segunda-feira, 30 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo

TP 4,2 Ano B
S. Pio V, Papa, MF.

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!

---   ---   ---

No início de semana que passou, celebrámos o DOMINGO DO BOM PASTOR. Por isso, na continuação de toda esta semana, até ao fim da semana (até ao Sábado), inclusivé, as leituras são sobre o BOM PASTOR. Saibamos agradecer por JESUS ter querido ser o nosso pastor. Que grande bem, neste mundo que vive nas trevas e sem esperança por ter rejeitado - como já profetizara a PALAVRA DE DEUS - ESTE bom pastor, JESUS, que é a porta para se entrar no REINO DE DEUS.

NOSSA SENHORA faz este pedido aos que dizem não crer em DEUS:

Queridos filhos, se não podeis acreditar em DEUS, passai pelo menos cinco minutos de cada dia numa meditação silenciosa: durante esse tempo pensareis em DEUS.

Durante esse tempo pensareis em DEUS.

Acho que, para quem não tem tempo para DEUS, tem tempo para tudo menos para o principal, poderia fazer a experiência deste pedido... Pensar em DEUS já é dar uma possibilidade de começar a abrir-se à graça, começar a crer, etc. O mundo nos oferece uma multidão de coisas, barulhos e muita coisa para ver; para não se pensar em DEUS. Os programas sociais - podem conferir - têm de tudo e não têm o principal, DEUS nunca está nesses programas para crianças, jovens, adultos, famílias, idosos, etc. Seria um descaramento alguém querer queixar-se de DEUS por isto ou por aquilo.

Queridos filhos, DEUS deseja tornar-vos santos e, por isso, convida-vos a vos abandonardes totalmente a ELE, através de MIM.

Porque DEUS deseja tornar-nos santos? Porque deseja o nosso bem, a nossa felicidade. Abandonar-se a DEUS através de MARIA, jamais NOSSA SENHORA pediria isso, não fosse de agrado de DEUS; abandonar-se a DEUS por MARIA, se de facto assim fizermos e deixarmos que ELA actue em nós, é sucesso garantido. E o que é ser bem sucedido? Duvido que o mundo sem esperança - faz de conta que tem esperanças, mas não tem nenhuma - saiba o que é ter sucesso.

A Santa Missa seja vida para vós.

Compreendei que a igreja é um santuário de DEUS, o lugar onde EU vos reúno e onde desejo mostrar-vos o caminho que conduz a DEUS. Vinde e rezai! Não olheis para os outros e não fiqueis a falar mal deles. A vossa vida seja um testemunho na estrada da santidade. As igrejas são consagradas e dignas de respeito, porque DEUS, que SE fez homem, nelas habita de dia e de noite. Por isso, filhos, crede e rezai, para o PAI aumentar a vossa fé; depois, pedi, então, tudo aquilo que vos é necessário.

Estou convosco e alegro-ME por causa da vossa conversão. Protejo-vos com o Meu manto materno.

Amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, coMigo, ao Paraíso. Mas, se não rezardes e não fordes humildes e não fordes obedientes às mensagens que vos dou, não poderei ajudar-vos.

Até amanhã, se DEUS quiser! Poderá ser o fim do mundo (o dia da libertação plena do mundo do jugo do Mal), mas mesmo que não seja, quero sempre contar com DEUS e com a Sua benção: até amanhã, se DEUS quiser! (Outra coisa não quero, salvo isto).

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quem como DEUS? (4)

TP 3,6 Ano B

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!

---   ---   ---

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Pretendo, se DEUS quiser, dar uma síntese da História da Filosofia, mas só em relação às diversas idéias que foram formadas sobre DEUS ao longo do tempo. Sem dúvida, após JESUS CRISTO, sobretudo a partir de uns 300 d.C., quando o cristianismo se solidificou - não por conquistas e exércitos, pelo contrário, por conversão do poder e do povo a CRISTO, após feroz perseguição -, quando se fala de DEUS, já se tem o preciosíssimo auxílio da REVELAÇÃO, que não toma o lugar da ciência, nem se pretende, mas evita que a ciência perca tempo em pesquisas que não irão dar em nada, por tratar-se de erro. E não podemos nos esquecer que DEUS assumiu a nossa humanidade em JESUS CRISTO, e que só tem cabimento pensar em provas da existência de DEUS para agradar à nossa razão (lembra Santo Agostinho que ela também nos ajuda a aumentar a nossa fé).

É verdade que é preciso crer n'ELE, mas ELE não nega esse dom a quem o queira. Os que dizem agressivamente mal de DEUS falam muito, mas nunca O procuraram (pela oração). Mesmo se não tivesse havido até hoje uma prova da existência de DEUS - não é verdade -, o comportamento racional do incrédulo não seria viver como se DEUS não existisse (costumam ficar à vontade para aprovar tudo que vai contra a LEI DE DEUS...), mas viver como se DEUS existisse (ao contrário, pois, do seu comportamento habitual). De facto, e se DEUS existir, como fica? Se o que JESUS disse é verdade, como fica? Se DEUS não existe, argumenta Pascal, não perdeu nada (após a morte não há mais nada); se DEUS existe, perdeu tudo, porque perdeu a vida eterna de que tanto falou JESUS CRISTO. Esta vida é zero, comparada com a outra (se DEUS existe). Assim, mais importante que provas sobre a existência de DEUS - foi São Tomás de Aquino que demonstrou a existência de DEUS -, é buscá-l'O, como convida e ensina a RAINHA DA PAZ. Acabam-se as perguntas, terminam as dúvidas.

Aristóteles, apesar do seu génio fantástico, relativo a DEUS, também não conseguiu evitar erros. Será São Tomás de Aquino que fará a purificação do pensamento de Aristóteles, relativo a DEUS; contudo, em relação a outras áreas da ciência humana, Aristóteles revolucionou. Pode-se dizer - como diz o padre Leonel Franca e concordo - ser ele o pai da ciência e pesquisa moderna. Em Aristóteles está a metodologia e instrumentos que a Idade Média, a idade mais luminosa após CRISTO ter subido ao Céu, desenvolveu. Na Idade Média, além de proteger da destruição as culturas greco-romana, e outras, está a base da civilização ocidental na ciência, na arte, na economia (grande contribuição judaica), em tudo!, e que permitiu dar origem e crescimento à chamada civilização ocidental.

Aristóteles, na sua teoria do acto e potência, para explicar o movimento, conclui que DEUS é Acto Puro. É de Aristóteles que vem o termo «teologia», o objecto supremo da metafísica, pois trata-se de DEUS. Mais tarde se chamará Teodicéia (Leibniz), embora Jacques Maritain não goste muito desse termo preferindo chamar de Teologia Natural, para distinguir da revelada (Teologia Revelada ou só Teologia). DEUS é Acto Puro, porque já tem em SI todas a perfeições (em grau infinito) não precisando de mudar (movimentar-se - todo o movimento, bem sucedido ou não, busca uma perfeição maior, dentro daquilo que é possível (potência)...). Aristóteles usa a tese do movimento, que São Tomás de Aquino retomará e acrescentará as outras quatro vias (equivalentes a esta) para a demonstração da existência de DEUS, demonstração que foi feita de modo que, falar do assunto como se ainda não tivesse sido feito, trata-se de ignorância ou de teimosia.

Raciocina Aristóteles: todo o movimento supõe um motor. Este, se move movendo-se, é, por sua vez, móvel, isto é, supõe outro motor (não pode ser o próprio, mas outro, note bem... Causa e efeito são distintos). Se a série fosse infinita, não haveria um primeiro motor, nem um segundo, etc. Na matemática se diz que não haveria um primeiro elemento. Assim, existe um motor imóvel, Acto puro (sem potencialidade, já está tudo n'ELE de modo infinito), DEUS.

DEUS, para Aristóteles, é PENSAMENTO que SE pensa a SI próprio, e, nesta autocontemplação é infinitamente feliz. Aristóteles parece - questão aberta - ter negado a Providência divina: no Seu isolamento, DEUS ignoraria o mundo e quanto nele se passaria. Deista? Aristóteles até pode ter uma desculpa, pois viveu antes de CRISTO. Podemos ver como podemos chegar a idéias tão erradas sobre DEUS, mesmo um Aristóteles, se não tivermos o auxílio da REVELAÇÃO, como teve São Tomás de Aquino. Mas a REVELAÇÃO não substituiu a Filosofia, esta continua o seu caminho - luz natural da razão - sem precisar recorrer à REVELAÇÃO, para demonstrar a existência de DEUS e outras coisas. A REVELAÇÃO nos mostra, contudo, muito  mais do que a Filosofia pode alcançar sobre DEUS: revelado por JESUS CRISTO, DEUS (TRINDADE) não é só providente (demonstrado na Filosofia), mas muito mais do que isso: quer uma relação filial com o homem, respeitando, contudo, a liberdade que deu ao homem; uma relação filial na fé, neste vida de provação, e, depois, na visão beatífica. Claro, é preciso acreditar em JESUS... Eis a questão!

Após Aristóteles, a Filosofia entrou em decadência. Assim, também a idéia de DEUS. Epicuro (autor de um pseudo-paradoxo) volta ao materialismo de Demócrito, com algumas diferenças, e prega a corrupção dos costumes, substituindo bem por prazer e mal por dor. Estes erros, falo do mundo de hoje, como se vê, é coisa antiga...

Os erros do materialismo estão também em Zenão e nos estóicos: só a matéria é real, pretensão inacreditável presente em muitos cientistas actuais que dizem que se a sua ciência - a dos fenómenos - não pode demonstrar a existência de DEUS, DEUS não existe. Como se pode tirar tal conclusão? E quem disse que é pelas causas segundas que se demonstra a existência de DEUS? Se DEUS não é acessível aos nossos sentidos, como poderia a ciência experimental (não, do ser, mas da manifestação do ser ou fenómeno) ter condições para tal? Nem a matemática, pois só se aplica ao mundo visível, isto é, mensurável. Só o método racional (negado pelo "dogma" positivista) da Metafísica pode realizar a demonstração da existência de DEUS. Como DEUS, contudo, só pode ser conhecido nos Seus efeitos (o pintor conhecido pela sua pintura), não se pode cair nos erros de Santo Anselmo e Descartes, entre outros - não é possível a demonstração da existência de DEUS «ad priori» -, deve o filósofo, como fez São Tomás de Aquino, partir da observação dos factos, para elevar-se, a partir daí, até DEUS, razão suprema desses factos.

O evolucionismo já aparece aqui..., muito antes de Charles Darwin. Alguém poderia pensar que isso é alguma modernidade, quando é idéia antiga. Concebiam o mundo «como um vasto organismo animado por uma força única - DEUS (os materialistas chamam de matéria) - chamado com diferentes nomes de Fogo, Alma do Mundo, Razão, Pneuma, etc. Entre DEUS e a matéria, porém, a diferença é apenas acidental, como (e como dizem os cientistas materialistas de hoje, os mesmos erros, relativo àquilo que chamamos de espírito e espiritual no homem) de substância menos súbtil a mais súbtil. A evolução do universo (naturalmente, materialista, tudo formado de átomos), deste Deus-mundo (Teocosmos) é necessária, obedecendo em todos os seus estádios a um rigoroso determinismo.» É o fatalismo.

Na filosofia romana, temos Cícero, que crê na existência de DEUS, na espiritualidade da alma humana, na liberdade humana, na Providência (DEUS não só causa final de todas as coisas, mas causa eficiente, que parece ter Aristóteles negado (questão aberta na Filosofia)), mas a sua crença na existência de DEUS usa os critérios da consciência humana, é a filosofia do senso comum.

Na filosofia greco-oriental, surge o neo-platonismo, com influências orientais e evolucionistas.

Tudo que se refere à história da Filosofia, como já mencionei, tiro do livro do padre Leonel Franca S. J.

JESUS ressuscitou, não no final da semana, mas sim no início da semana: um bom início de semana! Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo

TP 3,5  Ano B

JESUS RESSUSCITOU! (Quem crê n'ELE tem a vida eterna)

---   ---   ---

O que precisa o mundo, para ser salvo? Crer em JESUS CRISTO. Sem isso, impossível:

Uma flor não pode crescer bem sem água. Assim também vós, queridos filhos, não podeis crescer sem a bênção de DEUS. Deveis, todos os dias, pedir a bênção, para poderdes crescer bem.

EU desejo conduzir-vos pelo caminho da paz que vem só de DEUS. Por isso, rezai, rezai, rezai!

NOSSA SENHORA ensina como observar a natureza e descobrir DEUS, que a criou e a mantém existindo (criação contínua), bem como providência para que dê os seus frutos:

Observai a natureza e vêde como ela está a despertar: isto, ajudar-vos-á a abrir os vossos corações ao amor de DEUS-CRIADOR.

Na observação da natureza é preciso filtrar o que é acidental e está presente como desordem do pecado original na natureza. E NOSSA SENHORA faz este pedido às famílias:

Desejo que desperteis o amor nas vossas famílias, de modo que, onde houver ódio ou falta de amor, reine o amor. E quando existir o amor nos vossos corações, existirá também a oração.

Este é um tempo de graça, enquanto estiver convosco: fazei bom uso dele. Dizei: «este é o tempo para a minha alma.» EU estou convosco e amo-vos com um amor incomensurável.

KM 20120425
734983
TP 3,4
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração: que o vosso coração, filhinhos, se abra a DEUS como uma flor ao calor do Sol. 2Estou convosco e intercedo por todos vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 916 mensagens, é a 916ª mensagem da Rainha da Paz.)


DEUS deseja trabalhar em nós, no nosso coração, mas é preciso deixarmos DEUS trabalhar em nós; ELE também espera que peçamos que trabalhe nos nossos corações:

Rezai, jejuai, Deixai DEUS trabalhar. Rezai pelo dom do amor, pelo dom da fé, pelo dom da oração, pelo dom do jejum.

Esta mensagem é dirigida, de modo especial, às famílias:

KM 19960425
729139
TP 3,5
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, de novo, a pôr a oração em primeiro lugar nas vossas famílias. 2Filhinhos, se DEUS está em primeiro lugar, então, em tudo o que fizerdes, procurareis a vontade de DEUS. E, deste modo, a conversão cotidiana será mais fácil. 3Filhinhos, descobri com humildade aquilo que não está em ordem, nos vossos corações, e compreendereis, então, o que deveis fazer. 4A conversão será, para vós, um dever cotidiano que cumprireis com alegria. 5Filhinhos, estou convosco, abençôo-vos a todos e convido-vos a ser Minhas testemunhas, pela oração e pela conversão pessoal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 916 mensagens, é a 588ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOTA: é verdade que a nossa cultura ocidental - assim, o meu país, Portugal - recebeu várias influências, sendo de destacar a das civilizações greco-romana e judaica. Também dos árabes, celtas, visigodos, etc. E, graças à IGREJA, amiga do conhecimento e da cultura, tudo foi aproveitado e guardado. Mas a origem e identidade da civilização ocidental, aquilo que definiu, determinou e moldou o que chamamos de civilização ocidental, foi o cristianismo. Não é verdade? As influências são os acidentes, enquanto que a identidade se refere à essência. A essência da Europa (não digo do continente, mas da consciência de unidade dos povos europeus, de pertencer a uma mesma coisa) e da civilização ocidental é o cristianismo.

JESUS ressuscitou, não no último, mas no primeiro dia da semana - dia da Criação e da Recriação -, um bom início de semana, um bom DOMINGO!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Abril de 2012 para o mundo inteiro

KM 20120425 
734983
TP 3,4
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração e à abertura do vosso coração a DEUS, filhinhos, como uma flor ao calor do Sol. 2Estou convosco e intercedo por todos vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 916 mensagens, é a 916ª mensagem da Rainha da Paz.)


Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

http://www.medjugorje.hr/,

e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children! Also today I am calling you to prayer, and may your heart, little children, open towards God as a flower opens towards the warmth of the sun.
Chers enfants, aujourd'hui encore je vous invite à la prière; que votre coeur s'ouvre à Dieu, petits enfants, comme la fleur à la chaleur du soleil.
Cari figli! Anche oggi vi invito alla preghiera e ad aprire il vostro cuore verso  Dio, figlioli,  come un fiore verso il calore del sole.
¡Queridos hijos! También hoy los invito a la oración y a que su corazón, hijitos, se abra a Dios como una flor hacia el calor del sol.
1ueridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração: que o vosso coração, filhinhos, se abra a DEUS como uma flor ao calor do Sol.


I am with you and I intercede for all of you. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et j'intercède pour vous tous.  Merci d’avoir répondu à mon appel!
Io sono con voi e intercedo per tutti voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo estoy con ustedes e intercedo por todos ustedes. Gracias por haber respondido a mi llamado!
2Estou convosco e intercedo por todos vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre o que se passa no mundo

TP 3,3 - Ano B
S. Fiel de Sigmaringa, Presbítero e mártir, MF (em Portugal)

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!

---   ---   ---

- Se os direitos de uma criança - como está a ser observado hoje nos países que se dizem defensores da liberdade e da igualdade dos direitos -, estão em função dos direitos dos adultos, de modo que, em nome dos direitos dos adultos, podem ser violados (os direitos das crianças), então é mentira que as crianças tenham direitos, que sejam iguais perante a lei (dos homens), além de que tais direitos, os dos adultos, violando os das crianças, são falsos, não têm o direito de violar o direito das crianças. Elas não são coisas de loja para agradar adultos e os seus caprichos (um cego não tem o direito de pilotar um avião). A violação dos direitos das crianças - na igualdade de direitos com o dos adultos -, têm agravantes, pois são crianças.

- Hoje, a Holanda lidera o crime legalizado. Já houve tempos em que um criminoso tinha que fugir do país para escapar à justiça (dos homens). Hoje, são pessoas justas e inocentes que têm que fugir do país, por serem de terceira idade, para escaparem à (in-)justiça (dos homens). Chama-se a isso de «desenvolvido», «moderno», de «civilização»?

- Rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam; então, com o AMOR DE JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Repito: miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Sem JESUS CRISTO, o mundo está sem esperança; uma pessoa que vive como se DEUS não existisse, só não percebe que está sem esperança e vive uma vida sem sentido, porque vive alienada, drogada ou anestesiada (o mundo propicia e convida a tudo isso). Acredita-se em tantas coisas, mentiras e verdades, até com tanta facilidade, mas só a fé em JESUS CRISTO salva.

- Mesmo não sabendo explicar porque o teorema de Pitágoras é assim como lhe disseram que é, os que põe a fórmula em práctica não duvidam da sua validade: funciona muito bem no mundo real. Assim é, e muito mais que um teorema de Pitágoras, a fé em JESUS CRISTO, mesmo que possam, os que a vivem, não saber explicar como isso acontece.

- Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? (Mateus VI,27) O mundo berra que somos donos da nossa vida, mas não adianta a propaganda berrar, isso não passa de mais uma mentira. Tanto é verdade que até podemos suprimir a vida pelo suicídio - pecado mortal -, mas não podemos decidir quanto quereríamos viver. Esse comportamento de querer viver para sempre neste mundo, a imortalidade - e isto, de buscar a imortalidade quando o homem já o é, pois a alma é imortal! - é irracional, se tivéssemos fé (não nas teorias do mundo, mas em JESUS CRISTO) porque, se não morrêssemos, nunca veríamos DEUS e isso, aos poucos, se iria transformar num inferno para nós. Não vivemos anos suficientes nesta vida para descobrir isso mesmo. Já no CÉU, ninguém se cansará de olhar DEUS: a felicidade é sem medidas e, graças ao novo corpo, sobrevive-se a tal felicidade sem morrer de felicidade (agora, a verdadeira).

- Não é verdade que o poder corrompe. Mais uma dessas mentiras clássicas do mundo. A Europa, por exemplo, teve exemplos de santos governantes que jamais se corromperam com o poder (e até bem que tentaram corrompê-los, mas era inútil).

- Afastou-se DEUS das escolas e entrou Satanás. Hoje ensina-se aos jovens como se tornarem infelizes e violentos. Ensinam mentiras e chamam de científico.

- Se DEUS fosse como nós (graças a DEUS não é!), já nos teria mandado passear, a nós e ao mundo inteiro, há muito tempo. Se DEUS nos mandasse passear, o que seria justo (a Sua justiça inclui a misericórdia, que sorte a nossa!), seria o Inferno. Apesar da Terra não ser como o CÉU - não podemos ver DEUS como se vê no CÉU, na visão beatifica e existe o mau uso da liberdade que causa muitos sofrimentos e aflições ao mundo -, DEUS continua presente, e isso faz a diferença entre a Terra e o Inferno, que diferença!

Continuação de uma boa semana - o início da semana foi no DOMINGO que passou (não foi no final, mas no início da semana que JESUS ressuscitou, aleluia!)  - e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palavras do Céu neste tempo de graça

TP 2,4 - Ano B
S. José Protector (data móvel no calendário civil, sempre em TP 2,4)

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!
---   ---   ---

Sem o amor não podeis viver nem com DEUS nem com os irmãos. Por isso, convido-vos, a todos, a abrir os vossos corações ao AMOR DE DEUS - que é muito grande e aberto a cada um de vós.

A razão de abrirmos os nossos corações ao AMOR DE DEUS, o ESPÍRITO SANTO, é podermos receber o amor, não, o do mundo, cujo "amor" é capaz até de matar e sacrificar os outros, mas o divino. E a estrada da salvação é o caminho do amor (JESUS disse: EU sou o Caminho):

DEUS, por amor ao homem, enviou-ME ao meio de vós, para mostrar-vos a estrada da salvação, o caminho do amor.

Mas, para não cairmos em certas ilusões sobre o amor do próximo:

Se não amardes DEUS em primeiro lugar, não podereis amar o próximo, muito menos aquele que odiais.

Quando amamos por amor de DEUS, fica fácil - por causa disso mesmo -, amar até quem nos odeia. Esta é a dificuldade do mundo sem DEUS, que vive do olho por olho, dente por dente e não tem forças para se livrar disso, porque não ama a DEUS em primeiro lugar (na conversão diária, esse é o desejo e propósito, de modo que, quando isso não acontece, não colocamos DEUS em primeiro lugar nesta ou naquela situação, se toma logo consciência disso e se pede perdão a DEUS). Se é verdade que, se não amamos o irmão (que vemos), será mentira dizer que amamos a DEUS (que não vemos), como ensina a SAGRADA ESCRITURA: é o amor do próximo que prova que amamos DEUS (acima de todas as coisas, mesmo que, chamo mais uma vez a atenção, porque não somos imaculados como foi NOSSA SENHORA, constantemente pecamos, tendo consciência ou não disso; quem vive a conversão, isto é, o desejo de amar DEUS em primeiro lugar, sempre toma consciência de quando falha e pede logo perdão). Mas também é verdade que se DEUS não está em primeiro lugar, portanto, a Sua vontade não está em primeiro lugar, não podemos amar o outro, é um amor falso, a caridade não existe, existe algum activismo ou solidariedade, existem outras intenções, boas ou más, mas não é o AMOR DE DEUS. Como tornar tudo isso uma realidade? NOSSA SENHORA ensina como qualquer pessoa, em qualquer situação de sua vida - até detestando DEUS - pode descobrir o AMOR:

Rezai, e, através da oração, descobrireis o AMOR.

E ELA, para que nos decidamos a atender aos Seus pedidos, pede confiança, no lugar de desconfiança:

KM 20060425
732791
TP 2,3
1Queridos filhos, também hoje EU convido-vos a terdes mais confiança em MIM e no Meu FILHO. Com a Sua Morte e Ressurreição ELE venceu e convida-vos a serdes, através de MIM, parte da Sua alegria. 2Filhinhos, vós não vedes DEUS, mas se rezardes, sentireis a Sua proximidade. 3EU estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 746ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

Essa consciência da proximidade de DEUS - proximidade, porque não se vê, mas se sente com o corpo e com a alma - é no coração que acontece. ELA deseja que sejamos parte da alegria de JESUS:

«Assim como o PAI ME tem amor, assim EU vos amo a vós. Permanecei no Meu AMOR. Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu AMOR, assim como EU, que tenho guardado os mandamentos do Meu PAI, também permaneço no Seu AMOR. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa. É este o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como EU vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois Meus amigos, se fizerdes o que EU vos mando. (João XV,9-14)

Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa.

E JESUS rezou ao PAI por nós, para que a verdadeira alegria esteja em nós, só possível quando rejeitamos o mal, que domina este mundo até à vinda final de JESUS; só possível quando não procuramos a alegria onde não se encontra, nos lugares errados:

Agora vou para TI, PAI, e, ainda no mundo, digo isto para que eles tenham em si a plenitude da Minha alegria. Entreguei-lhes a tua palavra, e o mundo odiou-os, porque eles não são do mundo, como também EU não sou do mundo. Não TE peço que os retires do mundo, mas que os livres do Maligno. De facto, eles não são do mundo, como também EU não sou do mundo. Faz que eles sejam Teus inteiramente, por meio da Verdade; a Verdade é a Tua PALAVRA. (João XVII,13-17)

A plenitude da Minha alegria. (Já nesta vida!)

Esta alegria, na verdade, é o ESPÍRITO SANTO... E não somos deste mundo, diz JESUS, no sentido em que não comungamos com o mundo do pecado, sob o domínio temporário do Mal e dos seus falsos valores (tudo que vai contra a LEI DE DEUS...); estando neste mundo sob o domínio temporário da Iniquidade, pertencemos ao mundo que há-de vir, nova terra e novos céus, que já se realizou com a ressurreição de JESUS, faltando cumprir-se em plenitude no Juízo Final.

Quando a ALEGRIA de JESUS - o ESPÍRITO SANTO - estiver em nós, actuante, então seremos como São João Baptista, profetas da PALAVRA DE DEUS - na humildade, como convém -, que dizem:

«O esposo é aquele a quem pertence a esposa; mas o amigo do esposo, que está ao seu lado e o escuta, sente muita alegria com a voz do esposo. Pois esta é a minha alegria! E tornou-se completa! ELE é que deve crescer, e eu diminuir.» (João III,29-30)

«Esta é a minha alegria! E tornou-se completa! ELE é que deve crescer, e eu diminuir.»

Quanto mais JESUS é formado em nós pela acção do ESPÍRITO SANTO (e por MARIA, para quem se consagrou a JESUS por MARIA como ensina São Luís Maria Grignion de Montfort), mais nos diminuímos e cresce JESUS.

Rezai e procurai descobrir, diariamente, a vontade de DEUS nas vossas vidas. Desejo que cada um descubra o caminho da santidade e cresça nele até à eternidade.

Rezarei por vós e intercederei junto de DEUS, para que possais compreender a grandeza deste dom, que DEUS ME concede, de poder estar convosco.

E NOSSA SENHORA fala de milagres..., sobretudo dos milagres maiores, que não são os da ordem física, mas os da ordem da graça:

Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o Rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.

ELA fala muito pouco do Rosário, mas que ninguém duvide do valor que o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO dá a esta oração e devoção. NOSSA SENHORA não a pediria, com muita insistência, em Fátima, se não fosse pedido de DEUS. E NOSSA SENHORA explica porque não conseguimos escutar DEUS, nas nossas orações:

Não falarei no barulho: EU falo no silêncio, em um coração calmo, em um coração cheio de amor, cheio de calor pelo irmão.

Assim é com NOSSA SENHORA, assim é com DEUS. O ESPÍRITO SANTO não fala no barulho, mas no silêncio (interior), no coração em paz e que ama. DEUS não pode habitar num coração agitado e indiferente ou com rancores e outros maus desejos.

Desejo que, através de vós, todos sintam que sou MÃE de todos os homens.

Isso, certamente, facilitará a conversão de quem está no erro.

Apesar da ingratidão do mundo:

Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra.

Até amanhã, se DEUS quiser! Tudo é conduzido por DEUS, tudo está nas mãos de DEUS. Que sorte a nossa! Apesar de não existir sorte ou azar, que sorte nossa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo

TP 2,2 - Ano B

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!
Aniversário: Bento XVI

---   ---   ---

Filhinhos, decidi-vos, ainda hoje, por DEUS, para que ELE - em vós e através de vós - mude os corações dos homens e também o vosso.

Sêde alegres portadores de JESUS RESSUSCITADO, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.
 

Da mensagem da RAINHA DA PAZ acima, se pode ver que o mundo se há-de voltar, como na parábola do filho pródigo, para DEUS (para JESUS)... Então se cumprirá aquilo que o salmista canta sobre o Dia do SENHOR (que é o DOMINGO): a PEDRA que os construtores (deste mundo) rejeitaram - é JESUS CRISTO, o único salvador do mundo, que libertará, com o Seu poder divino, o mundo do príncipe deste mundo de modo definitivo - tornou-SE PEDRA ANGULAR. Tudo isso é admirável aos nossos olhos, assim haveremos-de cantar.

Mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.


Porque não há nada de mais importante para a pessoa, mesmo que ainda esteja adormecida pelas seduções deste mundo, do que DEUS e do que de tudo que se refere a DEUS.

EU estou convosco, filhinhos, e amo-vos com um particular amor.

É durante a oração que DEUS envia graças especiais.

Esforçai-vos e rezai, para poderdes assimilar tudo que vos proporciono aqui.

Queridos filhos, convido-vos a rezar com o coração. Sem oração, não podeis compreender os planos de DEUS acerca de vós. Por isso, rezai. Desejo que, em cada um de vós, se realize os desígnios de DEUS e cresça o que ele plantou em cada coração.

Rezai, para a benção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam.

Peço-vos que vos decidis por DEUS e ELE proteger-vos-á e mostrar-vos-á o que deveis fazer e qual caminho seguir.

Peço, a todos os que ME disseram «SIM», que renoveis a consagração ao Meu filho JESUS, ao Seu coração e a MIM, para que possamos usar-vos ainda mais eficazmente como instrumentos de paz neste mundo sem paz.

Este lugar é, para todos vós, um convite à oração e também para que viveis os dias de graça que DEUS vos dá. Por isso, queridos filhos, aceitai, com seriedade, o convite à oração.


Parece até uma ironia, mas no sentido positivo, misturando brincadeira com amor. Dirige-se aos aldeões de Medjugorje, que vivem da agricultura, mas isso se aplica a qualquer outra actividade que tenhamos: 

Queridos filhos, deveis começar a trabalhar nos vossos corações como trabalhais nos campos. Trabalhai e mudai os vossos corações para que um espírito novo de DEUS possa aí habitar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Lembremo-nos que este é o tempo de graça muito especial para o ESPÍRITO SANTO, AQUELE que dá um espírito novo de DEUS.

Continuação de uma boa semana (iniciada no DOMINGO, o primeiro e o mais importante dos dias da semana) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo de graça tão especial

TP 1,6 - Ano B
S. Martinho I, Papa e mártir, MF (Não se celebra por ser TP 1,6)
 

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA! 

...   ...   ...  

Hoje é TP 1,6 (estamos na sexta-feira, sexto dia da oitava da PÁSCOA). Vou passar a mencionar isso no blog, porque as mensagens da RAINHA DA PAZ levam em conta o tempo litúrgico e, ao ver algumas do ano passado, não mencionando isso, fico sem saber do tempo em que nos encontramos, sem consultar o calendário litúrgico. Sobre os santos, só levo em conta os celebrados em Portugal, porque fiz um programa de calendário litúrgico que, na altura, não me passou pela cabeça que noutros países, se não é festa ou solenidade da IGREJA católica, pode variar, as opções, de país para país.

Queridos filhos, assim como a natureza dá as mais belas cores do ano, também EU vos convido a testemunhar com vossa vida e a ajudar os outros a se aproximarem do Meu Imaculado Coração, para que uma chama de amor pelo ALTÍSSIMO possa germinar nos seus corações.

E não nos esqueçamos de tomar consciência do grande dom de DEUS para os que estão abertos aos pedidos de NOSSA SENHORA, que é a presença da MÃE DE JESUS entre nós. Falei de FÉ no meu penúltimo artigo, diante de tantas idéias erradas sobre ela. Felizes os que acreditam sem terem visto, disse ELA numa das Suas primeiras mensagens em Medjugorje, recordando o EVANGELHO. Tomar consciência disso:

EU estou convosco...
 
EU estou convosco e rezo sem cessar por vós, para que a vossa vida seja reflexo do Paraíso aqui na Terra.

Poderíamos pensar que a conversão foi só para a Quaresma, mas ela deve ser um dever de todos os dias. Apesar de haver tempos especiais, como o da Quaresma, para a conversão, todos os tempos desta vida de passagem são tempos para nos converter. Mas este tempo PASCAL, que se encerrará com PENTECOSTES, nem por isso não deixa de ser outro tempo muito especial para a conversão, pois é o tempo em que o ESPÍRITO SANTO - assim o disse noutra mensagem a RAINHA DA PAZ -, actua de modo especial (em quem está aberto, vivendo a conversão diária):

KM 20000425
730600
TP 1,3
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à conversão. 2Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. 3Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. 4Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. 5Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a vida eterna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 641ª mensagem da Rainha da Paz.)


Mesmo que não saia nas estatísticas sobre felicidade (é invisível às estatísticas e aos seus critérios de avaliação):

Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a vida eterna. 

Porque, não adianta a alienação que o mundo oferece para se fingir que se é feliz (e esquecer que se não é, ou não tomar consciência disso graças aos analgésicos e compensações que o mundo oferece para anestesiar), pois, sem DEUS (sem o conhecimento de JESUS CRISTO), a nossa vida é cheia de vazios e nenhuma esperança.

KM 20080325
733491
TP 1,3
1Queridos filhos, EU convido-vos a trabalhar na vossa conversão pessoal. 2Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma FÉ viva e o desejo de vida eterna. 3Tudo passa, filhinhos, SÓ DEUS permanece. 4Estou CONVOSCO e ENCORAJO-VOS com AMOR. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 798ª mensagem da Rainha da Paz.)


JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!

Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. (... E o que é que a FÉ tem a ver com isto tudo? ...) Despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma FÉ viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, SÓ DEUS permanece.

Em pleno dia da PÁSCOA (1º da oitava), perguntam a NOSSA SENHORA se os grupos de oração são precisos. ELA diz que sim, não só em Medjugorje, como também em todas as paróquias:

KM 19820411
724011
TP 1,1
1É preciso sim, mas não só aqui. 2As comunidades de oração são necessárias em todas as paróquias.
[PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 124ª mensagem da Rainha da Paz.)

Dada no 5º dia da oitava da PÁSCOA, portanto, na quinta-feira, quando foi instituída a EUCARISTIA e o sacerdócio ministerial:

KM 19860403
725464
TP 1,5
1Queridos filhos, convido-vos a viver a Santa Missa. Muitos de vós experimentastes a sua beleza, mas existem os que não vêm [à Missa] voluntariamente. 2EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na Santa Missa, dá-vos as  Suas graças. Por isso, vivei conscientemente a Santa Missa e a vossa vinda seja plena de alegria. 3Vinde com amor e acolhei, em vós, a Santa Missa. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 401ª mensagem da Rainha da Paz.)

O convite que foi para a paróquia onde ELA aparece, até hoje, é para todos nós. Na Santa Missa, renovamos os votos do nosso Baptismo, com que fomos sepultados com CRISTO - mas só ELE padeceu a Paixão, baptismo de sangue -, para com ELE ressuscitar para a vida nova a caminho da eterna.

E de propósito coloco inteira a mensagem do DOMINGO DE RAMOS, porque tem tudo a ver com o tempo litúrgico actual, aliás, formam uma única coisa:

KM 19870412
725838
SS 1
1Queridos filhos, o amor faz grandes coisas. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[DOMINGO DE RAMOS]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 461ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

Um bom início de semana! Um bom DOMINGO - o da MISERICÓRDIA DIVINA e último dia (o oitavo) da OITAVA DA PÁSCOA -, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A FÉ (SOBRENATURAL)

Observando o que se andou a falar sobre FÉ - a FÉ sobrenatural, por causa das secas -, percebe-se como reina a ignorância sobre o assunto

A FÉ não serve para nos lembrarmos de DEUS só quando estamos aflitos, para que DEUS faça algum milagre. E até queremos o milagre e nem queremos mudar de vida, mas continuar a ofender DEUS. Não, não é para isso e até seria pouca coisa se fosse só para DEUS fazer milagres.

A FÉ é para ser vivida no dia a dia, consciente da presença de DEUS, para que a salvação de DEUS (de JESUS) actue no crente, é, pois, outra coisa e dom de DEUS, dom sobrenatural. Não só nas aflições, mas em todos os momentos da vida, graças a este dom de DEUS, que DEUS não nega a quem o queira, DEUS passa a fazer parte da nossa vida e o nosso desejo, mesmo que, muitas vezes pelo pecado, na prática acabe por não ser isso neste ou naquele momento, é colocar DEUS em primeiro lugar, aceitando tudo que de bom e mau acontece na vida. Como se vê, tão diferente da idéia errada da FÉ servir para lembrarmos de DEUS só quando precisamos de algum favor Seu. 

A fé - natural ou sobrenatural - faz parte da vida e, sem ela, não poderíamos viver, mas há uma grande diferença entre aquilo que acreditamos do que alguém nos diz - fé natural -, e aquilo que JESUS nos diz, a FÉ sobrenatural, que diferença! Acreditar no que DEUS me diz produz milagres, mesmo sem precisar de pedi-los

Assim como não poderíamos viver sem levar em conta o que os outros nos dizem (fé natural, onde pode haver o erro e, pior, a mentira) - já o conhecimento que vem da ciência, note bem, poderíamos dispensá-lo... (o da fé, impossível!) -, para uma vida verdadeiramente feliz, digna e plena de qualidade, a caminho da vida eterna, é necessária a FÉ (sobrenatural).

Eis que sucumbe o que não tem a alma recta (faz o mal a si e aos outros), mas o justo viverá pela sua fidelidade. (Habacuc II,4) O EVANGELHO é uma força vinda de DEUS para a salvação de todo o que crê, porque nele se revela a justiça de DEUS, que se obtém pela FÉ e conduz à FÉ, como está escrito: O justo viverá pela FÉ. (Romanos I,16-17)

E felizes são os que vivem pela FÉ, falou JESUS ao incrédulo São Tomé, depois da cura da sua incredulidade:

Tomé respondeu-LHE: «Meu SENHOR e meu DEUS!» Disse-lhe JESUS: «Porque ME viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!» (João XX,28-29)

São Tomé vê JESUS, a Sua humanidade assumida na Encarnação e glorificada com a Ressurreição, e chama-LHE de «SENHOR», como sempre LHE chamou antes da Paixão, Morte e Ressurreição. Mas agora São Tomé, diante de JESUS Ressuscitado, vê algo mais que antes não via e que só a fé pode revelar, nenhum incrédulo pode ver, a divindade de JESUS: «meu DEUS».

Esta FÉ não é cega como certas fés humanas, sem nenhuma justificativa racional, mas contra a razão; pelo contrário, esta FÉ consegue fazer ver mais do que luz natural da razão pode ver e sem ofender a luz natural da razão (também não podia...):

Meu DEUS!

É para isso que serve a FÉ (sobrenatural), para salvar (ter acesso à salvação de JESUS) e ver o que a nossa razão, muito limitada neste vida, não pode ver. Nada a ver com superstições ou com milagres ou de só lembrar de DEUS quando estamos aflitos, embora, para quem crê - dom de DEUS que DEUS não nega a ninguém que o queira, é só querer e a RAINHA DA PAZ ensina nas Suas mensagens como alcançá-lo -, DEUS até vai fazendo os milagres sem os crentes precisarem de pedi-los (e quantos milagres, meu DEUS!)...

Os milagres, embora seja necessário pelo menos uma profissão de fé (eu creio, SENHOR, mas vem em auxílio da minha pouca fé, disse o pai sem fé, que pediu a cura do filho possuído!)

(Não era epilepsia, como dizem alguns teólogos positivistas, que proíbem criaturas espirituais de actuarem, decretando sempre que essas possibilidades não existem e tudo se explica pelo seu dogma positivista. Da mesma forma dão interpretações semelhantes aos sonhos, mas os sonhos, como acontece na revelação de DEUS através de sonhos, lembra a irmã Lúcia nas suas memórias - ela mesma teve até essa experiência, na aparição, as palavras do Anjo da Paz ficaram de tal modo gravadas nela que seria impossível, se ela vivesse até ao ano 3500, esquecer uma vírgula sequer delas -, não fica o seu conteúdo gravado na memória de modo vago e impreciso, incerto, como nos sonhos naturais, mas com uma clareza, simplicidade e impossibilidade de esquecimento, como na revelação de DEUS. Igualmente, a epilepsia não atira com premeditação uma criança para o fogo, e isso aconteceu mais de uma vez para não se arranjar a desculpa da mera coincidência, como descreve o EVANGELHO, a criança estava possuída por um espírito maligno e isto é uma realidade da vida, hoje, mais comum do que se possa pensar (a psicologia nada poderá fazer pelos casos de possessão),

para DEUS os conceder, são acessórios da FÉ; como há tanta ignorância sobre a FÉ, sobretudo por parte de quem troça dela! 

Sobre a necessidade da FÉ - ou pelo menos uma profissão dela - quando queremos pedir algo, que - atenção! - até pode ser um pecador, nem precisa de ser santo (outra idéia errada...), NOSSA SENHORA deu uma mensagem, sobre a bondade de DEUS, que pode atender ao pedido daquele que só pensa em DEUS quando está aflito, mas que não é atendido, NOSSA SENHORA diz porquê; o problema não é o merecimento (pode até ser um "inimigo" de DEUS, que, arrependido, quer arriscar-se a ser amigo de DEUS, e será atendido; quem merece alguma coisa, mesmo que seja o mais santo dos santos? Ninguém merece nada! Só a FÉ em JESUS CRISTO salva!) é a sua falta de fé que impede de ser atendido:

KM 19880125
726126
TC 03,2
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos à conversão plena, que é difícil para aqueles que não escolheram DEUS. Convido-vos, queridos filhos, à conversão plena em DEUS. 2DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis; contudo, só O procurais quando vos atingem as doenças, os problemas, as dificuldades e imaginais que DEUS está distante, não vos escuta, não atende às vossas orações. Não, queridos filhos, isso não é verdade! 3Se viveis afastados de DEUS, não podeis receber graças, porque não as procurais com fé sólida. 4Rezo por vós constantemente e desejo, cada vez mais, aproximar-vos de DEUS, mas nada posso fazer, se não quiserdes. 5Por essa razão, queridos filhos, colocai as vossas vidas nas mãos de DEUS. EU abençôo-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CONVERSÃO DE S. PAULO]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 476ª mensagem da Rainha da Paz.)

Embora não seja isso, milagres, a razão da FÉ - a razão da FÉ é a salvação, que começa a actuar ao nos aproximarmos de DEUS (de JESUS. JESUS deixou claro que é DEUS: EU e o PAI somos um) -, é preciso a fé sólida para sermos atendidos nos pedidos que façamos. E repito, não é eu ser santo ou pecador que dará merecimento ao favor de DEUS, mas a pura graça e bondade de DEUS, que alcançámos pelos merecimentos de JESUS CRISTO.

Para alcançar um milagre, em suma, não precisa de ser santo, mas de ter a tal fé sólida que, regra geral, pela vida no pecado e, sobretudo, vida que não quer deixar (o que é uma atitude irracional, pois, no pecado não há vida digna, não há qualidade de vida, a felicidade é impossível e não há, permanecendo até ao fim nesse caminho de misérias, futuro bom), apenas quer um favor de DEUS, que não terá, porque DEUS (já que não quer mudar de vida) não concede favores para condenação, só quando o favor contribui para a salvação.

DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis; contudo, só O procurais quando vos atingem as doenças, os problemas, as dificuldades e imaginais que DEUS está distante, não vos escuta, não atende às vossas orações. Não, queridos filhos, isso não é verdade! Se viveis afastados de DEUS (e quereis continuar assim), não podeis receber graças, porque não as procurais com fé sólida.

DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis.

E ELA nos pede para acolher esse dom de DEUS, embora, como faz DEUS, respeita a nossa liberdade (ELA e DEUS fazem pedidos, não impõem nada como fazemos nós):

Rezo por vós constantemente e desejo, cada vez mais, aproximar-vos de DEUS, mas nada posso fazer, se não quiserdes. Por essa razão, queridos filhos, colocai as vossas vidas nas mãos de DEUS.

Como é com DEUS, assim é com NOSSA SENHORA, respeita a nossa liberdade... Colocar, como ELA pede, a nossa vida nas mãos de DEUS, é isto, dito doutro modo equivalente ao que já foi dito, que é viver a FÉ (e experimentar a salvação de DEUS (NOSSO SENHOR))! Tão diferente da idéia dos milagres (e só quando precisamos de olhar para DEUS como um bombeiro - ignorância sobre o que é FÉ, uma virtude teologal, isto é, virtude sobrenatural, que DEUS nos concede para participarmos da vida divina, é muito  mais do que pedir milagres, infinitamente mais).

E ELA dá a explicação, já dada, mas agora pelas Suas palavras, sobre a importância da FÉ:

KM 20071202
733377
TA 1,1
1Enquanto olho para os vossos corações, o Meu coração enche-se de dor e angústia. 2Filhos Meus, parai por um instante e vede os vossos corações. O Meu FILHO, vosso DEUS, está verdadeiramente no primeiro lugar? As Suas leis são verdadeiramente a medida e norma da vossa vida? 3Advirto-vos de novo: sem fé não há aproximação de DEUS, DEUS não está perto de vós e não existe a PALAVRA DE DEUS, que é a LUZ da salvação e a LUZ do bom senso. 
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 790ª mensagem da Rainha da Paz.)


Advirto-vos de novo: sem fé não há aproximação de DEUS, DEUS não está perto de vós e não existe a PALAVRA DE DEUS (para escutarmos), que é a LUZ da salvação e a LUZ do bom senso.

A FÉ é salvação: aproximação de DEUS (que até poderá fazer milagres sem os pedirmos), a PALAVRA DE DEUS que nos liberta do Mal e da sua opressão, que ilumina a nossa inteligência e dá sabedoria de vida.

KM 19890318
726544
TQ 5,7
1Queridos filhos, uma vez mais imploro-vos que rezeis, para ajudardes, com as vossas orações, os descrentes, aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva. 2Não quero ameaçar-vos de novo; o Meu desejo é simplesmente advertir-vos como uma mãe. Suplico-vos pelas pessoas que não conhecem os segredos. 3Desejo dizer-vos quanto sofro por todos, pois sou a MÃE de todos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. JOSÉ, ESPOSO]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 494ª mensagem da Rainha da Paz.)


Descrentes: aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva. É no coração que sentimos a proximidade de DEUS, dentro de nós, no dia a dia, tão diferente do dia a dia dos descrentes, que não sabem do dia de amanhã e vivem no medo, na depressão e no desespero. Os que crêem em DEUS, sabem (PERFEITAMENTE!) que o dia de amanhã está nas mãos de DEUS, que é o AMOR e não o ódio que vence e tem a palavra final

É no coração que, pela FÉ, descobrimos a presença de JESUS no próximo, do AMOR DE DEUS CRIADOR numa planta, etc. Etc!

Se até a fé natural é importante para esta vida, sem ela, não se pode viver, muito mais importante é a FÉ sobrenatural, que salva: dá vida digna, qualidade de vida e dá a vida eterna (na felicidade).

DEUS não nega este dom a quem humildemente o peça. E notemos, para quem ainda não notou, não há, não houve, nem haverá, dos que vivem a FÉ (não, nos homens ou nas teorias, mas em JESUS CRISTO), alguém que tenha ficado decepcionado

E qual a dúvida, se o mundo tivesse acolhido o REINO DE DEUS, que seria um paraíso terrestre a caminho do PARAÍSO CELESTE? A FÉ (sobrenatural) nos livraria das misérias em que este mundo caiu por falta de FÉ (em JESUS CRISTO, que é para saberem de QUEM estou a falar, em QUEM devemos acreditar). O próprio JESUS o disse: quando o FILHO DO HOMEM - ELE, no Juízo Final - vier na Sua GLÓRIA, encontrará FÉ sobre a Terra?

Todas as religiões falam de um DEUS distante (às vezes frio e indiferente a nós, altivo e lá no Alto - DEUS, apesar de ser DEUS, não é assim como costumamos ser nós com os outros) - se alguém ainda não tinha notado isso nas religiões... -, mas o verdadeiro DEUS, que foi JESUS QUEM O revelou, preocupa-se com a vida de cada um de nós, apenas respeita a nossa liberdade e pede um «sim» na FÉ 

- como aconteceu com Abraão, e com outros santos e santos profetas do Antigo Testamento; como aconteceu com a Virgem MARIA (e as coisas mudaram...), o maior «sim» na FÉ da história da humanidade (depois do SIM DE JESUS, mas, porque DEUS é assim, faz o pedido e respeita a nossa resposta de FÉ, quis precisar do «sim» de MARIA, como quer precisar do «sim» de cada cristão e de cada homem que queira ser verdadeiramente feliz e ter o futuro bom, nada a ver com genes ou com as estatísticas sobre felicidade, mas com a felicidade genuína!) -,

para vivermos próximos d'ELE no dia a dia, salvando-nos e, por nós, salvando os outros. Trata-nos como filhos Seus. Isto é infinitamente mais do que pedir milagres.

Até amanhã, se DEUS quiser! Hoje, quinta-feira, é o 5º dia da oitava da PÁSCOA. Continuação de uma SANTA PÁSCOA. Temos 50 dias para meditar, de modo especial, no mistério da nossa libertação, o mistério PASCAL. Desde o último início de semana, até ao próximo início de semana, estamos festejando a PÁSCOA nas suas oitavas. O próximo DOMINGO, último dia da oitava, é o DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA instituído pelo beato João Paulo II. E o que é que a RESSURREIÇÃO DE JESUS tem a ver com este assunto? TUDO, como iremos recordar nestes cinquenta dias do TEMPO PASCAL.

domingo, 8 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo

Hoje é o DOMINGO Maior, o dia mais importante do ano, o dia em que tudo foi recriado com a RESSURREIÇÃO DE JESUS. A IGREJA e o cristianismo, desde as suas origens, assim como a vida dos fiéis cristãos, é a prova - bem visível, ao longo dos séculos - deste acontecimento, que se só se explica porque JESUS ressuscitou. Historicamente, houve várias testemunhas da ressurreição do SENHOR, mas a IGREJA, o cristianismo e os fiéis de todos os tempos comprovam as testemunhas. O que a RESSURREIÇÃO tem a ver com o amor?

NOSSA SENHORA chama ao REINO DE DEUS de REINO DO AMOR, talvez para explicitar melhor que reino é esse - oferecido por JESUS - que não é deste mundo (O Meu REINO não é deste mundo. (João XVIII,36a)), portanto, não fosse JESUS, nem existiria neste mundo:

Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse! 

NOSSA SENHORA é bem clara no que diz sobre o amor. O mundo até fala do amor, mas enquanto estiver longe do REINO DE DEUS (longe de JESUS), estará longe do amor (o amor maior ou caridade). Existem males e sofrimentos no mundo porque, como está na SAGRADA ESCRITURA, os homens preferiram as trevas à LUZ, que é CRISTO. Mas se tivessem acolhido o REINO DO AMOR, a Terra voltaria ao paraíso (terrestre) original, a felicidade reinaria.

Convido-vos ao maior sacrifício: o sacrifício do amor. Sem amor, não podereis aceitar-ME nem ao Meu FILHO. Sem amor, não podereis transmitir aos outros as vossas experiências. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a começar a viver o amor nos vossos corações. 
 
Sacrificar a vontade própria, as inclinações egoísticas (com a ajuda da graça divina, para tornar-se uma realidade), não deixar levar-se pelos instintos ou pelos sentimentos mal ordenados, tudo isso requer o amor. E, se é amor, ele está sempre presente e actuante:

Em cada momento, na alegria e na tristeza, possa o amor prevalecer e, assim, o amor começará a reinar nos vossos corações. JESUS ressuscitado estará convosco e vós sereis Suas testemunhas. EU ME alegrarei convosco e proteger-vos-ei com o Meu manto materno. Em particular, filhinhos, EU cuidarei com amor da vossa conversão cotidiana.

Em cada momento, na alegria e na tristeza, possa o amor prevalecer e, assim, o amor começará a reinar nos vossos corações. JESUS ressuscitado estará convosco e vós sereis Suas testemunhas.

KM 19840422
724753
TP 1,1
1Queridos filhos, nós nos regozijamos no CÉU. Regozijai-vos connosco! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 234ª mensagem da Rainha da Paz.)

Queria hoje olhar como a língua mais universal deste planeta, a inglesa, diz DOMINGO:

SUN + DAY = DIA DO SOL

A origem da palavra é pagã. DEUS não inspira só o Seu povo, mas todos os povos... JESUS CRISTO é o verdadeiro sol que ilumina a vida das pessoas - que se abrem a ELE para O conhecerem (a RAINHA DA PAZ ensina como) -, dos povos e do mundo inteiro. Sem ELE, ficamos nas trevas, sob o domínio do mal

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Palavras do Céu para este tempo

Nesta semana, aprendemos o quanto DEUS nos ama e, se deixarmos, aprendemos com ELE a amar ou a amar ainda mais. A RAINHA DA PAZ, nas Suas mensagens, se ainda alguém não notou isso, nos ensina como devemos amar DEUS e adorá-l'O - nesta vida, na FÉ e na ESPERANÇA (na espera do que já está garantido pelos méritos de JESUS, bem diferente das esperanças humanas) -, que é o verdadeiro culto a DEUS (religião pura, sem deturpações humanas) ensinado por JESUS (bem longe das ideologias sobre DEUS e sobre religião).

Nesta semana (SEMANA SANTA) e na próxima (PÁSCOA e oitavas), não se faz memória de nenhum santo, nem mesmo de solenidade (sequer) do próprio SENHOR: por exemplo, se a ANUNCIAÇÃO caísse em algum dos dias destas duas semanas, seria transferida para segunda-feira após a oitava da PÁSCOA (após o DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA), porque nestas duas semanas, SEMANA SANTA e PÁSCOA com oitavas, a IGREJA só quer meditar no mistério PASCAL, no amor sem medidas de DEUS por toda a humanidade. Um dos santos que deixou-se de fazer memória por essa razão, foi São Francisco de Paula (seria ontem a sua memória não fosse o tempo litúrgico em que nos encontramos). Este santo escreveu algo de muito bom para nós meditarmos neste tempo MAIOR do ano:

Perdoai-vos uns aos outros e esquecei totalmente qualquer ofensa recebida. Conservar o ressentimento do mal é uma ofensa, é complemento da ira, retenção do pecado, ódio da justiça, flecha do rancor, veneno da alma, destruição das virtudes, verme da consciência, obstáculo da oração, impedimento das graças que pedimos a DEUS, alienação da caridade, espinho cravado na alma, maldade sempre desperta, pecado que nunca se apaga, morte quotidiana.

Morte quotidiana.

Eis algumas das mensagens de NOSSA SENHORA dadas neste tempo:

KM 19870412
725838
SS 1
1Queridos filhos, o amor faz grandes coisas. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[DOMINGO DE RAMOS]
(No arquivo actual, de 914 mensagens, é a 461ª mensagem da Rainha da Paz.)

O amor faz grandes coisas.

Não andemos à procura de grandezas, nem queiramos saber disso, mas de aprender a amar. Então, mesmo não buscando nada, salvo amar, faremos grandes coisas. Só o amor faz grandes coisas. A RAINHA DA PAZ, na mensagem acima, claramente se refere ao que DEUS realizou com a Paixão, Morte e Ressurreição de JESUS (e que meditamos precisamente nestas duas semanas maiores do ano: SEMANA SANTA e PASCOA com oitavas).

E a RAINHA DA PAZ pede o nosso amor a DEUS, até para agradecer, vivendo tudo de modo cristão, isto é, imitando JESUS CRISTO:

Queridos filhos, acolhei tudo o que o SENHOR vos oferece. Não fiqueis com as mãos paralisadas (...), mas abri as vossas mãos e tomai tudo o que o SENHOR vos oferece.

Queridos filhos, também hoje convido-vos a viver a paixão de JESUS em oração e em união com ELE. Dedicai mais tempo a DEUS, que vos concedeu estes dias de graças.

NOSSA SENHORA nos pede para renovar o nosso amor a JESUS. Onde? No coração, onde ELE SE encontra, mesmo que, pelo pecado grave, SE encontre morto no pecador. Mesmo o pecador, que se queira converter, pode atender a este pedido de NOSSA SENHORA (a oração do coração). Será libertado e encontrará o sentido da sua vida: JESUS e a Sua bondade.

Rezai, queridos filhos, e, de modo especial, renovai nos vossos corações o amor a JESUS.

E tal como MARIA acompanhou JESUS, subindo o Calvário, diz ELA que estará connosco, neste tempo de graça muito especial em que se deve pensar só em JESUS e em JESUS Crucificado:

Estou convosco e acompanho-vos com as Minhas orações e a Minha benção.

Queridos filhos, não tenhais um coração duro para com a divina misericórdia, que há tanto tempo se tem encarregado dos vossos corações. Neste bem particular tempo de oração, permiti-ME que transforme os vossos corações, a fim de ME ajudardes a fazer ressuscitar o Meu FILHO em todos os corações e, deste modo, permitirdes ao Meu CORAÇÃO que se orgulhe convosco. 

Queridos filhos, como RAINHA DA PAZ, desejo dar-vos, Meus filhos, a paz, a verdadeira paz, que vem através do coração do Meu FILHO divino. 

Como MÃE, rezo para que nos vossos corações reine a sabedoria, a humildade e a bondade; para que reine a paz, para que reine o Meu FILHO. 

Quando o Meu FILHO fôr o soberano do vosso coração (reinar no vosso coração), podereis ajudar os outros a conhecê-l'O. Quando a paz do CÉU vos conquistar, os que a procuram nos lugares errados - dando dor ao Meu coração materno (causando dor ao Meu coração de MÃE) -, a reconhecerão. 

Filhos Meus, grande será a Minha alegria, quando vir que acolheis as Minhas palavras e desejais seguir-ME! Não temais, não estareis sozinhos! Dai-me as vossas mãos e EU vos conduzirei. 
 
Filhos Meus, grande será a Minha alegria.

Não vos esqueçais dos vossos pastores! Rezai para nos (seus) pensamentos estejam sempre com o Meu FILHO, que os chama a dar testemunho. Obrigada!

Continuação de um semana santa, vivendo e aprendendo com o mistério pascal a amar, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

O maravilhoso número treze

Hoje, é o aniversário do nascimento do beato João Paulo II para a vida eterna. Em homenagem às maravilhas que DEUS fez através dele (e ainda faz), recordo como DEUS manda mensagens até pelos números, no caso, pelo belíssimo número, que significa a IGREJA, o número treze:



Continuação duma santa SEMANA SANTA e até amanhã, se DEUS quiser!

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Abril de 2012 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20120402
734960
SS 2 (ou TQ 6,2)

1Queridos filhos, como RAINHA DA PAZ, desejo dar-vos, Meus filhos, a paz, a verdadeira paz, que vem através do coração do Meu FILHO divino. 2Como MÃE, rezo para que nos vossos corações reine a sabedoria, a humildade e a bondade; para que reine a paz, para que reine o Meu FILHO. 3Quando o Meu FILHO fôr o soberano do vosso coração (reinar no vosso coração), podereis ajudar os outros a conhecê-l'O. 4Quando a paz do CÉU vos conquistar, os que a procuram nos lugares errados, dando dor ao Meu coração materno (causando dor ao Meu coração de MÃE), a reconhecerão. 5Filhos Meus, grande será a Minha alegria, quando vir que acolheis as Minhas palavras e desejais seguir-ME! 6Não temais, não estareis sozinhos! Dai-me as vossas mãos e EU vos conduzirei. 7Não vos esqueçais dos vossos pastores! Rezai para nos (seus) pensamentos estejam sempre com o Meu FILHO, que os chama a dar testemunho. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 915ª mensagem da Rainha da Paz.)

Mesmo que possa haver erros de tradução na mensagem, já é tão bela, que só se pode agradecer a DEUS por ela e por todas as mensagens da RAINHA DA PAZ, bem como pela Sua presença entre nós até hoje (desde 1981). Nesta mensagem, ELA Se volta para nós (para mim, por exemplo), que já vivemos a conversão - uns melhores, outros piores -, para os que ainda não conheceram JESUS e para os pastores da IGREJA.

A mensagem está cheia da PALAVRA DE DEUS, como «não temais» e o «estou convosco», bem como  como é que devemos viver (eu, por exemplo) para vivermos a vontade de DEUS:

Rezo para que nos vossos corações reine a sabedoria, a humildade e a bondade; para que reine a paz, para que reine o Meu FILHO.

Como faz DEUS, quando convida, NOSSA SENHORA igualmente convida a não ter medo, que ELA estará sempre connosco (e assim JESUS!).

Eis os sítios onde apanhei a mensagem:

- http://62.75.141.31/
- http://www.medjugorje.org/
- http://www.medjugorje.ws/pt/

Na verdade, porque me foi mais fácil a tradução (agradeço a NOSSA SENHORA), não esperei aparecer a mensagem na segunda e terceira ligação. Só a da ligação em italiano.

E a fonte da tradução, para não esperar mais, será só a do primeiro sítio, em italiano:

Cari figli, come Regina della pace desidero dare a voi, miei figli, la pace, la vera pace che viene attraverso il Cuore del mio Figlio Divino.
1Queridos filhos, como RAINHA DA PAZ, desejo dar-vos, Meus filhos, a paz, a verdadeira paz, que vem através do coração do Meu FILHO divino.

Come Madre prego che nei vostri cuori regni la sapienza, l’umiltà e la bontà, che regni la pace, che regni mio Figlio.
2Como MÃE, rezo para que nos vossos corações reine a sabedoria, a humildade e a bondade; para que reine a paz, para que reine o Meu FILHO.

Quando mio Figlio sarà il sovrano nei vostri cuori, potrete aiutare gli altri a conoscerlo.
3Quando o Meu FILHO fôr o soberano do vosso coração (reinar no vosso coração), podereis ajudar os outros a conhecê-l'O.

Quando la pace del cielo vi conquisterà, coloro che la cercano in posti sbagliati, dando così dolore al mio Cuore materno, la riconosceranno.
4Quando a paz do CÉU vos conquistar, os que a procuram nos lugares errados, dando dor ao Meu coração materno (causando dor ao Meu coração de MÃE), a reconhecerão.

Figli miei, grande sarà la mia gioia quando vedrò che accogliete le mie parole e che desiderate seguirmi. Non abbiate paura, non siete soli. Datemi le vostre mani ed io vi guiderò.
5Filhos Meus, grande será a Minha alegria, quando vir que acolheis as Minhas palavras e desejais seguir-ME! 6Não temais, não estareis sozinhos! Dai-me as vossas mãos e EU vos conduzirei.

Non dimenticate i vostri pastori. Pregate che nei pensieri siano sempre con mio Figlio, che li ha chiamati affinché lo testimonino. Vi ringrazio!
7Não vos esqueçais dos vossos pastores! Rezai para nos (seus) pensamentos estejam sempre com o Meu FILHO, que os chama a dar testemunho. Obrigada!

Continuação de uma boa semana - muito especial esta, pois é a SEMANA SANTA -, a caminho da ALEGRIA PASCAL. E até amanhã, se DEUS quiser!