TC 32,6 C (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.
São Martinho de Tours, Bispo, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Antes de subir ao CÉU, JESUS deu este mandato aos apóstolos e, através deles, à IGREJA, a cada um dos membros da IGREJA:
«Foi-ME dado todo o poder no CÉU e na Terra. Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em Nome do PAI, do FILHO, do ESPÍRITO SANTO, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E sabei que EU estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»
(Mateus XXVIII, 18b-20)
Porque JESUS mandou fazer isso? Porque ELE, e só ELE, é o Salvador da humanidade. Porque todo homem e mulher, criado à imagem e semelhança de DEUS, resgatado por JESUS CRISTO da herança do pecado original, é convidado a tornar-se, em JESUS CRISTO, filho adoptivo de DEUS. Essa entrada só pode ser feita pelo SENHOR, o Salvador, o CAMINHO, e se faz pelo Baptismo em Nome do PAI, do FILHO, do ESPÍRITO SANTO.
Tudo o que JESUS mandou fazer é VONTADE DE DEUS.
DEUS, em Abraão, escolheu um povo para Seu povo, o povo hebreu. Em Moisés, estabeleceu uma aliança, figura da que seria feita entre ELE e Seu próprio FILHO humanado. Na NOVA E ETERNA ALIANÇA firmada pelo FILHO, DEUS convida a humanidade inteira a ser Seu POVO e a cada pessoa ser Seu filho adoptivo em JESUS CRISTO, daí, a importância das missões, recordamos isso sobretudo em Outubro, que é o mês do Rosário e Outubro Missionário.
***
Quem se afasta da IGREJA, nunca entrou. Se nunca entrou, nunca foi fiel. Os fiéis, jamais se afastarão da IGREJA, até sabem que o joio plantado pelo Inimigo (veio de fora e entra na IGREJA por falta de vigilância e oração), e que causa escândalos bem aproveitados pelo Inimigo, está mesmo destinado a sair. Mas o trigo plantado pelo SENHOR nos fiéis, que é isso que vale, está na IGREJA e beneficia o mundo inteiro, este, jamais sairá da IGREJA.
Quem entra na IGREJA, quer conhecer o seu salvador, JESUS CRISTO, jamais sairá, como lembrou o Papa emérito Bento XVI:
Alguém, possivelmente, com ares de vitorioso (como se isso fosse lucro e não, prejuízo para o mundo...), perguntou a Bento XVI se a IGREJA não estava a perder fiéis. E como se a IGREJA fosse só a Igreja Peregrina, pois esqueceu-se dos membros da IGREJA no Purgatório e no CÉU... E recebeu a resposta que possivelmente não estava à espera:
«A IGREJA não perdeu nenhum fiel. Aqueles que se foram nunca foram fiéis católicos realmente. Não se pode perder aquilo que nunca se teve. Os que deixaram a IGREJA eram indecisos, curiosos ou pessoas que estavam apenas cumprindo uma obrigaçäo passada por seus país e avós.»
(Papa Emérito Bento XVI)
Também na vida pública, judeus infiéis a DEUS faziam perguntas a JESUS, para O confundirem (como se fosse possível confundir DEUS...) e ficavam arrependidos e confundidos por se meterem com o SENHOR, que os desmascarava, à sua hipocrisia.
JESUS prometeu que o ESPÍRITO SANTO falaria pelos Seus fiéis, confundindo os perseguidores, e assim foi com o Papa Emérito.
Queres sair da IGREJA? O prejuízo é só teu e não precisas de sair, porque nunca entrastes.
Entrastes com outras intenções, mas não, na IGREJA.
***
Desde o pecado original, os problemas acontecem sempre que o homem quiser viver de costas voltadas para DEUS, NOSSO SENHOR, esquecendo-se que tudo deste mundo vai passar, o que não vai passar é o que vem depois. E JESUS veio ao mundo. O pecado do mundo, origem dos problemas, foi, com agravantes para o ocidente, não ter acreditado no SENHOR, o médico do corpo e da alma e salvador do mundo.
***
Está na moda a intolerância do intolerante contra os fiéis ao SENHOR:
Agora seria intolerante porque não concordo com as tuas idéias - e nem com as minhas, há muito tempo abandonei-as -, porque não sigo idéias, mas o SENHOR. E não serás tu o intolerante, ao quereres impor as tuas idéias? Estás a apontar o dedo para mim ou para ti?
As idéias passam, boas ou más, vão passar. A PALAVRA DE DEUS é eterna, vês a diferença? Sou para ti o que tu quiseres, mas o que sou para DEUS é que vale para valer.
Mas essa intolerância do intolerante, que acusa os fiéis de serem intolerantes porque não são nada disso, mas fiéis ao SENHOR, é outro dos sinais dos tempos actuais.
***
Curiosidades do mundo distraído:
Às vezes aparece uma propaganda de algum produto a dizer que é 100% natural...
Na Criação, tudo é 100% natural. Não há nada, criado por DEUS em criação contínua, dando a existência, que não seja natural.
O que não é natural é o mau uso da liberdade, o pecado, e que causa desordem na natureza. Isto, não vem do CRIADOR, mas do mau uso da tua liberdade. Tudo recebemos de DEUS. A única coisa que não recebemos, mas é nossa, é o nosso pecado.
E a RAINHA DA PAZ vem lembrar isso mesmo numa das Suas mensagens:
«Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.»
(RAINHA DA PAZ)
***
A IGREJA, por causa dos infiéis, dos traidores e dos infiltrados - são esses que causam os escândalos bem aproveitados pelo Inimigo - já pediu desculpas, até mais de uma vez, quando bastava uma só vez, pois, quando DEUS perdoa, perdoa, não precisa de voltar a pedir desculpas.
Mas o mundo, com pecados muito mais graves - e é isso que infecta membros da IGREJA que não vivem a conversão - não só não pediu, como também pretende continuar nas graves ofensas ao SENHOR.
A IGREJA é Santa, é Imaculada, está acima de todas as coisas, mas, devido aos seus membros infiéis, aos membros traidores - muitos até já estão fora da comunhão do santos, pois excomungados por serem hereges - e aos infiltrados, pediu a DEUS o perdão. Mas o mundo caiu no pecado contra o ESPÍRITO SANTO: não pede perdão, é orgulhoso, e até escolheu o caminho da morte, de fazer questão de pecar e aprovar o pecado.
Sinais dos tempos! A memória é curta, mas não foi isso que trouxe um dilúvio universal? Que não acontecerá de novo, mas não significa que não possa vir outra purificação universal. Não foi isso que destruiu Sodoma e Gomorra? Não foi isso que fez desabar a orgulhosa Torre de Babel?
***
Há quem diga que não precisa de crer em DEUS (NOSSO SENHOR) para fazer boas obras, e até faz boas obras, mas se também fizer más obras, isto é que conta e as boas obras ficam sujadas.
Mas vamos lá ver, porque não existe efeito sem causa: sem DEUS, não podes existir, como podes fazer boas obras? E ELE conta sempre que, fazendo bom uso da tua liberdade e com a Sua ajuda para que faças bom uso dela, faças as boas obras. Precisas também da Sua ajuda para venceres as tentações para as más obras. Sem JESUS, nada podes. Não és deus, és criatura e criatura decaída como herança do pecado original.
***
Voltaire, no seu ódio à IGREJA
- Nota: odiar a IGREJA é o mesmo que odiar DEUS (a IGREJA, que é Una , Santa, Católica e Apostólica foi fundada por JESUS CRISTO). O próprio SENHOR lembrou isso mesmo, quando São Paulo perseguia os membros da IGREJA, ao dizer-lhe que estava a perseguir a ELE, o SENHOR -
pregava aos seus discípulos a mentira contra a IGREJA, para difamá-l'A. E ela deveria ser incansavelmente repetida para se tornar verdade.
Voltaire queria algo de impossível: a mentira, muito repetida (como acontece com o "week end", que suspeito ter sido inventado para destruir o DOMIGO indestrutível, pois, antes da mentira, desejava-se um bom DOMINGO), jamais poderá tornar-se verdade. Mentira é e será sempre mentira, não depende de alguém acreditar ser verdade.
Uma coisa é uma vítima das lavagens passar a acreditar na mentira, depois de muitas repetições, outra, é a mentira tornar-se verdade: quanto a isto, não é possível. E nem é bom acreditar em mentiras como verdade, que não é nem pode ser: elas trazem sempre desordens, não é solução para nada, só problema e mais e novos problemas.
Esta pregação de Voltaire mostra uma mente perversa e doentia, que incentiva o gravíssimo pecado da difamação, no caso, contra a IGREJA, que está acima de todas as coisas deste mundo, que é eterna, fora d'ELA, não há salvação para ninguém da geração de Adão. Perversa, porque até considerava tal difamação uma virtude, ele considerava uma virtude! O pai da mentira é Satanás.
JESUS falou do joio, plantado por Satanás (no mundo, vem de fora) e do TRIGO plantado por ELE na Sua IGREJA. Da IGREJA sai o TRIGO do SENHOR para o mundo, o mundo é ingrato, mas deveria agradecer à IGREJA. Da IGREJA só sai o bem e mundo se beneficia dele. É do mundo doente e decaído, por não ter acreditado em JESUS CRISTO, que abunda o joio que o demónio vai plantando e que também afecta membros da IGREJA que não são fiéis ao SENHOR, não seguem os Seus ensinamentos, mas às teorias e opiniões do mundo.
***
Recentemente, o Tribunal Europeu aprovou uma grave injustiça contra NÓS, além de grave ofensa a DEUS…, em nome da liberdade de expressão de pensamento.
A pessoa, uma doente, entrou na nossa CASA, que é a CASA DE DEUS, e praticou a injustiça de nos ofender com um sacrilégio.
Entrou em casa alheia para expressar a tal liberdade de expressão de pensamento, ou para nos ofender, Sr. Tribunal Europeu? A pessoa doente não praticou violência, grave injustiça contra NÓS? E se tivesse sido numa mesquita?… Sr. Tribunal Europeu, o que andou a estudar? O Direito ou a injustiça em nome da falsa liberdade de expressão de pensamento?
***
Na penúltima mensagem da RAINHA DA PAZ - 25 de Setembro de 2022 -, ELA faz este pedido:
«Rezai pela paz, que está a ser ameaçada, porque Satanás quer a guerra e a inquietação.»
Na palavra «paz», usada neste pedido, ELA não está a referir-se à verdadeira paz que só DEUS pode dar, mas a referir-se aos conflitos bélicos humanos:
«Satanás quer a guerra e inquietação».
ELA pede oração para isso ser evitado. Relativo à verdadeira paz, que é a que habita no coração humano quando uma pessoa se reconcillia com DEUS, NOSSO SENHOR, também devemos pedir e rezar por ela para todos, porque, enquanto alguém não está reconciliado com DEUS, habita no seu coração a guerra: não se reconciliou consigo mesmo, fica impossível a verdadeira reconciliação com o próximo, mesmo reconciliado, não se sabe até quando. Por isso, rezar pela paz, significa rezar pelos pecadores. Entenda-se «pecadores» como aqueles que estão longe de viver na GRAÇA DE DEUS que nos livra do jugo de Satanás, o príncipe da guerra.
O mundo só terá a paz quando se converter ao verdadeiro DEUS, que SE revelou:
DEUS de Abraão, Isaac e Jacob, que na pessoa do FILHO assumiu a nossa humanidade para, nessa humanidade assumida, reparar as faltas da humanidade de dimensão infinita com merecimentos infinitos, pois o SENHOR é DEUS, tem merecimentos infinitos.
Nesta mensagem, NOSSA SENHORA refere-se aos conflitos actuais e possíveis conflitos futuros, desmascara quem está por detrás deles, Satanás, e pede oração para serem evitados:
«Rezai pela paz, que está a ser ameaçada, porque Satanás quer a guerra e a inquietação.»
***
Eu suspeito que o inventor do “week end” (final da semana) foi um judeu, uma vez que o dia principal dos judeus é de facto o “week end”, isto é, o “saturday” (sábado). Antes dessa invenção, recordo eu, desejava-se um bom DOMINGO… E deixou-se de desejar. Funcionou.
Os judeus, que vivem entre nós, reclamaram que também queriam dia de descanso (do trabalho habitual) ao sábado, coisa que pessoalmente concordei, e assim foi concedido. Mas, ao juntar os dois dias da semana, passou-se a desejar, não mais um bom DOMINGO, mas um bom sábado. Com o sábado, termina mais uma semana. Com o DOMINGO inicia-se uma nova semana.
Eu desejo uma boa passagem de semana - é isso que acontece do sábado para o DOMINGO -, mas sobretudo e acima de tudo, um bom DOMINGO, o DIA DO SENHOR pregado pelos profetas dos judeus do Antigo Testamento.
Cristão que passaste a desejar um bom sábado no lugar de um bom DOMINGO, acorda!
O DIA DO SENHOR pregado pelos profetas é o DOMINGO: Tudo foi criado a partir do DOMINGO e recriado também nesse primeiro dia da semana, o DOMINGO, com a RESSURREIÇÃO DO SENHOR. Veremos em plenitude essa NOVA CRIAÇÃO no Juízo Final.
***
Quando quisermos discutir sobre a LEI DE DEUS, só se pode dizer «sim», quando é «sim», e «não», quando é «não». Fora disso, como lembrou JESUS, vem do Maligno, para confundir e aprovar as suas coisas de falsa solução.
***
Temos que retornar com urgência à Idade Média, porque o mundo caiu em grave ignorância.
Na Idade Média, havia muitos nescientes - como eu sou nesciente em Medicina, porque não estudei Medicina e, por isso, não estou obrigado a saber sobre Medicina, salvo o que pertence à cultura geral -, mas não havia muitos ignorantes, como os que falam daquilo que não conhecem como se conhecessem.
Claro que na Idade Média não havia ainda as condições que existem hoje para o estudo, mas os que tinham o estudo, não eram superficiais e os que não tinham estudos não andavam a dar palpites sobre o que desconhecem: eram nescientes, mas não eram ignorantes.
Os animais não têm direitos, como não têm deveres. Eles podem ser perigosos, mas não fazem o mal nem o bem, seguem o instinto. Podem ser perigosos para nós, mas se um leão matar um ser humano, pois está com fome e segue o seu instinto, não praticou nem o bem nem o mal, os seus actos não têm valor moral, não possui a liberdade de escolha, segue o instinto. Por isso, seria ridículo mover um processo judicial contra o leão que estava com fome e seguiu o seu instinto de preservação matando e comendo um ser humano.
Mas pode haver uma lei contra o mau trato dos animais? Claro que pode e concordo que haja, amo estas criaturas maravilhosas de DEUS, mas não é por causa disso, e são amadas por DEUS com amor infinito ao ponto de poder ser pecado mortal o maltrato contra uma delas. DEUS não nos dá o direito de maltratá-las. Assim como pode, dependendo da violência praticada contra uma delas, ser pecado mortal aos olhos de DEUS, pode haver uma lei humana que puna o maltrato porque eu - que posso escolher entre o bem e o mal -, é que não tenho o direito de maltratar um animal, mas o dever de os amar, como DEUS os ama com um amor sem medidas.
Mesmo que não haja lei humana, pela LEI DE DEUS responderemos pelo maltrato contra animais.
Criaturas irracionais não são pessoas, não têm direitos nem deveres (e não existem direitos sem deveres, nem deveres sem direitos). Só as criaturas que são pessoas, pois possuem o dom da liberdade que decorre de serem inteligentes e de terem vontade própria, têm deveres e direitos.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!