TC 30,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 30 do Tempo Comum.
- Comemoração de São Narciso, Bispo de Jerusalém
Em comunhão com o Papa São Vítor, determinou a data da celebração da PÁSCOA, dizendo que só podia ser em um DOMINGO. Deixou este mundo com 116 anos de idade.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
KM 20251025
739914
TC 29,7 C
1Queridos filhos, o ALTÍSSIMO, na Sua bondade, concedeu-ME guiar-vos no caminho da paz. 2Muitos responderam e rezam, mas há muitas criaturas que não têm a paz e não conheceram o AMOR DE DEUS. Por isso, filhinhos, rezai e amai, formai grupos de oração para vos exortardes uns aos outros no bem. 3Estou convosco e rezo pela vossa conversão. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1234 mensagens, é a 1234ª mensagem da Rainha da Paz.)
Recentemente, o Papa Leão XIV pediu a oração em favor da paz no mês de Outubro, que é o mês do Rosário e das missões.
O padroeiro principal das missões é São Francisco Xavier. Devia, na minha opinião, ser celebrado como festa e não, como memória, porque a essência da vocação da IGREJA militante é missionária e muitas vezes São Francisco Xavier fica esquecido por ser uma memória celebrada no Tempo do Advento, um tempo forte e fora do mês do Rosário e das missões.
Sobre o pedido do Papa, NOSSA SENHORA lembra, nesta mensagem, que desde de 24 de Junho de 1984 aparece com a evocação RAINHA DA PAZ, diria mais tarde em Medjugorje. Está voltada para a santificação das famílias, num tempo em que ainda não se podia imaginar até onde chegaria o ataque às famílias, com a missão de trazer às pessoas e famílias a verdadeira paz:
| Queridos filhos, o ALTÍSSIMO, na Sua bondade, concedeu-ME guiar-vos no caminho da paz. |
ESTA paz, é a paz de DEUS, a paz do REI DA PAZ, JESUS CRISTO, a verdadeira paz, a paz do coração. O Papa pede oração pela paz. É o mesmo que pedir pela conversão do mundo ao REI DA PAZ, ao REINO DE DEUS, que nos livra do reino de mentira e trevas de Satanás. O reino de Satanás, com o objectivo da perdição humana, convida a pensar só neste mundo decaído e a viver sem DEUS.
A IGREJA, creio, atendeu ao pedido do Papa pela paz no mundo. Já será bom se DEUS nos conceder o favor do fim das guerras actuais e do negócio das armas e dos testes de armas, mas ainda não será a paz, outras guerras poderão vir no futuro, porque o homem sem DEUS não consegue amar, não consegue perdoar, não consegue viver de modo permanente em paz consigo mesmo e com os outros:
| Muitos responderam e rezam, mas há muitas criaturas que não têm a paz e não conheceram o AMOR DE DEUS. |
Neste trecho da mensagem da RAINHA DA PAZ, ELA observa-nos que desde o início das aparições em Medjugorje, ELA está voltada para esse fim, o da paz que vem da reconciliação com DEUS. Sem a reconciliação com DEUS, não é possível a paz, nem a justificação que leva à vida da graça na justiça. Muitos responderam, converteram-se, vivem a conversão diária, a paz já habita nos seus corações, mas há muitas criaturas...
Notemos que NOSSA SENHORA fala em criaturas para lembrar-nos, a NÓS e ao mundo, que não somos deuses (estes nem existem, DEUS é um só), mas criaturas, em tudo dependentes de DEUS: a nossa existência e todos os bens em nós e fora de nós para nós, além da graça para que façamos bom uso da nossa liberdade, tudo isso a criatura recebe do seu CRIADOR; só o mau uso da nossa liberdade, o pecado, nos pertence.
| Há muitas criaturas que não têm a paz e não conheceram o AMOR DE DEUS. |
NOSSA SENHORA poderia ter dito que há muitos ou há muitas pessoas que não têm a paz nem conhecem o AMOR DE DEUS (nada sabem de DEUS), mas usa o termo «criaturas» para lembrar isso mesmo, sem DEUS, nada podemos. Não tendo a paz verdadeira, só a ilusória, não precisam de estar expostas a grandes provações para a paz sumir e reagirem violentamente.
Há muitas criaturas que, vivendo na falsa paz, até se julgam justas, porque fazem às vezes o bem, outras vezes não vêm o bem que poderiam ter feito e não fazem (pecado de omissão), porque nunca estiveram em situação de grande provação para arrebentar com o dique que as fazem permanecer no seu engano da falsa paz e bem. Na falsa paz e justiça, orgulho diz não ter pecados, porque é cego para ver quantas faltas de caridade comete nos pensamentos, nas palavras, nas obras e nas omissões. Que diga eu mesmo, por experiência própria do meu passado, o que vejo agora e não via! Agradeço a NOSSA SENHORA tomar consciência disso. Por causa dessa minha experiência própria, posso dizer o que disse porque, em relação há herança do pecado original, somos todos iguais.
NOSSA SENHORA diz onde está a solução para um mundo sem paz porque afastado de JESUS:
| Filhinhos, rezai e amai, formai grupos de oração para vos exortardes uns aos outros no bem. Estou convosco e rezo pela vossa conversão. |
Porque ELA está connosco e reza por cada um de nós pessoalmente (ELA já participa da glória do FILHO em plenitude), atendamos aos Seus pedidos. O lucro é nosso. O lucro é do mundo.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (Quarta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário