quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

07 Devoção das Três Ave Marias (Rezadas ao deitar e ao levantar)

TC 03,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Esta prática foi revelada a Santa Matilde com a promessa de uma boa morte, caso lhe fosse fiel todos os dias.

Nas revelações de Santa Gestrudes, escreve que, enquanto cantava a Ave Maria no coro, era a solenidade da ANUNCIAÇÃO, viu sair do coração do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO três fachos luminosos que penetraram no coração da VIRGEM MARIA. Ao mesmo tempo, ouviu estas palavras:

«Depois do PODER DO PAI, da SABEDORIA DO FILHO e do AMOR DO ESPÍRITO SANTO, nada há que se aproxime do Poder, da Sabedoria e do Amor de MARIA.»

A oração que se formou a partir destas revelações privadas:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria. |

Pelo PODER DE DEUS, ou OMNIPOTÊNCIA, o Inimigo não pode fazer nada contra nós, se não o permitirmos, a GRAÇA é maior. Santo Agostinho, referindo-se às tentações, fala de um cão preso por uma corda, e que é perigoso. Se não nos aproximarmo-nos dele o suficiente, permitindo que pule e nos atinja, ele nada pode fazer de mal a nós. O PODER que DEUS concedeu a MARIA permite que ELA nos proteja de modo que Satanás nada, nada mesmo, possa fazer contra nós. Mas é preciso fugir às ocasiões de pecar, porque a VIRGEM MARIA nada poderá fazer neste caso: como DEUS, ELA respeita a nossa liberdade. Fugir às ocasiões do pecado, significa não nos aproximar de cão preso, podemos calcular mal as coisas. E não nos devemos demorar pela curiosidade a observar, mas cortar logo o mal pela raíz, afastando-se.

Pela SABEDORIA DE DEUS, o Inimigo não nos pode enganar, porque a GRAÇA em nosso auxílio é maior. No abandono a MARIA, em situação de provação, ELA nos revelará os enganos e desmontará as armadilhas da tentação para nós.

Pelo AMOR DE DEUS, o Inimigo acaba derrotado. O AMOR é LUZ; o ódio são trevas, Satanás não suporta o AMOR, é ódio puro, e quando sente a presença do amor verdadeiro - que tem a sua fonte no AMOR DE DEUS -, logo se afasta rapidamente como a luz que dissipa qualquer treva. Guiados pela VIRGEM MARIA em situação de provação, ELA nos ensinará a enfrentá-la com amor, o resultado será a vitória.

Nesta oração, com a aprovação eclesiástica, há a promessa de uma morte boa, isto é, na GRAÇA DE DEUS, para quem a rezar nas orações da manhã e da noite. Costumamos atribuir ao PAI a OMNIPOTÊNCIA (PODER), ao FILHO, a SABEDORIA, e ao ESPÍRITO SANTO, o AMOR. Mas DEUS é UM só, no mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE: o PAI é OMNIPOTENTE, o FILHO é OMNIPOTENTE, o ESPÍRITO SANTO é OMNIPOTENTE, mas não são três omnipotentes, mas um só omnipotente, DEUS é OMNIPOTENTE.

O mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE, do DEUS Uno (na natureza, natureza divina única) e Trino (nas pessoas, três pessoas distintas) foi revelado por JESUS, que deu provas da autoridade e veracidade das Suas palavras: «Quem ME vê, vê o PAI. EU e o PAI somos UM.» O PAI e o FILHO são duas pessoas distintas no DEUS único. Deixou claro ser DEUS, e deu provas e mais do que provas da Sua divindade, quando também disse: «EU SOU». «EU SOU», foi o que DEUS disse a Moisés na sarça ardente, quando este perguntou qual era o Seu NOME. Depois da CEIA, em conversa com os Seus Onze Apóstolos, Judas já tinha saído, falou do ESPÍRITO SANTO, a outra pessoa divina.

- Como disse e ensina a IGREJA, costumamos atribuir ao PAI o PODER, isto é, a OMNIPOTÊNCIA e as obras da omnipotência, como a criação e a conservação das criaturas (mantendo-as na existência). O PAI (DEUS) nos criou pelo Seu poder e nos mantém na existência pelo Seu poder;

- Costumamos atribuir ao FILHO a SABEDORIA e as obras da sabedoria, como a REDENÇÃO e o Juízo Final. O FILHO (DEUS) nos salvou pela Sua sabedoria, como refere, por exemplo, o Livro do Apocalipse sobre o Leão de Judá;

- Costumamos atribuir ao ESPÍRITO SANTO (DEUS) o amor e as obras do amor, como a santificação das almas. O ESPÍRITO SANTO (DEUS) nos santifica.

Depois de DEUS, nada supera NOSSA SENHORA no poder, sabedoria e amor que DEUS LHE concedeu como a MÃE DE DEUS (mãe, não da divindade, nenhuma criatura pode ser tal coisa, mas da humanidade que o FILHO, que é DEUS, assumiu; a pessoa de JESUS não é humana, mas divina, daí, MÃE DE DEUS)

Eu gosto de rezar as Três Avé Marias deste modo:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.
Por ESSE poder, o Inimigo da nossa salvação nada pode. É como um leão à nossa volta a rugir, mas sem poder atingir-nos.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.
Por ESSA sabedoria, o Inimigo da nossa salvação não nos engana. Conseguimos ver ou descobrir, e desmontar as suas armadilhas e enganos com humildade.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria.
Por ESSE amor, o Inimigo da nossa salvação é derrotado e posto em fuga, como a luz, que dissipa qualquer treva.

MARIA, minha boa MÃE, não só livrai-me de cair em pecado mortal, mas de todo o pecado, por menor que seja,
Pela predileção que VOS concedeu a SANTÍSSIMA TRINDADE acima de todas as criaturas: Glória ao Pai.
Livrai-nos também do pecado venial, sobretudo do pecado venial consentido, porque é doença que corrói aos poucos a saúde espiritual da nossa alma, levando-a aos poucos até à sua morte pelo pecado mortal.

CORAÇÃO DOLOROSO e IMACULADO DE MARIA,
Dai-me o fruto da FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE:
A divina paciência.
Amen! |

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã. se DEUS quiser!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

06 Ave, MARIA II

TC 03,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

- Santa Ângela Merici, mf.

***   ***   ***

Ave, MARIA!

O Arcanjo Gabriel alegremente VOS saúda:
Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o SENHOR é conVOSCO,
bendita sois VÓS entre as mulheres. 
(Oração Angélica)

O Arcanjo VOS chama de CHEIA DE GRAÇA, é este o Vosso nome, SENHORA!
Sim, pelos méritos do Vosso FILHO, fostes preservada do pecado original e do pecado pessoal, ou não seríeis a CHEIA DE GRAÇA: 
Sois a IMACULADA CONCEIÇÃO, o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.

O SENHOR é conVOSCO: sucesso garantido, se imitarmos a SENHORA, dizendo também o nosso «sim». O SENHOR nos acompanhará e nos conduzirá ao sucesso, não há que temer nada, mas confiar inteiramente nELE, a exemplo da SENHORA.

O Arcanjo diz que sois a bendita entre (todas) as mulheres, porque, entre todas as mulheres, de Eva à última, que poderiam ter sido escolhidas e colocadas no tempo da ENCARNAÇÃO, fostes VÓS a escolhida, a nova EVA, para com o Vosso «SIM» serdes a MÃE de JESUS.

DEUS confiou inteiramente em VÓS, no Vosso «SIM», sem o qual não teria acontecido a ENCARNAÇÃO nem a REDENÇÃO.
DEUS confia inteiramente em VÓS, a bendita entre todas as criaturas, Sua OBRA-PRIMA, e nada VOS nega.
Sempre atende aos pedidos dAQUELA que nunca deixou de dizer sim a DEUS.
Só DEUS é deus. DEUS surpreendente! Quem como DEUS?

Também nós, com o Arcanjo Gabriel e toda a corte Celeste e almas no Purgatório queremos, cheios de alegria, VOS saudar:
Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o SENHOR é conVOSCO,
bendita sois VÓS entre as mulheres.

Qual não deve ter sido a Vossa surpresa e alegria, NOSSA SENHORA, ao visitardes a Vossa prima Santa Isabel, e ouvirdes dela a parte final da saudação angélica:
Bendita sois VÓS entre as mulheres.

E a prima, sem lhe contardes nada, foi o ESPÍRITO SANTO a contar-lhe, logo acrescentou a razão de serdes a bendita entre as mulheres:
O Vosso FRUTO.

DEUS reserva surpresas para os que O amam e fazem a Sua vontade, e DEUS manifesta-SE, causa surpresas, e a fé cresce no crente. A nossa fé não é cega como certas fés humanas, que ficam só nas idéias, sem contacto com a realidade, nem tem como fim o que vai passar e que vale nada, comparado ao que DEUS nos quer dar, mas vida e experiência de vida.

Bendito é o FRUTO do Vosso ventre, acrescentou a prima, um resumo e confirmação daquilo que o Arcanjo Gabriel VOS revelou sobre JESUS na ANUNCIAÇÃO, confirmando as profecias.

Sim, também nós, com Santa Isabel, com toda a corte celeste e almas no Purgatório VOS bendizemos:
Bendita sois VÓS entre as mulheres
e bendito é FRUTO do Vosso ventre. 
(Saudação de Santa Isabel)

ESSE fruto bendito anunciado pelo Arcanjo Gabriel é JESUS, dirás depois à prima! Assim foi da vontade do ESPÍRITO SANTO, que não contou tudo à prima, serdes VÓS, a MÃE, a dizer-lhe o Seu NOME:
JESUS!

Como DEUS é surpreendente e elegante! Carinhoso para conVOSCO, que sois a MÃE do Seu FILHO!

Santa MARIA, verdadeira MÃE DE DEUS – assim reconheceu a prima Santa Isabel ao chamar-VOS «MÃE do meu SENHOR» –, rogai por nós, os pecadores, agora, enquanto vivemos neste mundo, e na hora da nossa morte.

Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

05 Comentário à Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Janeiro de 2025

TC 03,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

- Santa Ângela Merici, mf.

***   ***   ***

Com muita simplicidade, NOSSA SENHORA ensina onde está a  nossa alegria e felicidade - só aí -, bem como a solução para o mundo em crise como fruto da crise moral. Aonde? Na conversão (a DEUS):

KM 20250125
739641
TC 02,7 C
1Queridos filhos, neste ano de graça, convido-vos à conversão. 2Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. 3A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1223 mensagens, é a 1223ª mensagem da Rainha da Paz.)

Em poucas palavras, a RAINHA DA PAZ aponta ao mundo e a cada um de nós onde está a única solução que é verdadeira solução, que permite recuperar o "paraíso perdido" e depois ganhar a VIDA ETERNA.

Esta mensagem tem tudo a ver com as duas mensagens do NATAL2024, início do JUBILEU2025, dos peregrinos de esperança. Quando reconhecemos que DEUS deve estar no centro da nossa vida, entramos na via do «rezai, rezai, rezai» e tudo deste mundo passará a ser meio, nunca o fim, para o verdadeiro fim e a verdadeira alegria, que é DEUS. DEUS para o próximo também, exigência do amor do próximo.

Os frutos - pelos frutos se conhece a árvore - serão o (verdadeiro) amor do próximo e a alegria de testemunhar. Na santidade da nossa vida, nascerá o verdadeiro testemunho da nossa FÉ: JESUS CRISTO, DEUS humanado, Salvador da humanidade. Não provamos esta verdade com palavras, mas com a vida cristã vivida.

Esta mensagem é dada no dia em que a IGREJA celebra a conversão de São Paulo, cuja santidade de vida tornou-se testemunho verdadeiro da FÉ, da alegria que nem as imensas provações e perseguições conseguiram destruir (alegria do ESPÍRITO SANTO), verdadeiro amor do próximo no desejo de atrair todos para CRISTO. A amizade do SENHOR era a consolação de São Paulo.

Só na conversão a DEUS teremos a paz e alegria que supera tudo, como era com São Paulo e todos os santos da IGREJA:

| «Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.» |

NOSSA SENHORA diz que a oração é o ponto de partida para a verdadeira paz, porque isso levará a pessoa, com toda a naturalidade, ao Sacramento da Confissão, que permitirá ao pecador reconciliar-se com a verdadeira paz, que é DEUS (somente).

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, no seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 25 de janeiro de 2025

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Janeiro de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250125
739641
TC 02,7 C
1Queridos filhos, neste ano de graça, convido-vos à conversão. 2Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. 3A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1223 mensagens, é a 1223ª mensagem da Rainha da Paz.)

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, In this year of grace, I am calling you to conversion. 
Cari figli! In quest’ anno di grazia vi invito alla conversione.
¡Queridos hijos! En este año de gracia los invito a la conversión. 
1Queridos filhos, neste ano de graça, convido-vos à conversão.

Put God, dear children, in the center of your living and the fruits will be love towards neighbor and joy of witnessing; 
Cari figli, mettete Dio al centro del vostro vivere ed i frutti saranno l’amore verso il prossimo e la gioia di testimoniare;
Pongan a Dios, queridos hijos, en el centro de su vivir y los frutos serán el amor hacia el prójimo y la alegría de testimoniar; 
2Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar.

and the holiness of your life will become a true witness of faith. Thank you for having responded to my call.
la santità della vostra vita diventerà la testimonianza veritiera della fede. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
y la santidad de su vida llegará a ser el testimonio verdadero de la fe. Gracias por haber respondido a mi llamado."
3A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ. Obrigada, por terdes cotrrespondido ao Meu apelo!

Um bom DOMINGO!

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

03 Sobre as duas mensagens do Natal 2024

TC 02,3 C (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 2 do Tempo Comum.

- Santa Inês, virgem e mártir, mo.

- Hoje, à tarde, no Patriarcado de Lisboa, Vésperas I de São Vicente.

***   ***   ***

Nas duas mensagens que a RAINHA DA PAZ deu no NATAL, tomo consciência de estar longe de atender inteiramente aos Seus pedidos. Mesmo assim, vou procurar dizer aquilo que penso sobre os Seus pedidos, como tenho feito.

A primeira mensagem da RAINHA DA PAZ para o mundo inteiro, dada em 25 de Dezembro de 2025, foi bem curta:

KM 20241225
739610
TN 1,4 C_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, rezai, rezai, rezai para que a paz reine em cada coração e prevaleça sobre todo o mal e falta de paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL][INÍCIO DO JUBILEU 2025]
(No arquivo actual, de 1222 mensagens, é a 1221ª mensagem da Rainha da Paz.)

A oração, quando ela existe, quando é verdadeira, traz-nos a paz, que é DEUS mesmo, e nos dá a força, que vem da GRAÇA, para não responder ao mal e falta de paz, quando se manifesta contra nós. Nessa força de aceitarmos a GRAÇA, contribuímos para o bem prevalecer sobre o mal, para a paz prevalecer sobre a guerra. Tem a ver com aquilo que JESUS nos ensinou sobre dar a outra face ao agressor e rezar por ele: não responder ao mal com o mal.

A Lei de Talião tem a sua justiça, mas é imperfeita e em certos casos leva ao mal, como quando aplicada a situações de agressão, é bem sabido isso. Perfeita e justa é lei do SENHOR, leva sempre ao bem, em qualquer situação. Não tem mais cabimento pensar na lei de Talião, regredir.

O olho por olho, dente por dente, como sugere Satanás, nas situações da agressão, tem como efeito a guerra, e Satanás é o príncipe da guerra.

| «Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem, para serdes filhos do vosso PAI que está nos CÉUS; pois ELE faz nascer o Sol sobre bons e maus e chover sobre justos e injustos.» |
(Mateus V, 44-45)

Cabe notar que, se DEUS quiser, nada LHE é impossível, pode fazer que o Sol não ilumine o pecador, enquanto algum justo ao seu lado é iluminado pelo Sol, da mesma forma como em Fátima, por exemplo, a Lúcia via e escutava e falava, a Jacinta via e escutava, o Francisco só via NOSSA SENHORA, mas não escutava o que falava estando ao lado da prima e da irmã. Na conversão de São Paulo, ele viu uma luz, caiu do cavalo e escutou a voz do SENHOR a falar-lhe; os soldados que o acompanhavam, viram-no a cair do cavalo, mas não viram mais nada, apesar de estarem com São Paulo. Não seria impossível a DEUS, pois é deus, negar o Sol ao pecador, deixando-o nas trevas.

Mas aqui, sobre a bondade do PAI, que envia o Sol para todos no dizer de JESUS, deve estar também a dizer-nos que DEUS continua a dar mais oportunidades ao pecador para a sua conversão e sua salvação; e ao justo, para crescer em santidade. Enquanto vivemos neste mundo físico, temos a luz do Sol a iluminar a Terra durante o dia, a iluminar a todos os habitantes da Terra durante o dia; isso significa, é isso que JESUS quer dizer-nos, que DEUS ainda conta com o justo para praticar o bem, enquanto ao pecador continua a dar-lhe a oportunidade da sua reconciliação com o SENHOR: Sol para todos. 

Atendendo a esse pedido de NOSSA SENHORA - a GRAÇA está disponível! -, imitamos o PAI CELESTE e permitimos ser ELE a actuar no nosso lugar. Se rejeitarmos a GRAÇA e formos na conversa de Satanás, o príncipe das trevas e da guerra, o fracasso está garantido, em vez de fazermos o bem, fazemos o mal:

| «Enquanto somos ovelhas, vencemos e superamos os lobos, ainda que nos rodeiem em grande número; mas se nos convertemos em lobos, somos vencidos, porque perdemos a protecção do PASTOR [JESUS, o BOM PASTOR]. O PASTOR [manso e humilde de coração] não apascenta lobos mas ovelhas; por isso ELE te abandona e se afasta de ti, porque não LHE permites manifestar o Seu poder.» |
(São João Crisóstomo)

Só pela oração permitiremos JESUS actuar em nós e por nós em toda e cada situação da nossa vida: «Queridos filhos, rezai, rezai, rezai para que a paz reine em cada coração e prevaleça sobre todo o mal e falta de paz.»

Pedindo «rezai, rezai, rezai», ELA nos indica onde está a solução para o mundo dominado pelo Mal. Dominado pelo Maligno, sem paz. Onde está a solução, a única solução? Em DEUS, só em DEUS.

Quando a paz de DEUS, que é a verdadeira paz, habita no nosso coração, nenhum mal nem perturbação conseguirá destruir ESSA paz. A razão de todo tipo de guerras e incapacidade ao perdão, que impede a paz na família, nas relações humanas e no mundo, é DEUS não entrar, viver como se ELE não existisse. Quando te reconcilias com o SENHOR JESUS, ELE te cura e leva-te a reconciliares contigo mesmo e com os outros. A oração é o ponto de partida para a paz que vem da reconciliação, da vida sacramental, do testemunho de vida cristã, etc.

«Rezai, rezai, rezai!» não nos impede de cumprirmos com os nossos deveres, pelo contrário, tudo correrá melhor. Repito, tudo fica mais produtivo. Em relação a estudantes, aqui, NOSSA SENHORA se refere aos jovens habitantes de Medjugorje, mas o pedido serve para todos os que estudam ou que trabalham, para todos os casos:

| «Queridos filhos, os que vão à escola, não suspendam o espírito de oração. Os que vão à escola à tarde, procurem a SANTA MISSA da manhã. Durante o dia, na escola, aproveitem os intervalos para se retirarem e rezar. DEUS ajudar-vos-á e até o estudo irá melhor.» |

Temos que cumprir com os nossos deveres, diante de DEUS, mas façamos isso com DEUS, é o que significa «rezai, rezai, rezai». Mas ainda fica mais claro a importância da oração também para o trabalho ou para o estudo, para as nossas actividades na sociedade, quando ELA nos dá a seguinte mensagem:

| «Convidei-vos a rezar três horas por dia e vós o haveis começado, mas olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. [Aquela ironia que não é pecado, mas repreensão amorosa] Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados. Imergi-vos na oração. A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! [Por ESTE dom, que NOSSA SENHORA nos quer dar, passamos a "rezar, rezar, rezar", mesmo quando trabalhamos ou estamos a dormir] Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.» |

Notemos o que ELA nos diz: «Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.» Melhor para os nossos deveres diários.

E ELA ainda acrescentou o seguinte:

| «Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.» |

Seja no trabalho, seja no estudo, seja na nossa vida espiritual, deixemos nos levar pelos pedidos da RAINHA DA PAZ.

«Rezai, rezai, rezai» não é deixar de fazer o que devemos fazer, segundo a nossa vocação e VONTADE DEUS, pelo contrário, faremos melhor. É contar com o SENHOR e Sua MÃE, nossa MÃE, para tudo. É nos deixarmos guiar pelo ESPÍRITO DE DEUS, pedir ESSE dom da oração contínua (do coração):

| «Queridos filhos, o importante é rezar para que o ESPÍRITO SANTO desça sobre vós. Quem O tem, tem tudo.» |

Para cada um de nós, o importante é fazer aquilo que DEUS quer de cada um de nós, no «rezai, rezai, rezai», que não é igual para todos: no CORPO MÍSTICO, não somos todos «mãos» ou «pernas» ou «olhos». Em 7 de Outubro de 1981, logo no início das aparições, em resposta a uma pergunta do Padre Tomislav sobre a possibilidade de fundar uma comunidade como a de São Francisco de Assis, ELA disse:

«DEUS escolheu São Francisco como Seu eleito. Seria bom imitar a sua vida; no entanto, devemos compreender e realizar o que DEUS nos inspira a fazer.»

O que pede NOSSA SENHORA, para cada vocação, é que DEUS esteja sempre presente em tudo e em toda a nossa vida pessoal, conjugal (se o teu caso), familiar, social, nacional, internacional, só em DEUS nos realizamos. Então, poderemos verdadeiramente amar o próximo, porque no AMOR DE DEUS. DEUS passará a ser a razão da nossa vida, do nosso pensamento, das nossas palavras e das nossas acções, como fruto do «rezai, rezai, rezai». O religioso não será mais infiel, o casal se manterá uma só carne formando uma família feliz e unida, família indestrutível. A verdadeira felicidade não está na ilusão passageira dos bens deste mundo, mas em DEUS.

Pensar constantemente no SENHOR, ter consciência da Sua presença em todos os momentos da nossa vida e nos acontecimentos do mundo, nas nossas alegrias e nas nossas provações. Confiar sempre e inteiramente nELE, abandonar-se a ELE. Invocar e ter no pensamento constantemente também NOSSA SENHORA, que é importante, ELA sempre disse «sim» a DEUS. Agora é DEUS a dizer sempre «sim» a NOSSA SENHORA... DEUS é surpreendente, não é? Nada nega à VIRGEM MARIA, confia inteiramente nELA.

Quando estivermos na Igreja ou recolhidos em casa, ou com a família, rezar as orações habituais como o Terço, ler a Bíblia, ..., tudo isso é fruto do «rezai, rezai, rezai». Se procurarmos e desejarmos que o EMANUEL (DEUS connosco) esteja sempre connosco em tudo e em todas as coisas, estaremos a atender a este pedido da RAINHA DA PAZ. Toda a tua vida e tudo que fizerdes, na vontade do SENHOR, será bem sucedido e produtivo. E o mundo lucrará.

A mensagem do NATAL 2024, início do JUBILEU 2025, dada a Jacov anualmente nesta data, poderia parecer diferente da primeira, mas não é:

KM 20241225
739610
TN 1,4 C_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje, neste dia de graça, convido-vos de modo particular a não viverdes uma vida voltada para objectivos terrenos e a não procurar a paz e alegria nas coisas terrenas, porque deste modo a obscuridade envolverá a vossa vida e não descobrireis o sentido da vossa vida. 2Queridos filhos, abri as portas dos vossos corações a JESUS. Permiti-LHE tomar conta de toda a vossa vida, para começardes a viver no amor e misericórdia de DEUS. 3Meus filhos, só com JESUS nos vossos corações conhecereis o verdadeiro objectivo da vossa vida e ansiareis pela vida eterna. EU vos abençôo com a Minha benção materna.
[NATAL][INÍCIO DO JUBILEU 2025]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jacov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1222 mensagens, é a 1222ª mensagem da Rainha da Paz.)

Se pensarmos bem, tudo o que foi comentado sobre a primeira mensagem, é o que pede nesta segunda mensagem.

Esta vida deve ser o meio para alcançarmos a nossa salvação, que é o nosso fim, e ajudarmos os outros ao mesmo fim. Mas o mundo, dominado pelo pai da mentira, convida a termos como fim só as coisas deste mundo, a esquecermos que o nosso fim deve ser a nossa salvação.

O convite de NOSSA SENHORA é para todos, cada qual, segundo a sua vocação. Nem todos têm a vocação religiosa, como nem todos têm a vocação matrimonial ou do celibato, mas o pedido é para todos, cada qual segundo a sua vocação. DEUS conta com todos.

O REINO DE DEUS - que não é o reino deste mundo, dominado pelo príncipe deste mundo -, deve ser o nosso fim.

JESUS dissera a Pôncio Pilatos que era rei, mas que o Seu reino não era deste mundo, porque o reino que domina este mundo é um reino de mentira do príncipe deste mundo. Mas também disse que o Seu REINO habita entre nós, esperando apenas que cada um de nós se abra ao SENHOR. ELE entrará e saciará connosco. Um dia, o reino da mentira será expulso, quando houver a conversão global dos habitantes da Terra ao SENHOR. Tal dia e hora, ninguém sabe, só DEUS.

NOSSA SENHORA não nos engana e diz onde está a verdadeira alegria e salvação. ELA lembra que este mundo é passageiro e, mesmo que o paraíso terrestre não se tivesse perdido, mesmo esse paraíso perdido é infinitamente menos que o que DEUS quer oferecer e oferece aos bem-aventurados do CÉU. O nosso fim não é terminar na cova: o nosso corpo vai para a cova até ao dia da sua ressurreição no final da história, mas a nossa alma, sendo espiritual, é imortal e o seu fim é DEUS, o CÉU, esperando a glorificação do seu corpo no final da história da salvação. Este mundo e esta vida, que não é tua, mas dom de DEUS, deve ser meio para a tua salvação. Tudo deste mundo deve ser um meio para nos aproximarmos de DEUS e não, para nos afastarmos dELE.

«Queridos filhos, hoje, neste dia de graça, convido-vos de modo particular a não viverdes uma vida voltada para objectivos terrenos e a não procurar a paz e alegria nas coisas terrenas, porque deste modo a obscuridade envolverá a vossa vida e não descobrireis o sentido da vossa vida.»

Todo o bem vem de DEUS e dá-nos alegria, mas essa alegria será vazia, frustrante, passageira, se foi buscada como fim. Quando não foi buscada como fim e ela acontece, aquele que vive da fé logo agradece e sabe que a origem dessa alegria vem de DEUS. E tal alegria cresce e permanece, bem como a gratidão do crente.

Noutras mensagens da RAINHA DA PAZ, para não alongar, não as coloco aqui, mas deu várias, ELA disse para procurarmos descobrir DEUS CRIADOR ao contemplar a natureza. Claramente, neste pedido, o fim não é a natureza em si mesma, mas um dos meios para se chegar a DEUS. Contemplar a natureza deste modo, tem como fim descobrir nela a presença transcendente do AMOR DE DEUS. Se não tomas consciência disso, e buscas a paz à maneira do mundo sem DEUS, a tua satisfação será fútil e passageira. Pelo contrário, se consegues, porque queres, e querendo, DEUS te concederá, ver a presença amorosa de DEUS na natureza, terás a paz e alegria verdadeiras, e estarás na via da paz e alegria sem fim, que é DEUS.

Por isso, em tudo, e em toda esta vida, enquanto DEUS te quer nela, faz de tudo isso um meio, jamais o fim, um meio para a verdadeira alegria que é JESUS. Em todo tempo e lugar, «rezai, rezai, rezai», dai graças! Assim nos convida São Paulo, a usarmos de tudo, não, como fim, mas como meio para amar verdadeiramente a DEUS.

«Em todo o tempo e lugar dai graças a DEUS, porque esta é a Sua vontade a vosso respeito em CRISTO JESUS.»
(1 Tessalonicenses V, 18)
«Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de DEUS.»
(1 Coríntios X, 31)

A Serpente antiga vai sempre sugerir que só devemos pensar nesta vida, viver como se DEUS não existisse; nas conversas, só se fale das coisas deste mundo, só se pense nisso e, de facto, é o que se observa no mundo. Abra um jornal, escute as notícias num canal de televisão, observe o que que fala e se diz e se escreve neste mundo, a idéia de que só temos este mundo, esta vida, e mais nada.

Onde está a prova? Nada se provou. Pelo contrário, a Medicina já tem vários casos de pessoas que, dadas como mortas, retornaram a falar de algo mais para além da morte biológica. Além demais, JESUS deixou bem claro sobre este assunto e deu e continua a dar imensas provas da Sua divindade: quem crê nELE, ganhará a VIDA ETERNA.

Sobre as provas, os milagres continuam a acontecer ao longo da história, diante dos que dizem que os milagres não existem. Alguns desses milagres até são milagres em estado permanente, como na imagem de NOSSA SENHORA DE GUADALUPE: em material frágil, diz a Ciência, de pouca duração no tempo, continua aí, passado séculos, sem explicação científica, intacto, inalterado. Mais, em pano grosseiro para que possa, no olho da imagem de NOSSA SENHORA, estar, como numa fotografia, a imagem do Bispo e doutras pessoas, impressas não, repito, na imagem, mas no olho da imagem. Uma bomba colocada ao lado dessa imagem, chegou a explodir com sucesso para destruir o manto, mas tudo foi destruído à volta, menos o manto, que ficou inteiramente ileso.

Recentemente, nos fogos em Los Angeles, mais uma vez, imagens cristãs - note que são sempre imagens cristãs e não outras: de JESUS, de NOSSA SENHORA, agora de Santo António -, se mantiveram intactas como se não tivesse havido o fogo. São já vários, os casos de fogos, tremores de terra, bombas para destruir imagens sagradas na guerra civil espanhola, e as imagens se mantiveram como se nada tivesse acontecido. Repito outra vez, não são imagens quaisquer, mas cristãs: claros, claríssimos milagres de JESUS CRISTO.

Contaram-me que uma pessoa dona de uma dessas mansões em Los Angeles, um cristão fiel, foi vítima da maldade de um incrédulo, que sugeriu maldosamente que a sua casa já estaria destruída pelo fogo, sugerindo com isso, que nem o amigo JESUS o livrou dessa sorte: a mansão desse senhor manteve-se intocável, como se não tivesse havido fogos, mas houve sim, o fogo passou por aí queimando e destruindo por completo tudo à volta menos essa mansão. O que estará o incrédulo a pensar neste momento?

JESUS está farto de fazer milagres a dar provas da Sua divindade. Não precisa da autorização de ninguém para fazê-los na história da salvação.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (Segunda-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 19 de janeiro de 2025

02 PAI NOSSO II

TC 02,1 C (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

***   ***   ***

* PAI NOSSO, que estais no CÉU
e nos corações dos fiéis,
e que dais o ESPÍRITO SANTO àqueles que VOS pedem:

Desconheço por completo o que acontecerá no dia de hoje.
Quem poderá saber? Mas confio em VÓS.

Quero aprender com humildade a querer tudo, aceitar tudo, de tudo VOS fazer um sacrifício de louvor por amor. Eu confio em VÓS.

Quando vierem dificuldades, possa eu lembrar-me, não me distraia nessa hora, da necessidade, pelos merecimentos do Vosso FILHO, de reparar os meus pecados e do que acontece no mundo de tão mau. Sem VÓS, o mundo cai em pecado grave.

Concedei-nos tudo aquilo que JESUS nos ensinou a pedir-VOS nesta oração a VÓS;
o ESPÍRITO SANTO nos renove, renove a IGREJA militante, que peregrina na Terra, e, por ELA, o mundo inteiro.

* Santificado seja o Vosso NOME:
sem acrescentar nada à Vossa infinita majestade, alcançamos a salvação vivendo na Vossa santidade. 

Quem poderia santificar AQUELE que santifica?
Mas dissestes pela boca do Vosso FILHO, que é o Vosso VERBO,
que SE encarnou revelando a Vossa FACE – quem O vê, VOS vê –,
para sermos santos como VÓS sois santo.
Para isso ser possível, o ESPÍRITO SANTO nos foi dado.
E uma MÃE DO CÉU, que nos acompanha nesta peregrinação,
a MÃE DE JESUS.

Curai aquilo que o pecado original deformou em nós,
que fomos criados à Vossa imagem e semelhança.
Na conversão diária não daremos mais o mau testemunho;
e assim, não daremos mais motivo para a ignorância sobre DEUS,
que até blasfema,
falar mal de VÓS também por culpa nossa
que, pelo Baptismo, passámos a pertencer ao Vosso NOME,
à IGREJA, novo ISRAEL.

* Venha a nós o Vosso REINO.
O reino de GRAÇA e de VERDADE do Vosso FILHO, JESUS CRISTO, que nos santifica.
Habite nos nossos corações e no mundo inteiro pela Vossa infinita misericórdia.

ELE mesmo disse a Pôncio Pilatos que o Seu REINO não era (ainda) deste mundo,
onde reina o pecado e a sua mentira,
a mentira do príncipe deste mundo, trazendo tanto mal.

O  REINO DE JESUS é um reino de santidade,
de GRAÇA e VERDADE.
Mas ELE já está no mundo pela Vossa misericórdia,
para os que estão abertos,
para os que LHE abrem a porta dos seus corações.

Reine JESUS, o BOM PASTOR, e só JESUS,
sem nenhuma influência maligna. 
Reine na nossa vida pessoal,
na nossa família,
na sociedade,
na nação,
no mundo inteiro pela Vossa misericórdia,
e só então reinará a paz, a justiça, a liberdade,
a fraternidade, a prosperidade e o futuro bom do CÉU.

ELE é o CAMINHO, a VERDADE, a VIDA;
CRISTO REI do Universo,
PRÍNCIPE DA PAZ,
LUZ e SALVADOR do mundo.

Curai, SENHOR, este mundo ingrato e infiel, que caminha nas trevas
por não ter acolhido o Vosso REINO,
por não ter acreditado no Vosso FILHO.

* E assim seja feita, não a nossa, mas a Vossa VONTADE.
Venha logo o dia em que assim seja na Terra, como é no CÉU, Nova Criação.

* O PÃO nosso de cada dia, que desce do CÉU em cada EUCARISTIA, nos dai hoje,
a NÓS e ao mundo faminto de DEUS e sem DEUS;
e também o necessário para o corpo, prevaleça a justiça.

* Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E se os sentimentos não estiverem bem no momento da ofensa e até persistirem,
pois o Inimigo da nossa salvação é incansável a perturbar e a recordar a ofensa,
o importante é a nossa vontade, o desejo verdadeiro, diante de VÓS,
de querer perdoar por amor de VÓS.

Se eu não perdoar, SENHOR, os 100 denários que me devem,
como poderíeis VÓS, que sois justo, perdoar-me os 10 000 talentos que VOS devo?
E nem é o ofendido que é prejudicado pela ofensa
– quando a recebe de modo cristão, imitando JESUS –,
mas o agressor é que faz o mal a si mesmo ao pecar.

Sejamos misericordiosos como VÓS sois misericordioso, enviando o Sol para todos,
e alcançaremos, também nós, a Vossa misericórdia.

* E não nos deixeis cair em tentação, livrai-nos de pecar.
VÓS sois, SENHOR, o nosso refúgio: fazei que à nossa volta só haja hinos de victória.

As tentações ajudam-nos a conhecer melhor aquilo que somos, como fruto da herança do pecado original:
Criados maravilhosamente à imagem e semelhança Vossa, SENHOR,
elas permitem-nos o conhecimento do que está desordenado em nós;
ajudam-nos a ganhar a preciosa humildade,
basta estarmos abertos à Vossa GRAÇA em nosso auxílio nos momentos da provação.
Superando a prova, crescemos em santidade para nosso lucro.
Saibamos sempre tirar lucro das tentações para maior glória Vossa.

Nada podemos dar a VÓS, só restituir o que de VÓS recebemos,
tudo recebemos de VÓS;
de nada somos donos, mas administradores,
que receberam um contrato de licenciamento conVOSCO,
e o que o SENHOR espera é que façamos bom uso dele,
da mina passageira deste mundo e dos talentos que recebemos com a mina.

A única coisa que nos pertence é o nosso pecado,
o mau uso da nossa liberdade,
pois, até para o bom uso da nossa liberdade, precisamos da Vossa GRAÇA em nosso auxílio. 

* Livrai-nos de Satanás, agora e na hora da nossa morte, pois, perder-VOS, este é na verdade o único e verdadeiro mal.

Todos os bens e males deste mundo aparecem, duram algum tempo e depois desaparecem, deixam de existir;
tudo neste mundo é passageiro. 
Perder-VOS é o único e verdadeiro mal.
Livrai-nos dele e de Satanás, que incansavelmente busca a nossa perdição.

JESUS, Vosso FILHO, venceu Satanás,
só ELE podia como o mais forte de todos,
e venceu por cada um de nós, filhos de Adão.
Pedimos que a família humana e o mundo inteiro se livre de Satanás,
príncipe deste mundo, cujo reino é um reino de trevas:
Ele, que é o pai da mentira, homicida desde o princípio.

Esperamos, SENHOR, o dia em que JESUS, Vosso FILHO,
virá na Sua GLÓRIA livrar-nos definitivamente do Mal.

* Amen! Amen! Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Um bom DOMINGO e semana!

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

01 O EVANGELHO ilumina toda a SAGRADA ESCRITURA

TN 2,3 C (Salt.: sem II)
Terça-Feira do Tempo do Natal.

- São Raimundo de Penhaforte, Presbítero, mf.

***   ***   ***

No Hino ao DEUS CRIADOR do Salmo CIII, cheio de beleza pela beleza da Criação, termina deste modo:

| Desapareçam da Terra os pecadores e os ímpios deixem de existir. Bendiz, ó minha alma, o SENHOR. |
(Salmo CIII, 35)

Termina pedindo que DEUS acabe com aquilo que de feio entrou na Criação desde o pecado original.

Mas isto significa a exterminação dos pecadores, dos que praticam a impiedade? Porque, de facto, se acontecesse desse modo, o que é feio desapareceria e a Terra voltaria ao paraíso terrestre. Mas desejar a solução desse modo, não só é injusto - não és melhor do que eles, só porque tu já não estás em pecado grave, se calhar, na situação deles, serias pior, que só DEUS sabe -, como vai contra o amor de DEUS e do próximo. Ofenderias a DEUS nesse teu desejo injusto e mau, tu, que és cristão, com agravantes.

A outra maneira de esse pedido se cumprir, ensinada pelo cristianismo, por JESUS CRISTO: pedir a conversão do pecador, do que pratica a impiedade. Se o pecador se converte, não pratica mais o pecado grave, que pedimos para desaparecer.

NOSSA SENHORA em Fátima, e agora em Medjugorje, vem lembrar da importância de se rezar e de se sacrificar pelos pecadores. E já fazia esse pedido antes destas duas aparições.

Quando JESUS fala da parábola do trigo plantado por ELE e do joio plantado pelo Diabo (Satanás), diante da pressa dos Santos Anjos em ceifar o trigo e queimar o joio, JESUS não permite isso e explica porquê. Como diz ELE, há trigo que seria confundido com o joio, quando é trigo, apenas ainda não chegou o seu tempo de conversão. Queimar o joio, seria condenar alguém ao Inferno, e esta é a única verdadeira tragédia. Tão grave é isso, que desejar que alguém vá para o Inferno é pecado mortal (grave injustiça e maldade diabólica).

Então, o que se pede nessa parte final do Salmo CIII? A conversão dos pecadores. Diz JESUS que há mais alegria no CÉU por um só pecador que se converta, do que por noventa e nove justos já convertidos. Assim, este salmo, à luz do EVANGELHO, que ensina o amor do próximo, o verdadeiro e que vem do AMOR DE DEUS, poderia perfeitamente ser escrito como se segue:

| Desapareça da Terra o pecado e a impiedade deixe de existir. Bendiz, ó minha alma, o SENHOR. |
(Salmo CIII, 35)

Aqui não há mais confusão: pede-se a cura e conversão de quem ainda não conhece o AMOR DE DEUS, vivendo na incredulidade e na vida em pecado.

MARIA, que na Ladaínha é evocada por Refúgio dos Pecadores, é a via fácil, segura e garantida para a nossa conversão com DEUS, e ensina como dar início a isso:

| Queridos filhos, o Meu coração materno vos pede para que aceiteis rezar, porque é a vossa salvação! Rezai, rezai, rezai, Meus filhos. Obrigada! |

Aceitar rezar, isto é, dirigir-se com humildade e confiança ao SENHOR, é o ponto de partida para a conversão, que conduz à salvação. O resto virá depois...

Tantos males existem no mundo, porque existe o pecado que os causa; porque se vive a vida vazia e sem esperança oferecida pelo pecado, porque sem DEUS não há vida, mas morte.

| A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. | (João I, 12-13.18)

Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!