terça-feira, 24 de maio de 2022

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (O nosso coração está nas coisas de JESUS ou nas que vão passar? (João XV, 1-8))

TP 6,3 C (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.

Nossa Senhora Auxiliadora

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
«EU sou a verdadeira vide e Meu PAI é o agricultor. ELE corta todo o ramo que está em MIM e não dá fruto e limpa todo aquele que dá fruto, para que dê ainda mais fruto. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos anunciei.
Permanecei em MIM e EU permanecerei em vós.
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em MIM.
EU sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, porque sem MIM nada podeis fazer.
Se alguém não permanece em MIM, será lançado fora, como o ramo, e secará. Esses ramos, apanham-nos, lançam-nos ao fogo e eles ardem.
Se permanecerdes em MIM e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e ser-vos-á concedido.
A glória de Meu PAI é que deis muito fruto. Então vos tornareis Meus discípulos».
(João XV, 1-8)

Permanecer em JESUS, é permanecer na Sua IGREJA, que é só uma com ELE, o ESPOSO.

A videira é também o Seu CORPO MÍSTICO (a IGREJA), que possui membros já no CÉU e no Purgatório - estes já garantiram manter-se para sempre n'ESSA videira, que é indestrutível -, e na Terra onde ainda militam os membros pela sua salvação e dos outros (ou negaram a sua vocação).

O que significa um ramo se soltar da videira? Não será o fruto de se desinteressar pelas coisas de DEUS e só pensar na dos homens, naquilo que vai passar, que deveria ser meio e nunca um fim, um fim que se torna um ídolo, a um ídolo que não pode salvar. Mais tarde ou mais cedo sai da comunhão com a IGREJA pelo pecado mortal e diz não ter pecados, e então pratica sacrilégios. Como diz São Paulo, quem come o pão e bebe o vinho sem distinguir nele, após a consagração, a presença real e sacramental do SENHOR, Seu CORPO, Seu SANGUE

- e é preciso estar limpo pela PALAVRA, sem precisar de tomar banho, como precisava Judas já em pecado mortal (o banho da reconciliação pelo Sacramento da Reconciliação), pois os pecados veniais podem ser perdoados no acto penitencial da EUCARISTIA (lavagem dos pés) -,

come e bebe, não, para sua salvação, mas para a sua condenação. E diz São Paulo que, receber o SENHOR sem a fé na Sua presença real na Hóstia consagrada, é a razão de haver muitos débeis e doentes na vida cristã, e até mortos pelo pecado mortal que se vão enganando com uma confissão debaixo de alguma árvore.

Não podemos, diz JESUS, ter dois senhores: ou DEUS ou os ídolos desta vida passageira, pois, diz JESUS de modo bem claro: escolhido o senhor que queremos servir, só a ele nos dedicaremos, nesta vida, e esqueceremos o outro ou até o desprezaremos. E isso é terrível se o teu senhor não fôr DEUS: vais-te esquecer de DEUS ou até odiá-l'O mesmo, este, é o maior de todos os pecados, o mais diabólico de todos.

Vivendo fora da videira, a vara seca: perde a FÉ, e daí, necessariamente, perde as outras virtudes teologais, ESPERANÇA e CARIDADE, porque se uma delas fica morta, porque o ramo secou, todas as outras morrem "infectadas" pela morte de uma delas. Se a FÉ, por exemplo, está viva, necessariamente está viva a CARIDADE e a ESPERANÇA. Se uma delas está morta, todas estão mortas.

Esta mensagem de JESUS não é para mundo, mas para nós, os cristãos (os baptizados). O mundo já tem outras e diversas mensagens, mas aqui JESUS fala para os cristãos, os que receberam o Baptismo.

A videira é só uma. A IGREJA fundada por JESUS é só uma, só o SENHOR é o Salvador da humanidade (e do planeta), a missão da IGREJA é levar a salvação a todos os povos. Para nos mantermos na videira - na comunhão com o SENHOR e com todos os Santos - precisamos de viver a conversão diária e recorrer à MÃE DE DEUS que é sucesso garantido que não seremos vara que será cortada da videira e seca. Nesta videira, que é a IGREJA Una, Santa, Católica e Apostólica, a CABEÇA é JESUS e a seiva que dá a vida (sobrenatural) aos ramos, é o ESPÍRITO SANTO: a VIDA ETERNA do PAI, nos é dada no FILHO, nos é comunicada pelo ESPÍRITO SANTO, a seiva dessa videira.

«Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.»
(JESUS em Mateus VI, 21)

Se o nosso tesouro é o SENHOR, permaneceremos na VIDEIRA, nada poderá nos arrebatar da mão do PAI. Se não é o SENHOR, nem as coisas do SENHOR, mas o mundo e o comprometimento com o mundo que vai passar e precisa da cura, a vara vai se separar da VIDEIRA e secar. Dará mau testemunho, criará escândalos internos, ensinará o que a IGREJA não ensina, oferecerá falsa salvação, colocará o homem no centro, DEUS fora, e no final terá a justiça de DEUS pelo mal causado.

Tudo que é gozo - o legítimo, devemos agradecer ao SENHOR quando o recebemos - e dor (que devemos aceitar cristãmente por amor ao SENHOR) passa e vai passar. O que vem depois não passa, é para sempre, com DEUS, no CÉU, ou sem DEUS, no Inferno. Esta é a única verdadeira e real tragédia. A felicidade do CÉU é a tua plena realização, é sem limites e sempre e eternamente presente (VIDA ETERNA). Usa esta vida e este tempo apenas para esse fim. A IGREJA não é lugar de encontros sociais, mas de adoração a DEUS.

Ao que cria escândalos e põe em risco a fé dos mais fracos ao introduzir heresias e ensinamentos que não são da IGREJA, dirá JESUS, como chegou a dizer a São Pedro:

«Afasta-te, Satanás! Tu és para MIM um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens!»
(Mateus VI, 23)

E quais são os pensamentos de DEUS? Pensamentos de misericórdia, de salvar o homem, de o livrá-lo da única verdadeira tragédia, que é perder a VIDA ETERNA. De Satanás só vem a perdição eterna. O que o mundo decaído e corrompido oferece é o que Satanás oferece, a perdição eterna. Na IGREJA se vê hoje forte presença do joio plantado por Satanás, causando escândalos, sacrilégios e ensinando heresias, mas quem permanece em JESUS, na Sua PALAVRA, está firme, fundado sobre ROCHA, não se deixará enganar por mercenários cujos pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens que só pensam neste mundo.

Só temos esta vida para buscar e viver a misericórdia divina, que nos livra da justiça divina, onde não existe impunidade, nem imunidade, nem precisa de se provar nada, DEUS vê tudo. Só existe um sinal de salvação, que nos livra da justiça divina e nos alcança a misericórdia divina: a CRUZ de JESUS.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 38º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: