quinta-feira, 31 de julho de 2025

07 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (No dia de Santo Inácio de Loiola)

TC 17,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 17 do Tempo Comum.

- São Inácio de Loiola, Presbítero, mo.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

São duas mensagens. A primeira tem uma coisa muito curiosa: ter sido dada tanto na data da memória de Santo Inácio de Loiola, 31 de Julho é hoje, quanto na data do Calendário Litúrgico, TC 17,5 e ano C (também a coincidir o ano, podia ter sido ano A ou B). Hoje é TC 17,5 C - décima sétima semana do Tempo Comum, ano C - e celebra-se a memória de Santo Inácio de Loiola (solenidade nos jesuítas), pois é 31 de Julho. Tudo coincidiu nesta mensagem da RAINHA DA PAZ:

KM 19860731
725583
TC 17,5 C
1Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. 2Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. 3Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. 4Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santo Inácio de Loiola]
(No arquivo actual, de 1231 mensagens, é a 443ª mensagem da Rainha da Paz.)

O que é que pede NOSSA SENHORA? Algo impossível ao homem desde o pecado original, quando entrou a desordem da mentira da Serpente antiga. Mas veio DEUS em nosso auxílio assumindo a nossa humanidade para nos restituir a GRAÇA, que permite atender a este pedido de NOSSA SENHORA: a GRAÇA precede a nossa escolha e nos convida ao bem, e nos dá a força para escolher o bem diante das tentações para o mal, mas depois somos nós a escolher.

Todos os pedidos de NOSSA SENHORA têm a garantia da GRAÇA, mas depois temos que ser nós a acolher ou não ao Seu pedido.

ELA ensina porque o mundo, sem DEUS, não consegue a paz e o amor. Desde o pecado original, a Serpente antiga, que é ódio puro, passou a ter domínio sobre este mundo, daí, JESUS chamar-lhe príncipe deste mundo, além de pai da mentira. O ódio divide, por detrás das divisões está o Maligno. O ódio é cego para ver ou ouvir a voz da razão e do amor:

| Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. |

Hoje, sinais dos tempos, o pecado é muito grande, creio que nunca a Serpente antiga chegou a ter um domínio tão grande assim sobre o planeta.

Qual o antídoto, o único antídoto inteiramente eficaz? É o amor, o verdadeiro, cuja fonte é DEUS.

| EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. |

- Ó SENHORA, estais a pedir-nos algo de impossível?

Como diz São Paulo, gloriemo-nos nas nossas fraquezas, isto é, tenhamos consciência que nada podemos sem o SENHOR, para nos abrirmos à Sua GRAÇA, que torna possível o impossível:

| Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. |

Enquanto o mundo não amar, com o verdadeiro amor ensinado por JESUS, não será possível a paz e a alegria. Sem DEUS, ninguém pode verdadeiramente amar nAQUELE amor que vence o ódio e toda e qualquer oposição do Inimigo. Fazendo um pequeno desvio ao assunto, NOSSA SENHORA noutra mensagem, ensinou que só no amor, cuja fonte é DEUS, realizamos o que para nós até seria verdadeiramente impossível realizar:

| KM 19850228>725065>TQ 1,5 B>1Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver - durante esta semana - as palavras: «Eu amo a DEUS». 2Queridos filhos, com o amor, conseguireis tudo [, realizareis tudo], mesmo aquilo que julgais impossível. |, porque a DEUS nada é impossível, disse o Arcanjo Gabriel a MARIA, sobre a prima já velha ter concebido São João Baptista.

Continuando a mensagem:

| Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos. |

Só assim, a nossa devoção a MARIA será pura e teremos a ajuda, isto é, a GRAÇA.

NOSSA SENHORA humildemente espera que atendamos aos Seus pedidos, ELA, que é a RAINHA DA HUMILDADE:

| Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! |

A outra mensagem dada em 31 de Julho já não coincidiu com a data do Calendário Litúrgico. NOSSA SENHORA explica a um grupo de oração em Medjugorje (e a nós também) porque tão pouco conseguimos pelo REINO DE DEUS: a nossa (minha) falta de humildade e não olharmos para os que nos são mais próximos. A família é o ponto de partida, são os que nos são mais próximos, relativo ao amor do próximo que devemos diante de DEUS pôr em prática. E se não amamos humildemente as coisas pequenas, que são deveres nossos, por isso importantes, e que acontecem em família, DEUS, que vê tudo, não te dará a GRAÇA para as maiores, segundo a Sua VONTADE.

KM 19830731
724487
TC 18,1 C
1Queridos filhos, vós estais cheios de entusiasmo e quereis fazer grandes coisas à humanidade, mas digo-vos, começai pela vossa família. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santo Inácio de Loiola]
NOTA: Grupo de oração.
(No arquivo actual, de 1231 mensagens, é a 188ª mensagem da Rainha da Paz.)

A ironia de NOSSA SENHORA aqui vem do Seu amor materno: nós não conseguimos fazer bem nem as coisas pequenas, quanto mais as «maiores» da nossa imaginação! Diz-nos para começar pela família, para começar também pela família maior, a paroquial. Nunca nos devemos esquecer que é DEUS que, por nós e através de nós, dando-nos a força, realiza o bem. Para deixarmos ser DEUS a fazer as coisas por nós e em nós, é preciso amar, e o amor começa na família, onde se encontram os mais próximos de nós. São Paulo dizia que tudo que realizava de bem, não era ele, mas a graça de DEUS nele que fazia essas suas boas obras.

Queremos fazer coisas grandes para sermos vistos? DEUS nos livre! O que é muito importante para os homens, diz JESUS, vale nada para DEUS, são vaidades. Nem queiramos saber se, aquilo que fazemos, são coisas grandes ou pequenas aos olhos de DEUS, o amor realiza as boas obras sem olhar para isso; mesmo porque, sentar à direita ou à esquerda de JESUS no CÉU, é para aqueles que o PAI CELESTE escolheu, lembra JESUS.

As maiores coisas que DEUS espera de nós, muitas vezes não são as que julgamos serem, nem são tão vistosas assim para o mundo, mas são as maiores, quando é DEUS que as realiza. São as maiores porque é isso que DEUS quer de nós. E tudo começa na família ou na reconstrução da família destruída pelo mal que entrou nela por não se rezar.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quinto dia (Quinta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: