quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palavras do Céu neste tempo de graça

TP 2,4 - Ano B
S. José Protector (data móvel no calendário civil, sempre em TP 2,4)

JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!
---   ---   ---

Sem o amor não podeis viver nem com DEUS nem com os irmãos. Por isso, convido-vos, a todos, a abrir os vossos corações ao AMOR DE DEUS - que é muito grande e aberto a cada um de vós.

A razão de abrirmos os nossos corações ao AMOR DE DEUS, o ESPÍRITO SANTO, é podermos receber o amor, não, o do mundo, cujo "amor" é capaz até de matar e sacrificar os outros, mas o divino. E a estrada da salvação é o caminho do amor (JESUS disse: EU sou o Caminho):

DEUS, por amor ao homem, enviou-ME ao meio de vós, para mostrar-vos a estrada da salvação, o caminho do amor.

Mas, para não cairmos em certas ilusões sobre o amor do próximo:

Se não amardes DEUS em primeiro lugar, não podereis amar o próximo, muito menos aquele que odiais.

Quando amamos por amor de DEUS, fica fácil - por causa disso mesmo -, amar até quem nos odeia. Esta é a dificuldade do mundo sem DEUS, que vive do olho por olho, dente por dente e não tem forças para se livrar disso, porque não ama a DEUS em primeiro lugar (na conversão diária, esse é o desejo e propósito, de modo que, quando isso não acontece, não colocamos DEUS em primeiro lugar nesta ou naquela situação, se toma logo consciência disso e se pede perdão a DEUS). Se é verdade que, se não amamos o irmão (que vemos), será mentira dizer que amamos a DEUS (que não vemos), como ensina a SAGRADA ESCRITURA: é o amor do próximo que prova que amamos DEUS (acima de todas as coisas, mesmo que, chamo mais uma vez a atenção, porque não somos imaculados como foi NOSSA SENHORA, constantemente pecamos, tendo consciência ou não disso; quem vive a conversão, isto é, o desejo de amar DEUS em primeiro lugar, sempre toma consciência de quando falha e pede logo perdão). Mas também é verdade que se DEUS não está em primeiro lugar, portanto, a Sua vontade não está em primeiro lugar, não podemos amar o outro, é um amor falso, a caridade não existe, existe algum activismo ou solidariedade, existem outras intenções, boas ou más, mas não é o AMOR DE DEUS. Como tornar tudo isso uma realidade? NOSSA SENHORA ensina como qualquer pessoa, em qualquer situação de sua vida - até detestando DEUS - pode descobrir o AMOR:

Rezai, e, através da oração, descobrireis o AMOR.

E ELA, para que nos decidamos a atender aos Seus pedidos, pede confiança, no lugar de desconfiança:

KM 20060425
732791
TP 2,3
1Queridos filhos, também hoje EU convido-vos a terdes mais confiança em MIM e no Meu FILHO. Com a Sua Morte e Ressurreição ELE venceu e convida-vos a serdes, através de MIM, parte da Sua alegria. 2Filhinhos, vós não vedes DEUS, mas se rezardes, sentireis a Sua proximidade. 3EU estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 915 mensagens, é a 746ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

Essa consciência da proximidade de DEUS - proximidade, porque não se vê, mas se sente com o corpo e com a alma - é no coração que acontece. ELA deseja que sejamos parte da alegria de JESUS:

«Assim como o PAI ME tem amor, assim EU vos amo a vós. Permanecei no Meu AMOR. Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu AMOR, assim como EU, que tenho guardado os mandamentos do Meu PAI, também permaneço no Seu AMOR. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa. É este o Meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como EU vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois Meus amigos, se fizerdes o que EU vos mando. (João XV,9-14)

Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa.

E JESUS rezou ao PAI por nós, para que a verdadeira alegria esteja em nós, só possível quando rejeitamos o mal, que domina este mundo até à vinda final de JESUS; só possível quando não procuramos a alegria onde não se encontra, nos lugares errados:

Agora vou para TI, PAI, e, ainda no mundo, digo isto para que eles tenham em si a plenitude da Minha alegria. Entreguei-lhes a tua palavra, e o mundo odiou-os, porque eles não são do mundo, como também EU não sou do mundo. Não TE peço que os retires do mundo, mas que os livres do Maligno. De facto, eles não são do mundo, como também EU não sou do mundo. Faz que eles sejam Teus inteiramente, por meio da Verdade; a Verdade é a Tua PALAVRA. (João XVII,13-17)

A plenitude da Minha alegria. (Já nesta vida!)

Esta alegria, na verdade, é o ESPÍRITO SANTO... E não somos deste mundo, diz JESUS, no sentido em que não comungamos com o mundo do pecado, sob o domínio temporário do Mal e dos seus falsos valores (tudo que vai contra a LEI DE DEUS...); estando neste mundo sob o domínio temporário da Iniquidade, pertencemos ao mundo que há-de vir, nova terra e novos céus, que já se realizou com a ressurreição de JESUS, faltando cumprir-se em plenitude no Juízo Final.

Quando a ALEGRIA de JESUS - o ESPÍRITO SANTO - estiver em nós, actuante, então seremos como São João Baptista, profetas da PALAVRA DE DEUS - na humildade, como convém -, que dizem:

«O esposo é aquele a quem pertence a esposa; mas o amigo do esposo, que está ao seu lado e o escuta, sente muita alegria com a voz do esposo. Pois esta é a minha alegria! E tornou-se completa! ELE é que deve crescer, e eu diminuir.» (João III,29-30)

«Esta é a minha alegria! E tornou-se completa! ELE é que deve crescer, e eu diminuir.»

Quanto mais JESUS é formado em nós pela acção do ESPÍRITO SANTO (e por MARIA, para quem se consagrou a JESUS por MARIA como ensina São Luís Maria Grignion de Montfort), mais nos diminuímos e cresce JESUS.

Rezai e procurai descobrir, diariamente, a vontade de DEUS nas vossas vidas. Desejo que cada um descubra o caminho da santidade e cresça nele até à eternidade.

Rezarei por vós e intercederei junto de DEUS, para que possais compreender a grandeza deste dom, que DEUS ME concede, de poder estar convosco.

E NOSSA SENHORA fala de milagres..., sobretudo dos milagres maiores, que não são os da ordem física, mas os da ordem da graça:

Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o Rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.

ELA fala muito pouco do Rosário, mas que ninguém duvide do valor que o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO dá a esta oração e devoção. NOSSA SENHORA não a pediria, com muita insistência, em Fátima, se não fosse pedido de DEUS. E NOSSA SENHORA explica porque não conseguimos escutar DEUS, nas nossas orações:

Não falarei no barulho: EU falo no silêncio, em um coração calmo, em um coração cheio de amor, cheio de calor pelo irmão.

Assim é com NOSSA SENHORA, assim é com DEUS. O ESPÍRITO SANTO não fala no barulho, mas no silêncio (interior), no coração em paz e que ama. DEUS não pode habitar num coração agitado e indiferente ou com rancores e outros maus desejos.

Desejo que, através de vós, todos sintam que sou MÃE de todos os homens.

Isso, certamente, facilitará a conversão de quem está no erro.

Apesar da ingratidão do mundo:

Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra.

Até amanhã, se DEUS quiser! Tudo é conduzido por DEUS, tudo está nas mãos de DEUS. Que sorte a nossa! Apesar de não existir sorte ou azar, que sorte nossa.

Sem comentários: