TC 32,4 A (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.
- São Alberto Magno, Bispo e doutor da Igreja, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
| A Justiça de DEUS manifesta-SE do alto do CÉU contra toda a impiedade e injustiça dos homens que, com a injustiça, reprimem a verdade. De facto, o que se pode conhecer de DEUS é manifesto para eles, porque DEUS lho manifestou:
Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de DEUS, o Seu poder eterno e a Sua divindade tornam-se, pelas Suas obras, visíveis à inteligência.
Deste modo, eles não têm desculpa. |
(Romanos I, 18-20)
O caso de Indi Gregory e outros casos anteriores a este revelam que é perigoso praticar turismo e viver na Inglaterra. Se acontecer algo de errado que o leve ao hospital, não poderás saber se estás a entrar num hospital ou numa morgue, se tens um médico à tua espera ou um carrasco por ordem doutro carrasco na justiça, se se pode chamar de justiça o crime contra inocentes.
Há quem pense que pode decidir pela vida dos outros, mas não pode não. DEUS não dá esse direito a ninguém e nada nem ninguém está, nem pode estar, acima da LEI DE DEUS. Na hora da nossa morte, não seremos julgados pelas leis humanas, hoje, muitas delas criminosas, mas pela LEI DE DEUS. Na Justiça de DEUS, não é preciso provar nada, DEUS vê tudo, absolutamente, nada LHE escapa. Também não existe imunidade nem impunidade.
Existe a misericórdia - pois DEUS é AMOR, até assumiu a nossa humanidade para, nessa humanidade, reparar aquilo que jamais poderíamos reparar, com os Seus merecimentos infinitos de DEUS -, mas quem não a buscar, enquanto vive neste mundo, terá a Sua Justiça.
Observa muito bem o comentário de alguém, que esqueci de anotar o nome, sobre outro caso:
«A obstinação dos juízes britânicos em querer acabar com a vida deste pequeno lutador, apesar do parecer médico contrário do Hospital Bambino Gesù, é algo simplesmente satânico.»
Este mundo está mesmo profundamente dominado pelo Mal e a CARIDADE esfriou. JESUS disse que isso aconteceria e está a acontecer:
«Porque se multiplicará a iniquidade, a CARIDADE de muitos resfriará. Mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo.»
(JESUS, antes da Sua segunda vinda em Mateus XXIV, 12-13)
Porque razão, neste e noutros casos, não cederam a que o paciente fosse tratado noutro lugar? Talvez, penso eu, pelo medo de que o doente fosse curado, milagrosa ou medicamente mesmo no outro lugar. Quanto a milagres, eles existem mesmo - é realidade deste mundo -, não dependem da crença dos incrédulos. Eles continuam a acontecer no mundo inteiro.
Já se pensou, se a Indi Gregory fosse curada, milagrosamente ou não (mas também neste caso DEUS ajuda, «a ajuda de DEUS está presente em tudo.» (RAINHA DA PAZ)), não importa de que modo, como isso seria um dedo acusador à justiça e medicina inglesa, que trocou a morte pela vida para estes casos?
Aqui e noutros pecados está a origem das guerras e crises espalhadas pelo mundo inteiro.
Mas o que desejar de todo o coração, diante de mais uma injustiça e tão grande falta de amor para com o próximo? Só uma coisa devemos desejar: rezar e pedir a JESUS a misericórdia deles, a sua conversão. E nenhum julgamento teu. Nota que, no lugar deles, até poderías fazer pior, só DEUS sabe. Deseja, isso sim, a salvação de quem está no erro.
DEUS sabe tirar do males causados pela humanidade o bem: a bebé morreu baptizada, foi directa para o CÉU. Possa ela e os pais na Terra rezar pelos que fizeram isso contra ela. Isto é o que JESUS ensinou e Sua e nossa MÃE nos pede sempre.
***
Um cego não está em condições de conduzir uma avião: não poder conduzir um avião, não é uma discriminação. Nem eu posso operar alguém ao coração, porque não sou médico cirurgião cardiologista, nem médico sou. Não estou a ser discriminado por não poder operar alguém.
Mas as ideologias conseguem dizer que isso é uma discriminação. E repetem à exaustão a mentira, para se crer ser verdade, mas a verdade não depende das nossas crenças e opiniões.
Também gostam de decretar que uma rosa de plástico é uma rosa, ou que as tartarugas podem voar: nem a rosa de plástico é uma rosa nem as tartarugas vão passar a voar por decreto-lei ou aprovação política.
Nenhuma lei humana pode mudar a realidade das coisas. Esta depende apenas de DEUS, o CRIADOR. Só DEUS é o dono da verdade.
Podes violar as leis de trânsito, mas já vistes quantos males irás causar? E terás que aceitar as consequências desses teus actos. Porque se despreza a LEI DE DEUS inscrita no coração humano, o mundo está em crises e guerras. É o pecado que causa tudo isso, directa ou indirectamente.
***
Dizer que DEUS não pode explicar a Sua Criação, é como dizer que uma obra de arte não pode ser explicada pelo artista que a criou. Para dizer isso, é preciso um decreto-lei nos meios científicos e universitários, o que não é nada científico, mas ideológico.
Uma curiosidade: Para a divisão de um continente em dois, não precisaria de milhões de anos, bastaria um terramoto bem forte para fazer imediatamente isso. DEUS nos livre dele.
***
A razão do paraíso terrestre ter-se perdido, é o pecado que entrou com o pecado original, Satanás passou a ter domínio sobre o homem. Quando DEUS expulsou Adão e Eva do paraíso terrestre, no sentido em que, pelo pecado, entrou a corrupção da carne com morte, o envelhecimento, doenças e violência, sabia, DEUS sabe de tudo, que o pecado permaneceria até ao Juízo Final: não é mais possível o paraíso terrestre. Mas DEUS oferece algo infinitamente superior ao paraíso terrestre: o CÉU.
E esta é a missão dos membros da IGREJA, salvar almas, almas que querem ser salvas: que querem deixar JESUS conduzir, mudar, curar, salvar. Ou seria falsa conversão.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário