sábado, 11 de novembro de 2023

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Duas notas muito úteis das mensagens da RAINHA DA PAZ)

TC 31,7 A (Salt.: sem III)
Sábado da semana 31 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

- São Martinho de Tours, Bispo, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

A primeira nota vem da última mensagem de momento, dada em 25 de Outubro de 2023:

«O ALTÍSSIMO enviou-ME até vós, para vos conduzir no caminho da paz e da unidade com DEUS e com as pessoas.»

Paz e unidade com DEUS... Que vem da reconciliação com DEUS através do Sacramento da Reconciliação. Sem isto, será impossível.

Depois, e só depois, virá a paz e a unidade com os outros.

As ideologias pregam a unidade e a paz com os outros, mas será sempre falsa e superficial se, primeiro e acima de tudo e de todas as coisas, não houver a paz e unidade com DEUS.

E cabe lembrar, agora, em relação à unidade dos cristãos, que JESUS não permitirá a unidade dos cristãos, enquanto estes, que se separaram, não reconhecerem o lugar que DEUS destinou à Santa MÃE DE DEUS.

A segunda nota vem de uma mensagem de NATAL, no dia primeiro da Oitava, já que o NATAL é celebrado em oito dias. Foi dada em 25 de Dezembro de 2011:

«Queridos filhos, também hoje vos trago o Meu filho JESUS nos Meus braços, para que ELE vos dê a Sua paz. Rezai, filhinhos, e testemunhai, para que em cada coração prevaleça, não a paz humana, mas a de DEUS, que ninguém pode destruir. É aquela paz no coração que DEUS dá aos que ELE ama. Pelo vosso baptismo, todos vós sois chamados e amados de modo particular, portanto, testemunhai e rezai para serdes as Minhas mãos estendidas neste mundo que aspira a DEUS e à paz.»

Repito:

«É aquela paz no coração que DEUS dá aos que ELE ama.»

Isso foi o que Santos Anjos cantaram no dia do NATAL. O Anjo do Senhor apareceu aos pastores de Belém, e disse-lhes no final:

| «Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO recém-nascido, envolto em panos e deitado numa manjedoura».
Imediatamente juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a DEUS, dizendo:
«Glória a DEUS nas Alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados». |

Todos somos chamados a sermos amados por DEUS, através da nossa reconciliação com ELE. Através do Sacramento da Confissão, que se deve procurar - recomendação da IGREJA - com muita frequência, mesmo não estando em pecado mortal: o acumular de pecados veniais enfraquece e adoenta a alma espiritualmente, levando-a, aos poucos, à morte espiritual do pecado mortal. Cada confissão regular fortalece progressivamente a alma contra o pecado, curando-a da herança do pecado original.

Os Sacramentos são vida, todos eles, e acção salvífica de JESUS CRISTO. Mas parece há cristãos esquisitos que têm aversão à vida e à acção salvífica de JESUS CRISTO. Não é esquisito?

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
para salvar o mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana que termina hoje (Sábado) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: