sábado, 5 de junho de 2010

2 Timóteo III,11b-17

«Que perseguições tive de suportar! Mas de todas elas me livrou o Senhor. E assim também todos os que quiserem viver a fé em Cristo Jesus serão perseguidos. Quanto a esses perversos e impostores, irão de mal a pior, extraviando outros e extraviando-se a si próprios. Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e de que adquiriste a certeza, bem ciente de quem o aprendeste. Desde a infância conheces a Sagrada Escritura, que te pode instruir, em ordem à salvação pela fé em Cristo Jesus. De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.» (2 Tim 3,11b-17)

Nestes trechos da SAGRADA ESCRITURA da sexta-feira da semana IX do tempo comum, ano par, S. Paulo escreve a Timóteo: todos os que vivem a fé no Senhor, padecem perseguições, mas isso não tem a menor importância, levando em conta que a perseguição é por causa da fé em JESUS CRISTO, que grande honra! Se é por causa de DEUS, que grande BEM!... O discípulo de CRISTO tem um tesouro, que se chama LEI DE DEUS, e é por isso que é perseguido, mas não abandona tal tesouro.

Assim canta o salmista: «Muitos são os meus inimigos e opressores, mas eu não me afasto dos Vossos preceitos. Os poderosos perseguem-me sem razão, mas o meu coração só teme a Vossa Palavra. Os que amam a Vossa Lei gozam de grande paz; não há nada que os perturbe. Observo os Vossos preceitos e as Vossas leis, pois Vós conheceis todos os meus caminhos.» (Sl 118,157.161.165.168)

A felicidade e a paz não está no que o mundo ensina e muito menos no pecado, mas na LEI DE DEUS. S. Paulo recorda a Timóteo que a SAGRADA ESCRITURA instrui a pessoa em ordem à salvação (que vem só de JESUS CRISTO, claro!): «Toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.» Como o mundo seria outro, cheio de justiça, prosperidade e paz, se a sua fé não estivesse nas teorias do mundo e nos falsos mestres, verdadeiros anti-cristos, mas em JESUS CRISTO e na Sua PALAVRA. Para terminar, quanto aos perseguidores, estes vão de mal a pior, e assim vai o mundo, enquanto não reconhecer o mal e pedir perdão a DEUS, voltando-se para ELE.

Esta sexta-feira, que passou, é também primeira sexta-feira do mês, e isso vale no CÉU, na Terra e no Purgatório, como são todas as coisas que se referem ao santo NOME DE DEUS.

Sem comentários: