quarta-feira, 17 de agosto de 2022

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 20,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.

Santa Beatriz da Silva, virgem, mo.














Dizem que ela era de grande beleza, muitos pretendiam-na em casamento, mas, certamente, muito maior era a beleza interior de Santa Beatriz, que até se reflectia na beleza corporal. Isso causou inveja à rainha, mas NOSSA SENHORA a livrou dos apuros em que caiu por causa disso. Tinha (minha convição) uma devoção bela e puríssima à VIRGEM MARIA.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Assim como todos os dias fazemos coisas repetidas, por exemplo, lavar os dentes, também JESUS repetiu muitas vezes os Seus ensinamentos, os apóstolos também repetiram muitas vezes os ensinamentos de JESUS pela acção do ESPÍRITO SANTO, assim os pastores da IGREJA, os discípulos, etc, repetiram e repetem constantemente as palavras do SENHOR.

Assim a RAINHA DA PAZ.

Continuemos a repetir o que ELA falou sobre a paz e como se alcança a paz. Continuemos a recordar porque o mundo não consegue a paz. Como se pode conseguir, quando a guerra habita nos corações que, afastados de DEUS, estão sob o influxo de Satanás? Quando expulsamos DEUS, NOSSO SENHOR, de nós e das nossas vidas, Satanás, que nunca pediu autorização, mete-se na nossa vida e nos domina com as suas tentações ao orgulho. Como diz o salmista, «falo-lhes de paz e só pensam em guerra», só saiem palavras de guerra.

Recordo que sigo a ordem cronológica das suas mensagens possuídas por mim. Estamos em 25 de Outubro de 1998 na mensagem que se segue:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a aproximar-vos mais do Meu CORAÇÃO IMACULADO. Convido-vos a renovar, nas vossas famílias, o fervor dos primeiros dias, em que vos chamei ao jejum, à oração e à conversão. Filhinhos, vós aceitates as Minhas mensagens com um coração aberto, embora não soubésseis o que era oração. Hoje, convido-vos a abrir-vos inteiramente a MIM, para que EU possa transformar-vos e guiar-vos para o coração do Meu filho JESUS e, assim, ELE vos cumule com o Seu AMOR. Só (SÓ!) assim, filhinhos, encontrareis a verdadeira paz, a paz que só DEUS vos dá.»

A paz humana, que pode ser alienação, é uma paz exterior, nunca se sabe quanto tempo vai durar, pois ela não habita no coração. A paz que vem da reconciliação com DEUS e que permanece pela conversão diária, permitindo DEUS habitar no coração, é indestrutível, mesmo quando as montanhas se afundam no mar, como canta o salmista.

No NATAL de 1998, temos esta mensagem tão bela:

«Queridos filhos, nesta alegria de NATAL, desejo abençoar-vos com a Minha bênção. De modo particular, filhinhos, dou-vos a bênção de JESUS MENINO: ELE vos encha da Sua paz. Hoje, filhinhos, não tendes paz, mas aspirais a ela. Por isso, com o Meu filho JESUS, neste dia, convido-vos: rezai, rezai, rezai, porque, sem a oração, não tendes nem alegria, nem paz, nem futuro. Aspirai à paz e procurai-a: DEUS é a verdadeira paz.»

Aspirai à paz, isto é, a DEUS, e procurai-O, pois DEUS é a verdadeira paz. NOSSA SENHORA vai sempre repetindo e insistindo nisto, mas sempre há alguma novidade nessas repetições, para quem esteja de coração aberto às Suas mensagens, mensagens da BOA NOVA de JESUS com as palavras da MÃE. Nesse NATAL de 1998, 1º dia da OITAVA, noutra mensagem - ELA tem dado duas mensagens, pois também dá  ao vidente Jacov Colo, como mensagem anual:

«Queridos filhos, hoje, dia do nascimento do Meu FILHO, o Meu coração está cheio de uma infinita alegria, amor e paz; e, como vossa MÃE, desejo que cada um de vós sinta no coração esta mesma alegria, paz e amor. Por isso, não tenhais medo de abrir o vosso coração e dar-vos completamente a JESUS, porque só assim ELE poderá entrar no vosso coração e enchê-lo de amor, de paz e de alegria.»

Notemos que NOSSA SENHORA se dirige a todos, até aos que estão em pecado mortal, afastados de DEUS, para, no silêncio (a sós)

- isso é importante para sentir-se a presença de DEUS, que está em toda a parte, dando existência a tudo -,

sentirem no coração a alegria verdadeira, que não é exterior, mas interior e suave, a paz e o amor.

«Não tenhais medo de abrir o vosso coração e dar-vos completamente a JESUS, porque só assim ELE poderá entrar no vosso coração e enchê-lo de amor, de paz e de alegria.»

E quando a verdadeira paz, alegria e amor habitar no coração humano, Satanás nada mais poderá, não terá grande sucesso. Talvez, como em São Paulo, DEUS mantenha um espinho de Satanás para nos mantermos na humildade, mas Satanás não conseguirá mais nos afastar de DEUS. Então, poderemos espalhar a paz como um rio pelo mundo inteiro, mesmo onde nem habitamos, pois, eu não posso estar em toda a parte, sou criatura, mas DEUS está. Uma forma de estarmos unidos ao mundo inteiro, é na adoração ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO:

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a enamorar-vos do SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR. Filhinhos, adorem-n'O nas vossas paróquias e, assim, estareis unidos com o mundo inteiro.»

E mais:

«JESUS tornar-SE-á vosso AMIGO e não falareis d'ELE como de alguém que apenas conheceis... A união com JESUS será alegria para vós e tornar-vos-eis testemunhas do Seu AMOR, que ELE tem por cada criatura.»

E temos a Medianeira de Todas as Graças presente:

«Filhinhos, quando adorais JESUS, vós estais também perto de MIM... Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Como procurar a paz?

«Queridos filhos, também hoje convido-vos à conversão e a acreditardes mais firmemente em DEUS. Filhinhos, procurais a paz e rezais de várias maneiras, mas ainda não oferecestes o vosso coração a DEUS, para que ELE o encha do Seu AMOR. E é por isso que EU estou convosco, para ensinar-vos a aproximar-vos do AMOR DE DEUS. Se amardes a DEUS acima de todas as coisas, ser-vos-á fácil rezar e abrir-LHE os vossos corações.»

Devemos buscar a paz pessoal, para podermos transmiti-la aos outros, mas também rezar pela paz, que não é rezar pelo fim de uma guerra, mas pela conversão do mundo a DEUS, pois, uma guerra pode terminar, mas se não houver a verdadeira paz, outra poderá começar. Rezar pela paz é rezar pela reconciliação das pessoas e do mundo com DEUS. Então, como efeito disso, as guerras cessarão:

«Rezai pela paz, rezai pela paz, rezai pela paz!»

É muito importante rezar pela paz:

«Rezai pela paz, rezai pela paz, rezai pela paz!»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: