TC 33,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 33 do Tempo Comum.
- APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Continuando a mostrar as mensagens da RAINHA DA PAZ sobre a paz em ordem crescente, vejamos as que ELA deu de Setembro a Dezembro de 2006:
«Decidi-vos por DEUS, filhinhos, e encontrareis em DEUS a paz que procura o vosso coração.»
«Decidi-vos por DEUS.»
Sem esta decisão - tu és livre - não encontrarás a paz, a verdadeira paz que, inclusivé, te coloca na via da tua salvação. Sem esta decisão, a família não terá paz, a sociedade não terá paz, o mundo não terá paz.
A partir do momento em que o homem colocou-se no lugar de DEUS, seguindo as sugestões do Mentiroso, perdeu a paz, que só a recuperará na sua reconciliação com o SENHOR. Os cristãos (baptizados) tem a invejável vantagem do Sacramento da Reconciliação. Todo o homem e mulher está obrigado a crer em JESUS para se salvar. Quem não conhece o SENHOR e não tem culpa em não conhecê-l'O - só DEUS sabe -, vivendo na justiça, que vem do SENHOR que sem culpa não conhece - como viveram todos os justos antes de Cristo -, crerão no SENHOR antes da morte:
| JESUS havia curado um cego de nascença, mas não lhe disse QUEM era. Este, não O conhecia. Mais tarde, JESUS apareceu-lhe e perguntou-lhe:
«Tu crês no FILHO do Homem?»
Ele respondeu:
«E QUEM é, SENHOR, para eu crer n'ELE?»
Disse-lhe JESUS:
«Já O viste. É AQUELE que está a falar contigo.»
Então, exclamou:
«Eu creio, SENHOR!»
E prostrou-se diante d'ELE. |
(João IX, 35b-38)
Costuma-se prostrar-se diante de reis - monárquicos ou republicanos -, também diante das modas, da droga, do álcool e de muitos outros vícios e dependências, quando estamos longe de DEUS, mas este homem, ao prostrar-se, estava a reconhecer n'ESSE senhor que o curou, como o seu DEUS. Foi um prostrar-se bem diferente e na humildade (verdade) que reconhece, como exige a justiça, que DEUS é DEUS e nós criaturas. DEUS que, em JESUS CRISTO, nos quer adoptar como Seus filhos e, adoptados, bem que podemos e devemos, com humildade, nos dirigir a ELE como a um pai, mas nunca esquecendo que não deixou de ser DEUS: o nosso amor DEUS e à justiça nos levará a isso.
Em toda a vida pública de JESUS, que ainda não tinha firmado a Nova e Eterna Aliança de nós com DEUS, pelo Baptismo, já manifestava a Sua salvação perdoando e dizendo:
«A tua fé (em MIM) te salvou.»
E antes de vir ao mundo, lá tinha os Seus caminhos. Abraão, Moisés, Isaías, etc, viram o SENHOR e foram todos Baptizados no desejo ou martírio e hoje estão no CÉU como baptizados, isto é, pertencendo ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO:
| «Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.» Disseram-LHE, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?» JESUS respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, EU SOU!» |
(João VIII, 56-58)
Este meu grande desvio foi para lembrar que só JESUS CRISTO pode salvar e que passa sempre pela fé n'ELE. E só existe este caminho, de alcançar a paz, a verdadeira paz, na nossa livre e desejada decisão por DEUS. Como cristão, vamos a correr, com enorme vantagem, ao Sacramento da Reconciliação (Confissão); quem, sem culpa, não conhece o SENHOR, DEUS lá terá outros caminhos, todos eles passando pela única via da salvação:
«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA: ninguém (da espécie humana) vai ao PAI, senão por MIM.»
(JESUS)
Ninguém. Está bastante claro e JESUS deu imensas provas da Sua divindade e autoridade. Foi tão conhecido no seu tempo na Terra, que se tivesse casado - algo que a nossa inteligência já diz ser um absurdo devido à herança do pecado original - e tivesse tido filhos, ninguém saberia disso?! Como dizem os brasileiros, «todo o mundo» saberia, seria absolutamente impossível não se saber e seria absolutamente impossível ao longo de 21 séculos ou 45 séculos (se este mundo existir ainda) esquecer disso. É mais fácil acreditar em contos de fadas do que JESUS ter sido casado e ter tido filhos e só no século XX ter sido descoberto isso por alguma mente brilhante, brilhante de fantasia e difamação.
Para os não baptizados, não tendo o tesouro do Sacramento da Reconciliação, DEUS tem os Seus caminhos de salvação, mas sejam quais forem, todos passam pela fé em JESUS CRISTO, que os baptizará, porque o Baptismo é necessário para toda a criatura humana ser salva: pertencer ao CORPO MÍSTICO do NOVO ADÃO, JESUS CRISTO.
«Decidi-vos por DEUS.»
Sem isto, não alcançarás a verdadeira paz, a de DEUS.
O Conversa Fiada disse a Eva que eles - Adão e Eva - ao comerem do fruto da árvore, que representa o único Mandamento dado por DEUS, seriam como DEUS. Até onde pode chagar o engano da soberba! E não só não se tornaram deuses, como perderam a beleza com DEUS os criou: entrou a desordem neles e na Criação. Como dirá JESUS, entrou o jóio do Inimigo e misturou-se ao trigo da Criação. O mal não existe, o que existe é a deficiência de bem nos bens devido ao pecado de Adão e Eva. É claro que certas criaturas, criadas boas e tendo o dom da liberdade, tendo decidido contra DEUS, tornaram-se más, o Mal, o Maligno, o Conversa Fiada. Para recuperarmos a paz, precisamos de nos decidir por DEUS. ELE nos perdoará porque ELE Mesmo, pelo Seu VERBO, que SE manifestou PALAVRA ao assumir a nossa carne, reparou tudo.
E NOSSA SENHORA fala de um mundo cego, para não ver aquilo que lhe pode dar a paz, porque só pensa nas coisas menos importantes deste mundo. Coisas que teriam a sua importância no sentido de serem usadas como meio para coisas superiores e não como fim.:
«Queridos filhos, hoje, o SENHOR permitiu-ME, de novo, dizer-vos que viveis em um tempo de graça. Não tendes consciência, filhinhos, de que DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor. Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena. DEUS enviou-ME para conduzir-vos à VIDA ETERNA. EU, filhinhos, não estou desanimada, ainda que veja os vossos corações entorpecidos e cansados de tudo quanto é graça e dom.»
ELA não está a referir-se ao mundo, embora se aplique também ao mundo; está a referir-se a nós, na IGREJA. Estar na IGREJA não significa viver a conversão:
«DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor. Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena.»
E isso se reflecte na família, na sociedade, no mundo.
As advertênsias de JESUS a São Pedro, também se aplicam a cada membro da IGREJA:
| JESUS, voltando-SE, disse a Pedro: «Afasta-te, Satanás! Tu és para MIM um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens!» |
(Mateus XVI, 23)
«Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena.»
«O caminho pelo qual desejo conduzir-vos, é o caminho da paz e do amor. Este é o caminho que vos leva ao Meu FILHO, vosso DEUS.»
«Meu FILHO, vosso DEUS.»
O filho da VIRGEM MARIA é DEUS, nosso DEUS. ELE é o caminho da paz e do amor, coisas que carecem no mundo.
«Dai-ME os vossos corações, para que EU meta neles o Meu FILHO e faça de vós Meus apóstolos: apóstolos da paz e do amor. Agradeço-vos.
Não vos esqueçais, nas vossas orações, dos vossos pastores.»
O pastores da IGREJA são os Sacerdotes ministeriais - Bispos e Presbíteros -, sem eles, não há IGREJA de CRISTO, não há paz nem salvação para o mundo. Por isso, Satanás os ataca de modo especial. Sem eles, não se cumpre o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, dirá ELA noutra mensagem.
No dia do NATAL, uma multidão Anjos (são genuínos extra-terrestres, para quem anda à procura deles) cantaram a bondade de DEUS para com os habitantes da Terra, os terrestres:
«Glória a DEUS nas Alturas» e a paz de DEUS para os que se decidem por DEUS: «e paz na Terra aos homens por ELE amados». O NATAL tem a ver com isso, libertar o homem da escravidão que a herança do pecado original trouxe ao mundo:
«Queridos filhos, também hoje trago-vos o recém-nascido JESUS nos Meus braços. ELE é o REI do CÉU e da Terra, ELE é a vossa paz. Filhinhos, ninguém pode dar-vos a paz como ELE, que é o REI DA PAZ. Portanto, adorai-O nos vossos corações, optai por ELE e n'ELE tereis alegria. ELE vos abençoará com a Sua bênção de paz.»
E nunca é demais repetir: a paz nascendo e passando a habitar em ti se espalhará como um rio pelo mundo inteiro, mesmo pelos locais onde não podes estar, estará a tua oração. Enquanto houver pessoas sob o influxo de Satanás, haverá desordens e guerras, mas tu serás um dique contra o Mal, que quer invadir tudo, conquistar tudo.
No dia do NATAL, ainda falta muito tempo, nem no Advento entrámos, possamos atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, dado no NATAL de 2006:
«Queridos filhos, hoje é um grande dia de alegria e de paz. Regozijai-vos coMIGO! Filhinhos, de um modo especial, EU chamo-vos à santidade nas vossas famílias. Desejo, filhinhos, que cada uma das vossas famílias seja santa, e que a alegria e paz de DEUS, que DEUS hoje vos envia de modo especial, reinem e morem nas vossas famílias. Filhinhos, abri hoje os vossos corações, neste dia de GRAÇA (no dia do NATAL), decidi-vos por DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa família. Sou vossa MÃE. Amo-vos e vos dou a Minha bênção materna. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!»
Decidir-se pelo NATAL, isto é, pelo nascimento do DEUS MENINO nos nossos corações e famílias, é a nossa decisão pela verdadeira salvação e pela verdadeira paz. O mundo em guerra, pois, sob o domínio do príncipe deste mundo, que é o príncipe da guerra, lucrará com a nossa decisão pelo NATAL.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana no seu terceiro dia (terça-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!