TC 13,3 C (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 13 do Tempo Comum.
São Irineu, Bispo e mártir, mo.
Nasceu cerca do ano 130 e foi educado em Esmirna. Foi discípulo de S. Policarpo, Bispo desta cidade. No ano 177 era presbítero em Lião (França) e pouco tempo depois foi nomeado Bispo da mesma cidade. Escreveu várias obras para defender a FÉ contra os erros dos gnósticos. Segundo a tradição, recebeu a palma do martírio cerca do ano 200.
Hoje, à tarde, Vigília de São Pedro e São Paulo, solenidade.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Recordemos a última mensagem da RAINHA DA PAZ:
KM 20220625
738696
TC 12,7 C
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ][IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: São quarenta e um anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque primeiro seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel ao SENHOR. Só no dia seguinte, em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, do povo de Israel, mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1186 mensagens, é a 1186ª mensagem da Rainha da Paz.)
Foi dada em 25 de Junho de 2022. No calendário litúrgico, estamos no ciclo C, foi no Sábado da 12ª semana do Tempo Comum, era já Vésperas I do DOMINGO, nova semana: TC 13,1 C, mas nas eucaristias da manhã se celebrou a memória - festa ou solenidade noutros locais - do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.
Neste ano, a festa paroquial da RAINHA DA PAZ - é celebrada em 25 de Junho com permissão da IGREJA -, coincidiu com a memória da via infalível para DEUS, o sucesso está garantido para todos os que abracem esta via: o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, revelação privada das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima. Por este coração, se chega a DEUS infalivelmente.
É muito comum dizer-se, até sobre as aparições de Fátima, que ninguém é obrigado a levar em conta pois, a única coisa que importa é o que está na REVELAÇÃO, onde está o que precisamos de saber para nos salvarmos. E isso é verdade. Mas a revelação privada, quando a autoridade da IGREJA confirma que não vai contra ESSA revelação e a valida, ajuda-nos a recordar e a viver a REVELAÇÃO, o que seria um prejuízo para quem a despreze e lucro para quem a acompanhe. E quem costuma dizer isso, se calhar está muito longe da fidelidade à REVELAÇÃO, e critica a revelação privada, o que não é isso que a IGREJA ensina sobre o assunto. O que a IGREJA ensina é que, para nos salvarmos, não precisamos da revelação privada - o que é verdade, tudo já foi dito na REVELAÇÃO -, mas não há mal em ter a ajuda tão benéfica da revelação privada, que nos recorda a REVELAÇÃO e nos ajuda a colocá-la em prática. Não diz a IGREJA que se pode criticar quem siga essa revelação privada e a própria revelação privada, quando a IGREJA não viu nada contra. A IGREJA só aprova ou não, depois das aparições findarem. As de Medjugorje ainda estão activas. Mas quando vê contrariedade e falta de humildade nelas, a IGREJA pronuncia-se logo decretando-as falsas, não precisa de esperar terminarem.
Porque há muita ignorância e até desonesta má vontade sobre estas aparições - o que é mais um ponto a favor delas, pois revela estar a ser prejuízo para Satanás, por isso, Satanás, que é o príncipe deste mundo, actua de modo especial onde lhe dá prejuízo, para causar divisão e ignorância sobre o assunto. Cabe observar que a IGREJA já aprovou a validade das aparições de Medjugorje quanto aos primeiros dias. Quando a IGREJA aprova, também se serve de fundamentos científicos. Os videntes, todos crianças, foram expostos a testes, medições, entrevistas com psicólogos e teólogos, etc, etc, etc.
Que eu saiba, nunca, na história das revelações privadas, de NOSSO SENHOR, de NOSSA SENHORA ou de alguma santo, a IGREJA aprovou a validade delas enquanto estivessem activas. Estas mantém-se activas, já são 41 anos, e a IGREJA aprovou a validade delas quanto aos primeiros dias. Mas quando estas aparições deixarem de ser activas, a IGREJA terá argumentos como jamais teve em todas as outras aparições privadas para aprovar a validade: não há nada contra a FÉ nessas que já são 1186 mensagens registradas por mim, mas que sei que são muito mais. Em Medjugorje, relativo aos milagres físicos e morais - estes, mais importantes e maiores, embora menos vistosos - já ultrapassou Lurdes e qualquer outra aparição. Conversões, sacerdócio, vida religiosa, ateus a se converterem por causa de Medjugorje. Houve uma guerra longa na antiga Jugoslávia, mas para os peregrinos que viajavam, com a advertência das autoridades para desistirem devido à guerra, nunca desistiram e não há notícia de que algum peregrino tenha sido afectado, nem leve!, tanto na ida, quanto na volta para casa, por essa guerra. Ao fim e ao cabo, NOSSA SENHORA aparece como a RAINHA DA PAZ! Era como se a guerra não existisse para os peregrinos, multidões de peregrinos, durante longos anos de guerra. E jamais a guerra afectou - nem de leve -, o santuário mariano e paróquia de São Tiago, onde ELA aparece. As eucaristias, mesmo feriais, concelebradas com diversos sacerdotes, as comunhões e confissões, a sensação que muitos peregrinos sentiram e continuam a sentir, da presença forte, enorme e profunda de DEUS e de NOSSA SENHORA no local, etc.
Claro, que Satanás não quer que ninguém saiba disto!
Tudo isto foi um desvio ao assunto, mas muito a ver com o facto desta mensagem ser dada no aniversário das mensagens. Para visualizar melhor a última mensagem de momento, dada no 41º aniversário das mensagens, repito-a aqui:
«1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Todos os que seguem as mensagens da RAINHA DA PAZ - ou seguiram e podem voltar a seguir, é o convite da RAINHA DA PAZ para os que se afastaram -, são importantes na luta da MULHER contra Satanás, para salvar a humanidade. É o mundo que considera importante? Claro que não, nem sabe que existes, e ainda bem, menos tentações, mas és importante para DEUS e para NOSSA SENHORA. Na história da salvação sempre aparecem os salvadores fazendo muitos estragos com a sua salvação, mas quem vai salvar a humanidade é DEUS. ELE não precisa de ninguém para isso, mas gosta muito de usar NOSSA SENHORA, a mãe do único salvador da humanidade, JESUS CRISTO. Através d'ELA, JESUS realizará a salvação da humanidade, o retorno da humanidade a DEUS, sua salvação.
Regressemos a DEUS e à oração, atendamos a este pedido de NOSSA SENHORA, para o ESPÍRITO DE DEUS operar em nós e através de nós! Bem que o planeta precisa com urgência deste retorno a DEUS - que está sempre, pela Sua misericórdia, de braços abertos à geração de Adão -, porque é sempre Satanás quem alimenta guerras e ódios e parece que o seu domínio nunca foi tão longe como nestes tempos:
«A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»
Sobre a divisão, pode estar a falar da guerra da Ucrânia, mas não será só sobre isso, pois, opinião minha, a humanidade anda mesmo dividida. Sugere que, sem uma intervenção de DEUS, o homem, por si mesmo, está incapaz de realizar a paz, a união, a fraternidade que só o cristianismo realiza.
«O Mal actua no homem como nunca antes.»
Sugere-me que nem quando aconteceu o dilúvio universal, quando se pretendeu construir uma Torre de Babel (mundo sem DEUS) - obviamente desabou - ou na destruição de Sodoma e Gomorra, Satanás chegou a ter um domínio tão grande assim no ser humano, como nos tempos actuais.
Mas NOSSA SENHORA aparece como RAINHA DA PAZ e possui um plano para a salvação da humanidade, e isso é que é importante ter em conta, mesmo para quem está no erro, a ESPERANÇA.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário