O fim do mundo acontecerá quando JESUS CRISTO vier na Sua glória para o Juízo Final. Quando será? Ninguém pode saber nem o dia nem a hora. Se alguém disser que sabe, está a mentir ou está enganado. Podemos sentir que esse tempo - que será da plena libertação do mundo do poder do Mal - como estando próximo? Isso, sim, mas também podemos nos enganar, como se enganaram os nossos antepassados noutros tempos, em particular, no final do primeiro milénio após CRISTO.
O fim do mundo não é uma desgraça, mas a libertação do mundo do Mal (que bom!). A IGREJA, ao celebrar a Santa MISSA, não se cansa de pedir: «Vem, Senhor JESUS!» (Pede o fim do mundo) Os únicos que devem temer esse dia são os inimigos de CRISTO (isto é, de DEUS, como deixou bem claro o próprio Senhor JESUS) e, porque há-de haver fenômenos e acontecimentos extraordinários, que podem assustar, quem tem DEUS por PAI e a Virgem MARIA por MÃE pode ficar à vontade e na paz, esperando esse dia de plena libertação.
Perguntaram-LHE, então: «MESTRE, quando sucederá isso? E qual será o sinal de que estas coisas estão para acontecer?» ELE respondeu: «Tende cuidado em não vos deixardes enganar, pois muitos virão em Meu NOME, dizendo: «Sou eu«; e ainda: »O tempo está próximo.« Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis; é necessário que estas coisas sucedam primeiro, mas não será logo o fim.» Disse-lhes depois: «Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino. Haverá grandes terramotos e, em vários lugares, fomes e epidemias; haverá fenómenos apavorantes e grandes sinais no céu.» (Lucas XXI,7-11)
As perseguições à IGREJA (JESUS (DEUS)) - que confirmam o que JESUS havia dito, que assim seria até ao fim do mundo, e que a IGREJA está a fazer a vontade de DEUS, a fazer render os bons frutos, que tanto bem causam ao mundo inteiro -, além da fome, epidemias, etc, já vão acontecendo, mas, como disse, sobre a proximidade desse tempo, mesmo assim, podemos nos enganar. Notemos que, sem a IGREJA (JESUS (DEUS)), o mundo, com os seus pecados, já teria sido condenado, quando, pelo contrário será salvo (no fim do mundo). Vejam quantos bens o mundo continua a receber, graças à IGREJA (a JESUS (a DEUS)), pela renovação do sacrifício único do SENHOR na Cruz, donde vêem todos os bens e bençãos, frutos do CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo!
«Mas, antes de tudo, vão deitar-vos as mãos e perseguir-vos, entregando-vos às sinagogas e metendo-vos nas prisões; hão-de conduzir-vos perante reis e governadores, por causa do Meu NOME. Assim, tereis ocasião de dar testemunho. Gravai, pois, no vosso coração, que não vos deveis preocupar com a vossa defesa, porque EU próprio vos darei palavras de sabedoria, a que não poderão resistir ou contradizer os vossos adversários. Sereis entregues até pelos pais, irmãos, parentes e amigos. Hão-de causar a morte a alguns de vós e sereis odiados por todos, por causa do Meu NOME. Mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. Pela vossa constância é que sereis salvos.» (Lucas XXI,12-19)
«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e, na Terra, angústia entre os povos, aterrados com o bramido e a agitação do mar; os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai acontecer ao universo, pois as forças celestes serão abaladas. Então, hão-de ver o FILHO DO HOMEM vir numa nuvem com grande poder e glória. (Lucas XXI,25-27)
JESUS diz que até podemos prever ou sentir a proximidade desse tempo (de libertação plena):
«Quando estas coisas começarem a acontecer, cobrai ânimo e levantai a cabeça, porque a vossa redenção está próxima.» (Lucas XXI,28)
Mas é preciso viver a vigilância:
«Tende cuidado convosco: que os vossos corações não se tornem pesados com a devassidão, a embriaguez e as preocupações da vida, e que esse dia não caia sobre vós subitamente, como um laço; pois atingirá todos os que habitam a terra inteira. Velai, pois, orando continuamente, a fim de terdes força para escapar a tudo o que vai acontecer e aparecerdes firmes diante do FILHO DO HOMEM.» (Lucas XXI,34-36)
Recordo aqui um acontecimento no passado que apanhou o mundo inteiro de surpresa, como um sinal de DEUS que ninguém pode saber o dia nem a hora, embora, me parece, que nesse acontecimento, ninguém notou esse sinal de DEUS (ou quase ninguém):
A beata madre Teresa de Calcutá estava muito doente e parecia, a todos, que JESUS em breve a chamaria para SI. Os meios de comunicação social, a cada vez que ela era internada, vivia, as notícias, a expectativa da sua páscoa iminente. Houve depois um período em que os meios de comunicação social, como queria JESUS, desistiram de viver essa expectativa, passando apenas a comentar a notícia de mais uma internação dela (mas já não se falava da possibilidade de ser a última internação).
Então, JESUS chamou para SI (assim rezo e espero) a princesa Diane e o mundo ficou fixo nesse acontecimento. As atenções estavam ainda mais concentradas no dia do funeral da princesa Diane, quando JESUS chamou a beata madre Teresa de Calcutá, apanhando todos desprevenidos e de surpresa.
Façamos as comparações:
Já se sentia a proximidade da páscoa da beata Madre Teresa de Calcutá (do fim do mundo), mas ninguém conseguiu saber nem o dia nem a hora da beata madre Teresa de Calcutá (o dia e a hora do fim do mundo).
Como nos prepararmos para esse dia?
«Tende cuidado convosco: que os vossos corações não se tornem pesados com a devassidão, a embriaguez e as preocupações da vida, e que esse dia não caia sobre vós subitamente, como um laço; pois atingirá todos os que habitam a terra inteira.»
Até amanhã, se não fôr o fim do mundo!
Sem comentários:
Enviar um comentário