TC 31,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 31 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Em 25 de Novembro de 2001, era o DOMINGO DE CRISTO REI, encerramento do ano litúrgico, e já pensando em nos preparar para a celebração do NATAL, que é sinal do NATAL que acontecerá no Juízo Final, em que o SENHOR não nascerá mais num presépio, mas no coração dos que O acolherem, faz este pedido:
«Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos, de novo, à oração. Filhinhos, rezai e preparai o vosso coração para a vinda do REI DA PAZ, que, com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.»
Aos olhos de DEUS, não existe o fácil nem o difícil, isso só existe nas criaturas. Basta querer e é feito:
«Com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.»
Estamos no ano 2001, quando houve a queda das torres gémeas de Nova Iorque, e o mundo continua surdo ao avisos da RAINHA DA PAZ. Poucos conhecem as Suas mensagens, devido à censura, mas, independente de quem conhece estas mensagens ou não, os sinais continuam bem visíveis para quem queira ver. E bem, bem visíveis estão nos tempos actuais, desde o final de 2019.
«A inquietação começou a reinar nos corações e o ódio reina no mundo. Por isso, vós, que viveis as Minhas mensagens, sede a luz e as mãos estendidas para este mundo incrédulo; todos possam vir a conhecer o DEUS DE AMOR.»
O DEUS DE AMOR ou REI DA PAZ, que já foi mais conhecido no mundo, que deu a Sua vida para alcançar-nos a VIDA ETERNA, é JESUS CRISTO. Sem ELE, não existe futuro.
No NATAL de 2001, deu esta mensagem, onde ensina que o primeiro dia do NATAL, que é festejado em oito dias, é dia especial para pedir pela paz. Também o dia 31 de Dezembro, o sétimo dia do NATAL, mas sobretudo nesse primeiro dia:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos e exorto-vos [encorajo-vos] a rezar pela paz. Particularmente hoje (primeiro dia do NATAL) - trazendo-vos nos Meus braços JESUS RECÉM-NASCIDO - convido-vos a vos unir a ELE, através da oração, e a vos tornar um sinal para este mundo sem paz. Exortai-vos uns aos outros, filhinhos, a rezardes e a amardes. A vossa FÉ possa ser um encorajamento para os outros, para crerem e amarem mais. Abençôo-vos todos e convido-vos a estar mais próximos do Meu coração e do coração do MENINO JESUS.»
Enquanto uma pessoa, uma família, uma nação, o mundo não se reconciliarem com o SENHOR, que dá a paz e é AMOR, não vai haver paz nem futuro promissor, nem VIDA ETERNA depois desta páscoa na Terra:
«Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos a tornar-vos amigos de JESUS. Rezai pela paz nos vossos corações e empenhai-vos na vossa conversão pessoal. Filhinhos, só assim podeis ser testemunhas da paz e do amor de JESUS no mundo. Abri-vos à oração, para que a oração se torne uma necessidade para vós. Convertei-vos, filhinhos, e trabalhai, para que o maior número possível de almas encontrem JESUS e o Seu AMOR. EU estou junto de vós e abençôo-vos a todos.»
A presença da VIRGEM MÃE é garantia de sucesso para quem A acolher no coração e na vida. Um dos pedidos é um ensinamento que devia ser óbvio para nós: óbvio que DEUS deve estar em primeiro lugar em tudo e nas nossas decisões, óbvio que devemos sempre pedir-LHE conselho e bênção antes das escolhas e decisões, exercendo o dever religioso:
«Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a colocar a oração em primeiro lugar na vossa vida. Rezai, e possa a vossa oração, filhinhos, ser uma alegria para vós.»
Sem isto, como poderemos ter paz e, tendo, levar aos outros?
«A vossa vida coMIGO possa ser alegria.», que virá da oração, de atender aos pedidos da RAINHA DA PAZ.
«Rezai, rezai, rezai, porque somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.»
NOSSA SENHORA diz tudo aqui, tudo que devia ser óbvio, não fosse a herança do pecado original alienar a mente humana: fé e oração. A fé não significa comerciar com DEUS e pensar que DEUS vai atender a tudo que pedimos ou não, mas confiar em QUEM sabemos que podemos confiar sempre, que tudo está nas Suas mãos, tudo é conduzido por ELE, quer atenda ou não ao que pedimos, quer compreendamos (alguma coisa) ou não no que acontece à nossa volta, em nós e no mundo.
A oração é sempre o ponto de partida, desejar estar com DEUS e dialogar com ELE:
«Rezai, rezai, rezai.»
Não desistir, mas ser perseverante até o SENHOR responder, ser perseverante com humildade, sem colocar DEUS em tentação. Receberemos o dom da FÉ e da oração do ESPÍRITO SANTO:
«Somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.»
Estamos num mundo onde se pode ver ao olho nú a tristeza, mesmo quando ri e dá gargalhadas, e sem paz, sem futuro, sem esperança, porque a verdadeira alegria é estar com DEUS e ELE connosco. Tudo passa, tudo é falível, só DEUS não passa e é segurança absoluta. DEUS sabe muito bem que, sem ELE, não temos o que desejamos e deseja dar-nos gratuitamente. Tudo de graça, pois não podemos pagar: muito menos com dinheiro, mas nem com boas obras, nem com as maiores e melhores obras, os nossos merecimentos são finitos. Foi JESUS que mereceu por nós.
Após o 11 de Setembro, estamos em tempos de incerteza. O mundo não ouviu as advertências da RAINHA DA PAZ na entrada do novo milénio, continuou a optar pela morte:
«Queridos filhos, também neste tempo de intranquilidade, EU convido-vos à oração. Filhinhos, rezai pela paz, para que, no mundo, cada pessoa sinta amor pela paz. Só quando a alma encontra a paz em DEUS, se sente satisfeita e o amor começará a percorrer o mundo. De modo especial, filhinhos, sois chamados a viver e a testemunhar a paz - paz nos vossos corações e nas vossas famílias - e, através de vós, a paz começará a percorrer o mundo inteiro.»
NOSSA SENHORA vai ensinando como se alcança a paz pessoal, na família, na nação, no mundo. A solução existe, será só quando o mundo acreditar em JESUS CRISTO, porque, quando NOSSA SENHORA dá mensagens, refere-se sempre ao DEUS verdadeiro, o que SE revelou e até SE fez um de nós em JESUS CRISTO.
Em 25 de Novembro de 2002, pensando na preparação para o NATAL, ELA lembra que a abertura a DEUS se inicia com a nossa reconciliação com ELE, Como o cristão tem grande vantagem em relação a quem não é! Pelo Sacramento da Reconciliação, tem a garantia de que DEUS o perdoou da pena eterna e de que a vida retornou à sua alma, que estava morta.
Mas o Sacramento da Reconciliação não é só para quem está em pecado mortal. Também na nossa vida do dia a dia com os outros, pedimos perdão por coisas menores e não, só pelas maiores. Igualmente, em relação ao SENHOR: pelo Sacramento, através do Sacerdote devidamente autorizado pela IGREJA, nós temos um encontro com o nosso melhor AMIGO - só a ELE se aplica a maiúscula do início ao fim: «AMIGO» -, o único que pode perdoar pecados, só DEUS pode:
«Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos à conversão. Abri o vosso coração a DEUS, filhinhos, através da Santa Confissão, e preparai a vossa alma para que o MENINO JESUS possa nascer de novo no vosso coração. Permiti-LHE transformar-vos e conduzir-vos no caminho da paz e da alegria.»
E continua:
«Filhinhos, decidi-vos pela oração. Especialmente agora, neste tempo de graça (de preparação para o NATAL), o vosso coração possa suspirar por oração. EU estou próxima de vós e intercedo, diante de DEUS, por cada um de vós.»
A paz, a verdadeira, é possível, e a RAINHA DA PAZ ensina como.
No próprio dia, o primeiro, do NATAL 2002, ELA diz estarmos num tempo de graças especiais lembrando que «onde abunda o pecado, superabunda a GRAÇA»:
«Queridos filhos, este é um tempo de grandes graças, mas também tempo de grandes provações para todos aqueles que desejam trilhar o caminho da paz. Por isso mesmo, filhinhos, EU convido-vos de novo: Rezai, rezai, rezai, não com palavras, mas com o coração. Vivei as Minhas mensagens e convertei-vos. Tomai consciência deste dom, que DEUS permitiu-ME de estar convosco, especialmente hoje, quando tenho nos Meus braços o pequeno JESUS, o REI DA PAZ. EU desejo dar-vos a paz e vós trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a PAZ DE DEUS começar a reinar no mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Rezar com o coração, com amor, com consciência da presença do SENHOR, do SENHOR que escuta. O mundo não possui a paz, porque sem DEUS não pode possuir a paz nem o futuro. Numa segunda mensagem do NATAL 2002, diz isto:
«Queridos filhos, hoje, no dia do amor e da paz, com JESUS nos Meus braços, convido-vos à oração pela PAZ. Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso coração, para nele nascer o REI DA PAZ. Só deste modo podeis testemunhar e levar a PAZ DE DEUS a este mundo inquieto.»
Quando falarmos de paz aos outros, temos que ser bastantes categóricos:
«Sem DEUS e sem oração (exercício do dever religioso), não podeis ter paz.»
«Especialmente agora, que a paz está em crise, sêde aqueles que rezam e dão testemunho da paz. Filhinhos, sêde paz neste mundo sem paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
É bastante claro, nas mensagens da RAINHA DA PAZ, embora devesse ser óbvio, que o mundo não alcançará a paz, a alegria e o futuro bom sem a reconciliação com o seu DEUS, o seu CRIADOR.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um bom DOMINGO, uma boa passagem de semana e até amanhã, se DEUS quiser!