, NOSSO SENHOR, o Salvador, estará no centro das famílias e haverá paz no mundo:
«Queridos filhos, hoje, mais do que antes, convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.»
«DEUS (que respeita a nossa liberdade) somente vos pode dar a paz se vos converterdes e rezardes.»
«EU sou a vossa MÃE e convido-vos a aproximar de DEUS através da oração, porque somente DEUS é a vossa PAZ e o vosso SALVADOR.»
Tudo isto são pedidos de paz, de paz para o mundo. Na guerra actual, apareceu uma frase do tipo:
«Don´t make war.»
A própria palavra parece ser bastante agressiva, de alguém zangado, embora possa ser um mau julgamento meu e seria até uma frase bem intencionada, mas foi isso que me surgiu espontaneamente no meu pensamento, quando a li pela primeira vez. Mas, para essa frase tornar-se uma realidade, precisamos de DEUS, ou não sairá da letra. Sem DEUS nada podemos:
«Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.»
Aqui temos uma verdadeira mensagem de paz, já que não somos super-homens, como é sabido; uma mensagem que também mostra quem está por detrás das guerras.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 32º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário