TC 22,3 C (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 22 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
DEUS escreve direito nas linhas entortadas pelo mau uso da liberdade humana.
Não há mal causado pelos homens, que DEUS permita acontecer, que não seja para o bem, ou DEUS, sem precisar de interferir na liberdade humana, não o permitiria. E a presença do mal é sempre um sinal de DEUS a dizer que é preciso mudar de rumo, a reconciliação com ELE, para nos salvarmos e ajudarmos os outros a se salvarem.
Muitos fiéis, diante de certos acontecimentos, ficam espantados que DEUS permita acontecer certas coisas e esquecem-se que DEUS não permite, há uma palavra final do SENHOR no Juízo Final, onde a injustiça que não buscou a misericórdia não ficará impune e o injustiçado justificado será recompensado de felicidade sem medidas que apagará tudo que temporariamente sofreu de injustiça neste mundo passageiro.
Notou que tudo neste mundo é passageiro? As alegrias não durarão para sempre, nem os sofrimentos. Tudo passará. O que não passa, é para sempre, é o que virá da nossa decisão de morrer na graça de DEUS ou não.
O espanto dos fiéis diante de coisas que não conseguem compreender se deve a andarem distraídos: não é o que já tinha sido anunciado pela PALAVRA DE DEUS que teria de acontecer? Não compreendeste porque o SENHOR deixou que LHE fizessem tudo que quisessem na Sua PAIXÃO?! Não é espantoso, por exemplo, o que ELE permitiu que fizessem com ELE? - o que fizeram, por exemplo, na coroação de espinhos? Se ELE rogasse ao PAI, como o disse aos que O prendiam, uma legião de anjos - JESUS homem precisaria disso, mas JESUS DEUS não precisaria... -, para o livrar da Sua PAIXÃO, quem se salvaria na geração de Adão?
Se o SENHOR respondesse à maneira do homem velho (ainda não foi libertado por JESUS) a cada agressão nossa, quem se salvaria?
***
Alterações climatéricas ou pecado do mundo?
Como diz a RAINHA DA PAZ numa das Suas mensagens, também através da natureza DEUS envia os Seus sinais a dizer que é preciso mudar de rumo.
***
Vais sair da IGREJA?! E alguma vez entraste n’ELA? Porque, quem entra, nunca mais vai querer sair, faça sol ou faça chuva.
Talvez tenhas andado apenas a praticar turismo na IGREJA. Talvez não tenhas conhecido JESUS, que é o CAMINHO para DEUS e para a comunhão, porque não era essa a razão de andares na IGREJA. Mas o prejuízo será só teu, ao saíres:
Fora do CORPO MÍSTICO DE CRISTO (POVO DE DEUS, TEMPLO DE DEUS), isto é, fora da IGREJA, não há salvação para ninguém, porque só um é o salvador do mundo, JESUS CRISTO.
Todos os homens e mulheres que são bem-aventurados (estão no CÉU) desde Adão ao último, o são graças a NOSSO SENHOR, o CAMINHO. E todos pertencem à IGREJA, hoje, no CÉU, na Terra e no Purgatório, amanhã, só a CELESTE.
Mesmo que alguém não tenha sido cristão neste mundo e, aos olhos de DEUS, não o foi porque, sem culpa, não conheceu o SENHOR ou viveu antes de CRISTO, mas viveu e morreu na justiça pela graça do SENHOR que, sem culpa, desconhece, crerá no SENHOR, recebendo o baptismo do desejo ou do martírio por esta fé no SENHOR antes de morrer. Ao crer, JESUS lhe dirá:
«A tua fé te salvou.»
Existe maior privilégio, honra, grandeza do que pertencer à IGREJA (de CRISTO e fundada por CRISTO), ser POVO DE DEUS, filho de DEUS? Porque todos são convidados a se tornarem filhos adoptivos de DEUS, mas só os baptizados se tornam efectivamente filhos de DEUS, porque só em CRISTO podemos ser filhos adoptivos de DEUS.
***
Está na moda dizer muitas coisas que, pelo "decreto-lei" da ditadura da relatividade, se torna verdade. Torna-se mesmo verdade mesmo? Mesmo, mesmo? A verdade não depende do teu decreto-lei, depende só do CRIADOR.
Não existe o direito de não crer em DEUS, porque existe o DEVER (religioso) de buscares DEUS para receberes o dom da FÉ e passares a crer.
Sinais dos tempos!
***
A NOVA e ETERNA ALIANÇA entre DEUS e a humanidade inteira foi instituída por JESUS CRISTO. Só JESUS CRISTO salva, só ELE é o SALVADOR.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!