TC 24,4 A (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 24 do Tempo Comum.
- Santos André Kim Taegon, Presbítero,
Paulo Chong Hasang e Companheiros, mártires, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
As mensagens de NOSSA SENHORA, que, na continuidade do que iniciou em Fátima, aparece em Medjugorje como RAINHA DA PAZ, temos ensinamentos muito úteis para nos levar a DEUS, daí, à paz no mundo e salvação, pois, sem DEUS, o mundo não terá paz e não há salvação. DEUS é somente paz e a salvação.
Notemos que o Anjo de Portugal foi anunciado em Fátima como o Anjo da Paz e que em Medjugorje ELA aparecendo com RAINHA DA PAZ, que é a última evocação da Ladainha Laureteana, e dá atenção especial à santificação das famílias, que o Papa São João Paulo II lembrou serem Igrejas domésticas. Sugere que é pela santificação das famílias que a paz virá ao mundo. Existe a cura - para o mundo e para os membros da IGREJA infectados pelo mundo adverso ao seu Salvador - e ela virá de DEUS, com o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.
Estas mensagens recordam sempre a vocação do baptizado: conversão (do coração) e de espalhar a verdade que salva e que todos têm o direito de a conhecer. E este é o mandato missionário do SENHOR JESUS, missão de salvação das almas. Tudo o resto, na IGREJA, é secundário.
Para essa missão, precisamos sempre das forças que vêm da nossa conversão pessoal através da oração e dos sacramentos, sobretudo, o da EUCARISTIA no SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA, e recorrendo com muita frequência ao da RECONCILIAÇÃO, mesmo quando não estamos em pecado mortal.
Tudo isto tem a ver com o que NOSSA SENHORA vem nos lembrar: em primeiro lugar DEUS. O resto vem depois:
«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.»
Quando é que não colocamos DEUS em primeiro lugar, mas o homem? Podemos citar alguns exemplos, mas fico só neste: quando, no final da EUCARISTIA, esquecemo-nos que estamos em lugar sagrado consagrado à oração e, esquecendo da presença real do SENHOR nesse local tão sagrado, fazemos dele uma praça pública, escândalo para os incrédulos continuarem incrédulos, pois dirão a si mesmos:
«Eles dizem que no Sacrário está presente DEUS, mas o que vemos, no comportamento deles, é que também eles, como nós, não acreditam n'ESSA presença.»
Assim, em vez de testemunho, somos escândalo para os que não crêem. E também para as crianças presentes...
Se DEUS estivesse em primeiro - e estamos na Sua CASA, consagrada à oração! -, não seria possível tal coisa, que é pregada por uma ideologia infiltrada na IGREJA.
Esta ideologia não acredita na presença real do SENHOR. Como os protestantes - que no final das suas orações fazem festa e fazem bem pois não têm o SANTÍSSIMO nas suas casas de oração -, considera apenas uma presença simbólica e, por causa disso, tem sido responsável por muitos sacrilégios, confundindo a fé dos mais fracos, o que é um escândalo e o pecado do escândalo é muito grave.
Vão contra os ensinamentos da IGREJA. Rejeitar os dogmas da nossa FÉ - revelados pelo único dono da verdade, DEUS (JESUS é a VERDADE) -, é heresia e dá ex-comunhão automática. E o que DEUS diz, não precisa de evoluir, vale para todos os tempos, é IMUTÁVEL. Além de que o mundo vai mudando, piorando quando se afasta de DEUS e melhorando quando se aproxima de DEUS.
Sobre a festa social em que se despreza a presença real e substancial do SENHOR no local sagrado, Fátima veio lembrar isso mesmo, esse escândalo:
«Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e amo-VOS. Peço-VOS perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não VOS amam. SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO: adoro-VOS profundamente e ofereço-VOS o CORPO, SANGUE, ALMA e DIVINDADE de JESUS CRISTO presente em todos os sacrários da Terra em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ELE Mesmo (no sacrário, dentro e fora da EUCARISTIA) é ofendido.»
Ultrajes, sacrilégios e indiferenças que cresceram pandemicamente com a misteriosa gripe de 2019.
Aquilo que está oculto aos incrédulos, dentro e fora da IGREJA, viram os videntes de Fátima, quando NOSSA SENHORA os envolveu no seu manto: com ternura e se ajoelhando, recitaram espontaneamente e a uma só voz, pois foi pela acção do ESPÍRITO SANTO que as três crianças aprenderam e disseram isso a uma só voz:
«Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu vos amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!»
Tais festas nunca aconteceriam - existe lugar próprio para isso fora da Igreja - se lembrássemos do que diz a RAINHA DA PAZ:
«Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem.» (Colocamos o homem, quando nos esquecemos d'ELE na Sua CASA)
O homem é criatura e DEUS é o CRIADOR. A IGREJA, relativo às coisas da FÉ, da moral (e da liturgia também (da adoração, não, à criatura, mas a DEUS)) não é lugar para opiniões. JESUS CRISTO é a CABEÇA (a IGREJA é hierárquica, seria ridículo alguém querer dizer coisa diferente, colocar o homem e não DEUS em primeiro lugar, pretender saber mais do que DEUS): o SENHOR e MESTRE é só um, assim como é só um o espírito que ensina, o ESPÍRITO SANTO, memória e alma da IGREJA. Memória e tradição que não se perde nem engana, jamais se corrompe, tem a infabilidade do ESPÍRITO SANTO.
A IGREJA é o lugar de descobrir a VONTADE DE DEUS, até nas mais pequenas coisas, não é, relativo à FÉ, lugar de opiniões. Aceitas ou não aceitas seguir JESUS, a escolha é tua. Se não queres seguir o SENHOR, respeita os que querem:
«Só pela oração podereis vencer a vossa vontade e descobrir a VONTADE DE DEUS, até nas mais pequenas coisas.»
Como JESUS ensinou, este mundo, desde o pecado original, e enquanto DEUS o permitir, está sob o domínio de Satanás, que JESUS chamou de pai da mentira e, relativo aos seu poder, príncipe deste mundo. Optando desde o início contra DEUS, tornou-se homicida desde o início, assim ensinou JESUS. Ele mesmo tentou JESUS no deserto como esse mentiroso que oferece poder, dinheiro e fama em troca de quem o adorar, a uma criatura! JESUS mandou-o passear e lembrou que só a DEUS se adora.
E JESUS ainda disse, para quem tem a falta de juízo de o escutar:
«Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se, terminada esta vida de passagem, perder DEUS?»
Perdeu tudo!
Onde está a cura do mundo? Para isso, precisa que os membros da IGREJA se curem também.
«EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO. ELE parte o pão para vós; ELE SE dá de SI Mesmo a vós; ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.»
Sem isto, nada podemos («Sem MIM, nada podeis» (JESUS)). Mas a esperança está garantida:
«Queridos filhos, desejo que sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas.»
Tu dizes não ter pecados, porque o teu coração está em trevas e já nada vês, só falta a IGREJA canonizar-te como santo, e que santo, porque até os santos pecaram e tu não, ufa! Mas DEUS é LUZ. Que acontecerá ao teu coração, quando não puderes deixar de ver o que agora não vês em todo o pormenor e realidade? Procura, sim, reconciliar-te com DEUS, porque não será nada agradável veres, em pormenor, todos os teus pecados, dos mais leves aos mais graves, que tu dizes não ter. Procura o perdão de DEUS.
JESUS veio para todos e deseja salvar todos:
«O Meu FILHO está convosco, ELE está com aqueles que pensam n'ELE, aqueles que rezam. Mas, igualmente, ELE espera pacientemente por aqueles que não O conhecem.»
Não O conhecem, porque não rezam, não O procuram. Mas o SENHOR também espera pacientemente por eles.
Poderemos ter a visão beatífica só no CÉU, mas neste mundo podemos vê-l'O também pela fé que se manifesta concretamente na tua vida e na vida do mundo. Um cego não pode ver, mas não significa que não possa saber quando alguém se aproxima dele e lhe dá a mão. E sabe muito bem, não duvida, quando alguém lhe dá a mão - e se é cego de nascensa, jamais viu uma mão -, assim é com DEUS, nesta vida, o nosso melhor e incomparável AMIGO, que nos quer ajudar, mas precisamos de deixar que ELE faça isso.
Quando deixamos que DEUS nos dê a Sua mão - ou NOSSA SENHORA, a mesma coisa, e ELA sempre nos leva ao SENHOR -, somos como os cegos que não vemos, mas não temos a menor dúvida que DEUS nos conduz, nos deu a mão. A nossa FÉ não é cega como a das ideologias e a VISÃO BEATÍFICA só acontecerá no CÉU.
Como ajudar as pessoas a se aproximarem de DEUS?
Eis o que diz a RAINHA DA PAZ:
«Meus filhos, o Meu FILHO pode ser visto em todos aqueles que O amam, porque a Sua FACE se vê nas almas que estão cheias do Seu AMOR. (...) Amai o Meu FILHO e fazei-o de modo que outros possam ver a Sua FACE através do vosso amor por ELE. Ajudar-vos-ei para virdes a conhecê-l'O ainda mais. Falar-vos-ei d'ELE.»
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário