domingo, 24 de setembro de 2023

03 Mateus XXVIII, 18-20 (DEUS está connosco, ou a missão de salvação da IGREJA seria impossível)

TC 25,1 A (Salt.: sem I)
25º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| Naquele tempo, os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que JESUS lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. JESUS aproximou-SE e disse-lhes: «Todo o poder ME foi dado no CÉU e na Terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. EU estou sempre convosco até ao fim dos tempos». |
(Mateus XXVIII, 18-20)

A promessa do SENHOR estar connosco até à Sua vinda no Juízo Final, na Sua GLÓRIA (humanidade glorificada pela Sua divindade), se cumpre integralmente e mais do que de qualquer outro modo, na EUCARISTIA, pois é o próprio SENHOR e não algo de simbólico ou espiritual. Embora, para provar a nossa fé, continuemos a ver, após a consagração, os acidentes do pão e vinho, não é mais o que os nossos sentidos estão a ver, pão e vinho, mas verdadeiramente o SENHOR, DEUS, que está presente, presença sacramental, mistério de FÉ.

«EU estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Tal como esteve com os Seus discípulos, enquanto viveu neste mundo, mas com uma grande diferença: agora está connosco na Sua humanidade glorificada no CÉU e sacramentada na Terra:

«Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em MIM também fará as obras que EU realizo; e fará obras maiores do que estas, porque EU vou para o PAI.»
(João XIV, 12)

Só depois de JESUS ir para o PAI (glorificação da Sua humanidade, que ELE, que é DEUS, assumiu em SI) e de ter enviado o ESPÍRITO SANTO - estamos no tempo d'ELE até ao Juízo Final -, tornou-se possível a expansão da obra salvadora de JESUS, e nós podemos ver isso até de olhos fechados: não havia globalização nem telemóveis nem computadores nem dinheiro nem poder temporal, mas somente perseguição - por detrás dela, Satanás, o príncipe deste mundo - e isso aconteceu e continua a acontecer.

JESUS subiu ao CÉU, donde desceu e continua a descer em cada consagração das espécies do pão e vinho... E como os membros da IGREJA se comportam diante desse grande mistério de amor? E cabe notar que não falo da IGREJA, é Santa, fora d'ELA, ninguém se salva, ELA está acima de todas as coisas - o CORPO MÍSTICO DE CRISTO -, só abaixo de DEUS. Falo dos membros da IGREJA: bem-aventurados no CÉU, bem-aventurados no Purgatório e peregrinantes na Terra. Estes, podem ser fiéis e infiéis. O Diabo bem que se aproveita dos infiéis para difamar a IGREJA e a multidão dos Seus fiéis.

Em 2 de Maio de 2016, NOSSA SENHORA vem lembrar isso mesmo, a presença real e substancial, como a minha presença diante de alguém é real e substancial, e também na importância da nossa vida espiritual, muito mais do que a nossa vida material: é a vida espiritual que nos salva e ajuda os outros as se converterem e se salvarem. Somos únicos, diz ELA, um mundo único, criação única de DEUS:

«Cada um de vós é um mundo único diante do PAI CELESTE. Por isso, permiti que a obra (a acção) do ESPÍRITO SANTO actue em vós. Sede os Meus filhos puros espiritualmente. Na espiritualidade está a beleza. Tudo que é espiritual é vivo e muito belo.

Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente (é renovado o Sacrifício da CRUZ em favor de cada um de nós).

Vós conheceis estas Minhas palavras porque são a verdade, e a verdade não muda, mas muitos filhos Meus esqueceram isto.

Meus filhos, as Minhas palavras não são nem antigas nem novas, são eternas. Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a  reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.

Obrigada!»

Cabe observar, sobre a verdade, que NOSSA SENHORA fala da verdade que vem da REVELAÇÃO, vem de DEUS. JESUS, PALAVRA DE DEUS feito um de nós, é sempre o mesmo: «ontem, hoje e por toda a eternidade».

Nós temos, em Lógica, a chamada verdade contingente, como dizer que "amanhã vai chuver": se chover, é verdade; se não chover, não é verdade. Claro que não é disto que NOSSA SENHORA fala, mas da verdade necessária, que permite ao homem ter ciência; esta, não pode depender de opiniões, é objectiva. Mas, mesmo nas verdades necessárias, podemos não termos a certeza ou nem alcançá-las, a menos que DEUS fale delas.

Aquilo que JESUS nos transmitiu, não muda (não evolui), é a VERDADE.

Cabe notar que a evolução no sentido de algo deixar de ser o que era para passar a ser (substancialmente) outra coisa - e ainda por cima, outra coisa que tem o que a anterior não tinha! -, nem existe, a macro evolução é absurda e contraditória. Mas podemos usar a palavra "evoluir" como sinónimo de "mudar". Toda a Criação está em mudança até alcançar em DEUS a perfeição.

NOSSA SENHORA lembra algo que JESUS ensinou, mas ficou esquecido a muitos:

«Vós conheceis estas Minhas palavras porque são a verdade, e a verdade não muda, mas muitos filhos Meus esqueceram isto. Meus filhos, as Minhas palavras não são nem antigas nem novas, são eternas. Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a  reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.»

Esqueceram-se e se afastaram:

«Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a  reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.»

Nesse mesmo ano, 2016, três meses mais tarde (2 de Agosto), ELA volta a lembrar da promessa de JESUS estar connosco até ao fim da história, que se cumpre na EUCARISTIA  e nos sacrários da Terra. E, pessoalmente, na SAGRADA COMUNHÃO, recebida na graça de DEUS e com fé e devoção:

«Sei que cada um de vós tem as suas preocupações, as suas provações. Por isso, EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO. ELE parte o pão para vós; ELE SE dá de SI Mesmo a vós; ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoísmo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.»

Nessa mensagem, ELA ensina aos Sacerdotes do SENHOR como levar as pessoas à conversão e salvação, porque foi esta a missão que DEUS deu à IGREJA, livrar as pessoas das garras do príncipe deste mundo, e as salvar:

«Todo o poder ME foi dado no CÉU e na Terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. EU estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Eis o que os Sacerdotes do SENHOR precisam de fazer:

«Queridos filhos, de modo materno EU vos peço: Rezai por aqueles que o Meu FILHO escolheu, pelas suas mãos abençoadas - pelos vosso pastores - para que possam pregar o Meu FILHO com mais amor ainda e, assim, causar (levar a) conversões. Obrigada!»

Falar de JESUS, de DEUS, das coisas de DEUS, com amor e com mais amor ainda. É isto que converte as pessoas, conversão verdadeira, a do coração. O resto é secundário.

Em 2 de Fevereiro de 2019, NOSSA SENHORA já nos estava a preparar para o que viria com a misteriosa gripe em 2020: muita coisa aconteceria no mundo e na IGREJA com muitos sacrilégios e idolatria e destruição de Igrejas e difamação bem elaborada e programada e divulgada! Mas, primeiro, volta a recordar a promessa de JESUS de estar entre nós, real, substancial. É na EUCARISTIA:

«O Meu FILHO SE dá a vós, reparte o pão convosco, vos diz palavras de vida eterna para possais levar a todos. E vós, Meus filhos, apóstolos do Meu AMOR, de que tendes medo, quando o Meu FILHO está convosco? Oferecei-LHE as vossas almas, para que ELE possa estar nelas e fazer de vós instrumentos de fé, instrumentos de amor. Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE. Meus filhos, não estais unidos por casualidade, o PAI CELESTE não une ninguém por casualidade. O Meu FILHO fala às vossas almas, EU falo ao vosso coração. Como MÃE, digo-vos: "Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai!"»

Com a gripe, viria, como disse, um ataque à IGREJA como suponho nunca ter acontecido antes, no passado. Como defender a nossa FÉ, atacada por todos os lados e por lobos infiltrados na CASA DE DEUS?

«Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável. Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só. Apóstolos do Meu AMOR, todos vos possam reconhecer pela modéstia, pelo amor e pela serenidade. Estou convosco. Obrigada!»

Eu coloquei estas mensagens da RAINHA DA PAZ, porque se referem à promessa de JESUS de estar sempre connosco, que se vai cumprindo:

«EU estou sempre convosco até ao fim dos tempos».

Não nos esqueçamos disto e de qual é a missão dos membros da IGREJA neste mundo, que desde o pecado original está nas mãos de príncipe deste mundo: anunciar JESUS a todos e todos os povos, todos têm o direito de conhecer a VERDADE que cura e liberta:

«Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde a origem. Para isto SE manifestou o FILHO DE DEUS: para destruir as obras do Diabo.»
(1 João III, 8)

E ELE nos deu esta missão:

«Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.»

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Um Santo DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: