TC 33,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 33 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Comemoração de Santo Abdias, Profeta.
Santa Matilde, virgem.
Hoje à tarde, Vésperas I de CRISTO REI.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Quem de vós, que possua cem ovelhas e tenha perdido uma delas, não deixa as outras noventa e nove no deserto, para ir à procura da que anda perdida, até a encontrar?
Quando a encontra, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, chama os amigos e vizinhos e diz-lhes:
"Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida."
EU vos digo:
Assim haverá mais alegria no CÉU por um só pecador que se arrependa, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.»
(Lucas XV, 4-7)
Se tu és das ovelhas que não se tresmalharam, segues o SENHOR, o BOM PASTOR (ainda neste mundo ou já no Purgatório ou no CÉU), um dia também deste esta alegria, quando andavas como ovelha tresmalhada. Também as noventa e nove, que não precisam de arrependimento, um dia deixaram-se encontrar pelo SENHOR e deram essa alegria.
Somos concebidos com a herança do pecado original, ovelhas tresmalhadas. No dia do nosso Baptismo, fomos essa alegria, que é perfeitamente natural.
E, se como ovelha baptizada, por fraqueza te tresmalhaste com o pecado mortal, o BOM PASTOR, que deu a Sua vida por ti, jamais te abandonará: estará sempre à espera que te deixes encontrar por ELE no Sacramento da Reconciliação. E serás essa alegria de que JESUS fala.
Esta parábola de JESUS foi um recado a (alguns) fariseus e doutores da Lei que tinham uma idéia deformada de DEUS e, no seu orgulho (na sua mentira), achavam-se justos podendo apontar o dedo para quem se encontra no erro.
Isto, atenção, é também um recado para nós, que nos encontramos entre as noventa e nove dando também alegria, embora diferente daquela, como é natural.
Esses fariseus e doutores da Lei achavam que o pecador estava destinado a ser sempre pecador. Achavam-se justos e eram tão injustos e sem saberem serem tão pecadores com esse pensamento:
«Aproximavam-se de JESUS todos os cobradores de impostos e pecadores para O ouvirem. Mas os fariseus e os doutores da Lei murmuravam entre si, dizendo: "ESTE acolhe os pecadores e come com eles."»
(Lucas XV, 1-2)
Quanta alegria davam ao coração de JESUS esses cobradores de impostos e pecadores, ao se aproximarem d'ELE para O ouvirem! Dá até para imaginar um pouco o que se passava no coração de JESUS. Porque DEUS é AMOR.
E quanta tristeza davam ao SENHOR esses fariseus e doutores da Lei, por serem ovelhas tresmalhadas que não se deixam encontrar.
Se tu és uma ovelha tresmalhada, abre-te ao BOM PASTOR e dá essa alegria ao CÉU.
Estamos a entrar nas vésperas de CRISTO REI, terminando o Ano Litúrgico 2021-2022, ciclo C. ELE é o BOM PASTOR que te procura, ovelha tresmalhada, para te dar a paz e a salvação.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário