Uma coisa que parece óbvia é que sem DEUS o mundo nada vale, porque é DEUS que dá o valor às coisas, se perdeu DEUS, perdeu tudo; que o mundo nada pode sem DEUS, também parece óbvio, não só porque fica o mundo entregue às forças do mal, mas também porque a criatura nada pode mesmo sem o CRIADOR. Será que a inteligência humana tem alguma objecção ao que foi dito? Se houver alguma objecção, da inteligência não virá.
Podemos ver como o mundo anda, é só olhar as notícias sobre o mundo que quis e quer viver como se DEUS não existisse: calamidades naturais (não necessariamente de causas naturais), fome que vem da injustiça na distribuição das riquezas naturais, ódio e violência, mentiras à farta, aborto, eugenia, casamento faz-de-conta para atacar a família, etc. A depravação está em toda a parte a fazer a sua propaganda criminosa e descarada, bem como a promiscuidade, nenhum espanto, daí, a violência, as tragédias familiares como os divórcios - quem ama jamais se divorcia, mas falta o amor no mundo, porque a origem dele, que é DEUS, afastou-SE pela indiferença humana (não estou a julgar casais (formados de homem e mulher para haver o acasalamento, o casal) que se divorciaram, mas que todos pensem nesta verdade: quem ama, e a fonte do amor, como de todos os bens, é DEUS, nunca se divorcia: o amor pensa nos outros, em particular, nos filhos).
Sem JESUS CRISTO o mundo nada vale, porque, sem o salvador do mundo, está condenado.
Sem JESUS CRISTO, o mundo nada pode (salvo fazer asneiras), porque, ao rejeitar o salvador (o REINO DE DEUS), fica sob o jugo do Mal. Aliás, o que escrevo aqui, até tem alguma coisa a ver com a mensagem da RAINHA DA PAZ na oração pelos incrédulos que vou apresentar após esta minha mensagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário