TC 13,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 13 do Tempo Comum.
Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma, mf.
Na primeira perseguição contra a IGREJA, desencadeada pelo imperador Nero, depois do incêndio da cidade de Roma no ano 64, muitos cristãos foram martirizados com atrozes tormentos. Este facto é atestado pelo escritor pagão Tácito (Annales 15, 44) e por S. Clemente, bispo de Roma, na sua Epístola aos Coríntios (cap. 5-6).
NOTA: Hoje, o ocidente ficaria horrorizado com esse espetáculo devido ao lucro do cristianismo, mas para os povos daquele tempo, ainda sem os efeitos positivos do cristianismo, aquilo era divertimento. Mas não estará esse lucro do cristianismo a se perder no ocidente?
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Rezemos pela paz do mundo. O que significa rezar pela paz? Significa rezar pela conversão do mundo ao SENHOR, porque o mundo só encontrará a paz vivendo na amizade e graça de DEUS, e as pessoas só terão futuro bom, o CÉU, vivendo neste mundo passageiro na amizade e graça de DEUS, NOSSO SENHOR. Esta é a oração pela paz no mundo, a conversão do mundo ao SENHOR. Enquanto o homem não estiver reconciliado com DEUS, não terá condições de viver a verdadeira paz, que só DEUS pode dar.
Podemos, contudo, também pedir pelo fim de algum dos efeitos da falta de paz no mundo, o fim de uma guerra, por exemplo, entre dois países. DEUS - que escuta sempre -, poderá ouvir a nossa oração e fazer que essa guerra termine, mas não será a paz, que DEUS quer e só DEUS pode dar. Enquanto o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, o mundo continuará a padecer dos efeitos da herança do pecado original, mas, pessoalmente, ou quanto à tua família, não precisa de esperar que isso aconteça no mundo inteiro, podes tu e a tua família alcançar a paz que só DEUS pode dar, a verdadeira paz, convertendo-te, tu e a tua família, ao SENHOR. A via fácil, segura e infalível, chama-se NOSSA SENHORA, que aparece nestes tempos como RAINHA DA PAZ. Abandona-te, tu e a tua família, ao Seu CORAÇÃO IMACULADO.
Ás vezes pedimos algo ao SENHOR e ELE não atende, ou não atende logo, ou não atenderá mesmo. Não atenderá mesmo, quando o nosso pedido não vai melhorar, mas piorar, pois, de DEUS, só vem o bem, mas também pode ser o caso que DEUS não atenderá a algum pedido teu, porque não atendes aos Seus pedidos, não procuras nem desejas a Sua VONTADE, que é o teu bem, queres continuar na tua vontade de mentira e egoísmo.
Continuemos a ver as mensagens da RAINHA DA PAZ, de modo cronológico, onde falou explicitamente da paz. Em 25 de Março de 1995, solenidade da ANUNCIAÇÃO, fez estes pedidos:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver a paz nos vossos corações e nas vossas famílias. Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe FÉ. Por isso, filhinhos, convido-vos todos vós a decidir-vos, hoje, novamente, pela conversão. EU estou perto de vós, filhinhos, e convido-vos a vir todos para os Meus braços, para ajudar-vos, mas não o quereis e, assim, Satanás tenta-vos e, mesmo nas coisas mais pequenas, a vossa FÉ enfraquece. Portanto, filhinhos, rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Sem oração, não é possível a paz, porque só DEUS, e mais ninguém, pode dar a paz e a proteção contra os assaltos de Satanás. Sem FÉ pode existir obras boas, pois, DEUS nos criou para o bem e não, para o mal (isto negaria DEUS), mas são boas obras por diversos interesses, a CARIDADE não está nessas boas obras, mas outras razões. Quando cremos em DEUS, estamos em condição de receber o AMOR DE DEUS que nos permite amar a DEUS acima de todas as coisas e, porque amar a DEUS é incompatível com o mal, como seria não amar o próximo, esse amor a DEUS acima de todas as coisas
- certamente, neste mundo, falharemos muitas vezes nisso (minha própria experiência de vida diz-me isso, mas não devo ser diferente dos outros, e deve-se aplicar aos outros também esta minha afirmação), mas o nosso desejo, e DEUS sabe disso, é amá-l'O acima de todas as coisas, pois, poucos devem ser os que, ainda neste mundo, alcançam a santidade em plenitude que terão no CÉU -,
nos faz ver como é horroroso não amar o próximo por amor a DEUS.
Quando vivemos assim, a CARIDADE está presente e, com ELA, a FÉ e a ESPERANÇA:
«Não existe amor onde não existe FÉ.»
Pode existir um convívio social meramente humano e passageiro. É lamentável, pois DEUS devia estar presente e no centro de todo o convívio social humano, para se tornar muito mais do que isso, um profundo convívio social.
NOSSA SENHORA pede a conversão, o retorno a DEUS, sem o qual, não é possível a paz. Que adianta pedir a DEUS pela paz no mundo se o mundo, onde habitam pessoas que são livres nos seus actos (humanos), mas perderam a liberdade pela vida no pecado, não se converterem? Vai continuar a ser um mundo facilmente controlado por Satanás, o príncipe da guerra:
«EU estou perto de vós, filhinhos, e convido-vos a vir todos para os Meus braços, para ajudar-vos, mas não o quereis e, assim, Satanás tenta-vos e, mesmo nas coisas mais pequenas, a vossa FÉ enfraquece. Portanto, filhinhos, rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.»
Com o enfraquecimento da FÉ, enfraquece o AMOR (CARIDADE) e a ESPERANÇA...
Em 25 de Maio de 1995, ASCENSÃO DO SENHOR onde não acabaram com o feriado, faz estes pedidos:
«Queridos filhos, filhinhos, EU vos convido: ajudai-ME com as vossas orações, para aproximar o maior número possível de corações ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. Satanás é forte e, com todas as forças, deseja atrair a si e para o pecado o maior número possível de pessoas. Por isso, ele está de tocaia, para, a cada momento, assaltar mais pessoas. Peço-vos, filhinhos, ajudai-ME, para que EU possa ajudar-vos. Sou vossa MÃE e amo-vos; por isso, desejo vir em vosso auxílio. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Existe falta de paz no mundo e nas pessoas afastadas de DEUS porque, sem a GRAÇA DE DEUS, ninguém consegue superar Satanás, o príncipe da guerra. Ele tenta e a vítima faz o que ele, na tentação, manda fazer. E Satanás ainda - talvez divertindo-se -, sugere que a vítima está sendo livre nesse acto humano desordenado. Recebemos o dom da liberdade, mas devido à herança do pecado original, fazer uso da liberdade tornou-se impossível sem o auxílio da GRAÇA. Por isso, diz São Paulo que se o SENHOR não te libertar, farás sempre aquilo que Satanás quer, e ele ainda sugerirá que estás a ser livre (ao fazeres o que ele quer..., a tua destruição).
Nesta mensagem, NOSSA SENHORA lembra algo de muito importante que foi revelado em Fátima: a consagração ao CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.
NOSSA SENHORA aparece em Medjugorje desde 24 de Junho de 1981 como RAINHA DA PAZ, a última evocação na Ladainha de Nossa Senhora, e voltada para as famílias. Por isso, São João Paulo II acrescentou a evocação «RAINHA DA FAMÍLIA» à Ladainha em Dezembro de 1995 e, por desleixo, em alguns livros de oração, continua a não estar presente esta actualização na Ladainha.
Não é possível a paz no mundo enquanto o mundo não se converter a DEUS. Mas a base da sociedade é a família, e São João Paulo II escreveu muita coisa útil e bela sobre a família - a família cristã inclusivé, como Igreja doméstica -, e é no seio da família que se ensina e se vive a conversão, colocando DEUS no centro, que os membros se convertem ao SENHOR e se tornam instrumentos da paz. As mensagens de Medjugorje mostram a RAINHA DA PAZ trabalhando pela santificação das famílias.
Em 25 de Agosto de 1995, NOSSA SENHORA fala outra vez sobre a família e sobre a paz:
«Uma família não pode dizer que está em paz, se não reza. Portanto, o vosso dia seja iniciado com oração e, de noite, termine com acção de graças. Filhinhos, estou convosco e amo-vos; abençôo-vos e desejo que cada um de vós esteja entre os Meus braços. Não podeis estar entre os Meus braços, se não estiverdes dispostos a rezar todos os dias.»
Uma família que esteja nos braços da VIRGEM MARIA, terá a proteção infalível de DEUS. Que as famílias façam isso e o mundo começará aos poucos a conhecer a paz.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!