segunda-feira, 21 de novembro de 2022

03 João XVIII, 33b-37 (O REINO DE JESUS é o que a humanidade deseja, ser feliz)

TC 34,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA, mo.


O Papa São Paulo VI proclamou, em 21 de Novembro de 1964, MARIA, MÃE DA IGREJA:
«MÃE DE CRISTO, MARIA é também MÃE DA IGREJA.»

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Disse Pilatos a JESUS:
«TU és o rei dos Judeus?».
JESUS respondeu-lhe:
«É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de MIM?».
Disse-LHE Pilatos:
«Porventura eu sou judeu? O Teu povo e os sumos sacerdotes é que TE entregaram a mim. Que fizeste?».
JESUS respondeu:
«O Meu REINO não é deste mundo. Se o Meu REINO fosse deste mundo, os Meus guardas lutariam para que EU não fosse entregue aos judeus. Mas o Meu REINO não é daqui».
Disse-LHE Pilatos:
«Então, TU és REI?».
JESUS respondeu-lhe:
«É como dizes: sou REI. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da VERDADE. Todo aquele que é da VERDADE escuta a Minha VOZ».
(João XVIII, 33b-37)

De facto, podemos ver que o REINO DE DEUS não é deste mundo, onde se vê tantas doenças, tanta violência, tanta degradação e corrupção, tanta falta de paz e de liberdade, tanta mentira. O REINO DO SENHOR é o CÉU, a felicidade sem medidas nem limites, a plena realização das nossas aspirações e sonhos, para além das nossas expectativas.

JESUS nunca disse ser o rei dos judeus

- «É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de MIM?» -,

nunca disse que veio ao mundo para oferecer mais um desses falsos paraísos das ideologias, que se transformam num "inferno". JESUS veio ao mundo para oferecer o inimaginável ao homem, o REINO DE DEUS, o CÉU.

Este mundo até perdeu o paraíso terrestre por causa do pecado original e podemos ver, tanto na História, quanto hoje, como anda o reino da mentira, que reina neste mundo, de que seríamos como deuses conhecendo o bem e o mal.

«O Meu REINO não é deste mundo. Se o Meu REINO fosse deste mundo, os Meus guardas lutariam para que EU não fosse entregue aos judeus. Mas o Meu REINO não é daqui».

De facto, o REINO DE DEUS é transcendente, é a VIDA ETERNA, é poder ver DEUS. Mas ESSE reino já habita no planeta Terra pela fé dos fiéis do SENHOR. Embora ainda não seja em plenitude e exige a luta da conversão diária, já habita neles a paz, a alegria que supera tudo e todas as dificuldades e a esperança: caminham para o REINO DE DEUS em plenitude do CÉU, graças aos merecimentos do REI que SE deixou entregar às autoridades judaicas para nos salvar.

Estes guardas de JESUS escutam e dão testemunho da VERDADE: Sem DEUS, não há futuro; há sofrimento, doenças, mortes, violências, guerras, corrupção, miséria, mentira e, no final, a morte eterna da vida sem DEUS, sem o REINO DE DEUS.

Dão testemunho do REINO DE DEUS, que já vivem e testemunham, pois tal reino já habita nos seus corações:

Paz, alegria, GRAÇA que conduz à GLÓRIA do CÉU, amor, liberdade, VERDADE.

Pilatos vai lavar as mãos, atirar a responsabilidade para os outros. Pilatos é mais um pragmático que não está interessado na verdade, mas na utilidade subjectiva, que até pode, se fôr a opinião de alguém ou de algum grupo que tem o poder para impôr essa opinião, aprovar o mal na sociedade, que é o reino de Satanás.

«Todo aquele que é da VERDADE escuta a Minha VOZ».

Não irá consultar a voz da sua consciência, que é a VOZ DE DEUS, a VOZ DA VERDADE, mas a voz da tentação, embora diga depois, ao lavar as mãos, que a sua consciência de nada lhe acusa. Já a amordaçou pelo hábito de ouvir as "argumentações" do Tentador.

Claro que o Pragmatismo é, apesar de estar na moda, uma doutrina filosófica errada: por isso, não veio de uma prova (não se pode provar que o errado está certo), mas de uma imposição de quem pode impor, por um "decreto-lei" que tornou-se moda.

Todos nós podemos achar isto e aquilo e, no que achamos, estar errados, mas a sociedade passa a depender dos que tem poder para isso, para impor o que eles acham, que pode ser muito errado ou alguma mentira.

Na última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Outubro, temos este trecho:

«Queridos filhos, o ALTÍSSIMO tem-ME permitido estar convosco, ser alegria para vós e caminho de esperança, porque a humanidade decidiu-se pela morte. Por isso ME enviou para ensinar-vos que sem DEUS não tereis futuro.»

Porque razão a humanidade decidiu-se pela via sem futuro? Nem é pelos pecados, porque estes podem ser perdoados. Decidiu-se pela morte por ter voltado as costas ao SENHOR, viver como se DEUS não existisse.

Este é o pecado contra o ESPÍRITO SANTO, não querer ou não buscar DEUS e sua reconciliação com ELE.

JESUS respeita a nossa livre escolha. ELE oferece o Seu REINO gratuitamente. De graça, pois nenhuma riqueza ou boa obra humana poderia comprá-l'O, tem valor infinito.

Podemos pedir ao SENHOR pelo fim de conflitos, mas a paz só acontecerá no mundo quando o mundo colocar a sua fé em JESUS CRISTO, só terá futuro feliz quando acreditar no EVANGELHO do SENHOR, quando converter-se a DEUS.

O REINO DE JESUS é o que a humanidade deseja, ser feliz. Seja lá quem fores, procura ESSE reino e o alcançarás, porque DEUS é AMOR.

«Damos graças a DEUS PAI,
que nos fez dignos de tomar parte na herança dos santos,
na luz divina.
ELE nos libertou do poder das trevas
e nos transferiu para o reino do Seu FILHO muito amado,
no qual temos a redenção, o perdão dos pecados.»
(Colossenses I, 12-14)

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: