segunda-feira, 28 de junho de 2010

De uma homilia do papa Paulo VI

JESUS CRISTO! Já ouvistes falar d'ELE, ou melhor, a maior parte de entre vós já LHE pertenceis, já sois CRISTÃOS. Pois bem. A vós, CRISTÃOS, repito o Seu NOME, ao mesmo tempo que O anuncio a todos: JESUS CRISTO é o princípio e o fim, o alfa e o ómega, o rei do novo mundo, o segredo da história, a chave dos nossos destinos, o mediador, a ponte entre o CÉU e a Terra. ELE é, por antonomásia, o FILHO do homem, porque é o FILHO DE DEUS, eterno e infinito, e simultaneamente o FILHO de MARIA, a bendita entre todas as mulheres, Sua MÃE segundo a carne e nossa MÃE pela participação no ESPÍRITO do CORPO MÍSTICO.

Como ensina Paulo VI:

1) O CRISTÃO é aquele que pertence a CRISTO;
2) É preciso, entre NÓS, repetir constantemente este nome, para termos sempre a consciência da Sua presença inefável entre nós. Mas não é só repeti-lo entre NÓS, mas anunciar esse NOME a todos, sem excepção, crentes e não crentes; e
3) A MÃE de JESUS, como acontece com todas as mães, o é segundo a carne: a alma humana é, na concepção, criada por DEUS do nada., e assim foi no mistério da ENCARNAÇÃO, com a diferença de ter sido sobrenatural. Mais do que qualquer mãe a VIRGEM MARIA, sobre JESUS, pode dizer «carne da Minha carne», porque não houve participação de varão, como nas outras mães.

Que bonita maneira do papa explicar porque a MÃE de JESUS é nossa MÃE! «Pela participação no ESPÍRITO do CORPO MÍSTICO».

Mas se pertencemos a CRISTO, a QUEM seguiremos como SENHOR? Ideologias, idéias, teorias, mestres, etc, ou CRISTO? Diante de JESUS, como o próprio SENHOR afirmou e a IGREJA ensina, não pode haver indecisões e meios termos. Nós somos livres para optar, mas não podemos ter dois senhores, só um.

O CRISTÃO tem como CAMINHO - para ele e para a sociedade (valores cristãos e não teorias e ideologias) - o SENHOR JESUS, e actua na sociedade e na política em função disso. Não existem cristãos de nome ou tradicionais, mas cristãos, porque a DEUS ninguém pode enganar. O mundo vive de crises cíclicas, porque rejeitou a única «NOVA ORDEM MUNDIAL», JESUS CRISTO. Não existe nem existirá nem existiu outra. Sem DEUS nada podemos.

Mensagem da Rainha da Paz em 25 de Junho de 2010

KM 20100625
734313
TC 12,6
1Queridos filhos, com satisfação convido-vos todos a viver as Minhas mensagens com alegria. Somente assim, filhinhos, podereis estar mais próximos do Meu FILHO. 2EU desejo guiar-vos todos somente para ELE e n'ELE encontrareis a verdadeira paz e a verdadeira alegria do vosso coração. 3Abençôo-vos todos e amo-vos com amor imensurável (imenso). Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
(No arquivo actual, de 864 mensagens, é a 864ª mensagem da Rainha da Paz.)

"KM" significa "Kralica Mira" ou Rainha da Paz. É o aniversário das mensagens, em 25 do mês e ano corrente, 29 anos de menssgens. Talvez queira ir à fonte delas. Dou alguns endereços de sítios:


sexta-feira, 25 de junho de 2010

29ª Aniversário das Mensagens da Rainha da Paz

NOSSA SENHORA apareceu pela primeira vez em 24 de Junho de 1981, mas não falou, porque o anúncio da primeira vinda de NOSSO SENHOR era para S. João Baptista. Ontem, 24 de Junho de 2010, solenidade do Nascimento de S. João Baptista, celebrado no CÉU, na Terra e no Purgatório, fez 29 anos da primeira aparição da RAINHA DA PAZ. ELA só começou a dar mensagens - e as primeiras palavras foram «Mir, Mir, Mir!» (Paz, Paz, Paz!) - no dia seguinte, 25 de Junho de 1981, pois é ELA que, como S. João Baptista, anuncia a segunda vinda de JESUS, que ninguém sabe nem pode saber qual data, ou se isso está próximo ou não. Assim, hoje seria o aniversário das MENSAGENS DA RAINHA DA PAZ, o 29º aniversário.

Ainda não tive tempo de traduzir a mensagem de hoje, dada no dia 25 de cada mês para o mundo inteiro. Aqui, coloco a versão em inglês e castelhano:

"Dear children! With joy, I call you all to live my messages with joy; only in this way, little children, will you be able to be closer to my Son. I desire to lead you all only to Him, and in Him you will find true peace and the joy of your heart. I bless you all and love you with immeasurable love. Thank you for having responded to my call."

“Queridos hijos! Con alegría los invito a todos a vivir mis mensajes alegremente, sólo así, hijitos, podrán estar más cerca de mi Hijo. Yo deseo conducirlos a todos únicamente a El, y en El encontrarán la verdadera paz y la verdadera alegría del corazón. A todos los bendigo y los amo con inmenso amor. ¡Gracias por haber respondido a mi llamado".

Se alguém, da multidão de leitores que visitam este blog, quiser fazer uma tradução da mensagem, para me ajudar, agradeço. O meu desejo é que todos os leitores, sendo, sejam mais ainda, e não sendo, passem a ser seguidores de JESUS CRISTO, ELE, que é o CAMINHO, não há outro. E a nossa MÃE DO CÉU, MÃE de NOSSO SENHOR, a ELE nos conduz até ao pleno conhecimento de SENHOR.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobre a Sagrada Escritura

Na SAGRADA ESCRITURA estão os livros mais belos de todos os tempos – passado, presente, futuro -, mas o mais importante de tudo é a mensagem teológica: o que DEUS nos quer dizer em cada passagem, relevante para a nossa salvação, salvação já para esta vida a caminho da definitiva. N’ELA está presente a bondade de DEUS e a maldade dos homens, necessitando de misericórdia e libertação que só DEUS pode dar. Sobre a bondade de DEUS, presente na SAGRADA ESCRITURA, temos uma mensagem de NOSSA SENHORA: «Ponde a SAGRADA ESCRITURA em lugar bem visível, nas vossas famílias; lede-A, meditai e aprendei como DEUS AMA o Seu POVO.» Pela leitura da BÍBLIA, podemos aprender e ver como DEUS nos ama... (e como a nossa correspondência é miseravelmente miserável). Como DEUS continua a amar um povo infiel... Quem procederia assim como DEUS? Ninguém; sem a Sua graça, impossível.

«Toda a ESCRITURA é inspirada por DEUS e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de DEUS seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.» (2 Timóteo 3,16-17)

Não há livro nenhum, no mundo – nem de ontem, nem de hoje, nem de amanhã – mais adequado a esse fim de perfeição e boas obras, que conduz ao fim último do homem, DEUS. Ao contrário das palavras dos homens, a PALAVRA DE DEUS possui a graça e verdade. A verdade vale para todos os tempos e é libertadora (a mentira segue as modas e escraviza). A graça, presente na PALAVRA DE DEUS, permite que possamos pôr em práctica o que se encontra n’ELA. A PALAVRA DE DEUS é libertadora, porque, colocando-A em práctica, nos dá a felicidade, a paz e a realização. S. Paulo constatava, levando em conta a sua vida passada e a sua vida presente, que veio com o conhecimento de JESUS CRISTO – portanto, não dando opinião, mas comparando as suas duas vidas (os que não conhecem CRISTO ficam na opinião porque não têm o necessário para fazer a comparação,entre a vida na graça e a vida no pecado) – exclamava que fazemos o que não queremos fazer, o mal, e não fazemos o que queremos fazer, o bem: o resultado é a tristeza e frustração. E perguntava quem nos podería libertar. AQUELE que nos trouxe a graça e a verdade, JESUS CRISTO, exclamava.

Ninguém pode interpretar a SAGRADA ESCRITURA por si mesmo ou à sua maneira, ou segundo os seus desejos ou interesses pessoais. «Jamais uma profecia foi proferida pela vontade de um homem; mas, sendo movidos pelo ESPÍRITO SANTO é que certos homens falaram da parte de DEUS.» (2 Pedro 1,20-21)

N’ELA temos um tesouro para viver bem, em paz e feliz, e fazendo o bem. «Todo o DOUTOR DA LEI instruído acerca do REINO DO CÉU, diz JESUS, é semelhante a um pai de família, que tira coisas novas e velhas do seu tesouro.» (Mateus 13,47).

Não há conflito entre o novo e o velho. A PALAVRA DE DEUS é uma fonte infindável de coisas boas já sabidas e novas, que se descobrem. A RAINHA DA PAZ, num trecho de uma mensagem, diz o mesmo com as Suas palavras: «Com a oração e a leitura da SAGRADA ESCRITURA entra na vossa família o ESPÍRITO SANTO que vos renovará. Tornar-vos-eis, assim, educadores da FÉ na vossa família. Através da oração e do vosso amor, o mundo irá por um caminho melhor e o amor começará a reinar no mundo.» E canta o salmista outra coisa boa e muito útil da SAGRADA ESCRITURA: «Andarei seguro no meu caminho, porque busquei os Vossos preceitos.» (Salmo 118,45)

Eis, mais alguns ensinamentos e pedidos da RAINHA DA PAZ (voltada para as famílias), sobre o grande tesouro que é a SAGRADA ESCRITURA:

  1. Cada família deve rezar unida e ler a BÍBLIA.
  2. Filhinhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível, na vossa família; lêde-A e vivei-A. ensinai os vossos filhos, porque, se vós não sois um exemplo para eles, os filhos, pela ausência de DEUS, acabarão por se afastar. Reflecti, rezai e DEUS nascerá, então, nos vosso coração; o vosso coração será feliz.
  3. Convido-vos a renovar a oração nas vossas famílias, lendo as SAGRADAS ESCRITURAS, e a experimentar alegria no encontro com DEUS, que ama infinitamente as Suas criaturas.
  4. Queridos filhos, também hoje convido-vos a serdes portadores do EVANGELHO nas vossas famílias. Não esqueçais, filhinhos, de ler a SAGRADA ESCRITURA. Colocai-A em lugar visível e testemunhai com a vossa vida que credes e viveis a PALAVRA DE DEUS.
  5. Queridos filhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível na vossa família e lede-A. Deste modo, conhecereis a oração do coração e os vossos pensamentos estarão em DEUS.
São imensas e preciosas as coisas boas que podem vir da leitura humilde e orante da SAGRADA ESCRITURA, sendo a mais importante delas, o encontro e conhecimento de DEUS, não, o DEUS feito à imagem e semelhança dos nossos defeitos e maldades, mas o verdadeiro, que foi revelado por JESUS CRISTO. Hoje em dia há muitos ruídos e barulhos, além de tarefas, para as pessoas não terem os pensamentos em DEUS, mas nos ruídos e barulhos e tarefas. Por isso, poucos são os que encontram a felicidade já nesta vida, a caminho da felicidade sem fim e sem limites da visão beatífica de DEUS. NOSSA SENHORA, falando de DEUS, nos dá esta pérola preciosa: «Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.» A amizade de DEUS vale mais que todos os bens (e todos eles vêm de DEUS), a ponto de não se importar mais se faz bom tempo ou mau na vida do agraciado; a única coisa que lhe importa é essa amizade, que não tem preço, com DEUS.

Como há-de o jovem manter puro o seu caminho?
Guardando as Vossas palavras.
De todo o coração Vos procuro,
não me deixeis afastar dos Vossos mandamentos.

As Vossas ordens são minhas delícias
e os Vossos decretos meus conselheiros.
Escolhi o caminho da verdade
e decidi-me pelos Vossos juízos.

Conduzi-me pela senda dos Vossos mandamentos,
pois nela estão as minhas delícias.
Quero cumprir fielmente a Vossa Lei,
agora e para sempre.

Diante dos reis falarei das Vossas ordens
e não me envergonharei.
Ponho as minhas delícias em Vossos mandamentos,
porque muito os amo.

Os Vossos decretos são os meus cantares,
na terra do meu peregrinar.
Para mim vale mais a Lei da Vossa boca
do que milhões em ouro e prata.

Em todas as coisas perfeitas descubro limites,
mas a Vossa Lei é grande, sem medida.
Tornei-me mais sábio que todos os meus mestres,
porque medito sempre as Vossas ordens.

Sou mais sensato que os anciãos,
porque observo os Vossos preceitos.
Como são doces ao meu paladar as Vossas palavras,
mais que o mel para a minha boca!

As Vossas ordens são a minha herança eterna,
são elas que dão alegria ao meu coração.
A manifestação das Vossas palavras ilumina
e dá inteligência aos simples.

Vivem em grande paz os que amam a Vossa Lei
e nada há que os perturbe.
Brote de meus lábios um hino de louvor,
porque me ensinastes os Vossos decretos.

(Salmo 118,9-10.24.29-30.35.44.46-47.54.72.96.99.103.111.130.165.171)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

NOSSA SENHORA FALA DE DEUS (CONT.)

18. Para todas as almas é necessária a oração e a graça, para chegarem a DEUS e ao AMOR DE DEUS. Queridos filhos, rezai sem descanso, para poderdes ajudar-vos, a vós mesmos, e também aos outros, para os quais as orações trarão a alegria.
19. Queridos filhos, DEUS não vos quer mornos nem indecisos, mas que estejais completamente abandonados a ELE.
20. Convido-vos a rezar com o coração. Sem oração, não podeis compreender os planos de DEUS acerca de vós. Desejo que, em cada um de vós, se realize os desígnios de DEUS e cresça o que ELE plantou em cada coração.
21. Rezai, para a benção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam.
22. Queridos filhos, Rezai e aceitai tudo aquilo que DEUS vos dá no caminho da santidade, que é doloroso, mas, ao mesmo tempo, para os que começam a percorrê-lo, DEUS revela todo o Seu carinho e, então, respondereis com prazer ao chamado de DEUS. Não deis importância às coisas pequenas [deste mundo], mas procurai viver voltados para as coisas do Céu.
23. Queridos filhos, hoje, convido-vos a decidir-vos pelo paraíso. O caminho é difícil para os que não optaram por DEUS. Decidi-vos e crede que DEUS SE vos oferece em toda a sua plenitude. Vós sois convidados e é preciso que correspondeis ao chamado do PAI, que vos convida, por meio de MIM. Rezai, e alcançareis o amor total pela oração.
24. DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis; contudo, só O procurais quando vos atingem as doenças, os problemas, as dificuldades e imaginais que DEUS está distante, não vos escuta, não atende às vossas orações. Não, queridos filhos, isso não é verdade! Se viveis afastados de DEUS, não podeis receber graças, porque não as procurais com fé sólida.
25. Não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum [minimamente], porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós [tem o olhar sobre vós].

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia de Portugal

Hoje é o dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas. No calendário litúrgico em Portugal, é o dia do Anjo da Guarda de Portugal. Este anjo é também o Anjo da Paz. Haverá, nos desígnios de DEUS, outros anjos da paz? Se ele é único, e deve ser, pois cada anjo é único, sem dúvida, sem merecimentos nenhuns nossos, DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ofereceu um grande presente a Portugal. E tudo isso está associado à história de Portugal, à sua bandeira, única no mundo com as cinco chagas de CRISTO, à devoção do primeiro rei e dos portugueses à IMACULADA CONCEIÇÃO da VIRGEM MARIA, quando ainda não era confirmada como verdade de FÉ, e ao facto deste país ter a sorte imensa de ter a MÃE DE JESUS como rainha. Portugal foi o primeiro país com a grandeza, que mais nenhum outro teve, de levar a FÉ aos outros povos. E recebeu a visita da sua rainha em Fátima. Este nome, «Fátima», é único na europa inteira e curiosamente é o nome da filha de Maomé, razão de Fátima receber a visita de mulçumanos com intenção de peregrinação: eles evocam a MÃE DE JESUS, se não me engano, quinze vezes no Corão (procure informar-se do número). São os desígnios de DEUS... Nada é escolhido por JESUS CRISTO ao acaso.
Mas voltemos ao dia de Portugal. No calendário litúrgico, calendário mais importante de todos os calendários, porque é feito para o louvor de DEUS, por isso, não vale só no mundo inteiro, mas muito mais do que isso, no CÉU, na Terra e no Purgatório; no universo visível e no ainda invisível à humanidade..., em toda a CRIAÇÃO, é o dia do Anjo da Guarda de Portugal, que também é o Anjo da Paz. É celebrado, contudo, para louvor de DEUS, só em Portugal.
Vamos observar, no dia de hoje, quem falará do Anjo da Guarda..., dos políticos e meios de comunicação social, sobretudo destes, que têm maior obrigação moral de falar disto. Ou se a censura não deixa que se fale que hoje é o dia do Anjo da Guarda de Portugal. Pensemos também quem é que faz essa censura e perseguição (contra o próprio país...). Por acaso é o povo que manda e decide essa censura ou grupos ocultos no poder? O povo nunca faria tal coisa e nem decide nem manda, salvo em raríssimas ocasiões da história e, nestes casos, nunca o fez contra o país, nem contra os seus valores e origens.

sábado, 5 de junho de 2010

NOSSA SENHORA FALA DE DEUS

Aqui vai uma parte das mensagens da Rainha da Paz onde ELA falou de DEUS:

  1. A ajuda de DEUS manifesta-SE em tudo.
  2. Queridos filhos, há um só DEUS e em DEUS não existe divisão. Sois vós no mundo que haveis criado as divisões religiosas. Entre DEUS e os homens há um único MEDIADOR DE SALVAÇÃO, JESUS CRISTO. Tende fé n'ELE.
  3. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.
  4. Queridos filhos, nestes dias, tendes experimentado a acção de Satanás. EU estou sempre convosco, não receeis as provações; DEUS guarda-vos sempre.
  5. Ficai a saber, queridos filhos, que DEUS vos ama e, por isso mesmo, vos põe à prova. Deveis confiar sempre os vossos fardos a DEUS e não deveis preocupar-vos com nada.
  6. Rezai ao ESPÍRITO SANTO, para que vos ilumine. Se vos désseis conta de quantas graças DEUS vos concede, rezaríeis sem descanso.
  7. Não sei que outra coisa dizer-vos, porque EU amo-vos e desejo que, na oração, possais estar em condições de sentir o Meu amor e o amor de DEUS.
  8. Com a cruz, DEUS é glorificado em cada homem.
  9. É verdade que as religiões não são todas iguais, mas todos os homens são iguais perante DEUS, como diz S. Paulo. Não é suficiente pertencer à Igreja Católica para se ser salvo; é preciso respeitar os mandamentos de DEUS e seguir a sua consciência. Aqueles que não são católicos não deixam de ser, por isso, criaturas feitas à imagem de DEUS e destinadas a chegar, um dia, à CASA DO PAI. A salvação é oferecida a todos sem excepção. Só são condenados os que recusam deliberadamente DEUS. A quem pouco se deu, pouco será pedido. A quem muito se deu {aos católicos, por exemplo}, muito será pedido. DEUS, e só ELE, na Sua infinita justiça, determina o grau de responsabilidade e pronuncia o julgamento.
  10. Queridos filhos, para a semana que vem, convido-vos a dizer as palavras: «Amo DEUS em tudo». Com o amor obtém-se tudo. Podeis receber muitas coisas, mesmo as mais impossíveis.
  11. Abri-vos a DEUS e DEUS poderá agir através de vós e dar-vos-á tudo aquilo que tendes necessidade.
  12. DEUS deseja pôr-vos à prova; podereis superá-las com a oração. DEUS prova-vos através das ocupações cotidianas. Rezai, pois, para poderdes superar cada prova em paz. Através de todas estas dificuldades, que o SENHOR permite para vós, abri-vos cada vez mais a DEUS com amor.
  13. Peço-vos, queridos filhos, para vos aproximardes, sempre com consciente participação, da oração; Nela, descobrireis a grandeza de DEUS.
  14. Rezai, jejuai, deixai DEUS trabalhar.
  15. Sem oração, queridos filhos, não podeis sentir nem DEUS nem a MIM nem a graça que vos dou. Por isso, convido-vos a agir de tal modo que, no início e no fim do dia, esteja sempre a oração. Queridos filhos, desejo guiar-vos, dia após dia, o mais possível para a oração. Se não cresceis é porque não desejais. Convido-vos, queridos filhos, a providenciar para que a oração esteja sempre em primeiro lugar.
  16. Lede todas as quintas feiras o Evangelho de Mateus, onde diz: «Ninguém pode servir a dois senhores. Não podeis servir a DEUS e ao dinheiro.»
  17. Rezai, para que, na oração, tomeis conhecimento daquilo que DEUS vos dá.
CONTINUA NA PRÓXIMA PUBLICAÇÃO...

Mensagem de 2 de Junho de 2010 da Rainha da Paz

KM 20100602
734290
TC 09,4
1Queridos filhos, hoje convido-vos à ORAÇÃO e ao JEJUM para que se abra o caminho pelo qual o Meu FILHO entrará nos vossos corações. 2Aceitai-ME como uma mãe e uma mensageira do AMOR DE DEUS e do Seu desejo pela Vossa SALVAÇÃO. 3Libertai-vos do passado que vos pesa, que vos traz sentimento de culpa e que já vos levou ao erro e às trevas. Aceitai a LUZ. 4Nascei de novo na justiça do Meu FILHO. Obrigada!
[Vésperas de CHORPUS CHRISTI]
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 863 mensagens, é a 863ª mensagem da Rainha da Paz.)
Esta mensagem mostra que a vida de um pecador nunca está perdida. Até pode realmente estar numa situação que não haveria solução (realmente) no sentido humano - muitos suicídios se deveram a esse desespero -, mas em DEUS há sempre solução, é o que esta mensagem diz aos que pensam que não podem mudar de vida e libertar-se do seu sofrimento que vem da desesperança.
Esta mensagem foi dada em vésperas do CORPO DE DEUS, que não só é festa religiosa, mas "marca registrada" de Portugal e da Europa. Se os meios de comunicação social quase nada falaram, no dia seguinte, do que deviam falar em abundância, é porque não há liberdade de expressão de pensamento nessas bandas, mas C E N S U R A, e tais meios de comunicação estão longe do povo e da realidade nacional.
TC 09,4 significa - no calendário que vale não só na Terra, mas também no CÉU e no Purgatório -, que a mensagem foi dada numa quarta-feira da nona semana do tempo comum.

2 Timóteo III,11b-17

«Que perseguições tive de suportar! Mas de todas elas me livrou o Senhor. E assim também todos os que quiserem viver a fé em Cristo Jesus serão perseguidos. Quanto a esses perversos e impostores, irão de mal a pior, extraviando outros e extraviando-se a si próprios. Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e de que adquiriste a certeza, bem ciente de quem o aprendeste. Desde a infância conheces a Sagrada Escritura, que te pode instruir, em ordem à salvação pela fé em Cristo Jesus. De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.» (2 Tim 3,11b-17)

Nestes trechos da SAGRADA ESCRITURA da sexta-feira da semana IX do tempo comum, ano par, S. Paulo escreve a Timóteo: todos os que vivem a fé no Senhor, padecem perseguições, mas isso não tem a menor importância, levando em conta que a perseguição é por causa da fé em JESUS CRISTO, que grande honra! Se é por causa de DEUS, que grande BEM!... O discípulo de CRISTO tem um tesouro, que se chama LEI DE DEUS, e é por isso que é perseguido, mas não abandona tal tesouro.

Assim canta o salmista: «Muitos são os meus inimigos e opressores, mas eu não me afasto dos Vossos preceitos. Os poderosos perseguem-me sem razão, mas o meu coração só teme a Vossa Palavra. Os que amam a Vossa Lei gozam de grande paz; não há nada que os perturbe. Observo os Vossos preceitos e as Vossas leis, pois Vós conheceis todos os meus caminhos.» (Sl 118,157.161.165.168)

A felicidade e a paz não está no que o mundo ensina e muito menos no pecado, mas na LEI DE DEUS. S. Paulo recorda a Timóteo que a SAGRADA ESCRITURA instrui a pessoa em ordem à salvação (que vem só de JESUS CRISTO, claro!): «Toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.» Como o mundo seria outro, cheio de justiça, prosperidade e paz, se a sua fé não estivesse nas teorias do mundo e nos falsos mestres, verdadeiros anti-cristos, mas em JESUS CRISTO e na Sua PALAVRA. Para terminar, quanto aos perseguidores, estes vão de mal a pior, e assim vai o mundo, enquanto não reconhecer o mal e pedir perdão a DEUS, voltando-se para ELE.

Esta sexta-feira, que passou, é também primeira sexta-feira do mês, e isso vale no CÉU, na Terra e no Purgatório, como são todas as coisas que se referem ao santo NOME DE DEUS.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mateus XXIV, 4-31

Confrontemos a palavra de DEUS, dita pelo próprio SENHOR JESUS, com a situação actual:

«Tomai cuidado para que ninguém vos desencaminhe. Porque virão muitos em Meu Nome, dizendo: ‘Sou eu o Messias.’ E hão-de enganar muita gente. Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras, mas não vos assusteis. Isso tem de acontecer, mas ainda não será o fim. Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terramotos em vários sítios. Tudo isto será apenas o princípio das dores.
Então, irão entregar-vos à tortura e à morte e, por causa do Meu Nome, todos os povos irão odiar-vos. Nessa altura, muitos sucumbirão e hão-de trair-se e odiar-se uns aos outros.
Surgirão muitos falsos profetas, que hão-de enganar a muitos. E, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo.
Este Evangelho do Reino será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim.
Por isso, quando virdes a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, instalada no lugar santo, - o que lê, entenda - então, os que se encontrarem na Judeia fujam para os montes; aquele que estiver no terraço não desça para tirar as coisas de sua casa; e o que se encontrar no campo não volte atrás para buscar a capa. Ai das que estiverem grávidas e das que andarem amamentando nesses dias! Rezai para que a vossa fuga não se verifique no Inverno ou em dia de sábado, pois nessa altura a aflição será tão grande como nunca se viu desde o princípio do mundo até ao presente, nem jamais se verá.
E, se não fossem abreviados esses dias, criatura alguma se poderia salvar; mas, por causa dos eleitos, esses dias serão reduzidos.
Então, se vierem dizer-vos: ‘Aqui está o Messias’, ou ‘Ali está Ele’, não acrediteis; porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos. Olhai que já vos preveni. Por isso, se vos disserem: ‘Ele está no deserto’, não saiais; ‘Ei-lo no interior da casa’, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e brilha até ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem. Onde houver um cadáver, aí se juntarão os abutres.
Logo após a aflição daqueles dias, o Sol irá escurecer-se, a Lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu, com grande poder e glória. Ele enviará os Seus anjos, com uma trombeta altissonante, para reunir os Seus eleitos desde os quatro ventos, de um extremo ao outro do céu.» (Mt 24,4-31)

Na palavra do SENHOR, acima, ELE indica que haverá guerras, fomes, terramotos e pestes em vários lugares... Em relação a pestes, podemos pensar nas ameaças de pandemia.
Aparecerão falsos profetas que procurarão, se possível, até enganar os discípulos de CRISTO. O falso profeta, como ensina a SAGRADA ESCRITURA, sempre profetiza um futuro maravilhoso, o que não há nada de especial nisso, mas com o pecado (aborto, pedofilia, etc), e aqui é que é impossível, um mundo que despreza DEUS e a Sua LEI. Eles não falam em NOME DE DEUS, mas de coisas ou ídolos. As suas profecias, como está na SAGRADA ESCRITURA, nunca se cumprem.
Entretanto, a iniquidade (da cultura da morte) se multiplicará, esfriando a caridade, e isso se pode ver na indiferença, por exemplo, com o asssassinato de uma multidão de inocentes pelo aborto, mas não só aqui: podemos ver filhos violados por pais, pais assassinados por filhos, mata-se à vontade e com crueldade. Não se respeita a autoridade (legítima) nem os mais velhos, as maldades são imensas, os vilões tornaram-se heróis, etc. O amor esfriou-se. O pecado faz isso mesmo.
Numa primeira fase, teríamos os fenómenos como terramotos, pestes, guerras...; numa segunda fase, as próprias forças do universo seriam abaladas, é o que JESUS, há uns dois mil anos atrás disse. Procuram-se as explicações científicas para os fenómenos extraordinários, mas a questão não está nisso, mas que JESUS disse que aconteceriam. Na palavra de JESUS, o relevante, não são as explicações, mas ACREDITAR no que ELE diz: nunca deixa de se cumprir no seu devido tempo. Quem sabe, nessa segunda fase, as leis da natureza se alterarão, de modo que a tecnologia não funcione. Talvez se vá cumprir o que S. PAULO falou aos romanos: DEUS há-de confunfir os sábios deste mundo, aqueles que negam DEUS, tão pouco sabem da natureza, uma vez que falam dela, como se pode ver na TV, sem referência ao CRIADOR. Se alguém não consegue ver o AMOR DE DEUS na natureza, misturado, é claro, mas só temporariamente, com os efeitos maus da herança do pecado original, pode até entender muito de zoologia, mineralogia e botânica, mas quase nada da natureza.

Sobre o amor

Trinta e três pedaços das mensagens da RAINHA DA PAZ sobre o amor:
  1. O amor vencerá somente se rezardes e o vosso coração se abrirá.
  2. Amai e não tenhais medo, porque, filhos meus, no amor não existe medo.
  3. Em cada momento, na alegria e na tristeza, possa o amor prevalecer e, assim, o amor começará a reinar nos vossos corações.
  4. O amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é amor.
  5. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.
  6. Convido-vos a amar, porque só através do amor, conhecereis o AMOR DE DEUS.
  7. Convido-vos a todos a viver, nas vossas vidas, o amor voltado para o próximo. Sem amor, queridos filhos, nada podeis fazer. por isso, convido-vos, queridos filhos, a viver o amor recíproco. Todos sentirão o Meu amor por vosso intermédio.
  8. Convido-vos ao amor para com o próximo, ao amor mesmo para com aquele que vos quer mal [faz mal]; podereis, assim, com amor, descobrir [avaliar] as intenções do coração.
  9. Convido-vos ao maior sacrifício: o sacrifício do AMOR. Sem AMOR, não podereis aceitar-ME nem ao Meu FILHO. Sem AMOR, não podereis transmitir aos outros as vossas experiências. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a começar a viver o amor nos vossos corações.
  10. Dai tudo de vós mesmos e, sobretudo, o vosso amor e o vosso exemplo nas vossas famílias.
  11. Desejo que ameis a todos com o meu amor - tanto aos bons quanto aos maus. Somente assim, o amor poderá dominar o mundo.
  12. Onde houver ódio ou falta de amor, reine o amor. E quando existir o amor nos vossos corações, existirá também a oração.
  13. DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor.
  14. Rezai, rezai, rezai, e sereis capazes de aceitar os outros com amor e de perdoar aos que vos têm feito mal. Respondei pela oração. A oração é um fruto do amor a DEUS CRIADOR.
  15. É preciso fazer tudo com amor; aceitai todas as contrariedades, todas as dificuldades, tudo com amor. Dedicai-vos ao amor.
  16. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir.
  17. Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali [nos vossos pensamenetos, nos vossos corações,] habite somente o AMOR DE DEUS e pelo próximo.
  18. EU convidei-vos, todos vós, a unir a MIM e a amar. Também hoje, estou convosco e convido-vos a descobrir o amor nos vossos corações e nas vossas famílias.
  19. EU convido-vos a ser amor onde existe o ódio e alimento onde existe fome.
  20. Só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens.
  21. Só o amor perdoa tudo, tal e qual como perdoa o meu FILHO: SEGUI-O!
  22. Não falarei no barulho: eu falo no silêncio, em um coração calmo, em um coração cheio de amor, cheio de calor pelo irmão.
  23. O amor faz grandes coisas.
  24. O mundo vive de amor.
  25. Quando tiverdes AMOR nos vossos CORAÇÕES, a PAZ reinará em vós.
  26. Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver - durante esta semana - as palavras: «Eu amo a DEUS». Queridos filhos, com o amor, conseguireis tudo [, podereis fazer tudo], mesmo aquilo que julgais impossível.
  27. Com o amor obtém-se tudo. Podeis receber muitas coisas, mesmo as mais impossíveis.
  28. EU não preciso de cem ou duzentos «pai nossos». É preferível rezar um só, mas com o intuito de encontrar DEUS. É preciso fazer tudo com amor; aceitai todas as contrariedades, todas as dificuldades, tudo com amor. Dedicai-vos ao amor.
  29. Rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam.
  30. Sem AMOR, não obtereis nada.
  31. Sem o amor não podeis viver nem com DEUS nem com os irmãos.
  32. Vencei com amor todos os pecados e, com amor, superai todas as dificuldades que encontrardes.
  33. Vós não sabeis que EU vos amo e ardo de amor por vós. Por isso, queridos filhos, decidi-vos, também vós, pelo amor, para poderdes arder e conhecer, todos os dias, o AMOR DE DEUS.

Sobre as coisas do mundo

HOJE, para louvor de DEUS, é o dia de S. Justino, mártir, celebrado no mundo inteiro, e não só no mundo inteiro, o que seria pouca coisa ou coisa sem importância e passageira, mas também no CÉU e no Purgatório. Em Portugal, é uma memória; há-de haver sítios do mundo que se celebra como festa e noutros como solenidade. Também iniciámos o mês de Junho, mês do SAGRADO CORAÇÃO: no CÉU, no Purgatório e no mundo inteiro é o mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Vivemos tempos de grande confusão. Por exemplo, se existe uma lei civil que condene certo comportamento, podemos dizer que, sendo uma lei legítima, não existe o direito da pessoa ter esse comportamento, embora tenha a liberdade de infringir essa lei; se fôr apanhada, terá de dar contas à justiça. Suponho que ninguém discordará disso.
A monitora que expôs o seu corpo para a revista da «play boy» - segundo ouvi dizer, não era professora, mas monitora -, não tem o direito, como se disse e até costumam dizer as vozes da cultura da morte, de fazer isso, pois vai contra a LEI DE DEUS, embora tenha a liberdade. O mau uso da liberdade, sim, o direito, nunca. Quanto aos fãs, a mídia foi logo a correr a dizer que eram muitos; sendo verdade, é um mau sinal, de decadência da sociedade, mas eu não acredito nisso; acredito que se trate dos leitores dessa revista de cultura da morte.

Os políticos, se estão preocupados com os interesses do país, então, antes de aprovar seja lá o que fôr, devem procurar saber qual é a VONTADE DE DEUS. Isso é o mais importante de tudo: mais do que economia, do que educação, do que ciência, do que tecnologia, do que etc, uma vez que, sem a BENÇÃO DE DEUS, não existem "salvadores" que nos possam salvar. Existem sim, a história já registrou tantas vezes isso, os falsos profetas, aqueles que não falam em nome de DEUS, mas de ídolos, que profetizam e prometam coisas maravilhosas para o futuro que, contudo, nunca se realizaram nem se realizam.