domingo, 31 de julho de 2022

08 Um Santo DOMINGO (SOBRE O SACERDÓCIO INDESTRUTÍVEL DE JESUS CRISTO)

TC 18,1 C (Salt.: sem II)
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

São Inácio de Loiola, Presbítero, mo

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Na NOVA E ETERNA ALIANÇA, selada pelo sacrifício único e de valor infinito de JESUS CRISTO na CRUZ, só existe um sacerdote, o próprio SENHOR JESUS, o único MEDIADOR (de salvação) entre DEUS e a humanidade.

Só JESUS CRISTO o podia ser. Nenhum sacerdote humano podia fazer isso. As nossas ofensas, diante da grandeza infinita de DEUS, só podem ser reparadas pelo mesmo DEUS, que na pessoa do FILHO assumiu a nossa humanidade para ser o nosso sacerdote. JESUS, sendo DEUS, é verdadeiro homem ao assumir a nossa natureza. Mediador da salvação, porque todos nós - sobretudo a VIRGEM MARIA, que é Medianeira de Todas as Graças - somos mediadores de intercessão, participando desse sacerdócio único de JESUS CRISTO, a CABEÇA do Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA indestrutível, e que será sempre fiel ao SENHOR, jamais ao mundo que, não querendo ser salvo, mas viver nas suas crises e tristezas, nega e ataca a BOA NOVA da salvação. Fiel ao SENHOR, fiel à Sua PALAVRA e ao mandato missionário, que não tem nada a ver com colonização - não confundir alhos com bugalhos -, mas com EVANGELIZAÇÃO.

Todo baptizado, depois de ter sido libertado das garras de Satanás no dia do seu Baptismo, passou a participar do sacerdócio único de JESUS CRISTO de modo passivo. Só depois do Sacramento da Crisma passará a participar de modo activo em cada EUCARISTIA e na sua vida de cristão. Cristão: aquele que, a partir do Baptismo, pertence a CRISTO JESUS. Existe coisa mais honrosa e grandiosa do que isto, tornando-nos efectivamente filhos de DEUS? Existe cultura ou civilização superior a esta, onde está presente o sobrenatural, e só no cristianismo?

Quando JESUS instituiu o Sacramento da Eucaristia, instituiu o Sacramento da Ordem ao dizer «fazei ISTO em memória de MIM». Fazer, significa celebrar: em cada EUCARISTIA, renova-se, agora, de modo incruento, o sacrifício único na CRUZ do «CORDEIRO que tira o pecado do mundo», mas isso só pode ser feito por um sacerdote com o Sacramento da Ordem no grau 1, o Bispo, ou grau 2, o Presbítero. Existe o Diácono, grau 3, mas não é sacerdote ministerial.

JESUS, quando disse «fazei ISTO em memória de MIM», disse-o aos Seus apóstolos, só eles estavam com o SENHOR na CEIA.

Todo o baptizado - outra coisa que JESUS mandou fazer, como já lembrei acima, baptizar (mandato missionário) -, participa desse sacerdócio único de JESUS, mas só os sucessores do apóstolos, os Bispos, e também, porque o Bispo não pode estar em todos os lugares da diocese, os Presbíteros (Padres) participam desse sacerdócio único de JESUS na celebração da EUCARISTIA como o presidente da celebração. JESUS SE faz presente neles, e sem eles, não há EUCARISTIA nem celebração da SANTA MISSA. Como Satanás gostaria disso! Sem eles, não há o importantíssimo Sacramento da Reconciliação, como Satanás gostaria de acabar com isso!

Que grandeza DEUS deu ao sacerdote ministerial - Bispos e Padres -, de poder fazer isso, que mais nenhuma criatura, nem angélica!, pode realizar!

Compreende-se porque Satanás, nestes tempos e noutros, ataca incansavelmente os sacerdotes. (Aqui, refiro-me ao sacerdócio ministerial, Bispos e Padres, já que todo baptizado participa, como POVO DE DEUS e pessoalmente, desse sacerdócio. São João Paulo II até incentivava as famílias, como igrejas domésticas, a exercê-lo activamente nas suas casas.) Se não existisse a IGREJA, onde se exerce esse sacerdócio dos baptizados, o mundo, desde Adão ao último homem, estaria condenado ao anátema.

O SACERDOTE (Bispo ou Presbítero), mais que qualquer outro baptizado, precisa de uma proteção especial da Santa MÃE DE DEUS, mas é preciso o SACERDOTE tomar consciência disso, porque DEUS nos deu a liberdade. Procurem sempre a proteção infalível da Santa MÃE DE DEUS! Quem se afastou, procure o auxílio da Santa MÃE DE DEUS para alegremente retornar. Sem os sacerdotes (ministeriais), não haverá o tão esperado triunfo do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

Sobre os compreensíveis ataques de Satanás ao sacerdócio indestrutível de CRISTO, sobretudo ao sacerdócio ministerial dos Bispos e Padres, vemos, nestes tempos - sinais dos tempos! -, o uso e manipulação persistente de notícias sobre alguns deles, acusado de abusos, mas ainda sem provas (difamação), e criando a idéia de que essa coisa abundante no mundo e que entrou, alguma coisa, na IGREJA, se aplica a todos os membros da IGREJA, sobretudo aos Bispos e Presbíteros.

Sobre tolerância zero, que só deve ser aplicada depois de provada a culpa

- já houve muitos inocentes, houve um Padre que foi afastado durante 7 anos até a jovem não aguentar mais ouvir a voz da sua consciência a acusá-la, para confessar que foi uma vingança dela contra o Padre -,

a IGREJA aplica a pena justa, mas com misericórdia, nunca à maneira do mundo.

Tolerância zero... Eu gostaria de ver isso a ser aplicado fora da IGREJA, e não vejo, onde o abuso contra crianças e jovens é abundante e de diversos tipos na propaganda imoral, nos filmes e vídeos imorais, incentivando à promiscuidade e à violência, etc, etc. Parece que isso aplica-se só aos membros da IGREJA suspeitos e depois nem se quer saber se, no final da investigação, foram considerados inocentes, só se forem considerados culpados, então fazem uma festa, só falta abrir uma garrafa de champanhe.

Alguma dessa coisa entrou na IGREJA, infectou alguns membros da IGREJA por falta de conversão e vigilância - hoje, graças a heresia da modernidade, entrou mais infeções -, e isto é muito falado, até entre os "discípulos" de CRISTO, não se cansam de falar, quando deviam antes rezar, para não continuarem a ofender o SENHOR, fazendo aquilo que Satanás quer, falar muito disso. Fazem um bom trabalho de destruição na IGREJA indestrutível. Não vemos isso entre judeus, nem na comunidade ismaelita, nem nos budistas, nem nos irmãos que, como membros da IGREJA, se separaram da unidade (em torno do sucessor de São Pedro, onde está a IGREJA fundada por JESUS CRISTO), só se vê isso entre os "discípulos" de CRISTO, que até é mais um sinal que Satanás sabe muito bem onde está o seu prejuízo.

Outra coisa que não vejo, fora da IGREJA, só se vê impunidade: não prejudicar a investigação. Prejudica-se a investigação, as notícias são mais sóbrias - e devem ser mesmo -, e quase sempre termina em nada, quando o suspeito tem poder para ficar na impunidade. Imitem a IGREJA! Ela tem pedido perdão a DEUS. O mundo não!...

O mundo devia falar menos e procurar imitar a IGREJA, onde muitos Bispos, Padres e leigos foram e continuam a ser perseguidos, outros, martirizados por ideologias materialistas, como aconteceu na Espanha, na México, na Índia, no Oriente Médio, na China, em todo mundo, é só consultar a História. E isso não terminou, mas não é noticiado.

Têm assunto abundante e documentação abundante, sobre os fiéis ao SENHOR, para noticiar, documentar, escrever livros (que se tornam «best-seller»), produzir filmes, etc, sobre esses cristãos, fiéis a CRISTO JESUS, que foram e são perseguidos e martirizados por fazerem o bem.

Obrigado JESUS, pelos Vossos Sacerdotes Ministeriais e pelo imenso poder que lhes destes, poder, não, para reinar, mas para servir. Sem eles, o mundo estaria condenado ao anátema.

«Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no CÉU; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»
(JESUS (Mateus V, 11-12))

A PALAVRA DE DEUS é infalível e vai-se cumprindo, Aleluia!

Um Santo DOMINGO, DIA DO SENHOR, Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um Santo DOMINGO, o primeiro e mais útil de todos os dias da semana, uma boa semana, portanto, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 29 de julho de 2022

07 Sinais dos Tempos!

TC 17,6 C (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 17 do Tempo Comum.

SS. Marta, Maria e Lázaro, mo

«Consideremos, irmãos, como uma caridade bem ordenada distribuiu três diferentes ocupações na nossa casa, dando a administração a Marta, a contemplação a Maria e a penitência a Lázaro. Qualquer alma perfeita tem tudo isso conjuntamente; todavia cada uma dessas ocupações parece convir mais a um do que a outros, de modo que se dedicam uns à santa contemplação, outros ao serviço dos seus irmãos e outros, por fim, a refletirem de alma amargurada nos anos da sua vida, como feridos dormindo nos sepulcros. Eis meus irmãos, sim: eis como Maria deve pensar no seu DEUS com piedosos e elevados sentimentos, Marta no seu próximo com disposições de benevolência e de misericórdia e Lázaro em si mesmo com humildade e comiseração.»
(São Bernardo, Monge)

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O que eu faço na IGREJA indestrutível de JESUS CRISTO é para agradar a DEUS ou aos homens? Note: agradar a DEUS não significa que não agrade aos homens. Mas pode desagradar ao homem que está no erro ou diz não crer em DEUS, mas devemos sempre obedecer antes a DEUS que aos homens. Isso deveria ser aceite com toda a naturalidade por todos, não fosse a herança do pecado original e o pecado pessoal e social a pesar na balança.

Procuro antes obedecer a DEUS, ou às vaidades que vão passar? Tudo que existe neste mundo vai passar, deixar de existir, só as coisas de DEUS são eternas. JESUS disse que não veio para servir, mas para dar a Sua vida (humana, assumida na ENCARNAÇÃO) pela salvação do mundo. Então, como cristãos que procuram a fidelidade, devemos fazer o mesmo que JESUS.

Enquanto o mundo não se converter a JESUS CRISTO, não terá a paz que só DEUS pode dar. Rezar pela paz no mundo, a verdadeira e não a que nunca se sabe quando vai terminar, é rezar pela conversão do mundo a DEUS, que acontecerá quando o mundo inteiro - inclui os judeus reconhecer que JESUS é o MESSIAS -, colocarem a sua fé em JESUS CRISTO. ELE, na humanidade assumida e glorificada pelo mistério pascal, é o único caminho para DEUS, só ELE pode salvar, é o salvador. No CÉU, todos pertencem ao SENHOR, isto é, são cristãos (baptizados), pertencentes à IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO.

***

Uma criatura, para ser inteligente,

- precisa de ter vida própria, ser um ser vivo;
- precisa de ter capacidade para conhecer coisas. Isso, até os animais têm, conhecimento pelos sentidos, como o homem, mas não são inteligentes, agem por instinto; e
- precisa de ter o potencial de poder compreender algo que conhece e assim poder explicar alguma coisa do que conhece.

Se não  é ser vivo, já não pode habitar aí a inteligência, que é até espiritual.

***

«Adoremos o SENHOR que nos criou.»
(Esta é uma antífona do início do Ofício de Leitura)

O lucro será só nosso.

O planeta já está cheio de problemas por adorar criaturas no lugar de DEUS.

A criatura natureza não dá nada que não venha da bênção do CRIADOR, criando todas as coisas em criação contínua.

***

Costuma-se falar mal de Medjugorje, o que é compreensível, já que a Paróquia de São Tiago de Medjugorje é enorme prejuízo para Satanás.

JESUS, aos que nada sabem, mas falam mal do que nada sabem, diz que pelos frutos se conhece a árvore. Eles falam mal da árvore que desconhecem e possivelmente nem se deram ao trabalho de averiguar os frutos.

Só, por exemplo, das estatísticas dessa paróquia relativo às EUCARISTIAS sempre com concelebração, isto é, o Prior ou Bispo ou o Papa acompanhado de outros sacerdotes na celebração, temos este número no mês de Junho de 2022:

«128 Padres, em média, concelebraram diariamente a EUCARISTIA com o Prior. (Ou Bispo)»

Não é aos domingos, mas todos os dias. E aqui é só um exemplo. Isso acontece há anos todos os dias com números mensais semelhantes a estes. Digam-me lá, os críticos de Medjugorje, se isso já aconteceu ou acontece em algum lugar do mundo, mesmo em Roma com o Papa, nas maiores solenidades cristãs? Isso nunca aconteceu na história da IGREJA.

Pelo outro lado, embora não seja notícia, os milagres de cura moral (cura e conversão) - esta menos vistosa, mas maior que qualquer milagre físico -, e os milagres de cura físicos já ultrapassaram, de longe, os de Lurdes.

Não sabe disto?! Claro que não. Não interessa a Satanás tais notícias.

Durante longos anos houve uma guerra, mas não há notícia de que algum peregrino tenha desistido de lá ir, e depois voltar, e, indo e vindo, tenha sido afectado pela guerra. Também a guerra alguma vez, em todos esses anos, entrou na região de Medjugorje.

***

Mundo, queres ser curado?

«Naquele tempo, JESUS exclamou:

"Vinde a MIM,
todos os que andais cansados e oprimidos,
e EU vos aliviarei.

Tomai sobre vós o Meu jugo,
e aprendei de MIM,
que sou manso e humilde de coração,
e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o Meu jugo é suave e a Minha carga é leve."»

(Mateus XI, 28-30 | EVANGELHO de hoje)

Não existe outra solução para a cura, só esta e única solução.

***

«Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»
(RAINHA DA PAZ)

Em DEUS, nós temos a paz e o amor, a plena realização dos nossos desejos, e só em DEUS. Acorda! Reconcilia-te com o SENHOR, que na pessoa do FILHO até assumiu a nossa natureza para podermos nos reconciliar com ELE.

Satanás, criatura que quis colocar-se no lugar de DEUS - e DEUS respeitou a sua livre decisão -, tornou-se o oposto, guerra e ódio. Tal criatura - por isso, não existe uma religião satânica, Satanás é criatura -, convida o homem a ser infeliz como ele, colocando-se no lugar de DEUS. Não cair nessa asneira: DEUS nos criou para a felicidade, não, para a infelicidade, mas deu-nos a liberdade de escolha, como deu a Satanás. A GRAÇA de DEUS nos convida ao SUMO BEM, que é DEUS, origem de todos os bens, mas a decisão é nossa. DEUS é AMOR e o amor respeita a liberdade do outro.

Satanás divide e, neste mundo que voltou as costas para JESUS CRISTO, ficou muito mais dividido e muito mais exposto à acção de Satanás:

«A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»

"Alterações climatéricas"?! Abre os olhos. Isso é apenas um efeito, não, a causa.

Sinais dos Tempos!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 26 de julho de 2022

06 Mateus XII, 38-42 (JESUS é mais do que Jonas ou Salomão. É DEUS)

TC 17,3 C (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 17 do Tempo Comum.

Santos Joaquim e Ana, pais da Virgem Maria, avós de Jesus, mo.














1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Em 5 de Junho de 2020, eu comentei esta mesma PALAVRA DE DEUS com o título: «Mais sinais?! Os sinais servem para quem não quer crer?». É só ir a 2020, no meu blog, mês de Junho, publicação do dia 5. Agora, quero lembrar que JESUS é DEUS, e isso faz a diferença.

Naquele tempo, alguns escribas e fariseus disseram a JESUS:
«MESTRE, queremos ver um sinal da Tua parte».
Mas JESUS respondeu-lhes:
«Esta geração perversa e infiel pretende um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas.
Assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no seio da terra.
No dia do Juízo, os homens de Nínive levantar-se-ão com esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência quando Jonas pregou; e aqui está quem é maior do que Jonas.
No dia do Juízo, a rainha do Sul erguer-se-á com esta geração e há-de condená-la, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão».
((Mateus XII, 38-42)

«MESTRE»... Quanta hipocrisia ao dizerem isto. E ainda querem ver um sinal, só um, depois de terem visto tantos e tantos sinais.

Quem não quer crer procede assim mesmo e arranja as desculpas que puder arranjar: vê, mas não viu, escuta, mas não escutou por causa da dureza do coração:

«O coração deste povo tornou-se duro, e duros também os seus ouvidos;
fecharam os olhos, não fossem ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, compreender com o coração, e converter-se,
para EU os curar.»
(JESUS (Mateus XIII, 15))

JESUS pode curar e libertar qualquer pessoa em qualquer situação da sua vida, pode curar um povo inteiro, o mundo inteiro, mas respeita a nossa liberdade. Assim, o único sinal que será dado é o da Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO, pois Jonas convidou Nínive à conversão e a cidade o escutou e converteu-se ouvindo Jonas. JESUS anuncia o REINO DE DEUS e a conversão para entrar nele e QUEM é JESUS? Muito mais do que Jonas, ELE é DEUS, não deixou de ser DEUS ao assumir a nossa humanidade para nos salvar.

A rainha do Sul, alguém fora do POVO DE DEUS, ouviu com alegria e abertura a sabedoria de Salomão, um homem, quando JESUS é muito mais do que isso, é a própria SABEDORIA encarnada, o VERBO DE DEUS feito homem e os fariseus e escribas negaram-se a ouvi-l'O.

Isto, que aconteceu com o povo da Antiga Aliança, pode também acontecer com o povo da NOVA e ETERNA ALIANÇA: tantos sinais que não vê, por causa da falta de conversão, procura sinais, quando deveria procurar a conversão para curar a dureza do coração e poder ver os sinais.

Eu, como membro da IGREJA - a fundada por JESUS (muitos membros d'ESTA igreja se afastaram d'ELA, mas, como baptizados, são membros d'ELA) -, quero sinais, mais sinais? Então preciso de conversão, ver este sinal de Jonas em primeiro lugar, senão, como acontece no mundo ainda não convertido, não verei os imensos sinais que DEUS vai dando ao mundo para se converter.

Eu, como membro da IGREJA, sigo JESUS ou as minhas opiniões ou outras? O SENHOR é a PALAVRA DE DEUS que SE encarnou em um de nós para ser o nosso CAMINHO, a nossa PÁSCOA que nos liberta pela VERDADE e nos dá a VIDA ETERNA. É muito mais que ouvir Salomão:

«Muitos dos Seus discípulos voltaram para trás e já não andavam com ELE. Então, JESUS disse aos Doze:
"Também vós quereis ir embora?"
Respondeu-LHE Simão Pedro:
"A quem iremos nós, SENHOR? TU tens palavras de VIDA ETERNA! Por isso nós cremos e sabemos que TU é que és o Santo de DEUS.»
(João VI, 66-69)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de julho de 2022

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Julho de 2022 para o mundo inteiro

KM 20220725
738726
TC 17,2 C
1Queridos filhos, estou convosco para guiar-vos no caminho da conversão porque, filhinhos, com as vossas vidas podeis aproximar do Meu FILHO muitas almas. 2Sêde testemunhas alegres da PALAVRA DE DEUS e do AMOR DE DEUS, com a ESPERANÇA no coração que vence todo o mal. 3Perdoai aos que vos fazem mal e caminhai pela via da santidade. 4EU vos conduzo ao Meu FILHO para que ELE seja para vós o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
NOTA: São Tiago é o padroeiro desta paróquia.
(No arquivo actual, de 1187 mensagens, é a 1187ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am with you to lead you on the way of conversion, because, little children, with your lives you can draw many souls closer to my Son.
Chers enfants! je suis avec vous pour vous conduire sur le chemin de la conversion car, petits enfants, par vos vies, vous pouvez rapprocher de mon Fils beaucoup d'âmes. 
Cari figli! Sono con voi per guidarvi sulla via della conversione perché, figlioli, con le vostre vite potete avvicinare tante anime a mio Figlio. 
¡Queridos hijos! Estoy con ustedes para guiarlos por el camino de la conversión porque, hijitos, con sus vidas pueden acercar muchas almas a mi Hijo. 
1Queridos filhos, estou convosco para guiar-vos no caminho da conversão porque, filhinhos, com as vossas vidas podeis aproximar do Meu FILHO muitas almas.

You be joyful witnesses of God's word and love, and with hope in the heart which conquers every evil. Forgive those who inflict evil on you, and go on the way of holiness.
Soyez de joyeux témoins de la Parole et de l'amour de Dieu, avec dans le cœur l'espérance qui triomphe de tout mal. Pardonnez à ceux qui vous infligent du mal et marchez sur le chemin de la sainteté. 
Siate testimoni gioiosi della Parola di Dio e dell'amore, con la speranza nel cuore che vince ogni male. Perdonate coloro che vi fanno del male e camminate sulla via della santità. 
Sean testigos gozosos de la Palabra y del amor de Dios, con la esperanza en el corazón que vence todo mal. Perdonen a los que les hacen mal y caminen por la senda de la santidad. 
2Sêde testemunhas alegres da PALAVRA DE DEUS e do AMOR DE DEUS, com a esperança no coração que vence todo o mal. 3Perdoai aos que vos fazem mal e caminhai pela via da santidade.

I am leading you to my Son, for Him to be the way, the truth and the life for you. Thank you for having responded to my call.
Je vous guide vers mon Fils, qu'il soit pour vous le Chemin, la Vérité et la Vie. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Io vi guido a mio Figlio affinché Lui sia per voi via, verità e vita. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Los conduzco a mi Hijo para que Él sea para ustedes Camino, Verdad y Vida. Gracias por haber respondido a mi llamado.
4EU vos conduzo ao Meu FILHO para que ELE seja para vós o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Continuação de uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
 

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 17,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 17 do Tempo Comum.

São Tiago (Maior), Apóstolo, festa.













1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Continuemos a ver as mensagens onde a RAINHA DA PAZ fala de paz e de modo cronológico. O mundo não encontra a paz, porque sem JESUS CRISTO, o PRÍNCIPE DA PAZ, nada pode:

«JESUS é o REI DA PAZ e somente ELE pode dar-vos a paz que buscais. EU estou convosco e apresento-vos JESUS de um modo especial, neste tempo em que é necessário decidir-vos por ELE. Este tempo é o tempo da graça.»

Tempo da graça: o tempo para te decidirdes pelo SENHOR. Isto é necessário porque, sem DEUS, não há futuro (bom).

«Pedi a DEUS que vos dê a verdadeira paz. Vivei a paz nos vossos corações e compreendereis, queridos filhos, que a paz é dom de DEUS.»

E DEUS não a nega a ninguém, que a busque, buscando a reconciliação com o SENHOR.

«Queridos filhos, sem amor, não podeis viver a paz. O fruto da paz é o amor e o fruto do amor é o perdão. EU estou convosco e convido-vos, a todos vós, filhinhos, para que, em primeiro lugar, perdoeis na família e, então, sereis capazes de perdoar aos outros.»

Uma família sem a proteção do SENHOR, torna-se exposta a todo o tipo de mal que, entrando nessa família desprotegida, a destrói e aos seus membros. Se tudo vai mal nas famílias, também irá na família maior, a humanidade.

«Filhinhos, sou vossa MÃE e desejo revelar-vos o DEUS DE AMOR, o DEUS DA PAZ.»

Uma família que O coloca no centro, como é de justiça, torna-se fonte de paz.

«Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração.»

«Rezo por vós junto de DEUS, para que compreendais que cada um de vós é portador da paz. Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.»

Não andes a correr, não se sabe para onde: dá tempo a DEUS, pensa n'ELE, abre-te a ELE. Atende a este pedido da RAINHA DA PAZ, dada no NATAL de 1997:

«Desejo que cada um de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: "eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida." E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo. Filhinhos, dizei a cada um: «eu quero-te bem.» Ele próprio pagar-vos-á com o bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem.»

ELA faz dois pedidos que nos fazem compreender porque não há paz:

- Não ter o desejo (o propósito) de colocar DEUS em primeiro lugar; e
- Não desejar sempre o bem do próximo, seja ele teu amigo ou não, e mostrar-lhe isso diante dele.

NOSSA SENHORA, nesta mensagem dada em 25 de Dezembro de 1997, mostra o espírito do NATAL, o amor a DEUS e ao próximo. 

«Esta noite, filhinhos, trago-vos o bem do Meu FILHO, que deu a Sua vida para salvar-vos. Por isso, filhinhos, alegrai-vos e estendei as mãos para JESUS, que é o único BEM.»

Todos os bens deste mundo têm a sua existência no CRIADOR, mas vão passar. Há um bem que está acima da nossa imaginação imaginar, do nosso pensamento pensar, que é DEUS, poder vê-l'O no CÉU:

«JESUS, que é o único BEM.»

Porque o mundo não consegue a paz estável, que não se destrói? Porque só pensa nesta vida como o fim e não, como o meio para o verdadeiro fim bom que é poder ver DEUS. Porque o mundo não reconhece que DEUS é DEUS, quem como DEUS? E por isso, está sempre a ser enganado por Satanás. E, porque não consegue reconhecer com justiça que DEUS é DEUS, também não consegue ver que todos somos irmãos, não consegue ver no próximo um irmão e, como um "caim", deseja o mal do "abel" que desconhece.

Eis o caminho da paz, que é o caminho da reconciliação e do retorno a DEUS:

«Desejo que cada um de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: "eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida." E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo. Filhinhos, dizei a cada um: «eu quero-te bem.» Ele próprio pagar-vos-á com o bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem.»

DEUS, o SUMO BEM (único BEM) passará a habitar nos nossos corações.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até logo, se DEUS quiser!

sábado, 16 de julho de 2022

03 Sinais dos Tempos

TC 15,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 15 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

NOSSA SENHORA DO CARMO, mo.


Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O pensamento único, que quer reinar no mundo, diz que ninguém é dono da verdade, o que é verdade: só DEUS é o dono da verdade, só ELE pode criar e toda a criação existe e é sustentada pela verdade da Sua CRIAÇÃO, DEUS, o DONO DA VERDADE.

O próprio DEUS - DEUS, na pessoa do FILHO, disse isso mesmo de SI -, é a VERDADE, que não é nem poderia ser antiga nem nova, mas ETERNA. Toda a CRIAÇÃO está sujeira a ESTA verdade, e sempre que as criaturas, que receberam do SENHOR o dom liberdade, procurarem ignorar as verdades da CRIAÇÃO, sempre trarão desordens e cruzes.

Portanto, o pensamento único

- que quer dominar este mundo, e tem o seu exército e as suas cruzadas para combater de muitos e diversos modos os que se opõem a este pensamento único, que até pretende ignorar a VERDADE, trazendo muitos males ao planeta -,

tem razão quando diz que ninguém é o dono da verdade, só DEUS é o dono.

Mas curiosamente é este pensamento único que quer-se impor como o dono da verdade, quando se trata de mentira, pois procura negar a VERDADE.

***

Como podes dizer que fizeste algo de novo ou que nunca ninguém fez, se, para existires, precisas de DEUS, para pensares, precisas de DEUS, para exerceres a liberdade, precisas de DEUS, para te deslocares, precisas de DEUS, etc, e precisas de fazer uso das coisas que existem graças a DEUS, das leis impostas por DEUS, para se manterem estáveis, etc, etc.

Diz: «Graças a DEUS!», aprende a ser criatura agradecida.

Mas o que é que tu, precisando de DEUS para isso, estás a fazer que ninguém fez? Conheces o passado? Nada há de novo debaixo do Sol, diz o Livro de Eclesiastes, de algo que já não tenha sido feito no passado.

Mas falemos de novidades acidentais. Amanhã, teremos novidades acidentais que tu não fizeste, fruto do acumular do conhecimento humano, gerando - GRAÇAS A DEUS, é preciso lembrar! - novas tecnologias. Ora, isso são o fruto de uma tendência temporal, qual a novidade? Amanhã, dessas coisas acidentais e passageiras, alguém fará algo que não fizeste.

O única coisa nova desceu do CÉU, assumiu a nossa humanidade, resgatou o homem e fez dele, do homem velho, um homem novo e deu origem a uma NOVA CRIAÇÃO que alcançará a plenitude no Juízo Final.

De facto, basta um pouco de honestidade para reconhecer que neste mundo tudo é igual e o que faz a diferença é o cristianismo fiel a JESUS CRISTO, a Sua IGREJA…, não há nada neste mundo de organização puramente humana que se compare à IGREJA. E o mundo existe e vai ser salvo graças a esta única novidade

***

Numa notícia, li que a IGREJA precisa de ser alegre e dinâmica.

A IGREJA ou os membros da IGREJA? Porque a IGREJA é Una, Santa, Católica, Apostólica, é CRISTO. Vamos ensinar a CRISTO como SE deve comportar? Temos alguma coisa a ensinar a DEUS?! Criticar o ESPÍRITO SANTO, se não conduzir a IGREJA como queremos que conduza?

Concordo que os membros da IGREJA devem ser alegres - mas não, da falsa alegria do mundo, que passa e que até, pela alienação, condena (ler as bem-aventuranças segundo Lucas, num dos muitos sermões da Montanha realizados por JESUS) -, alegres da alegria que está sempre presente, mesmo nas provações, já falava dela São Paulo, que é a alegria do ESPÍRITO SANTO. Daí, os membros da IGREJA devem converter-se diariamente, uma palavra simples, mas que diz tudo com toda a simplicidade. NOSSA SENHORA está sempre a fazer esse convite, a dizer que é isso que os membros da IGREJA devem fazer, viver a conversão diária: pés na Terra e coração no CÉU (em DEUS).

Membros da IGREJA dinâmicos? Quanto a isso, não sei do que se trata. Não deverá antes o membro da IGREJA ser pessoa de oração e adoração a DEUS? O resto vem depois. JESUS nada realizou sem primeiro rezar ao PAI, os Actos dos Apóstolos ensinam que os cristãos rezavam e jejuavam antes de decisões importantes, para serem conduzidos pelo ESPÍRITO SANTO.

Mas seja lá o que significa «dinâmico», a IGREJA possui a diversidade, nunca a pobreza da igualdade, não precisam de ser todos «dinâmicos». Naturalmente refiro-me aos que vivem a conversão diária fazendo aquilo que DEUS espera de cada um deles, aos fiéis: não fazem todos as mesmas coisas, mas o que DEUS quer de cada um deles.

São João da Cruz, nas suas publicações, disse que um acto de puro amor a DEUS, mesmo que dure apenas um segundo, vale mais (aos olhos de DEUS) de que uma multidão de boas obras. Naturalmente, São João da Cruz referia-se a obras onde não está DEUS, mas apenas o mundo, um mundo de costas voltadas para DEUS, por isso, na via da destruição. O mundo está cheio dessas obras onde não está a CARIDADE. Faz obras boas e também aprova obras más, sujando as boas obras.

Cada cristão (membro da IGREJA) deve procurar saber o que DEUS espera dele, que não é igual ao que DEUS espera dos outros, que não é igual ao que DEUS esperou de São João da Cruz, e colocar em prática.

***

A IGREJA, a fundada por JESUS CRISTO, é lugar para todos.

Mas notemos:

JESUS CRISTO é o Salvador da humanidade, o NOVO ADÃO, mas não vai salvar quem não quer ser salvo. A IGREJA (subentendido, fundada pelo SENHOR) é lugar para todos os que querem ser salvos, isto é, mudar de vida e entrar na via da conversão, do conhecimento do SENHOR, para estes. Não para os que pensam que a IGREJA e o SENHOR JESUS é que precisam de consverter-se a eles, no erro, e que quer ficar no erro.

JESUS deu-nos a liberdade de escolha, a Sua GRAÇA nos convida ao bem e dá-nos condições para nos decidirmos pelo bem, pois ELE quer nos salvar a todos, mas a escolha é nossa. A IGREJA é para todos que querem se libertar do mal, alcançar a paz da reconciliação com DEUS e depois a VIDA ETERNA, este deve ser o único fim dos que querem pertencer ou retornar ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO - a VIDA ETERNA e colaborar para que os outros também A ganhem, temos esta responsabilidade -, o resto deve apenas um meio.

Quando NOSSO SENHOR, depois de mostrar os pecados ao pormenor dos que queriam apedrejar uma prostituta, e parece que os mais velhos tinham os maiores, foram os primeiros a fugir, ficou a sós com a mulher prostituta, perguntou-lhe se ficou alguém para lhe condenar. Ela respondeu que não e JESUS, o único que a podia condenar com justiça, disse que tão pouco ELE a condenaria. Depois, JESUS disse à mulher:

«Vai e não peques mais».

Na vida pública, depois do SENHOR curar alguém fisicamente, também o curava espiritualmente dizendo:

«A tua fé te salvou. Vai (para a Minha IGREJA, diz hoje) e não peques mais.»

Quando retornei à IGREJA, depois de anos afastado e no vício do pecado, tinha a intenção e esperança de me livrar desses vícios, embora, a mim, me parecesse impossível, mas sentia essa tão grande necessidade de DEUS me perdoar. E foi uma libertação do peso do passado ao receber Sagrada Confissão depois de tantos anos. Ainda caí nesse mal, não, aqui está a diferença, por querer o mal, mas por fraqueza. E ia confessar-me para livrar-me dele. Só em 1994, uns dois anos depois, rezando um Terço diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu algo que não explico, mas Satanás nunca mais conseguiu levar-me a pecar gravemente.

Quando JESUS diz:

«A tua fé te salvou, vai e não peques mais»,

quer dizer que devemos ter o desejo de não continuar na vida de erro e confiar que o SENHOR dará as graças para isso.

A IGREJA de JESUS é para todos os que querem mudar de vida e seguir JESUS e os critérios de JESUS. Se alguém não quer mudar de vida, JESUS não poderá fazer nada por ele: não poderá curá-lo, fortalecê-lo, dar-lhe a graça da salvação, estará a enganar-se a si mesmo, muito longe da conversão.

A IGREJA é Casa de Oração para todos os povos, diz a SAGRADA ESCRITURA, onde DEUS está (deve estar) no centro, acima de todas as coisas, e só a DEUS se adora. Na IGREJA, um só é o PAI, o PAI DO CÉU, um só o MESTRE , SENHOR e MESSIAS, o Senhor JESUS, ELE é o Caminho, não existe outro, nem na IGREJA, nem no mundo, e o fim dos membros da IGREJA, não é algum paraíso terrestre, que jamais existirá, enquanto pesar a herança do pecado original, mas o CÉU, a SALVAÇÃO, poder VER DEUS.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Um bom DOMINGO!

sexta-feira, 15 de julho de 2022

02 PALAVRA DE DEUS (Marcos IX, 17-27 (Possessão ou epilepsia?))

TC 15,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 15 do Tempo Comum.

São Boaventura, Bispo e doutor da Igreja, mo.
Pintura de Claude François

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

«Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo. Quando se apodera dele, atira-o ao chão, e ele põe-se a espumar, a ranger os dentes e fica rígido. Pedi aos Teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.»
Disse Jesus:
«Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei-de suportar? Trazei-mo cá.»
E levaram-Lho. Ao ver Jesus, logo o espírito sacudiu violentamente o jovem, e este, caindo por terra, começou a estrebuchar, deitando espuma pela boca.
Jesus perguntou ao pai:
«Há quanto tempo lhe sucede isto?»
Respondeu:
«Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado ao fogo e à água, para o matar. Mas, se podes alguma coisa, socorre-nos, tem compaixão de nós.»
«Se podes...! Tudo é possível a quem crê», disse-lhe Jesus.
Imediatamente o pai do jovem disse em altos brados:
«Eu creio! Ajuda a minha pouca fé!»
Vendo, Jesus, que acorria muita gente, ameaçou o espírito maligno, dizendo:
«Espírito mudo e surdo, ordeno-te: sai do jovem e não voltes a entrar nele.»
Dando um grande grito e sacudindo-o violentamente, saiu. O jovem ficou como morto, a ponto de a maioria dizer que tinha morrido. Mas, tomando-o pela mão, Jesus levantou-o, e ele pôs-se de pé.
(Marcos IX, 17-27)

Se levarmos em conta só o início desta BOA NOVA:

«Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo. Quando se apodera dele, atira-o ao chão, e ele põe-se a espumar, a ranger os dentes e fica rígido»,

pensamos logo que o menino sofre de ataques epiléticos. Mas podemos nos enganar com as aparências do que observamos.

São João da Cruz um dia teve que explicar qual a diferença entre uma pessoa com depressão e outra encontrar-se na purificação da noite dos sentidos. O que observamos - observação -, parece ser a mesma coisa, mas não é.

Uma pessoa deprimida nem está a pensar em DEUS, a não ser, como possibilidade, ocasionalmente na esperança de, pela oração, alcançar a cura de DEUS. Muitas vezes só pensamos em DEUS nessas situações. Na depressão, há o risco do suicídio, eis um perigo para quem perdeu a esperança porque vive - se vive - em pecado mortal.

No caso da purificação dos sentidos, olhando superficialmente, parece o mesmo, mas não é. Uma pessoa na purificação dos sentidos, ao contrário da em depressão, só pensa em DEUS e nas coisas de DEUS, DEUS ocupa o seu pensamento o tempo todo, não pensa em mais nada, e considera que nunca fez nada de bom ao serviço de DEUS.

Atacada furiosamente pelo ódio de Satanás, chega a acreditar que para ela não há salvação nem o perdão de DEUS por causa dos seus pecados do passado, que, segundo o Tentador, que é o pai da mentira, mas  consegue convencê-la, são muito mais graves do que realmente são, mas, mesmo que fosse verdade, como ensina a IGREJA, o pecador, seja grande ou pequeno, pode alcançar o perdão de DEUS, JESUS reparou tudo de todos, se estiver arrependido e confiar na misericórdia do SENHOR. Mas nem é o caso, pois só tem a graça de receber este dom de DEUS, o da purificação, quem já se reconciliou com DEUS. Contudo, ao ser atacado deste modo especial por Satanás, o mentiroso consegue convencê-la, contra o ensinamento infalível da IGREJA, que não foi perdoada no Sacramento da Reconciliação.

O sofrimento de quem está em depressão é nada, comparado ao sofrimento de quem está nesta purificação que leva alguém rapidamente a um alto grau de santidade.

Parece que o menino sofre de epilepsia, não é verdade? Mas vejamos o que o pai diz:

«Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado ao fogo e à água, para o matar.»

Que eu saiba, não existem doenças inteligentes e com vontade própria que usam o dom da liberdade (concedida a essa doença...) de modo libertino, criminoso, para tentar, com muita frequência ainda por cima, matar a vítima através da água ou do fogo. E de facto, é um espírito mudo que causa esse mal ao menino e não, a epilepsia. Ordena JESUS:

«Espírito mudo e surdo, ordeno-te: sai do jovem e não voltes a entrar nele.»
Dando um grande grito e sacudindo-o violentamente, saiu.

Um ataque epilético no seu final não faz isso: não há grito nem sacudidela violenta. Mas no caso de possessões diabólicas isso se verifica.

Os antigos atribuíam certos casos de doença a possessões diabólicas, mas tal afirmação é uma hipótese. Mas, mesmo que sim, neste caso, não temos um antigo qualquer, mas o evangelista Marcos, que acompanhou Pedro e escreveu o EVANGELHO depois do acontecimento PENTECOSTES. Ele não padece dessas influências, mesmo se tal afirmação não fosse apenas hipotética, mas provada.

Mateus, falando deste caso de cura, deixa também bem claro que não tem nada a ver com epilepsia:

Jesus falou severamente ao demónio, e este saiu do jovem que, a partir desse momento, ficou curado.
(Mateus XVII, 18)

Se vermos o que Lucas fala sobre este caso de cura, também fica claro que não se trata de epilepsia, mas de possessão:

De entre a multidão, um homem gritou: «MESTRE, peço-te que olhes para o meu filho, porque é o meu filho único. Um espírito apodera-se dele e, subitamente, começa a gritar e a sacudi-lo com violência, fazendo-o espumar. Só a custo se retira dele, deixando-o num estado miserável.»
(Lucas, IX, 38-39)

Até aqui, até parece epilepsia, mas este médico deixa claro depois que não é nada disso, mas possessão diabólica:

Quando JESUS SE aproximava (do jovem), o demónio atirou-o ao chão e sacudiu-o violentamente. JESUS, porém, ameaçou o Espírito Maligno, curou o menino e entregou-o ao pai.
(Lucas IX, 42)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (sexta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 11 de julho de 2022

01 Lucas I, 28.42-43 (O Arcanjo Gabriel, Santa Isabel e a «Ave Maria»)

TC 15,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 15 do Tempo Comum.

São Bento, Abade, festa.
Padroeiro da Europa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

«Ao entrar em casa d'Ela, o Anjo disse-Lhe: "Ave, ó CHEIA DE GRAÇA, o SENHOR está conTigo. Bendita és Tu entre as mulheres."»
(Lc I, 28)
«Isabel, erguendo a voz, exclamou: "Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o FRUTO do Teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu SENHOR?"»
(Lc I, 42-43)

Nas bíblias actuais não aparece mais, na saudação angélica, o «bendita és Tu entre as mulheres», que também foi dito, exactamente isso, pela prima Santa Isabel. E a razão da retirada se deve a isso mesmo: o Arcanjo e a prima não poderiam dizer a mesma coisa.

Diz-se que em Lucas I, 28 o «bendita és Tu entre as mulheres» está presente em textos mais antigos, mas que teria sido acrescentado por influência de Lucas I, 42. E porque não, já agora, ao contrário? O acrescentado teria sido em Lucas I, 42 por influência de Lucas I, 28. Para mim, nenhum dos casos. Qual é a dificuldade de DEUS ter querido que São Gabriel dissesse isso e depois Santa Isabel repetisse o que São Gabriel disse a MARIA: «bendita és Tu entre as mulheres»?

É estranho que alguém tenha acrescentado algo (à própria PALAVRA DE DEUS!) por influência do que disse Santa Isabel. Santa Isabel disse isso e agora vou adicionar, como palavra de homem, a minha, ao que o Arcanjo disse. Soa estranho para mim.

Como não é heresia, considero que o Arcanjo Gabriel saudou MARIA dizendo:

«Ave, ó CHEIA DE GRAÇA, o SENHOR está conTigo. Bendita és Tu entre as mulheres.»

Uma frase na Bíblia das mais repetidas é «Não temas, o SENHOR está contigo». Teremos que agora retirá-las depois de descobrirmos qual foi a que influenciou todas as outras e só essa permanecer?

MARIA é imaculada desde a concepção, não há espaço para o pecado, é cheia da GRAÇA DE DEUS (pelos merecimentos do FILHO), e, claro, diz São Gabriel que Ela é a bendita entre todas as mulheres, pois foi a escolhida entre todas para ser a MÃE DE DEUS.

Parece-me óbvio e muito natural que Santa Isabel, iluminada pelo ESPÍRITO SANTO, iria - para consolação da MARIA, que na FÉ acolheu a PALAVRA DE DEUS e deu o seu firme e humilde «SIM» -, repetir a saudação angélica relativo à maternidade.

DEUS, pelo Arcanjo São Gabriel, disse a MARIA:

«Ave, ó CHEIA DE GRAÇA (imaculada), o SENHOR está conTigo (sucesso garantido). Bendita és Tu entre as mulheres.»

E o Arcanjo vai explicar porque Ela é a bendita entre as mulheres: será mãe, como só as mulheres podem ser, e ESSE filho é o MESSIAS anunciado pelos profetas, ELA foi a escolhida entre todas as mulheres para ser MÃE do MESSIAS, que é também FILHO do ALTÍSSIMO.

Santa Isabel vai repetir o que o Arcanjo anunciou a MARIA. Isso é proibido?! DEUS teria que pedir autorização para saber se pode dizer novamente o que ELE disse pelo Arcanjo Gabriel a MARIA? A prima, muito mais velha e já no sexto mês de São João Baptista, sem precisar de MARIA lhe dizer nada, diz que já sabe de tudo, que Ela é a MÃE DE DEUS:

«Donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu SENHOR? (Do meu DEUS)»
(Lucas I, 43)

Os judeus tinham escrúpulos relativo a não invocar o Santo Nome de DEUS em vão e usavam a palavra «SENHOR» no seu lugar.

Quando MARIA, fazendo a VONTADE DE DEUS, foi visitar a prima Santa Isabel para ajudá-la no nascimento de São João Baptista, DEUS fez uma grande surpresa e deu uma enorme consolação a MARIA, pois ELA deu o Seu «SIM» na FÉ, abandonou-Se e confiou inteiramente que o SENHOR daria solução ao problema de como explicar à prima e a São José que é MÃE. Não precisou de explicar nada. A própria Santa Isabel, repetindo, a saudação angélica em relação à maternidade: «bendita és Tu entre as mulheres», e, por outras palavras, mas repetindo o Arcanjo Lhe disse, explica porque é a bendita: «bendito é o FRUTO do Teu ventre». ESTE fruto de MARIA é o SENHOR de Santa Isabel:

«Donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu SENHOR?»

Quem vive da fé em DEUS, a conversão diária, vê muitos sinais do SENHOR na sua vida através de coincidências que não são coincidências, mas DEUS a dizer que está aqui. Só quem vive como se DEUS não existisse não pode ver os sinais do SENHOR. DEUS quis alegrar MARIA, que, fazendo a Sua VONTADE, não só vai ajudar a prima mais velha, como também vai permitir a DEUS dar mais um sinal de alegria a MARIA: após a saudação de MARIA, a prima, cheia do ESPÍRITO SANTO, já sabe de tudo e MARIA não precisou de abrir a boca, só escutar da prima o que escutou do Arcanjo São Gabriel. E ainda diz Santa Isabel:

«Logo que chegou aos meus ouvidos a Tua saudação, o menino (o pequenino São João Baptista) saltou de alegria no meu seio. Feliz de Ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que Te foi dito da parte do SENHOR.»
(Lucas I, 44-45)

Fazendo uma pequena interrupção ao assunto, mas até tendo a ver com o assunto, seria mesmo o pequeno São João Baptista a dar um pontapé de alegria no seio da mãe, ao sentir a presença de JESUS no seio de MARIA? Já que São João Baptista ainda não tinha nascido, estava no sexto mês. Segundo uns judeus, li que nós só nos tornamos seres humanos depois de nascer. Significa isto que, digamos, um minuto antes de nascer, não é São João Baptista; passado o minuto e já nascido, torna-se finalmente São João Baptista. Enquanto não nasceu, não é, pode-se matar, depois de nascer, já é...

Diante da prima, a dizer as coisas que o Arcanjo disse sem ter precisado de dizer nada, só ouvir, NOSSA SENHORA, cheia de alegria, só podia ser agradecida ao SENHOR por tão grande consolação, cantando o «Magnificat».

Também São José, dormindo, será esclarecido pelo Arcanjo, acredita-se ser o mesmo São Gabriel:

«"José, filho de David, não temas receber MARIA, tua esposa, pois o que Ela concebeu é obra do ESPÍRITO SANTO. Ela dará à luz um filho, ao qual darás o nome de JESUS, porque ELE salvará o povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o SENHOR tinha dito pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-l'O EMANUEL, que quer dizer: DEUS connosco." Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o Anjo do Senhor, e recebeu sua esposa.»
(Mateus I, 20b-24)

MARIA sofreu, mas não precisou de explicar nada a São José, que também sofreu. São José conhecia as SAGRADAS ESCRITURAS (grande vantagem!) e compreendeu que era obra de DEUS em MARIA, o cumprimento das profecias.

Na Bíblia, quando DEUS revela algo no sono de alguém - assim a escada de Jacob, por exemplo -, isso acontece em forma de sonho, diz a SAGRADA ESCRITURA, mas eu acredito que não, que DEUS não precisa de recorrer ao sonho para revelar alguma coisa a alguém que dorme. É no sono e não, no sonho, que DEUS revela algo, quando quer revelar algo dessa forma. É claro que quem recebe a revelação, como foi no sono, pode pensar que sonhou, mas alguém costuma tomar decisões importantes porque sonhou?

São José tomou duas decisões muito importantes e na FÉ após escutar no sono o que fazer... Não acredito que São José, depois de um sonho, acorde MARIA e diz que têm que deixar tudo e casa e irem para o Egípto. Essa certeza de que foi DEUS que lhe comunicou essa ordem, não vem de um sonho, mas durante o sono. Ninguém faz uma coisa destas porque sonhou que DEUS revelou, mas porque DEUS revelou.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!