segunda-feira, 13 de outubro de 2025

01 Hebreus XII, 14 (O Purgatório)

TC 28,2 C (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 28 do Tempo Comum.

- Dedicação da Basílica de Nossa Senhora dos Mártires
Memória no Patriarcado de Lisboa só para a cidade de Lisboa.

- SEXTA APARIÇÃO DE FÁTIMA: O MILAGRE DO SOL.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| «Procurai a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o SENHOR.» |
(São Paulo aos Hebreus, XII, 14)

São Paulo é claro sobre as condições de poder ver o SENHOR, que é DEUS, DEUS, que é somente paz: procurar a paz com todos, que já sabemos que se faz, em primeiro lugar, na oração e vigilância (vida espiritual) - para que a nossa palavra ou acção seja segundo o SENHOR -, e a santidade, que se cresce, este dom de DEUS, na conversão diária.

| «Ninguém verá o SENHOR.» |

São Paulo é bastante claro. Sobre visão, só no CÉU. E se morremos na graça de DEUS, mas sem a santidade (na sua plenitude)? Existe o Purgatório.

Se não procuramos a paz com todos, também estamos longe da santidade; se vivemos a santidade, necessariamente procuramos a paz com todos. Este procurar a paz com todos, não significa renunciar ao bem e à verdade do politicamente correcto, uma falsidade. Seria uma falsa paz, seria engano. Devemos imitar o PAI DO CÉU:

| «Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. EU, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso PAI que está no CÉU, pois ELE faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores. Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos? E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos? Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso PAI CELESTE.» |
(Mateus V, 43-48)

É claro que a busca da paz não depende só de nós, depende do outro, mas é isso que DEUS nos pede, crescer na santidade para DEUS SE manifestar na nossa vida.

É possível uma pessoa morrer na graça de DEUS, mas sem estes requesitos que São Paulo fala aos hebreus e a todos nós, para poder ver DEUS. Podemos morrer sem a santidade que nos permitirá a VISÃO BEATÍFICA DE DEUS no CÉU. Graças a DEUS, existe o Purgatório, que o Papa São João Paulo II chamou de obra de misericórdia de DEUS.

Hoje, dia 13 de Outubro, ocorreu em 1917 o Milagre do Sol, na última aparição de NOSSA SENHORA em Fátima.

Alguns factos desse milagre: chuvia, a terra estava enlameada e as pessoas com as roupas todas molhadas. No final do milagre, a terra estava completamente seca e a roupa das pessoas completamente seca. Mesmo assim, há quem peque - falei em pecado - negando as aparições de Fátima aprovadas pela IGREJA.

A negação do milagre, fruto da negação de Fátima, faz lembrar a palavra de JESUS sobre o rico que foi para o Inferno e que tinha outros irmãos, incrédulos. Quando viu o pai Abraão com o mendigo Lázaro, que na Terra morria de fome à porta do rico, este, completamente indiferente, pediu a Abraão para enviar Lázaro a avisar os irmãos para não terem a mesma sorte. Abraão respondeu-lhe que eles tinham a Lei (Moisés) e os Profetas, que se não seguissem a Lei e os Profetas - diz JESUS pela voz de Abraão -, poderia até aparecer Lázaro ressuscitado, que eles não acreditariam:

| «Peço-te, pai Abraão, que envies Lázaro à casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos; que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.» Disse-lhe Abraão: «Têm Moisés e os Profetas; que os oiçam!» Replicou-lhe ele: «Não, pai Abraão; se algum dos mortos for ter com eles, hão-de arrepender-se.» Abraão respondeu-lhe: «Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos.» |
(Lucas XVI, 27-31)

Numa das aparições de Fátima, Lúcia perguntou sobre uma amiga que tinha morrido recentemente. NOSSA SENHORA respondeu-lhe dizendo que estaria no Purgatório até ao Juízo Final.

Purgatório, Inferno, a presença real de JESUS SACRAMENTADO depois da EUCARISTIA reveladas por NOSSA SENHORA e pelo ANJO em Fátima, contrariavam as heresias que pretendiam negar essas verdades, inclusivé, sobre a existência dos anjos - e logo aparece um! -, e assim, também sobre os demónios, não existiriam, etc.

Pecam, não só pelas gravíssimas heresias que pregam, mas também porque estão a opor-se à IGREJA que aprovou as aparições, estão a desmentir a IGREJA e até a caluniá-lA.

Nenhum baptizado está obrigado a seguir uma revelação privada devidamente aprovada pela IGREJA, basta a REVELAÇÃO, embora seja prejuízo, porque a revelação privada devidamente aprovada vem lembrar a REVELAÇÃO e convidar a viver na fidelidade a DEUS, NOSSO SENHOR. Mas não precisa de se interessar por ela. Isso não lhes dá o direito de falar mal delas ou de dizer que são falsas, desmentindo a IGREJA, estão a  ofender DEUS. Não precisamos de seguir, mas não temos o direito de falar mal ou de dizer que são falsas, é pecado.

Sem a santidade, ninguém pode ver DEUS. Se morreu na graça, vai para o Purgatório para poder depois ir para o CÉU. A IGREJA não nega o Purgatório. Quanto ao Inferno, este é um dos novíssimos do homem. Eis eles:

   1. Morte
   2. Juízo
   3. Inferno
   4. Paraíso

Poucos são os que vão directamente para o CÉU, ao morrerem na amizade de DEUS. A maior parte vai para o Purgatório, diz NOSSA SENHORA em Medjugorje, onde aparece como RAINHA DA PAZ, aparições ainda não aprovadas porque continuam activas: a IGREJA nunca aprovou aparições activas, compreende-se porquê, mas até abriu uma excepção, aprovando os primeiros dias desta aparição.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana no seu segundo dia (Segunda-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: