Queria anotar algo, aquilo que penso, sobre a mensagem de 25 de Agosto de 2011, em particular, para os que pouco sabem destas mensagens, dadas em Medjugorje: não é a primeira vez que NOSSA SENHORA faz este tipo de pedido. Noutros tempos, Satanás tentou destruir o plano da RAINHA DA PAZ, que consiste em que a paróquia inteira se converta plenamente a DEUS (todos os habitantes de Medjugorje), e os frutos da famílias apareçam (naturalmente, entre eles, penso eu, muitas vocações sacerdotais e religiosas saindo dessas famílias). Embora tal plano tenha como base esses sinais em Medjugorje - depois, se estabelecerá o Grande Sinal, de grande beleza, que ninguém poderá remover (sugere que será feita a tentativa inutilmente para removê-lo...), que fará todo incrédulo acreditar, mas que será tarde demais para ele (não necessariamente para a sua salvação, mas porque o tempo de graça especial para a conversão das pessoas acabou); com o Grande Sinal, a RAINHA DA PAZ termirá as Sua aparições -, ele, tal plano, se estende ao mundo inteiro, até ao triunfo, já assegurado em Fátima, do Coração Imaculado de MARIA. Satanás, nas outras tentativas, graças a DEUS, fracassou. Penso eu, o plano de Satanás consiste em fazer que as pessoas abandonem o que iniciaram, atendendo aos pedidos da RAINHA DA PAZ, ou, pelo menos, relaxem a ponto de até seguirem as mensagens da RAINHA DA PAZ, mas sem grandes frutos, por pouco ligarem a elas.
Os pedidos que a RAINHA DA PAZ nos faz, são todos de acordo com o nós vivermos a nossa vocação cristã, tal como a IGREJA ensina. ELA não pede nada mais. Embora nada aconteça sem a permissão de DEUS, a vontade de DEUS não se está a cumprir na Terra, como no CÉU, isto é, como DEUS, que é DEUS da vida e da felicidaade, não é DEUS da morte nem das cruzes, deseja, na Sua vontade, para este mundo, e, por isso, podemos ver como temos um mundo cheio de cruzes e injustiças. Já as SAGRADAS ESCRITURAS profetizaram que o mundo rejeitaria JESUS CRISTO, preferindo as obras do Mal, razão de tanto sofrimento e injustiças. JESUS, o único Salvador do mundo, veio para livrar o mundo disso mesmo... Temos este tempo, até ao Juizo Final (hora da morte de cada um de nós) para nos decidirmos se queremos a salvação, que só JESUS pode dar, ou não, livrando-nos do Mal e das suas consequências: injustiça, sofrimentos, desordens, violência, ódio, mentiras, etc. Só JESUS nos poderá livrar e ao mundo inteiro disso, ELE é o único salvador da humanidade e do mundo.
Nesses males que existem no mundo, porque, como ensina JESUS na parábola do pai misericordioso - esse pai é a figura de DEUS... -, o mundo rejeita DEUS e o seu Salvador, JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS que assumiu a nossa humanidade, os inocentes e os justos (igualmente, por ser justo, é inocente) também são afectados pelos seus efeitos (tal como o Sol afecta todos, sem querer saber quem é inocente e culpado...), mas DEUS sabe distinguir o sofrimento do justo e do inocente, que não será vão. O que é o sofrimento de alguém bem-aventurado, por maior que tenha sido nesta vida, diante da felicidade eterna? E está escrito, assim canta o salmista várias vezes, que DEUS livrará o justo, os cativos, os prisioneiros, os humildes, etc, das suas angústias e tribulações (coisas causadas pelo mal no mundo). Em Matemática, qualquer número, por maior que seja, dividido por infinito, é zero; a felicidade do bem-venturado é tal que é como se nunca tivesse padecido o que padeceu na Terra. Já o sofrimento do pecador, enquanto não se converter, é inútil e fruto das suas más obras, pensamentos, palavras e omissões.
O Mal nada pode - mas pode temporariamente causar o mal - e JESUS já venceu e livrou o mundo do Mal e dos seus efeitos; apenas ainda não foi revelado plenamente, só no Juízo Final, o que JESUS realizou com a Sua ressurreição (a ressurreição da nossa humanidade).