quinta-feira, 30 de junho de 2022

07 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 13,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 13 do Tempo Comum.

Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma, mf.
Na primeira perseguição contra a IGREJA, desencadeada pelo imperador Nero, depois do incêndio da cidade de Roma no ano 64, muitos cristãos foram martirizados com atrozes tormentos. Este facto é atestado pelo escritor pagão Tácito (Annales 15, 44) e por S. Clemente, bispo de Roma, na sua Epístola aos Coríntios (cap. 5-6).
NOTA: Hoje, o ocidente ficaria horrorizado com esse espetáculo devido ao lucro do cristianismo, mas para os povos daquele tempo, ainda sem os efeitos positivos do cristianismo, aquilo era divertimento. Mas não estará esse lucro do cristianismo a se perder no ocidente?

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Rezemos pela paz do mundo. O que significa rezar pela paz? Significa rezar pela conversão do mundo ao SENHOR, porque o mundo só encontrará a paz vivendo na amizade e graça de DEUS, e as pessoas só terão futuro bom, o CÉU, vivendo neste mundo passageiro na amizade e graça de DEUS, NOSSO SENHOR. Esta é a oração pela paz no mundo, a conversão do mundo ao SENHOR. Enquanto o homem não estiver reconciliado com DEUS, não terá condições de viver a verdadeira paz, que só DEUS pode dar.

Podemos, contudo, também pedir pelo fim de algum dos efeitos da falta de paz no mundo, o fim de uma guerra, por exemplo, entre dois países. DEUS - que escuta sempre -, poderá ouvir a nossa oração e fazer que essa guerra termine, mas não será a paz, que DEUS quer e só DEUS pode dar. Enquanto o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, o mundo continuará a padecer dos efeitos da herança do pecado original, mas, pessoalmente, ou quanto à tua família, não precisa de esperar que isso aconteça no mundo inteiro, podes tu e a tua família alcançar a paz que só DEUS pode dar, a verdadeira paz, convertendo-te, tu e a tua família, ao SENHOR. A via fácil, segura e infalível, chama-se NOSSA SENHORA, que aparece nestes tempos como RAINHA DA PAZ. Abandona-te, tu e a tua família, ao Seu CORAÇÃO IMACULADO.

Ás vezes pedimos algo ao SENHOR e ELE não atende, ou não atende logo, ou não atenderá mesmo. Não atenderá mesmo, quando o nosso pedido não vai melhorar, mas piorar, pois, de DEUS, só vem o bem, mas também pode ser o caso que DEUS não atenderá a algum pedido teu, porque não atendes aos Seus pedidos, não procuras nem desejas a Sua VONTADE, que é o teu bem, queres continuar na tua vontade de mentira e egoísmo.

Continuemos a ver as mensagens da RAINHA DA PAZ, de modo cronológico, onde falou explicitamente da paz. Em 25 de Março de 1995, solenidade da ANUNCIAÇÃO, fez estes pedidos:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver a paz nos vossos corações e nas vossas famílias. Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe FÉ. Por isso, filhinhos, convido-vos todos vós a decidir-vos, hoje, novamente, pela conversão. EU estou perto de vós, filhinhos, e convido-vos a vir todos para os Meus braços, para ajudar-vos, mas não o quereis e, assim, Satanás tenta-vos e, mesmo nas coisas mais pequenas, a vossa FÉ enfraquece. Portanto, filhinhos, rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Sem oração, não é possível a paz, porque só DEUS, e mais ninguém, pode dar a paz e a proteção contra os assaltos de Satanás. Sem FÉ pode existir obras boas, pois, DEUS nos criou para o bem e não, para o mal (isto negaria DEUS), mas são boas obras por diversos interesses, a CARIDADE não está nessas boas obras, mas outras razões. Quando cremos em DEUS, estamos em condição de receber o AMOR DE DEUS que nos permite amar a DEUS acima de todas as coisas e, porque amar a DEUS é incompatível com o mal, como seria não amar o próximo, esse amor a DEUS acima de todas as coisas

- certamente, neste mundo, falharemos muitas vezes nisso (minha própria experiência de vida diz-me isso, mas não devo ser diferente dos outros, e deve-se aplicar aos outros também esta minha afirmação), mas o nosso desejo, e DEUS sabe disso, é amá-l'O acima de todas as coisas, pois, poucos devem ser os que, ainda neste mundo, alcançam a santidade em plenitude que terão no CÉU -,

nos faz ver como é horroroso não amar o próximo por amor a DEUS.

Quando vivemos assim, a CARIDADE está presente e, com ELA, a FÉ e a ESPERANÇA:

«Não existe amor onde não existe FÉ.»

Pode existir um convívio social meramente humano e passageiro. É lamentável, pois DEUS devia estar presente e no centro de todo o convívio social humano, para se tornar muito mais do que isso, um profundo convívio social.

NOSSA SENHORA pede a conversão, o retorno a DEUS, sem o qual, não é possível a paz. Que adianta pedir a DEUS pela paz no mundo se o mundo, onde habitam pessoas que são livres nos seus actos (humanos), mas perderam a liberdade pela vida no pecado, não se converterem? Vai continuar a ser um mundo facilmente controlado por Satanás, o príncipe da guerra:

«EU estou perto de vós, filhinhos, e convido-vos a vir todos para os Meus braços, para ajudar-vos, mas não o quereis e, assim, Satanás tenta-vos e, mesmo nas coisas mais pequenas, a vossa FÉ enfraquece. Portanto, filhinhos, rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.»

Com o enfraquecimento da FÉ, enfraquece o AMOR (CARIDADE) e a ESPERANÇA...

Em 25 de Maio de 1995, ASCENSÃO DO SENHOR onde não acabaram com o feriado, faz estes pedidos:

«Queridos filhos, filhinhos, EU vos convido: ajudai-ME com as vossas orações, para aproximar o maior número possível de corações ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. Satanás é forte e, com todas as forças, deseja atrair a si e para o pecado o maior número possível de pessoas. Por isso, ele está de tocaia, para, a cada momento, assaltar mais pessoas. Peço-vos, filhinhos, ajudai-ME, para que EU possa ajudar-vos. Sou vossa MÃE e amo-vos; por isso, desejo vir em vosso auxílio. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Existe falta de paz no mundo e nas pessoas afastadas de DEUS porque, sem a GRAÇA DE DEUS, ninguém consegue superar Satanás, o príncipe da guerra. Ele tenta e a vítima faz o que ele, na tentação, manda fazer. E Satanás ainda - talvez divertindo-se -, sugere que a vítima está sendo livre nesse acto humano desordenado. Recebemos o dom da liberdade, mas devido à herança do pecado original, fazer uso da liberdade tornou-se impossível sem o auxílio da GRAÇA. Por isso, diz São Paulo que se o SENHOR não te libertar, farás sempre aquilo que Satanás quer, e ele ainda sugerirá que estás a ser livre (ao fazeres o que ele quer..., a tua destruição).

Nesta mensagem, NOSSA SENHORA lembra algo de muito importante que foi revelado em Fátima: a consagração ao CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.

NOSSA SENHORA aparece em Medjugorje desde 24 de Junho de 1981 como RAINHA DA PAZ, a última evocação na Ladainha de Nossa Senhora, e voltada para as famílias. Por isso, São João Paulo II acrescentou a evocação «RAINHA DA FAMÍLIA» à Ladainha em Dezembro de 1995 e, por desleixo, em alguns livros de oração, continua a não estar presente esta actualização na Ladainha.

Não é possível a paz no mundo enquanto o mundo não se converter a DEUS. Mas a base da sociedade é a família, e São João Paulo II escreveu muita coisa útil e bela sobre a família - a família cristã inclusivé, como Igreja doméstica -, e é no seio da família que se ensina e se vive a conversão, colocando DEUS no centro, que os membros se convertem ao SENHOR e se tornam instrumentos da paz. As mensagens de Medjugorje mostram a RAINHA DA PAZ trabalhando pela santificação das famílias.

Em 25 de Agosto de 1995, NOSSA SENHORA fala outra vez sobre a família e sobre a paz:

«Uma família não pode dizer que está em paz, se não reza. Portanto, o vosso dia seja iniciado com oração e, de noite, termine com acção de graças. Filhinhos, estou convosco e amo-vos; abençôo-vos e desejo que cada um de vós esteja entre os Meus braços. Não podeis estar entre os Meus braços, se não estiverdes dispostos a rezar todos os dias.»

Uma família que esteja nos braços da VIRGEM MARIA, terá a proteção infalível de DEUS. Que as famílias façam isso e o mundo começará aos poucos a conhecer a paz.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 28 de junho de 2022

06 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 13,3 C (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 13 do Tempo Comum.

São Irineu, Bispo e mártir, mo.
Nasceu cerca do ano 130 e foi educado em Esmirna. Foi discípulo de S. Policarpo, Bispo desta cidade. No ano 177 era presbítero em Lião (França) e pouco tempo depois foi nomeado Bispo da mesma cidade. Escreveu várias obras para defender a FÉ contra os erros dos gnósticos. Segundo a tradição, recebeu a palma do martírio cerca do ano 200.

Hoje, à tarde, Vigília de São Pedro e São Paulo, solenidade.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Recordemos a última mensagem da RAINHA DA PAZ:

KM 20220625
738696
TC 12,7 C
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ][IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: São quarenta e um anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque primeiro seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel ao SENHOR. Só no dia seguinte, em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, do povo de Israel, mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1186 mensagens, é a 1186ª mensagem da Rainha da Paz.)

Foi dada em 25 de Junho de 2022. No calendário litúrgico, estamos no ciclo C, foi no Sábado da 12ª semana do Tempo Comum, era já Vésperas I do DOMINGO, nova semana: TC 13,1 C, mas nas eucaristias da manhã se celebrou a memória - festa ou solenidade noutros locais - do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA. 

Neste ano, a festa paroquial da RAINHA DA PAZ - é celebrada em 25 de Junho com permissão da IGREJA -, coincidiu com a memória da via infalível para DEUS, o sucesso está garantido para todos os que abracem esta via: o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, revelação privada das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima. Por este coração, se chega a DEUS infalivelmente.

É muito comum dizer-se, até sobre as aparições de Fátima, que ninguém é obrigado a levar em conta pois, a única coisa que importa é o que está na REVELAÇÃO, onde está o que precisamos de saber para nos salvarmos. E isso é verdade. Mas a revelação privada, quando a autoridade da IGREJA confirma que não vai contra ESSA revelação e a valida, ajuda-nos a recordar e a viver a REVELAÇÃO, o que seria um prejuízo para quem a despreze e lucro para quem a acompanhe. E quem costuma dizer isso, se calhar está muito longe da fidelidade à REVELAÇÃO, e critica a revelação privada, o que não é isso que a IGREJA ensina sobre o assunto. O que a IGREJA ensina é que, para nos salvarmos, não precisamos da revelação privada - o que é verdade, tudo já foi dito na REVELAÇÃO -, mas não há mal em ter a ajuda tão benéfica da revelação privada, que nos recorda a REVELAÇÃO e nos ajuda a colocá-la em prática. Não diz a IGREJA que se pode criticar quem siga essa revelação privada e a própria revelação privada, quando a IGREJA não viu nada contra. A IGREJA só aprova ou não, depois das aparições findarem. As de Medjugorje ainda estão activas. Mas quando vê contrariedade e falta de humildade nelas, a IGREJA pronuncia-se logo decretando-as falsas, não precisa de esperar terminarem.

Porque há muita ignorância e até desonesta má vontade sobre estas aparições - o que é mais um ponto a favor delas, pois revela estar a ser prejuízo para Satanás, por isso, Satanás, que é o príncipe deste mundo, actua de modo especial onde lhe dá prejuízo, para causar divisão e ignorância sobre o assunto. Cabe observar que a IGREJA já aprovou a validade das aparições de Medjugorje quanto aos primeiros dias. Quando a IGREJA aprova, também se serve de fundamentos científicos. Os videntes, todos crianças, foram expostos a testes, medições, entrevistas com psicólogos e teólogos, etc, etc, etc.

Que eu saiba, nunca, na história das revelações privadas, de NOSSO SENHOR, de NOSSA SENHORA ou de alguma santo, a IGREJA aprovou a validade delas enquanto estivessem activas. Estas mantém-se activas, já são 41 anos, e a IGREJA aprovou a validade delas quanto aos primeiros dias. Mas quando estas aparições deixarem de ser activas, a IGREJA terá argumentos como jamais teve em todas as outras aparições privadas para aprovar a validade: não há nada contra a FÉ nessas que já são 1186 mensagens registradas por mim, mas que sei que são muito mais. Em Medjugorje, relativo aos milagres físicos e morais - estes, mais importantes e maiores, embora menos vistosos - já ultrapassou Lurdes e qualquer outra aparição. Conversões, sacerdócio, vida religiosa, ateus a se converterem por causa de Medjugorje. Houve uma guerra longa na antiga Jugoslávia, mas para os peregrinos que viajavam, com a advertência das autoridades para desistirem devido à guerra, nunca desistiram e não há notícia de que algum peregrino tenha sido afectado, nem leve!, tanto na ida, quanto na volta para casa, por essa guerra. Ao fim e ao cabo, NOSSA SENHORA aparece como a RAINHA DA PAZ! Era como se a guerra não existisse para os peregrinos, multidões de peregrinos, durante longos anos de guerra. E jamais a guerra afectou - nem de leve -, o santuário mariano e paróquia de São Tiago, onde ELA aparece. As eucaristias, mesmo feriais, concelebradas com diversos sacerdotes, as comunhões e confissões, a sensação que muitos peregrinos sentiram e continuam a sentir, da presença forte, enorme e profunda de DEUS e de NOSSA SENHORA no local, etc.

Claro, que Satanás não quer que ninguém saiba disto!

Tudo isto foi um desvio ao assunto, mas muito a ver com o facto desta mensagem ser dada no aniversário das mensagens. Para visualizar melhor a última mensagem de momento, dada no 41º aniversário das mensagens, repito-a aqui:

«1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Todos os que seguem as mensagens da RAINHA DA PAZ - ou seguiram e podem voltar a seguir, é o convite da RAINHA DA PAZ para os que se afastaram -, são importantes na luta da MULHER contra Satanás, para salvar a humanidade. É o mundo que considera importante? Claro que não, nem sabe que existes, e ainda bem, menos tentações, mas és importante para DEUS e para NOSSA SENHORA. Na história da salvação sempre aparecem os salvadores fazendo muitos estragos com a sua salvação, mas quem vai salvar a humanidade é DEUS. ELE não precisa de ninguém para isso, mas gosta muito de usar NOSSA SENHORA, a mãe do único salvador da humanidade, JESUS CRISTO. Através d'ELA, JESUS realizará a salvação da humanidade, o retorno da humanidade a DEUS, sua salvação.

Regressemos a DEUS e à oração, atendamos a este pedido de NOSSA SENHORA, para o ESPÍRITO DE DEUS operar em nós e através de nós! Bem que o planeta precisa com urgência deste retorno a DEUS - que está sempre, pela Sua misericórdia, de braços abertos à geração de Adão -, porque é sempre Satanás quem alimenta guerras e ódios e parece que o seu domínio nunca foi tão longe como nestes tempos:

«A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»

Sobre a divisão, pode estar a falar da guerra da Ucrânia, mas não será só sobre isso, pois, opinião minha, a humanidade anda mesmo dividida. Sugere que, sem uma intervenção de DEUS, o homem, por si mesmo, está incapaz de realizar a paz, a união, a fraternidade que só o cristianismo realiza.

«O Mal actua no homem como nunca antes.»

Sugere-me que nem quando aconteceu o dilúvio universal, quando se pretendeu construir uma Torre de Babel (mundo sem DEUS) - obviamente desabou - ou na destruição de Sodoma e Gomorra, Satanás chegou a ter um domínio tão grande assim no ser humano, como nos tempos actuais.

Mas NOSSA SENHORA aparece como RAINHA DA PAZ e possui um plano para a salvação da humanidade, e isso é que é importante ter em conta, mesmo para quem está no erro, a ESPERANÇA.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 25 de junho de 2022

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Junho de 2022 para o mundo inteiro

KM 20220625
738696
TC 12,7 C
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ][IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: São quarenta e um anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque primeiro seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel ao SENHOR. Só no dia seguinte, em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, do povo de Israel, mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1186 mensagens, é a 1186ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

“Dear children I rejoice with you and thank you for every sacrifice and prayer which you have offered for my intentions.
"Chers enfants, je me réjouis avec vous et je vous remercie pour chaque sacrifice et prière que vous avez offerts à mes intentions. 
„Cari figli! Gioisco con voi e vi ringrazio per ogni sacrificio e preghiera che avete offerto per le mie intenzioni. 
"¡Queridos hijos Me regocijo con ustedes y les agradezco por cada sacrificio y oración que han ofrecido por mis intenciones. 
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções.

Little children, do not forget that you are important in my plan of salvation of mankind. Return to God and prayer that the Holy Spirit may work in you and through you.
Petits enfants, n’oubliez pas que vous êtes importants dans mon plan de salut pour l’humanité. Revenez à Dieu et à la prière afin que l’Esprit Saint agisse en vous et à travers vous. 
Figlioli, non dimenticate che siete importanti nel mio piano di salvezza dell’umanità. Ritornate a Dio ed alla preghiera affinché lo Spirito Santo operi in voi ed attraverso di voi. 
Hijitos, no olviden que son importantes en mi plan de salvación de la humanidad. Regresen a Dios y a la oración para que el Espíritu Santo obre en ustedes y a través de ustedes. 
2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós.

Little children, I am with you also in these days when Satan is fighting for war and hatred. Division is strong and evil is at work in man as never before. Thank you for having responded to my call.”
Petits enfants, je suis avec vous aussi en ces jours où Satan se bat pour la guerre et la haine. La division est forte et le mal agit dans l’homme comme jamais encore auparavant. Merci d’avoir répondu à mon appel."
Figlioli, Io sono con voi anche in questi giorni quando satana lotta per la guerra e per l’odio. La divisione è forte ed il male opera nell’uomo come mai fin’ora. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.”
Hijitos, yo estoy con ustedes en estos días en que Satanás lucha por fomentar la guerra y el odio. La división es fuerte y el mal actúa en el hombre como nunca antes. Gracias por haber respondido a mi llamado”.
4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 19 de junho de 2022

04 Um Santo DOMINGO!

TC 12,1 C (Salt.: sem IV)
12º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

São Romualdo, Abade, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

«Ó Senhor JESUS CRISTO,
Sois o homem primeiro
Da nova humanidade.
Sois luz que não se extingue,
Sol que não tem ocaso,
Fulgor da eternidade.
Sois DEUS que SE fez homem,
Sois fonte de alegria,
Sois nossa liberdade.
Ó Senhor JESUS CRISTO,
Imagem do INVISÍVEL,
PALAVRA CRIADORA,
Sois vencedor da morte,
Sois o RESSUSCITADO,
Nossa luz redentora.
Sois a vida sem termo,
O caminho sem erro:»

«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vai ao PAI, senão por MIM.»

«PÁSCOA libertadora!

Nasceu o Sol da Páscoa gloriosa,
Ressoa pelo céu um canto novo,
Exulta de alegria a terra inteira.
Dos abismos da morte e da tristeza
Sobe o Senhor JESUS à Sua glória,
Libertando os antigos Patriarcas.
Sem saber que o sepulcro está vazio,
A guarda, vigilante, testemunha
O poder do SENHOR ressuscitado.
Rei imortal, contigo glorifica
Neste dia de glória os que em Vosso Nome
Renasceram das águas do baptismo.
E desça sobre a IGREJA e sobre o mundo,
Como penhor de paz e de esperança,
A luz da Vossa PÁSCOA esplendorosa.

Cantemos a DEUS PAI e a Seu FILHO,
Louvemos o ESPÍRITO DE AMOR,
Agora e pelos séculos sem fim.

Vós que testemunhastes a alegria
De ver CRISTO JESUS ressuscitado,
Anunciai que já nasceu o dia
Em que o homem é salvo do pecado.
Levai a grande festa ao mundo inteiro,
Proclamai às nações a BOA-NOVA.
Em CRISTO, DEUS e Homem verdadeiro,
A velha humanidade se renova.
Chegam, enfim, os tempos gloriosos,
Exultam sobre a terra os altos montes,
Brilham no céu os astros jubilosos,
Cantam as águas nas alegres fontes.
CRISTO ressuscitou, venceu a morte.
O Seu corpo se envolve em luz divina.
Eis o SOL da esperança, eis o DEUS forte
Que nos liberta e que nos ilumina.»

Em cada DOMINGO, com mais solenidade, celebramos a NOVA CRIAÇÃO.

«A NOVA CRIAÇÃO hoje começa;
Jamais triunfará o vil pecado.
O SENHOR nos cumpriu Sua Promessa
No sangue do CORDEIRO imaculado.

Disseram-nos, SENHOR, que estavas morto
Há três dias, guardado por soldados,
E que ninguém podia remover
A pedra do sepulcro!
Mas antes que o Sol fosse levantado,
Ao contemplar teu CORPO glorioso,
Surpreendido, o mundo viu nascer
O DIA DO SENHOR!

Não há ressurreição sem haver morte,
Nem triunfo se não houver batalha:
Saibamos nós morrer em cada dia
E ser o Homem Novo!
Durmam as sentinelas deste mundo,
Mantenha-se acordada a nossa FÉ,
Sabendo que o SENHOR está connosco
vivo e ressuscitado!

Enquanto sobe a luz do novo dia,
Entoemos um cântico de glória
A DEUS PAI e a Seu FILHO, JESUS CRISTO,
E ao ESPÍRITO SANTO.

Como as águas do Mar vermelho
Se abriram à passagem de Israel,
CRISTO nos conduziu à liberdade
Pela morte e ressurreição.
Éramos um povo de escravos,
vivíamos vencidos pelo mal;
Como novo Moisés, CRISTO nos trouxe
Para a terra da Promissão,
Somos a IGREJA DE CRISTO,
Luminoso sinal do AMOR DE DEUS;
A toda a humanidade proclamamos
Que JESUS é a Salvação.»

«No princípio, DEUS formou Adão, não porque tivesse necessidade do homem, mas para ter alguém que pudesse receber os Seus benefícios.
De facto, não só antes de Adão, mas antes de toda a criatura, o VERBO glorificava o PAI, permanecendo n’ELE, e era glorificado pelo PAI, segundo as Suas próprias palavras: Glorifica-ME, ó PAI, com a glória que EU tinha junto de TI, antes de o mundo existir. 
Também não foi por precisar dos nossos serviços que nos mandou segui-l’O, mas para nos dar a salvação.
Seguir o SENHOR é receber a salvação, tal como seguir a luz é receber a luz. 
Não são os que estão na luz que iluminam a luz, mas é esta que os ilumina e faz resplandecer; eles nada lhe dão, são eles que beneficiam da luz e por ela são iluminados. 
Do mesmo modo, o serviço que prestamos a DEUS nada acrescenta a DEUS, porque ELE não precisa do serviço dos homens; mas àqueles que O servem e seguem, DEUS dá a vida, a incorruptibilidade e a glória eterna. Favorece com os Seus dons (sobrenaturais) aqueles que O servem, precisamente porque O servem, e aqueles que O seguem, precisamente porque O seguem; mas nenhum benefício recebe deles, porque é perfeito e de nada carece.» 
(Santo Ireneu)

Um Santo DOMINGO, DIA DO SENHOR, Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
 

sexta-feira, 17 de junho de 2022

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 11,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 11 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Recordemos a última mensagem da RAINHA DA PAZ:

KM 20220525
738665
TP 6,4 C
1Queridos filhos, EU vos protejo e agradeço a DEUS por cada um de vós, porque ELE permitiu-ME estar ainda convosco para exortar-vos à santidade. 2Filhinhos, a paz está comprometida e Satanás quer a inquietação. Por isso, a vossa oração seja ainda mais mais forte, para silenciar qualquer espírito impuro de divisão e guerra. 3Sêde construtores da paz e portadores da alegria do RESSUSCITADO, em vós e à vossa volta, para que o bem vença em cada homem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1185 mensagens, é a 1185ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA agradece a DEUS poder continuar connosco para nos proteger e nos ensinar o caminho da santidade, que consiste em viver o EVANGELHO do Seu FILHO. ELA nos recorda que, neste tempo de misericórdia divina, está connosco como dom de DEUS, mas quanto tempo vai durar? É capaz de estar a durar muito mais do que duraria, não fosse DEUS nada negar a NOSSA SENHORA.

Mas, quando ELA agradece a DEUS poder estar connosco, normalmente, diz isto no final de uma mensagem. Desta vez, é a primeira coisa que ELA nos diz. Estará ELA a querer dizer-nos que está próximo o tempo de encerrar estas mensagens? Quando isso acontecer, sabemos que os Seus olhos continuarão poisados sobre nós e sobre Medjugorje, mas não haverá mais mensagens Suas. Damos importância a estes pedidos e ensinamentos ou nem ligamos? Porque isso, este tesouro de DEUS, não vai durar para sempre.

Satanás está muito mais activo, o que não é espanto nenhum: numa sociedade em que se retiram os símbolos de DEUS, atacam igrejas, que são casas de DEUS, consagradas ao SENHOR, terra santa, mas violada por sacrilégios e celebrações sacrílegas, onde não se adora a DEUS, mas criaturas, onde se aprova tudo que Satanás aprova, ele pode agir muito mais fazendo das pessoas sob o seu influxo (pessoas doentes) instrumentos seu para causar divisões, guerras e violência.

E tudo isto traz inquietação.

Mas ele também provoca os amigos de DEUS, através daqueles que estão sob o seu influxo, para os levar à agitação e ao espírito impuro de guerra e divisão. Quando ELA nos diz: «a vossa oração seja ainda mais mais forte, para silenciar qualquer espírito impuro de divisão e guerra.», aplica-se a qualquer pessoa. Mas está-me a parecer que ELA está a dirigir-se especialmente aos que A seguem na via da santidade através destas mensagens.

Vemos no mundo este espírito de impureza, que vem de Satanás (das suas tentações) nas discussões, divisões e respostas de guerra aos que movem guerras.

«O que sai da boca provém do coração; e é isso que torna o homem impuro. Do coração procedem as más intenções, os assassínios, os adultérios, as prostituições, os roubos, os falsos testemunhos e as blasfémias. É isto que torna o homem impuro. Mas comer com as mãos por lavar não torna o homem impuro.»
(Mateus XV, 18-20)

JESUS dizia que tudo que entra pela boca, como alimento, não torna a pessoa impura, mas o que sai do seu coração e se comunica pela boca, porque, já dizia noutra altura, da boca sai aquilo que abunda no coração. O que será que abunda no nosso coração? O tesouro da PALAVRA DE DEUS ou um espírito impuro de divisão e guerra (de todos os tipos). Mas, notemos, tanto sai da boca, quanto pode sair das nossas mãos, do que escrevemos, de toda e qualquer forma de comunicação. O que comunicamos aos outros? Aquilo que está no nosso coração.

Como vencer as nossas fraquezas, para não dar lugar ao espírito de impureza? Oração, diz a RAINHA DA PAZ. Então, poderemos atender a este outro pedido d'ELA:

«Sêde construtores da paz e portadores da alegria do RESSUSCITADO, em vós e à vossa volta, para que o bem vença em cada homem.»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 13 de junho de 2022

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 11,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 11 do Tempo Comum.

Santo António, Presbítero e doutor da Igreja, festa.
Padroeiro Secundário de Portugal.

Santo António | Gioto

Segunda Aparição de NOSSA SENHORA em Fátima
O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Em 13 de Junho de 1917, era Quarta-Feira, dá-se a segunda aparição. Apresento o mais relevante desta mensagem, no diálogo entre a Lúcia e NOSSA SENHORA. Recordo que só ela podia dialogar com NOSSA SENHORA, a Jacinta podia ouvir e ver e o Francisco só podia ver:

«- Queria pedir-LHE para nos levar para o CÉU.
- Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono.
- Fico cá sozinha? - perguntei com pena.
- Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. EU nunca te deixarei. O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS. 

Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte d'ESSA luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um Coração cercado de espinhos que parecia estarem-lhe cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.»

Lúcia era uma criança que nem sabia ler ou escrever e podemos ver no que ela pede (ir para o CÉU) e fala é inspiração do ESPÍRITO SANTO e mensagem para uma mundo afastado de DEUS. Um mundo que só pensa neste mundo e nesta vida, enquanto a Lúcia quer ir para o CÉU. Esta revelação privada faz lembrar que para São Paulo, e depois dele, para muitos outros santos, morrer era lucro, mas que permanecia neste mundo enquanto DEUS o quisesse. A Lúcia fica triste em saber que ainda tem que ficar por aqui. E diz NOSSA SENHORA que seria por um tempo, um tempo que não é o nosso tempo, mas o de DEUS, pois ela ficou mesmo um bom tempo, antes de fazer a sua páscoa (em JESUS).

Na próxima aparição, NOSSA SENHORA lembrará que o Inferno, criação acidental de Satanás, existe, mas o mais importante é saber dos favores que DEUS concede a quem se refugia no IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: proteção e via para DEUS, para o CÉU.

DEUS é AMOR e não manda ninguém para o Inferno, como ouvi alguém falar. JESUS não veio para condenar, mas para salvar, ou nem teria vindo. É o pecador que já vive um pouco desse inferno que escolhe o Inferno, mas se se abrir ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, dará alegria ao SENHOR, que quer salvar a todos.

Nesta segunda aparição está o mais importante da mensagem de Fátima. Na terceira aparição, lembrará o que ensina a SAGRADA ESCRITURA, o Inferno, criação acidental de Satanás, existe.

«O Francisco - que só podia ver -, muito impressionado com o que tinha visto, perguntava às companheiras:

- Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo aquela luz tão grande, que é DEUS? Tu estavas com NOSSA SENHORA na LUZ que descia para a terra, e a Jacinta comigo na que subia para o CÉU.
- É que - respondi-lhe - tu com a Jacinta vais breve para o CÉU, e eu fico com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA mais algum tempo na Terra.»

Quem teria dito ao pequeno Francisco que essa LUZ era DEUS? E, de facto, mesmo que não  possamos ver a DEUS, neste mundo, não está longe de nós:

«É n'ELE, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos.»
(Actos XVII, 28)

Mas os pequeninos puderam ver essa presença de DEUS através de uma luz. No primeiro dia da CRIAÇÃO, criando os anjos, DEUS disse:

«Faça-se a luz!»
(Cf. Génesis I, 3)

As aparições de NOSSA SENHORA ao longo da história, são sempre aparições de paz e para promover a paz, apenas a dureza de coração humano não escuta esses pedidos de paz, amor, alegria e futuro no CÉU. Continuemos a rever algumas mensagens da RAINHA DA PAZ em que mencionou mesmo essa palavra, «paz». ELA apresenta-se em Medjugorje como RAINHA DA PAZ, a última evocação a MARIA na Ladainha de Nossa Senhora.

NOSSA SENHORA deixa bem claro como se alcança a paz que permite depois levá-la aos outros e ao mundo inteiro:

«Queridos filhos, convido-vos a abrir a porta dos vossos corações a JESUS, como a flor se abre ao Sol. JESUS deseja plenificar os vossos corações de paz e alegria. Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS; por isso, convido-vos à confissão, a fim de JESUS ser a vossa verdade e a vossa paz.»

Estar em paz com o SENHOR significa estar em paz com DEUS. Quem está em pecado grave, só existe uma forma de se limpar e se reconciliar com o SENHOR: a Sagrada Confissão. Há quem diga que não precisa, mas não é isso que a IGREJA diz, porque não foi isso que JESUS disse. No dia da RESSURREIÇÃO, o primeiro dia da semana, JESUS disse aos apóstolos:

«JESUS soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o ESPÍRITO SANTO. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ficarão retidos."»
(João XX, 22)

JESUS não diz: «àqueles a quem pregares o perdão», mas «àqueles a quem perdoardes»... JESUS dá o poder aos Seus apóstolos - à IGREJA - depois de lhes ter soprado o ESPÍRITO SANTO, de perdoar, o que significa que fazendo uso desse poder, DEUS perdoa e o penitente fica reconciliado com DEUS.

Pode uma pessoa ser perdoada do seus pecados graves sem o uso deste Sacramento instituído por JESUS, o SALVADOR? De modo extraordinário, quando o baptizado - que está obrigado a recorrer a este Sacramento -, não está em condições de ter acesso a ele e vai morrer, e tem uma contrição perfeita. Se não morrer - e só DEUS sabe -, terá que completar o perdão no Sacramento. Também quem não é baptizado e, por isso, não tem acesso ao Sacramento, se tiver uma contrição perfeita antes de morrer: será baptizado pela fé em DEUS (em JESUS que, sem culpa, não O conhece (o suficiente para o obrigar...)) no baptismo do desejo ou do martírio.

Qual a enorme vantagem do Sacramento, acessível a todo o baptizado? Não precisa da contrição ser perfeita e, pela fé no SENHOR, tem a garantia que os seus pecados graves foram perdoados.

Mas ouvi dizer que há cristãos que dizem que não precisam, confessam debaixo de uma árvore. Que adianta a tua confissão debaixo de uma árvore, se a IGREJA não sabe e os teus pecados estão retidos, pois, é ensinamento da IGREJA que o pecado mortal só pode ser perdoado de modo ordinário pela Sagrada Confissão. Enquanto estiveres com os teus pecados graves retidos, nunca poderás estar em paz e, como não se pode dar o que se não tem, não poderás contribuir para a paz:

«A vossa oração seja ainda mais mais forte, para que se acalme todo o espírito impuro da divisão e da guerra.»
(RAINHA DA PAZ)

Como podes levar a paz se o espírito impuro da divisão e guerra habita em ti? O mundo está dividido e fazendo guerra de todas as espécies porque está longe de DEUS, da salvação de JESUS CRISTO.

«DEUS permitiu-ME permanecer tanto tempo, assim, convosco e, por isso, filhinhos, convido-vos a viver com amor as mensagens que vos dou e a transmiti-las ao mundo inteiro, para que um rio de amor corra entre as pessoas que estão cheias de ódio e sem paz. Filhinhos, convido-vos a vos tornar paz onde não existe paz e luz onde existem trevas, para que cada coração aceite a luz e o caminho da salvação.»
(RAINHA DA PAZ)

Mas, para nos tornarmos paz e luz onde isso falta, só se a paz e luz habita em nós:

«Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS; por isso, convido-vos à confissão (...).»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser! Pode ser que - só DEUS sabe -, já não esteja neste mundo amanhã, faça a minha páscoa - que seja em CRISTO -, ou que até tenha terminado a história da salvação e é já o Juízo Final. Dizer «até amanhã» é mentira, não sabes se estarás neste mundo amanhã. Dizer como se dizia antigamente até alguém ter imposto não se dizer «se DEUS quiser», agora é verdade: até amanhã. se DEUS quiser!

quinta-feira, 9 de junho de 2022

01 Sinais dos Tempos (As contradições da cultura que trocou a objectividade pela ditadura da opinião)

TC 10,5 (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.

São Efrém, Diácono e doutor da Igreja, mf.

Nasceu em Nísibe, cerca do ano 306, de família cristã. Tendo sido ordenado diácono, exerceu o ministério na sua pátria e em Edessa, de cuja escola teológica foi fundador. A sua vida de intensa ascese não o impediu de se consagrar ao apostolado da pregação e de escrever diversas obras para combater os erros do seu tempo. Morreu no ano 373

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

DEUS nos criou para o bem e só fazendo o bem seremos felizes. Deu-nos o dom da liberdade, pois criou-nos, como aos anjos, criaturas com inteligência e vontade própria.

A liberdade não tem nada contra a felicidade e, por isso, no CÉU, ela não precisa de continuar a fazer escolhas, pois já alcançou tudo o que queria, DEUS: não há bem maior do que o CÉU, do que poder ver DEUS com os nossos próprios olhos em um corpo ressuscitado e espiritualizado.

Neste mundo, temos que passar por uma prova de fé, buscar DEUS para receber d'ELE o dom da fé (sobrenatural) e nos salvarmos, podermos, finalmente, ver DEUS. À nossa disposição, de todos nós, temos os bens materiais, que devem ser usados para esse que deve o ser o nosso fim único, a nossa salvação e a dos outros. Fazendo isso, DEUS nos vai concedendo os bens sobrenaturais que ELE concede, respeitando a nossa liberdade, a quem O busca.

Nas escolhas da nossa liberdade, podemos nos enganar sobre qual o melhor bem e até mesmo, devido às tentações do Inimigo, confundir um mal com um bem. Tudo isso é herança do pecado original. Mas o SENHOR não nos abandonou, antes nos resgatou e nos alcançou a GRAÇA que nos permite superar as tentações, nos dá condições para escolhermos o bem (para amar), pois, ser livre não significa ser egoista e fraco, fazendo tudo o que o Diabo sugere - isso é escravidão e traz a tristeza! -, mas ser forte, amar verdadeiramente, optando pelo bem.

Ser livre, não significa que podes fazer o que te apetece: podes matar alguém, mas não tens o direito de matar alguém, pois tens o dever de respeitar o irmão.

Tens o direito de dizer que não crês em DEUS? Liberdade, tens, mas tens o direito?

Não existe o direito de não crer em DEUS, porque existe o dever (religioso) de buscar DEUS, receber o dom da FÉ e passar a crer.

Se usas a liberdade de modo libertino, para dizer que não crês em DEUS e nem O procuraste - quem O procura, recebe o dom da fé -, praticas uma injustiça, violas o teu dever de buscares a tua salvação, que só se encontra em DEUS.

DEUS te criou criatura inteligente e com vontade própria, com os requisitos que permitem buscar e encontrar DEUS, não tens o direito de não crer, mas DEUS respeitará a tua livre escolha, na hora da tua morte.

E quem conhece JESUS o suficiente para o obrigar, ou O persegue, tem o dever de crer em JESUS para se salvar. Podes dizer que não crês no SENHOR ou que não O conheces - se não O conheces, porque O persegues, não seria prudente saber a Quem tu persegues? -, tens liberdade para isso e o SENHOR respeitará a tua escolha, mas não tens o direito, mas o dever de creres n'ELE para te salvares. Só ELE é o salvador do mundo.

***

Vejamos mais algumas contradições destes tempos, onde há uma confusão maior que na queda da primeira Torre de Babel, a confusão não é da linguagem, mas do pensamento, muito maior, pois.

Quando passamos por algum local onde há o perigo de vida para o pedestre, por exemplo, de morrer electrocutado, é de esperar e de bom senso e dever do responsável, que haja um aviso bem visível para não nos aproximar do local:

«Alta voltagem: perigo de morrer electrocutado»

Seria criminoso se tal aviso estivesse ausente.

Passando pelo local, deveríamos agradecer o aviso ou ficar indignados (faça cara de indignado!) porque se pretende, com o aviso, "acurralar a liberdade do homem entre medos e ameaças?" Porque é isso que diz a cultura das contradições quando se fala de um perigo muito maior, o de perder DEUS para sempre ao morrer em pecado mortal.

Tudo vai passar e é passagem, e o que devemos desejar, no final desta vida passageira, é que a nossa passagem (páscoa) seja JESUS CRISTO, isto é, na GRAÇA DE DEUS.

***

Há uns tempos, por casualidade, vi uma notícia de uma mulher que se casou com um gato e parece-me que isso, em nome da liberdade, foi levado a sério, num país em que perdeu o sério e a seriedade já há uns bons anos.

Será que o gato sabe que está casado com a mulher? Ou por instinto a vê como sua dona?

Vamos esquecer que se trata de uma mulher e o seu gato, uma criatura racional casada com uma irracional... Tal casamento no mundo real não existe. Alguma coisa estará errado sobre costelas...

Num casamento não forçado, ambos tem que dar o seu «sim», fazendo uso da liberdade. Quanto à mulher, já sabemos que deu o seu «sim». E o gato? Talvez «miau». Nem liberdade possui, nem consciência tem de que está casado com a dona, é uma criatura irracional.

Sinais dos tempos!

***

Para terminar, quando o homem pretende colocar-se no lugar de DEUS para salvar o planeta, a economia, dar solução às desordens e problemas,  etc, o que se vê? O que se vê no mundo actual: tristeza no coração, nenhuma esperança, desorientação. Porque só vai haver alegria, paz, amor - o genuíno - e esperança no futuro quando o homem reconhecer que não pode salvar nada, só DEUS, e que sem DEUS nada pode, precisa de reconhecer o seu mal, abrir-se a DEUS, seu melhor amigo e salvador.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser, pois não sei se amanhã ainda estarei neste mundo passageiro ou se este mundo passageiro chegou ao Juízo Final, só DEUS sabe. Da minha parte, eu sei que estarei neste mundo amanhã e este mundo velho continuará a existir, mas só se DEUS quiser. Dizes até amanhã? Como sabes que amanhã ainda estarás por aqui? Só se DEUS quiser, certo?