terça-feira, 15 de julho de 2025

03 Lucas XV, 4-7 (A prioridade da Igreja é pelos pobres. Que tipo de pobres?)

TC 15,3 C (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 15 do Tempo Comum.

- São Boaventura, Bispo e doutor da Igreja, mo.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| «Quem de vós, diz o SENHOR, que possua cem ovelhas e tenha perdido uma delas, não deixa as outras noventa e nove no deserto, para ir à procura da que anda perdida, até a encontrar?
Quando a encontra, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, chama os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida’.
EU vos digo: Assim haverá mais alegria no CÉU por um só pecador que se arrependa, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.» |
(Lucas XV, 4-7)

JESUS nos diz qual é a Sua prioridade, diz-nos qual é a prioridade da IGREJA: a salvação das almas, procurar os mais pobres dos pobres, os pecadores, porque ELE veio para salvar todos. Não veio para os sãos, mas para os doentes, para os pecadores.

E não há nem pode haver maior caridade (maior amor do próximo) de que procurar a ovelha perdida, o pecador, ajudá-lo a se reconciliar com DEUS.

A CARIDADE também exige que nos voltemos para os pobres materialmente, mas a prioridade da IGREJA, cuja missão é salvar almas, é a caridade maior de ajudar os mais pobres de todos, os pecadores, a se converterem e se salvarem.

Nas revelações privadas de NOSSA SENHORA, ELA só pede a nossa conversão e rezar pelos pecadores, rezar pelos incrédulos. ELA não fala em construir um paraíso terrestre, que se torna mais inferno, onde nem sequer DEUS está, à maneira das ideologias materialistas, mas no desejo de nos levar para o CÉU, para o Seu FILHO JESUS, o Salvador, e, com o nosso testemunho e vida de santidade, ajudar os outros a se converterem.

Quanto ao genuíno paraíso terrestre, onde DEUS estava e conversava com Adão e Eva, este se perdeu definitivamente, porque o pecado, segundo as SAGRADAS ESCRITURAS, estará presente até ao Juízo Final. Contudo, reconciliados com DEUS, já podemos ter um pouco do verdadeiro paraíso - paz de consciência e alegria -, diz ELA, e passar a caminhar na via do verdadeiro paraíso, o CÉU, JESUS é o CAMINHO, algo infinitamente superior ao paraíso terrestre perdido.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia (Terça-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: