TC 15,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 15 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
NOSSA SENHORA DO CARMO, mo.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
O pensamento único, que quer reinar no mundo, diz que ninguém é dono da verdade, o que é verdade: só DEUS é o dono da verdade, só ELE pode criar e toda a criação existe e é sustentada pela verdade da Sua CRIAÇÃO, DEUS, o DONO DA VERDADE.
O próprio DEUS - DEUS, na pessoa do FILHO, disse isso mesmo de SI -, é a VERDADE, que não é nem poderia ser antiga nem nova, mas ETERNA. Toda a CRIAÇÃO está sujeira a ESTA verdade, e sempre que as criaturas, que receberam do SENHOR o dom liberdade, procurarem ignorar as verdades da CRIAÇÃO, sempre trarão desordens e cruzes.
Portanto, o pensamento único
- que quer dominar este mundo, e tem o seu exército e as suas cruzadas para combater de muitos e diversos modos os que se opõem a este pensamento único, que até pretende ignorar a VERDADE, trazendo muitos males ao planeta -,
tem razão quando diz que ninguém é o dono da verdade, só DEUS é o dono.
Mas curiosamente é este pensamento único que quer-se impor como o dono da verdade, quando se trata de mentira, pois procura negar a VERDADE.
***
Como podes dizer que fizeste algo de novo ou que nunca ninguém fez, se, para existires, precisas de DEUS, para pensares, precisas de DEUS, para exerceres a liberdade, precisas de DEUS, para te deslocares, precisas de DEUS, etc, e precisas de fazer uso das coisas que existem graças a DEUS, das leis impostas por DEUS, para se manterem estáveis, etc, etc.
Diz: «Graças a DEUS!», aprende a ser criatura agradecida.
Mas o que é que tu, precisando de DEUS para isso, estás a fazer que ninguém fez? Conheces o passado? Nada há de novo debaixo do Sol, diz o Livro de Eclesiastes, de algo que já não tenha sido feito no passado.
Mas falemos de novidades acidentais. Amanhã, teremos novidades acidentais que tu não fizeste, fruto do acumular do conhecimento humano, gerando - GRAÇAS A DEUS, é preciso lembrar! - novas tecnologias. Ora, isso são o fruto de uma tendência temporal, qual a novidade? Amanhã, dessas coisas acidentais e passageiras, alguém fará algo que não fizeste.
O única coisa nova desceu do CÉU, assumiu a nossa humanidade, resgatou o homem e fez dele, do homem velho, um homem novo e deu origem a uma NOVA CRIAÇÃO que alcançará a plenitude no Juízo Final.
De facto, basta um pouco de honestidade para reconhecer que neste mundo tudo é igual e o que faz a diferença é o cristianismo fiel a JESUS CRISTO, a Sua IGREJA…, não há nada neste mundo de organização puramente humana que se compare à IGREJA. E o mundo existe e vai ser salvo graças a esta única novidade
***
Numa notícia, li que a IGREJA precisa de ser alegre e dinâmica.
A IGREJA ou os membros da IGREJA? Porque a IGREJA é Una, Santa, Católica, Apostólica, é CRISTO. Vamos ensinar a CRISTO como SE deve comportar? Temos alguma coisa a ensinar a DEUS?! Criticar o ESPÍRITO SANTO, se não conduzir a IGREJA como queremos que conduza?
Concordo que os membros da IGREJA devem ser alegres - mas não, da falsa alegria do mundo, que passa e que até, pela alienação, condena (ler as bem-aventuranças segundo Lucas, num dos muitos sermões da Montanha realizados por JESUS) -, alegres da alegria que está sempre presente, mesmo nas provações, já falava dela São Paulo, que é a alegria do ESPÍRITO SANTO. Daí, os membros da IGREJA devem converter-se diariamente, uma palavra simples, mas que diz tudo com toda a simplicidade. NOSSA SENHORA está sempre a fazer esse convite, a dizer que é isso que os membros da IGREJA devem fazer, viver a conversão diária: pés na Terra e coração no CÉU (em DEUS).
Membros da IGREJA dinâmicos? Quanto a isso, não sei do que se trata. Não deverá antes o membro da IGREJA ser pessoa de oração e adoração a DEUS? O resto vem depois. JESUS nada realizou sem primeiro rezar ao PAI, os Actos dos Apóstolos ensinam que os cristãos rezavam e jejuavam antes de decisões importantes, para serem conduzidos pelo ESPÍRITO SANTO.
Mas seja lá o que significa «dinâmico», a IGREJA possui a diversidade, nunca a pobreza da igualdade, não precisam de ser todos «dinâmicos». Naturalmente refiro-me aos que vivem a conversão diária fazendo aquilo que DEUS espera de cada um deles, aos fiéis: não fazem todos as mesmas coisas, mas o que DEUS quer de cada um deles.
São João da Cruz, nas suas publicações, disse que um acto de puro amor a DEUS, mesmo que dure apenas um segundo, vale mais (aos olhos de DEUS) de que uma multidão de boas obras. Naturalmente, São João da Cruz referia-se a obras onde não está DEUS, mas apenas o mundo, um mundo de costas voltadas para DEUS, por isso, na via da destruição. O mundo está cheio dessas obras onde não está a CARIDADE. Faz obras boas e também aprova obras más, sujando as boas obras.
Cada cristão (membro da IGREJA) deve procurar saber o que DEUS espera dele, que não é igual ao que DEUS espera dos outros, que não é igual ao que DEUS esperou de São João da Cruz, e colocar em prática.
***
A IGREJA, a fundada por JESUS CRISTO, é lugar para todos.
Mas notemos:
JESUS CRISTO é o Salvador da humanidade, o NOVO ADÃO, mas não vai salvar quem não quer ser salvo. A IGREJA (subentendido, fundada pelo SENHOR) é lugar para todos os que querem ser salvos, isto é, mudar de vida e entrar na via da conversão, do conhecimento do SENHOR, para estes. Não para os que pensam que a IGREJA e o SENHOR JESUS é que precisam de consverter-se a eles, no erro, e que quer ficar no erro.
JESUS deu-nos a liberdade de escolha, a Sua GRAÇA nos convida ao bem e dá-nos condições para nos decidirmos pelo bem, pois ELE quer nos salvar a todos, mas a escolha é nossa. A IGREJA é para todos que querem se libertar do mal, alcançar a paz da reconciliação com DEUS e depois a VIDA ETERNA, este deve ser o único fim dos que querem pertencer ou retornar ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO - a VIDA ETERNA e colaborar para que os outros também A ganhem, temos esta responsabilidade -, o resto deve apenas um meio.
Quando NOSSO SENHOR, depois de mostrar os pecados ao pormenor dos que queriam apedrejar uma prostituta, e parece que os mais velhos tinham os maiores, foram os primeiros a fugir, ficou a sós com a mulher prostituta, perguntou-lhe se ficou alguém para lhe condenar. Ela respondeu que não e JESUS, o único que a podia condenar com justiça, disse que tão pouco ELE a condenaria. Depois, JESUS disse à mulher:
«Vai e não peques mais».
Na vida pública, depois do SENHOR curar alguém fisicamente, também o curava espiritualmente dizendo:
«A tua fé te salvou. Vai (para a Minha IGREJA, diz hoje) e não peques mais.»
Quando retornei à IGREJA, depois de anos afastado e no vício do pecado, tinha a intenção e esperança de me livrar desses vícios, embora, a mim, me parecesse impossível, mas sentia essa tão grande necessidade de DEUS me perdoar. E foi uma libertação do peso do passado ao receber Sagrada Confissão depois de tantos anos. Ainda caí nesse mal, não, aqui está a diferença, por querer o mal, mas por fraqueza. E ia confessar-me para livrar-me dele. Só em 1994, uns dois anos depois, rezando um Terço diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu algo que não explico, mas Satanás nunca mais conseguiu levar-me a pecar gravemente.
Quando JESUS diz:
«A tua fé te salvou, vai e não peques mais»,
quer dizer que devemos ter o desejo de não continuar na vida de erro e confiar que o SENHOR dará as graças para isso.
A IGREJA de JESUS é para todos os que querem mudar de vida e seguir JESUS e os critérios de JESUS. Se alguém não quer mudar de vida, JESUS não poderá fazer nada por ele: não poderá curá-lo, fortalecê-lo, dar-lhe a graça da salvação, estará a enganar-se a si mesmo, muito longe da conversão.
A IGREJA é Casa de Oração para todos os povos, diz a SAGRADA ESCRITURA, onde DEUS está (deve estar) no centro, acima de todas as coisas, e só a DEUS se adora. Na IGREJA, um só é o PAI, o PAI DO CÉU, um só o MESTRE , SENHOR e MESSIAS, o Senhor JESUS, ELE é o Caminho, não existe outro, nem na IGREJA, nem no mundo, e o fim dos membros da IGREJA, não é algum paraíso terrestre, que jamais existirá, enquanto pesar a herança do pecado original, mas o CÉU, a SALVAÇÃO, poder VER DEUS.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Um bom DOMINGO!
Sem comentários:
Enviar um comentário