TC 18,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 18 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
"Vós sois o sal da terra. Mas se ele perder a força, com que há-de salgar-se? Não serve para nada, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens."»
(Mateus V, 13)
«Vós»
JESUS não diz que qualquer pessoa pode ser sal da terra, só os cristãos podem sê-lo, não, claro que não, porque sejam melhores que os outros, mas porque têm as graças que vêm da santificação pela recepção dos sacramentos (com fé, amor e agradecimento, muito respeito e consciência diante do que é sagrado) e da vida de oração e renúncia como cristão, porque JESUS está connosco e é isso que faz a diferença.
O cristão fiel tem a enorme vantagem de ter a fé em JESUS CRISTO, coisa que os outros não têm, e é isso que faz a diferença. E por isso, porque só JESUS salva, só o cristão (fiel) pode ser sal da terra, mesmo que "não saia na televisão".
O sal dá sabor e conserva os alimentos.
A FÉ no SENHOR dá sabor à vida nesta peregrinação, uma vida passageira que pode se corromper, mas que o sal da FÉ vivida pela conversão diária não permite. É a FÉ que nos dá a força de pegar na nossa cruz e levá-la com amor, como cristão. Nos sacrifícios da Antiga Aliança o sal tinha a função de durabilidade, de fidelidade perpétua. Na NOVA E ETERNA ALIANÇA, somos nós, unidos ao SENHOR pela acção do ESPÍRITO SANTO, membros do Seu CORPO MÍSTICO, esse sacrifício.
«Também vós - como pedras vivas - entrais na construção de um edifício espiritual, em função de um sacerdócio santo, cujo fim é oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS, por JESUS CRISTO.»
(1 Pedro II, 5)
Como São Paulo também lembra, os atletas correm para ganhar uma medalha e, para isso, fazem sacrifícios, e NÓS para ganharmos a VIDA ETERNA, para nós e, como sal da terra, para os outros.
Há cristãos que parece que o seu sal tornou-se insonso, perderam a FÉ, comprometidos com os caprichos de um mundo decaído, que precisa de ser curado pelo SENHOR, corromperam-se e dizem que sacrifícios e renúncias é coisa do passado, embora façam sacrifícios para ganhar um diploma, ou uma medalha ou outra qualquer dessas coisas passageiras. CRISTO é sempre o mesmo, ontem, hoje e por toda a eternidade e eles mudaram, são modernos.
JESUS é o CAMINHO. A vida terrena d'ELE como foi? Não foi um sacrifício de amor a DEUS PAI e a nós?
«Se o sal perder a força, com que há-de salgar-se?»
«Não serve para nada, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.»
E isso vai ser muito bem aproveitado, até pelos próprios cristãos insonsos que perderam a FÉ com a sua infidelidade e comprometeram-se com o mundo decaído e Satanás vai fazer festa.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser! Porque, se DEUS, cuja VONTADE é soberana, nada pode contrariá-la, quiser, este mundo amanhã poderá não existir mais, mas a NOVA CRIAÇÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário