TC 18,1 C (Salt.: sem II)
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Inácio de Loiola, Presbítero, mo
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** ** **
Na NOVA E ETERNA ALIANÇA, selada pelo sacrifício único e de valor infinito de JESUS CRISTO na CRUZ, só existe um sacerdote, o próprio SENHOR JESUS, o único MEDIADOR (de salvação) entre DEUS e a humanidade.
Só JESUS CRISTO o podia ser. Nenhum sacerdote humano podia fazer isso. As nossas ofensas, diante da grandeza infinita de DEUS, só podem ser reparadas pelo mesmo DEUS, que na pessoa do FILHO assumiu a nossa humanidade para ser o nosso sacerdote. JESUS, sendo DEUS, é verdadeiro homem ao assumir a nossa natureza. Mediador da salvação, porque todos nós - sobretudo a VIRGEM MARIA, que é Medianeira de Todas as Graças - somos mediadores de intercessão, participando desse sacerdócio único de JESUS CRISTO, a CABEÇA do Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA indestrutível, e que será sempre fiel ao SENHOR, jamais ao mundo que, não querendo ser salvo, mas viver nas suas crises e tristezas, nega e ataca a BOA NOVA da salvação. Fiel ao SENHOR, fiel à Sua PALAVRA e ao mandato missionário, que não tem nada a ver com colonização - não confundir alhos com bugalhos -, mas com EVANGELIZAÇÃO.
Todo baptizado, depois de ter sido libertado das garras de Satanás no dia do seu Baptismo, passou a participar do sacerdócio único de JESUS CRISTO de modo passivo. Só depois do Sacramento da Crisma passará a participar de modo activo em cada EUCARISTIA e na sua vida de cristão. Cristão: aquele que, a partir do Baptismo, pertence a CRISTO JESUS. Existe coisa mais honrosa e grandiosa do que isto, tornando-nos efectivamente filhos de DEUS? Existe cultura ou civilização superior a esta, onde está presente o sobrenatural, e só no cristianismo?
Quando JESUS instituiu o Sacramento da Eucaristia, instituiu o Sacramento da Ordem ao dizer «fazei ISTO em memória de MIM». Fazer, significa celebrar: em cada EUCARISTIA, renova-se, agora, de modo incruento, o sacrifício único na CRUZ do «CORDEIRO que tira o pecado do mundo», mas isso só pode ser feito por um sacerdote com o Sacramento da Ordem no grau 1, o Bispo, ou grau 2, o Presbítero. Existe o Diácono, grau 3, mas não é sacerdote ministerial.
JESUS, quando disse «fazei ISTO em memória de MIM», disse-o aos Seus apóstolos, só eles estavam com o SENHOR na CEIA.
Todo o baptizado - outra coisa que JESUS mandou fazer, como já lembrei acima, baptizar (mandato missionário) -, participa desse sacerdócio único de JESUS, mas só os sucessores do apóstolos, os Bispos, e também, porque o Bispo não pode estar em todos os lugares da diocese, os Presbíteros (Padres) participam desse sacerdócio único de JESUS na celebração da EUCARISTIA como o presidente da celebração. JESUS SE faz presente neles, e sem eles, não há EUCARISTIA nem celebração da SANTA MISSA. Como Satanás gostaria disso! Sem eles, não há o importantíssimo Sacramento da Reconciliação, como Satanás gostaria de acabar com isso!
Que grandeza DEUS deu ao sacerdote ministerial - Bispos e Padres -, de poder fazer isso, que mais nenhuma criatura, nem angélica!, pode realizar!
Compreende-se porque Satanás, nestes tempos e noutros, ataca incansavelmente os sacerdotes. (Aqui, refiro-me ao sacerdócio ministerial, Bispos e Padres, já que todo baptizado participa, como POVO DE DEUS e pessoalmente, desse sacerdócio. São João Paulo II até incentivava as famílias, como igrejas domésticas, a exercê-lo activamente nas suas casas.) Se não existisse a IGREJA, onde se exerce esse sacerdócio dos baptizados, o mundo, desde Adão ao último homem, estaria condenado ao anátema.
O SACERDOTE (Bispo ou Presbítero), mais que qualquer outro baptizado, precisa de uma proteção especial da Santa MÃE DE DEUS, mas é preciso o SACERDOTE tomar consciência disso, porque DEUS nos deu a liberdade. Procurem sempre a proteção infalível da Santa MÃE DE DEUS! Quem se afastou, procure o auxílio da Santa MÃE DE DEUS para alegremente retornar. Sem os sacerdotes (ministeriais), não haverá o tão esperado triunfo do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Sobre os compreensíveis ataques de Satanás ao sacerdócio indestrutível de CRISTO, sobretudo ao sacerdócio ministerial dos Bispos e Padres, vemos, nestes tempos - sinais dos tempos! -, o uso e manipulação persistente de notícias sobre alguns deles, acusado de abusos, mas ainda sem provas (difamação), e criando a idéia de que essa coisa abundante no mundo e que entrou, alguma coisa, na IGREJA, se aplica a todos os membros da IGREJA, sobretudo aos Bispos e Presbíteros.
Sobre tolerância zero, que só deve ser aplicada depois de provada a culpa
- já houve muitos inocentes, houve um Padre que foi afastado durante 7 anos até a jovem não aguentar mais ouvir a voz da sua consciência a acusá-la, para confessar que foi uma vingança dela contra o Padre -,
a IGREJA aplica a pena justa, mas com misericórdia, nunca à maneira do mundo.
Tolerância zero... Eu gostaria de ver isso a ser aplicado fora da IGREJA, e não vejo, onde o abuso contra crianças e jovens é abundante e de diversos tipos na propaganda imoral, nos filmes e vídeos imorais, incentivando à promiscuidade e à violência, etc, etc. Parece que isso aplica-se só aos membros da IGREJA suspeitos e depois nem se quer saber se, no final da investigação, foram considerados inocentes, só se forem considerados culpados, então fazem uma festa, só falta abrir uma garrafa de champanhe.
Alguma dessa coisa entrou na IGREJA, infectou alguns membros da IGREJA por falta de conversão e vigilância - hoje, graças a heresia da modernidade, entrou mais infeções -, e isto é muito falado, até entre os "discípulos" de CRISTO, não se cansam de falar, quando deviam antes rezar, para não continuarem a ofender o SENHOR, fazendo aquilo que Satanás quer, falar muito disso. Fazem um bom trabalho de destruição na IGREJA indestrutível. Não vemos isso entre judeus, nem na comunidade ismaelita, nem nos budistas, nem nos irmãos que, como membros da IGREJA, se separaram da unidade (em torno do sucessor de São Pedro, onde está a IGREJA fundada por JESUS CRISTO), só se vê isso entre os "discípulos" de CRISTO, que até é mais um sinal que Satanás sabe muito bem onde está o seu prejuízo.
Outra coisa que não vejo, fora da IGREJA, só se vê impunidade: não prejudicar a investigação. Prejudica-se a investigação, as notícias são mais sóbrias - e devem ser mesmo -, e quase sempre termina em nada, quando o suspeito tem poder para ficar na impunidade. Imitem a IGREJA! Ela tem pedido perdão a DEUS. O mundo não!...
O mundo devia falar menos e procurar imitar a IGREJA, onde muitos Bispos, Padres e leigos foram e continuam a ser perseguidos, outros, martirizados por ideologias materialistas, como aconteceu na Espanha, na México, na Índia, no Oriente Médio, na China, em todo mundo, é só consultar a História. E isso não terminou, mas não é noticiado.
Têm assunto abundante e documentação abundante, sobre os fiéis ao SENHOR, para noticiar, documentar, escrever livros (que se tornam «best-seller»), produzir filmes, etc, sobre esses cristãos, fiéis a CRISTO JESUS, que foram e são perseguidos e martirizados por fazerem o bem.
Obrigado JESUS, pelos Vossos Sacerdotes Ministeriais e pelo imenso poder que lhes destes, poder, não, para reinar, mas para servir. Sem eles, o mundo estaria condenado ao anátema.
«Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no CÉU; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»
(JESUS (Mateus V, 11-12))
A PALAVRA DE DEUS é infalível e vai-se cumprindo, Aleluia!
Um Santo DOMINGO, DIA DO SENHOR, Aleluia!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um Santo DOMINGO, o primeiro e mais útil de todos os dias da semana, uma boa semana, portanto, e até amanhã, se DEUS quiser!