TC 21,1 C (Salt.: sem I)
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Pio X, Papa, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** ** **
O que podemos esperar de DEUS: o perdão dos nossos pecados e a nossa salvação, JESUS reparou tudo por nós e alcançou-nos a graça da salvação. A nossa esperança e de toda a humanidade está em JESUS CRISTO o salvador da geração de Adão.
Vemos que, sempre que o povo da Antiga Aliança se afastava do SENHOR, caía em crises, mas DEUS sempre perdoava o povo quando este, reconhecendo o mal e a ingratidão, pedia o perdão. Qual era a causa do joio do Inimigo infectar membros do povo de DEUS, tornando-os infiéis? Imitar os costumes pagãos, é isso que nos revela a SAGRADA ESCRITURA, não, uma vez, mas sempre assim, em diversas passagens da história do povo de DEUS. Todas as vezes que o povo relaxava na fidelidade a DEUS, entrava a crise. Mas DEUS é bom, «só ELE é bom» (JESUS), e sempre podemos, como filhos pródigos, retornar a DEUS.
A profecia de Miqueias, referindo-se a um determinado tempo histórico, aplica-se a todos os tempos e, como ensina São Paulo, serve de advertência para o povo da NOVA ALIANÇA.
«Volto os meus olhos para o SENHOR, espero em DEUS que me salvará:
o meu DEUS há-de escutar-me.
Não te alegres, minha inimiga, com as minhas desgraças.
Se caí, hei-de levantar-me;
se estou nas trevas, o SENHOR é a minha luz.
Porque pequei contra o SENHOR, tenho de suportar a Sua ira,
até que ELE julgue a minha causa e restabeleça o meu direito.
ELE há-de trazer-me para a luz e eu contemplarei a Sua justiça.
Ao ver isto, cobrir-se-á de vergonha a minha inimiga, que me dizia:
"Onde está o SENHOR, teu DEUS?".
Qual é o DEUS semelhante a VÓS
que perdoa o pecado e absolve a culpa deste resto da vossa herança?
Não guarda para sempre a sua ira, porque se compraz na misericórdia.
ELE voltará a ter piedade de nós,
pisará aos pés as nossas faltas,
lançará para o fundo do mar todos os nossos pecados.»
(Miqueias VII, 7-10a.18-19)
«Fomos efectivamente libertados das nossas cadeias, quando, pelo sacramento do Baptismo, nos reunimos sob o estandarte do SENHOR, libertos pelo sangue e pelo nome de CRISTO.»
(São Paciano, Bispo)
E sempre que alguém tiver a infelicidade de cair, pode recuperar a liberdade pelo necessário Sacramento da Reconciliação.
E é ao ocidente que há muitos membros da IGREJA adoentados, mais do que no oriente, é o que sugere uma mensagem da RAINHA DA PAZ e ELA mesmo indica a solução:
«É preciso convidar as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo no primeiro sábado. A este respeito, ainda não tinha falado. Convidai as pessoas à confissão frequente. Dar-vos-ei ainda algumas mensagens concretas para o nosso tempo. Tende paciência, pois o tempo ainda não chegou. Fazei o que vos tenho dito. São muitos os que não o cumprem. A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»
Como ensina a IGREJA, podemos esperar, quando estamos arrependidos e cansados da vida frustrada e ilusória no pecado, a reconciliação com DEUS, graças aos merecimentos de JESUS CRISTO. É nesses merecimentos que está a nossa esperança. ELE mereceu por todos e por cada um de nós.
Para terminar, para DEUS, tudo é possível, salvo aquilo que contradiz o que DEUS é. DEUS tudo criou no primeiro dia (CRIAÇÃO) e foi no primeiro dia que tudo foi recriado com a RESSURREIÇÃO DE JESUS. A NOVA CRIAÇÃO alcançará a plenitude no Juízo Final. Seria impossível a DEUS começar alguma coisa no segundo ou no terceiro dia. Deu início à CRIAÇÃO e à nossa REDENÇÃO no primeiro dia da semana, o DOMINGO:
Um Santo DOMINGO, o DIA DO SENHOR, Aleluia!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de um Santo DOMINGO, uma boa semana que se inicia hoje graças ao DOMINGO existir - ou não existiriam os outros dias da semana - e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário