sábado, 8 de outubro de 2022

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TC 27,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 27 do Tempo Comum.

Santa Maria no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Quando rezamos pela paz no mundo, o que estaremos a pedir realmente?

Em Fátima e em tantas outras aparições de NOSSA SENHORA, ELA pedia oração pelos pecadores, pela conversão dos pecadores, para os livrar da pena eterna. Rezar pela paz, é rezar pelos pecadores, pois no pecador habita a guerra de todas as espécies e o jugo de Satanás.

Todos somos pecadores, mas há os justificados pelo SENHOR e que, mantendo-se fiéis ao SENHOR pela conversão diária (santificação), não vivem mais escravos do pecado, mas na justiça. Não são melhores que ninguém, pois, só DEUS sabe de cada um de nós, só a DEUS cabe julgar, mas os fiéis não vivem mais sob o jugo das suas fraquezas, mas da GRAÇA que vem da fé (viva e vivida diariamente) em JESUS CRISTO. Desta fé (em JESUS CRISTO, o Salvador), nascem as obras da CARIDADE verdadeira. Só onde há CARIDADE verdadeira - letra de um cântico litúrgico -, aí habita DEUS.

Pedir pela paz, é o mesmo que pedir pela conversão do pecador (a JESUS CRISTO, a DEUS), porque é a presença do pecado no mundo - e hoje, é muito grave o pecado do mundo -, a causa das guerras, da falta de paz, seja interior, seja na família, na sociedade, no mundo. Não deixa de ser irónico, que este mundo promove o pecado e depois aponta o dedo ao pecador...

Pedir pela paz no mundo é rezar pelos pecadores - aqueles que não foram justificados ou até já foram, mas tornaram-se infiéis ao SENHOR e fiéis ao mundo decaído, gerando escândalos e heresias dentro da IGREJA -, pois aqui está a causa das guerras de todas as espécies. Equivalentemente, rezar pela paz no mundo, significa rezar para que o mundo se converta a DEUS. Mas isso só será possível, quando o mundo crer em JESUS CRISTO, pois só ELE é o CAMINHO para a conversão a DEUS. Para a humanidade inteira antes e depois de Cristo.

Quando NOSSA SENHORA pede oração pelos pecadores, está a pedir oração pela conversão do mundo a JESUS, o CAMINHO (e GRAÇA) para a conversão do mundo a DEUS. Quando acontecer, a paz será real.

«Queridos filhos, desejo que sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas. Dedicai o vosso tempo somente a DEUS. Decidi-vos por um novo começo, o início do amor sincero ao próprio DEUS.»
(RAINHA DA PAZ)

Este pedido é para os membros da IGREJA, que não é (a IGREJA) só católica, mas Una, Santa, Católica e Apostólica. A IGREJA fundada por JESUS é uma só. Se há membros que se encontram divididos - membros da IGREJA -, isto é outra coisa: faltou a conversão. É ESTA igreja que é atacada sem descanso por Satanás, o príncipe deste mundo.

O mundo existe com os seus pecados, porque existe a IGREJA a renovar continuamente o sacrifício do SENHOR na CRUZ, como o CORDEIRO que tira o pecado do mundo.

Continuemos a fazer um resumo cronológico dos pedidos da RAINHA DA PAZ em relação à paz. Estamos em 25 de Outubro de 2001:

«Filhinhos, trabalhais muito, mas sem a bênção de DEUS. Abençoai e procurai a sabedoria do ESPÍRITO SANTO, a fim de que o ESPÍRITO SANTO vos guie neste tempo, para poderdes compreender e viver na graça deste tempo. Convertei-vos, filhinhos (membros da IGREJA), e ajoelhai-vos no silêncio do vosso coração. Colocai DEUS no centro do vosso ser, para que possais testemunhar, na alegria, as belezas que DEUS vos dá continuamente, na vossa vida.»

Na contemplação da natureza, com olhar atento e consciência que é dom de DEUS (ir além do que os olhos vêm), descobriremos a verdadeira paz:

«Aproveitai bem o tempo de descanso (de férias) e dai à vossa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS. Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.»

Quando vivemos longe de DEUS, vivemos longe da paz pessoal, torna impossível darmos paz a quem não tem, pois também não a temos nós. E isso dá origem a conflitos nas relações pessoais, familiares, nacionais, internacionais. Já em 2001, Satanás trabalhava com afinco para reinar o ódio no mundo. O pecado do mundo já era muito grande. Em 25 de Setembro de 2001, ELA dá a primeira mensagem mensal após o 11 de Setembro. Eis alguns trechos dela:

«Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. Convido-vos de novo, filhinhos: Rezai e jejuai, para que DEUS vos dê a paz. Testemunhai a paz a cada coração e sede portadores da paz neste mundo sem paz. Estou convosco e intercedo, junto de DEUS, por cada um de vós. E vós não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.»

Este «hoje» marca uma nova etapa da acção do Maligno devido a um mundo que não escuta nem vê as advertências de DEUS. A presença e influência de Satanás iria crescer no mundo. Uma influência de guerra, ódio e violências. Podemos continuar cegos, na nossa falta de humildade, para ver, mas é só abrir os olhos e ver as meras coincidências, que não são meras coincidências, a acontecerem neste mundo adoentado.

«Se não houver paz, rezai, e haveis de recebê-la. Através de vós e da vossa oração, filhinhos, a paz começará a correr pelo mundo. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração opera milagres no coração dos homens e no mundo.»

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um bom DOMINGO, uma boa passagem de semana e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: