segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

05 Comentário à Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Janeiro de 2025

TC 03,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

- Santa Ângela Merici, mf.

***   ***   ***

Com muita simplicidade, NOSSA SENHORA ensina onde está a  nossa alegria e felicidade - só aí -, bem como a solução para o mundo em crise como fruto da crise moral. Aonde? Na conversão (a DEUS):

KM 20250125
739641
TC 02,7 C
1Queridos filhos, neste ano de graça, convido-vos à conversão. 2Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. 3A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1223 mensagens, é a 1223ª mensagem da Rainha da Paz.)

Em poucas palavras, a RAINHA DA PAZ aponta ao mundo e a cada um de nós onde está a única solução que é verdadeira solução, que permite recuperar o "paraíso perdido" e depois ganhar a VIDA ETERNA.

Esta mensagem tem tudo a ver com as duas mensagens do NATAL2024, início do JUBILEU2025, dos peregrinos de esperança. Quando reconhecemos que DEUS deve estar no centro da nossa vida, entramos na via do «rezai, rezai, rezai» e tudo deste mundo passará a ser meio, nunca o fim, para o verdadeiro fim e a verdadeira alegria, que é DEUS. DEUS para o próximo também, exigência do amor do próximo.

Os frutos - pelos frutos se conhece a árvore - serão o (verdadeiro) amor do próximo e a alegria de testemunhar. Na santidade da nossa vida, nascerá o verdadeiro testemunho da nossa FÉ: JESUS CRISTO, DEUS humanado, Salvador da humanidade. Não provamos esta verdade com palavras, mas com a vida cristã vivida.

Esta mensagem é dada no dia em que a IGREJA celebra a conversão de São Paulo, cuja santidade de vida tornou-se testemunho verdadeiro da FÉ, da alegria que nem as imensas provações e perseguições conseguiram destruir (alegria do ESPÍRITO SANTO), verdadeiro amor do próximo no desejo de atrair todos para CRISTO. A amizade do SENHOR era a consolação de São Paulo.

Só na conversão a DEUS teremos a paz e alegria que supera tudo, como era com São Paulo e todos os santos da IGREJA:

| «Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.» |

NOSSA SENHORA diz que a oração é o ponto de partida para a verdadeira paz, porque isso levará a pessoa, com toda a naturalidade, ao Sacramento da Confissão, que permitirá ao pecador reconciliar-se com a verdadeira paz, que é DEUS (somente).

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, no seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: