TC 25,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 25 do Tempo Comum.
- Santos Arcanjos MIGUEL, GABRIEL e RAFAEL, festa.
Os três Arcanjos, cujos nomes foram revelados pela SAGRADA ESCRITURA, são festejados nesta data da Dedicação da Basílica de São Miguel , edificada na Via Salária, às portas da cidade de Roma.
1. MIGUEL significa «quem como DEUS», protector da IGREJA e guia do cristão na hora da morte.
2. GABRIEL significa «DEUS é a minha força», o mensageiro da ENCARNAÇÃO, das grandes embaixadas divinas, esta a maior.
3. RAFAEL significa «Medicina de DEUS» é médico do corpo e da alma, companheiro de viagem e conselheiro.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Aproxima-se Outubro, o Mês do Rosário. Em 2 de Dezembro de 2016, ELA deu uma mensagem falando do Rosário, da presença do SENHOR naquilo que é o centro da vida da IGREJA, a EUCARISTIA, e a falta de conversão, que existe hoje, e a perseguição aos membros da IGREJA:
«Queridos filhos, o Meu coração materno chora ao ver aquilo que os Meus filhos fazem.
Os pecados se multiplicam, a pureza de alma torna-se cada vez menos importante.
O Meu FILHO está a ser esquecido, honrado cada vez menos.
Os Meus filhos são perseguidos.
Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, com alma e coração, invocai o (NOME do) Meu FILHO. ELE terá para vós palavras de luz.
ELE SE manifesta a vós, parte o pão convosco, e vos dá palavras de amor para se transformarem em actos de misericórdia e, assim, poderdes ser as testemunhas da VERDADE.
Por isso, Meus filhos, não receeis. Permiti ao Meu FILHO viver em vós.
Sereis Seus instrumentos para os que estão feridos e para converter as almas perdidas.
Por isso, Meus filhos, retornai à oração do Rosário. Rezai com sentimentos de bondade, sacrifício e misericórdia.
Rezai, não só com palavras, mas com obras de misericórdia. Rezai com amor por todas as pessoas.
O Meu FILHO, com o Seu sacrifício, exaltou o amor. Por isso, vivei com ELE e tereis força e esperança; tereis o amor que é VIDA e que vos conduz à VIDA ETERNA.
Através do AMOR DE DEUS, EU estou também convosco e vos guiarei com o Meu amor materno.
Obrigada!»
A RAINHA DA PAZ fala dos sinais destes tempos, aqui, relativo aos membros da IGREJA militante: multiplicação dos pecados - e depois comungam, verdadeiro sacrilégio -, impureza, JESUS em segundo plano e desonrado. Os fiéis, estes, são perseguidos no mundo inteiro, aqueles que construíram a civilização do amor, que, como lembrou São Paulo, seria esfriada, o amor esfriaria.
É na VONTADE DE DEUS que está o bem da humanidade e não, na vontade de Satanás, o príncipe deste mundo. Ele é homicida desde o início, pai da mentira, assim o chamou JESUS CRISTO. Dizemos hoje «seja feita a Vossa VONTADE», na oração do PAI NOSSO ou «seja feita a nossa (de Satanás) vontade»?
Em 2009, Kirill, Patriarca de Moscou, observou o seguinte:
«No mundo vemos uma luta ininterrupta entre as forças do bem e do mal, na qual parece que estas últimas nunca foram tão fortes como hoje. Quando vemos como no mundo contemporâneo a mentira se faz passar por verdade, e como aquilo que em toda a história se considerava pecado agora já não é, entendemos que os fundamentos da saúde moral e espiritual da sociedade estão ameaçados.»
E de facto, é o que se observa, ainda mais visível nos tempos actuais: uma mundo doente e sem esperança, completamente perdido e sem rumo certo, à espera da misericórdia de DEUS, NOSSO SENHOR, o libertar do Mal e o curar.
Os membros da IGREJA não podem esquecer-se que, desde o pecado original, Satanás passou a ter domínio e influência neste mundo. Por isso mesmo, perdeu-se o paraíso terrestre. Ele é o pai da mentira e príncipe deste mundo decaído, homicida desde o início. Hoje, ele dá as suas sugestões à IGREJA, também gosta de participar no Sínodo actual. A IGREJA não pode escutá-lo. Como dizia São Pedro, antes devemos escutar (agradar, obedecer) a DEUS - ao ESPÍRITO SANTO -, que aos homens.
No Sínodo actual, temos vozes de quem nem sequer pertence à IGREJA, de quem pertence, mas não quer deixar o SENHOR curar e salvar, mas continuar na mesma, que revelam nada saber da IGREJA nem da história maravilhosa da IGREJA, nada sabem da doutrina da IGREJA, e falam muito. E parece que o fiel, este não se ouve a sua voz, pouco se ouve ou até foi censurada. Por detrás de tudo isso, está Satanás.
Sempre que o povo de DEUS misturava-se com os costumes pagãos, era só crise e miséria. Eis, o que DEUS fala - isto vale para todos os tempos - através do Profeta Ageu:
| No segundo ano do rei Dario, no primeiro dia do sexto mês, foi dirigida a palavra do SENHOR, por meio do Profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josadac, Sumo Sacerdote:
«Assim fala o SENHOR do Universo:
Este povo diz:
"Não chegou ainda o tempo de se reconstruir o Templo do SENHOR"».
(Um povo que está no erro e não quer mudar, colocar DEUS em primeiro lugar e deixar por ELE ser curado, é assim mesmo: só pensa nesta vida que vai passar, cumpre alguma prescrição relativo a DEUS, mas DEUS está longe do seu coração, quando devia ser a prioridade, não fosse o pecado original ter trazido a desordem. O verdadeiro Templo do SENHOR somos nós baptizados, que o reconstruímos no coração, vivendo a conversão diária)
E a palavra do SENHOR foi manifestada, por meio do Profeta Ageu:
«Para vós chegou o tempo de habitardes em casas confortáveis, enquanto este templo continua em ruínas».
(Vida material sem vida espiritual, cuidado só das coisas deste mundo que vai passar, como disse, e nada das coisas da salvação: para DEUS não há espaço no modernismo, que é materialista e ateu. O povo de DEUS não era diferente do povo pagão, que era ignorante de DEUS...)
Por isso, assim fala o SENHOR do Universo:
«Pensai bem na vossa situação.
Semeais muito e colheis pouco;
comeis e não vos saciais;
bebeis e não matais a sede;
vestis-vos e não vos aqueceis;
e o operário mete o seu salário num saco roto».
(Porque, sem DEUS, a vida é vazia, o gozo que existiu já não existe, passou, as drogas da alienação não compensam e, mais grave, põe-se em risco a salvação eterna. A vida sem DEUS é um colher ilusório: pouco se colhe, colhe-se engano e miséria e vazio. Pior, não se pensa na vida futura, na nossa salvação, só na que vai deixar de existir) |
(Ageu I, 1-8)
Desde o pecado original, há quem se deixe enganar e escuta Satanás.
Não escutar Satanás, pois é condenação. Só escutar DEUS salva, mas DEUS respeita a nossa liberdade. Satanás, não, quer impor, é tirano. A escolha é tua. DEUS te oferece, na IGREJA - hoje, tão atacada e infiltrada -, cura e salvação. Escuta-O e deixa-te conduzir por ELE. Não escutes as mentiras deste mundo, que oferece um paraíso mentiroso a troco da perdição eterna.
No Sínodo, está-se a escutar mais o povo fiel a DEUS, o trigo do SENHOR? Ou o joio do Maligno: hereges, "católicos" não praticantes e que não querem praticar, mas continuar na mesma, e tantos outros que nem sequer pertencem à IGREJA? Isto tem que ser levado em conta neste Sínodo.
No passado, a IGREJA também convocou e consultou o povo de DEUS, mas este era um povo voltado para DEUS, eis a diferença. E não havia estranhos infiltrados a dar as suas sugestões. Assim, tem que se levar em conta isto, esta diferença.
Também o homem pode deturpar a PALAVRA DE DEUS - como fazem as seitas -, mas ELA não muda, é a VERDADE:
«Estou admirado de que tão depressa vos afasteis d'AQUELE que vos chamou pela graça de CRISTO, para seguirdes outro evangelho. Que outro não há; o que há é certa gente que vos perturba e quer perverter o EVANGELHO DE CRISTO. Mas, até mesmo se nós ou um Anjo do Céu vos anunciar como EVANGELHO o contrário daquilo que vos anunciámos, seja anátema. Como anteriormente dissemos, digo agora mais uma vez: se alguém vos anuncia como EVANGELHO o contrário daquilo que recebestes, seja anátema. Estarei eu agora a tentar persuadir homens ou a DEUS? Ou será que estou a procurar agradar aos homens? Se ainda pretendesse agradar aos homens, não seria servo de CRISTO.»
(Gálatas I, 6-10)
JESUS CRISTO é o único Salvador da humanidade porque só DEUS pode salvar, JESUS é a Salvação:
«EU declaro a todos os que escutam as palavras proféticas deste livro: Se alguém aumentar alguma coisa, DEUS lhe aumentará os flagelos que estão descritos neste livro. E se alguém retirar palavras deste livro profético, DEUS lhe retirará a parte que tem na ÁRVORE DA VIDA e na CIDADE SANTA, descritas neste livro.»
(Apocalipse XXII, 18-19)
Este, é o último Livro da REVELAÇÃO, mas isto aplica-se a todos os livros da REVELAÇÃO: não se acrescente nem se tire nada.
Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, rogai por nós!
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!