TC 11,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 11 do Tempo Comum.
Santo António, Presbítero e doutor da Igreja, festa.
Padroeiro Secundário de Portugal.
![]() |
Santo António | Gioto |
Segunda Aparição de NOSSA SENHORA em Fátima
O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Em 13 de Junho de 1917, era Quarta-Feira, dá-se a segunda aparição. Apresento o mais relevante desta mensagem, no diálogo entre a Lúcia e NOSSA SENHORA. Recordo que só ela podia dialogar com NOSSA SENHORA, a Jacinta podia ouvir e ver e o Francisco só podia ver:
«- Queria pedir-LHE para nos levar para o CÉU.
- Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono.
- Fico cá sozinha? - perguntei com pena.
- Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. EU nunca te deixarei. O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS.
Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte d'ESSA luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um Coração cercado de espinhos que parecia estarem-lhe cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.»
Lúcia era uma criança que nem sabia ler ou escrever e podemos ver no que ela pede (ir para o CÉU) e fala é inspiração do ESPÍRITO SANTO e mensagem para uma mundo afastado de DEUS. Um mundo que só pensa neste mundo e nesta vida, enquanto a Lúcia quer ir para o CÉU. Esta revelação privada faz lembrar que para São Paulo, e depois dele, para muitos outros santos, morrer era lucro, mas que permanecia neste mundo enquanto DEUS o quisesse. A Lúcia fica triste em saber que ainda tem que ficar por aqui. E diz NOSSA SENHORA que seria por um tempo, um tempo que não é o nosso tempo, mas o de DEUS, pois ela ficou mesmo um bom tempo, antes de fazer a sua páscoa (em JESUS).
Na próxima aparição, NOSSA SENHORA lembrará que o Inferno, criação acidental de Satanás, existe, mas o mais importante é saber dos favores que DEUS concede a quem se refugia no IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: proteção e via para DEUS, para o CÉU.
DEUS é AMOR e não manda ninguém para o Inferno, como ouvi alguém falar. JESUS não veio para condenar, mas para salvar, ou nem teria vindo. É o pecador que já vive um pouco desse inferno que escolhe o Inferno, mas se se abrir ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, dará alegria ao SENHOR, que quer salvar a todos.
Nesta segunda aparição está o mais importante da mensagem de Fátima. Na terceira aparição, lembrará o que ensina a SAGRADA ESCRITURA, o Inferno, criação acidental de Satanás, existe.
«O Francisco - que só podia ver -, muito impressionado com o que tinha visto, perguntava às companheiras:
- Para que estava NOSSA SENHORA com um CORAÇÃO na mão espalhando sobre o mundo aquela luz tão grande, que é DEUS? Tu estavas com NOSSA SENHORA na LUZ que descia para a terra, e a Jacinta comigo na que subia para o CÉU.
- É que - respondi-lhe - tu com a Jacinta vais breve para o CÉU, e eu fico com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA mais algum tempo na Terra.»
Quem teria dito ao pequeno Francisco que essa LUZ era DEUS? E, de facto, mesmo que não possamos ver a DEUS, neste mundo, não está longe de nós:
«É n'ELE, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos.»
(Actos XVII, 28)
Mas os pequeninos puderam ver essa presença de DEUS através de uma luz. No primeiro dia da CRIAÇÃO, criando os anjos, DEUS disse:
«Faça-se a luz!»
(Cf. Génesis I, 3)
As aparições de NOSSA SENHORA ao longo da história, são sempre aparições de paz e para promover a paz, apenas a dureza de coração humano não escuta esses pedidos de paz, amor, alegria e futuro no CÉU. Continuemos a rever algumas mensagens da RAINHA DA PAZ em que mencionou mesmo essa palavra, «paz». ELA apresenta-se em Medjugorje como RAINHA DA PAZ, a última evocação a MARIA na Ladainha de Nossa Senhora.
NOSSA SENHORA deixa bem claro como se alcança a paz que permite depois levá-la aos outros e ao mundo inteiro:
«Queridos filhos, convido-vos a abrir a porta dos vossos corações a JESUS, como a flor se abre ao Sol. JESUS deseja plenificar os vossos corações de paz e alegria. Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS; por isso, convido-vos à confissão, a fim de JESUS ser a vossa verdade e a vossa paz.»
Estar em paz com o SENHOR significa estar em paz com DEUS. Quem está em pecado grave, só existe uma forma de se limpar e se reconciliar com o SENHOR: a Sagrada Confissão. Há quem diga que não precisa, mas não é isso que a IGREJA diz, porque não foi isso que JESUS disse. No dia da RESSURREIÇÃO, o primeiro dia da semana, JESUS disse aos apóstolos:
«JESUS soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o ESPÍRITO SANTO. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ficarão retidos."»
(João XX, 22)
JESUS não diz: «àqueles a quem pregares o perdão», mas «àqueles a quem perdoardes»... JESUS dá o poder aos Seus apóstolos - à IGREJA - depois de lhes ter soprado o ESPÍRITO SANTO, de perdoar, o que significa que fazendo uso desse poder, DEUS perdoa e o penitente fica reconciliado com DEUS.
Pode uma pessoa ser perdoada do seus pecados graves sem o uso deste Sacramento instituído por JESUS, o SALVADOR? De modo extraordinário, quando o baptizado - que está obrigado a recorrer a este Sacramento -, não está em condições de ter acesso a ele e vai morrer, e tem uma contrição perfeita. Se não morrer - e só DEUS sabe -, terá que completar o perdão no Sacramento. Também quem não é baptizado e, por isso, não tem acesso ao Sacramento, se tiver uma contrição perfeita antes de morrer: será baptizado pela fé em DEUS (em JESUS que, sem culpa, não O conhece (o suficiente para o obrigar...)) no baptismo do desejo ou do martírio.
Qual a enorme vantagem do Sacramento, acessível a todo o baptizado? Não precisa da contrição ser perfeita e, pela fé no SENHOR, tem a garantia que os seus pecados graves foram perdoados.
Mas ouvi dizer que há cristãos que dizem que não precisam, confessam debaixo de uma árvore. Que adianta a tua confissão debaixo de uma árvore, se a IGREJA não sabe e os teus pecados estão retidos, pois, é ensinamento da IGREJA que o pecado mortal só pode ser perdoado de modo ordinário pela Sagrada Confissão. Enquanto estiveres com os teus pecados graves retidos, nunca poderás estar em paz e, como não se pode dar o que se não tem, não poderás contribuir para a paz:
«A vossa oração seja ainda mais mais forte, para que se acalme todo o espírito impuro da divisão e da guerra.»
(RAINHA DA PAZ)
Como podes levar a paz se o espírito impuro da divisão e guerra habita em ti? O mundo está dividido e fazendo guerra de todas as espécies porque está longe de DEUS, da salvação de JESUS CRISTO.
«DEUS permitiu-ME permanecer tanto tempo, assim, convosco e, por isso, filhinhos, convido-vos a viver com amor as mensagens que vos dou e a transmiti-las ao mundo inteiro, para que um rio de amor corra entre as pessoas que estão cheias de ódio e sem paz. Filhinhos, convido-vos a vos tornar paz onde não existe paz e luz onde existem trevas, para que cada coração aceite a luz e o caminho da salvação.»
(RAINHA DA PAZ)
Mas, para nos tornarmos paz e luz onde isso falta, só se a paz e luz habita em nós:
«Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS; por isso, convido-vos à confissão (...).»
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser! Pode ser que - só DEUS sabe -, já não esteja neste mundo amanhã, faça a minha páscoa - que seja em CRISTO -, ou que até tenha terminado a história da salvação e é já o Juízo Final. Dizer «até amanhã» é mentira, não sabes se estarás neste mundo amanhã. Dizer como se dizia antigamente até alguém ter imposto não se dizer «se DEUS quiser», agora é verdade: até amanhã. se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário