TC 01,2 A (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 1 do Tempo Comum
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra Q de «QUEM como DEUS».
*** *** ***
DEUS não precisa de nós para nada. Nós é que precisamos de DEUS para tudo. A Sua misericórdia está em que nos criou para participarmos da Sua felicidade e amor sem medidas. É gratuito, a troco de nada, pois nada podemos dar a DEUS ou acrescentar.
NÃO atribuas a DEUS aquilo que tu és, quando pensas que DEUS é como tu. Ganha humildade, para não ficares a apontar o dedo para ti mesmo, quando o apontas contra DEUS. Só DEUS é bom. ELE é a tua alegria, se O buscares.
| O grande fundamento da nossa fé é o NOME DE JESUS, que nos torna filhos de DEUS.
... Se DEUS é desconhecido, pode ser procurado, se se procura, pode ser acreditado e se se acredita, pode ser encontrado. |
(São Bernardino de Sena)
DEUS não nos criou com inteligência e vontade própria para não sabermos que ELE existe. Criou-nos com inteligência e vontade própria para sabermos que ELE existe. Aqui está o dom da liberdade que recebeste de DEUS, seres criatura inteligente e com vontade própria. Querendo procurá-lO (és livre), se faz na oração e humildade e esperança; recebe-se o dom da FÉ - recebida no Baptismo, mas que pode estar morta pela "falta de prática". É pela FÉ que DEUS pode ser encontrado, como lembra São Bernardino de Sena (lembra o que diz as SAGRADAS ESCRITURAS), mas és tu que tens que querer procurá-lO.
| «Procurai o SENHOR, enquanto SE pode encontrar, invocai-O [rezai], enquanto está perto.» |
(Isaías LV, 6)
Temos apenas esta vida passageira, todos sabemos que passa, em que ELE está perto. Em que sentido está perto, se estamos longe dELE pelo pecado e falta de fé? É no sentido de nesta vida podermos alcançar o Seu perdão e a Sua cura, a nossa salvação: é o tempo da misericórdia divina alcançada pelo Seu FILHO humanado (com méritos infinitos) para toda a geração de Adão. Cabe a nós, como lembra São Bernardino de Sena, procurá-lO.
Diz São Bernardino: enquanto ELE é um desconhecido para ti - e quando falo de DEUS, falo de JESUS, que revela o PAI -, DEUS está longe para ti, embora ELE esteja perto de ti para te conceder a Sua misericórdia. É só procurá-lO, receber o dom da FÉ e encontrar DEUS, NOSSO SENHOR, a tua salvação.
Nesta vida diz a SAGRADA ESCRITURA que o justo (justificado) viverá [na GRAÇA] pela FÉ.
| «Sem a FÉ, nada é possível! Aqueles que crêem firmemente serão curados.» |
(RAINHA DA PAZ)
NOSSA SENHORA SE referia à cura (física) de doentes, mas isto se aplica à pior e mais grave das doenças, a espiritual. Também uma ateu poder ser curado (espiritualmente), também um pecador pode ser curado..., desde que queira.
Não perguntes se DEUS existe. Pergunta, sim, porque queres que ELE não exista. ELE não vai deixar de existir só porque tu não queres que ELE exista.
Na mensagem seguinte, NOSSA SENHORA fala, creio eu, de modo especial aos que estão longe de DEUS, pecadores e incrédulos, não têm consciência de que DEUS está perto deles para os libertar, enquanto vivem neste mundo:
| «Queridos filhos, grandes coisas fez em MIM o PAI CELESTE, como o faz em todos os que O amam ternamente e fiel e devotamente O servem. Meus filhos, o PAI CELESTE vos ama e, pelo Seu AMOR, estou aqui convosco. ELE vos diz: por que não quereis ver os sinais? Com ELE, tudo é mais fácil: também a dor, vivida com ELE, é mais fácil, porque existe a FÉ. A FÉ ajuda na dor, enquanto a dor sem a FÉ leva ao desespero. A dor vivida e oferecida a DEUS, eleva (edifica). Não foi através do Seu sacrifício doloroso, que o Meu FILHO redimiu o mundo? Como MÃE, na dor e no sofrimento, estava com ELE, assim como estou com todos vós. Meus filhos, estou convosco na vida: na dor, no sofrimento, na alegria e no amor. Por isso, tende esperança: a ESPERANÇA faz compreender que nisso está a vida.» |
(RAINHA DA PAZ)
Depois da perda do paraíso terrestre, não adianta compensações, a dor está presente neste mundo. Mas DEUS oferece o CÉU, após esta vida. A pior das cruzes é a cruz sem CRISTO, já lembrava alguém:
| «Com ELE [o PAI CELESTE], tudo é mais fácil: também a dor, vivida com ELE, é mais fácil, porque existe a FÉ. A FÉ ajuda na dor, enquanto a dor sem a FÉ leva ao desespero.» |
E o desespero ao perigo do suicídio.
Busca o SENHOR. Tu, que estás longe dELE pelo pecado e pela incredulidade, pois ELE está perto para te libertar, curar e salvar, desde que tu queiras:
| «Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra, porque EU sou DEUS e não há outro.» |
(Isaías XLV, 22)
No Juízo Final teremos NOVA CRIAÇÃO em toda a plenitude:
| «EU vou criar os novos céus e a nova terra, e não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento.» |
(Isaías XLVI, 22)
Como diz JESUS:
| «A mulher, quando está para ser mãe, sente angústia, porque chegou a sua hora. Mas depois que deu à luz um filho, já não se lembra do sofrimento, pela alegria de ter dado um homem ao mundo.» |
(João XVIII, 21)
| «Não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento.» |
Em Matemática, um número, por maior que seja (o sofrimento) dividido por infinito (infinita felicidade) é zero. Esta vida deve ser um meio, não o fim, para a verdadeira vida que JESUS te quer oferecer: abre-te a ELE. O CORAÇÃO IMACULADO da Sua mãe te conduzirá a ELE.
| «EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» | (JESUS)
Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário