Das notícias do mundo vem essa, do título: um homem filmando crianças numa praia; o pormenor, as crianças estavam nuas. O homem está a ser acusado de pedofilia. Mas será esse homem, sendo culpado, o de maior culpa, na justiça de DEUS? Será o mais condenável, em relação a tudo isso?
«Grande nos desígnios e poderoso nas realizações, os Vossos olhos estão atentos à conduta dos homens, para retribuíres a cada um segundo os seus actos e os frutos do seu proceder.» (Jeremias 32,19)
Só a DEUS cabe fazer o julgamento, e, como não posso ver tudo como DEUS (óbvio!), cabe-me fazer suposições, só isso, sem querer julgar nem concluir, mas reflectir e fazer a provocação.
Um primeiro ponto é que as crianças estavam na praia e estavam nuas, e não era um ou outra criança, mas várias, de vários pais.. Se não estivessem nuas, não teriam sido filmadas nuas, parece ser uma conclusão óbvia. Porque estavam nuas? Não existem fatos de banho para elas?
É natural uma mãe ou pai fazer a mudança de roupa de uma criança - e não precisa ser só na praia -, mas para trocar de roupa, não para deixá-la nua. Isso até parece propaganda ao nudismo (tantas crianças nuas na praia, permitindo um homem filmá-las nuas).
Independente do que escrevi acima, quem são os maiores culpados de tudo isso?
1) Os pais, que deixando os filhos nus na praia, incentivam a que o crime da pedofilia se aproveite; ou
2) Os pedófilos, pessoas doentes, que requer serem tratadas, tornado-se (nesta situação) vítimas por causa da provocação dos pais?
Porquê meninos nus na praia? Pretende-se algum nudismo de crianças? Isso não é um incentivo ao crime organizado da pedofilia e uma provocação a pessoas doentes pedófilas? Quem são os responsáveis por essas fotos? O pais ou o fotógrafo?
A DEUS cabe o julgamento.
NOTA: Estou supondo que entendi bem a notícia, que as crianças andam nuas nessa paria. Há uns tempos, duas crianças inglesas, meninos de não mais de onze anos de idade, foram condenados pela justiça inglesa por terem violentado uma menina de uns oito anos e ameaçado - como nos filmes que talvez vejam e resolveram imitar - a que nada dissesse, senão... Tudo são suposições, mas se calhar quem devia ter sido condenado seria o professor (ou professora) de educação... - chamam de educação sexual, embora não tenha nada a ver com isso -, a escola, o ministro de educação (ou ministra) e o governo, além dos pais, que permitiram tais aulas para os filhos. As crianças estavam apenas a pôr em práctica o que aprenderam na escola e nos filmes. Claro está que a DEUS cabe o julgamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário