TC 30,1 C (Salt.: sem II)
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Dia Mundial das Missões (Penúltimo Domingo de Outubro)
São João de Capistrano, Presbítero, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Quando falamos de saúde, falamos da saúde do corpo ou da alma?
Ou de ambas?
A falta de saúde do corpo não é tão grave assim, pois não é pecado. Os santos Francisco e Jacinta de Fátima nem a tinham, foram para o CÉU sem a saúde do corpo.
Devemos buscar a saúde do corpo, é nossa obrigação diante de DEUS, mas a falta dela não nos levará para o Inferno, não é tão grave assim, comparada com a necessária saúde da alma.
Só se fala da saúde do corpo e nada se fala da saúde da alma, mas esta, a falta dela, é que é muito grave, e só DEUS pode nos curar, ao nos reconciliarmos com ELE. Sem esta saúde da alma, não poderemos ir para o CÉU, directamente ou após uma purificação temporária no Purgatório. Pela falta dela, temos guerras, violência, crises, tudo que traz doenças para o corpo e sofrimentos, todo tipo de desordens no homem e na Criação.
Antigamente se falava de alma sã em corpo são. Devemos buscar ambas, sabendo que a mais importante de todas é a da alma, que se preserva na conversão diária (o dever da Religião). Por falta da saúde da alma, não há paz no mundo:
«Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!»
(RAINHA DA PAZ)
Não só não reina, como também não sabem o que é o amor reinar, ou NOSSA SENHORA não diria o que diz acima.
A saúde do corpo não é necessária para a nossa salvação, que é ganhar o CÉU. A falta dela até pode ser o mal que DEUS permite para salvar alguém cuja saúde da alma está morta. A saúde da alma é que é necessária para poder ganhar o CÉU.
Procuremos a saúde do corpo, mas não percamos a saúde da alma, porque esta é que é a mais importante.
***
Uma lei humana, pretendendo colocar-se no lugar do CRIADOR, não muda a realidade, que depende apenas do CRIADOR. Pode sim, criar desordens na realidade, quando se pretende desprezar e até o impossível, mudar a realidade. Não muda, e o resultado é o mal.
Isso tem sido assim, desde o pecado original.
Não adianta uma lei humana dizer que colocar o dedo em água a ferver não queima, que queimará, embora a anestesia do dedo permita pensar que o dedo não está a ser queimado. E qual será o resultado final para o dedo? E o que acontecerá quando o efeito da anestesia passar?
***
A bênção tem a sua fonte em DEUS e DEUS não abençoa o pecado. Pode abençoar o pecador que quer mudar de vida e ser perdoado ou para lhe dar mais tempo para se salvar convertendo-se, mas nunca vai abençoar o pecado.
Isto parece óbvio. Mas parece que nestes tempos de tolices o óbvio perdeu o emprego.
O pai da mentira é Satanás.
DEUS é a VERDADE, não abençoa a mentira.
O problema do planeta, cujo dono é DEUS, não está nas alterações climatéricas, mas no pecado do mundo. Alterações climatéricas é um dos efeitos do pecado do mundo, em não ter acreditado em JESUS CRISTO.
***
Está na moda, uma moda bem perversa, dizer que não se crê em DEUS.
A infelicidade do incrédulo ou ateu é que DEUS não vai deixar de existir porque dizem não crer em DEUS. E nem tomam consciência que não são felizes, porque jamais serão sem DEUS. E correm o risco de O negarem até ao fim e ouvir do SENHOR:
«Se não crês em MIM, porque então agistes como se cresses em MIM? Porque se não acreditasses em MIM, também não andarias a perseguir-ME nos Meus fiéis.»
Sinais dos Tempos!
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário