domingo, 25 de novembro de 2012

05 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Novembro de 2012 para o mundo inteiro

KM 20121125
735197
TC 34,1 B
1Queridos filhos, neste tempo de graça, EU vos convido todos vós a renovardes a oração. 2Abri-vos à Santa Confissão para que cada um de vós possa aceitar o Meu apelo com todo o coração. 3Estou convosco e vos protejo da perdição do pecado, mas deveis abrir-vos ao caminho da conversão e da santidade, para que o vosso coração arda de amor por DEUS. 4Dai-LHE tempo e ELE SE dará a vós e então, na vontade de DEUS, descobrireis o amor e a alegria da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CRISTO REI]
(No arquivo actual, de 932 mensagens, é a 932ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Hoje é o dia de CRISTO REI, valendo no CÉU, na Terra e no Purgatório, no universo inteiro.
 
Parece-me uma mensagem para o Tempo do Advento, que inicia no próximo DOMINGO. Sem a conversão, fica difícil entender porque jamais se pode ser feliz e realizado na mentira do pecado, e como se pode encontrar isso só na vontade de DEUS. Enquanto o REINO DE DEUS não habitar no nosso coração e no mundo, nem o mundo nem nós conheceremos a alegria da vida e o amor. Só as coisas vazias e sem sentido.
 
Felicidade, se, e somente se, na vontade de DEUS.
 
Dai-LHE tempo e ELE SE dará a vós e então, na vontade de DEUS, descobrireis o amor e a alegria da vida.
 
Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:
 
 
e as fontes usadas por mim desse sítio:
 
Dear children! In this time of grace, I call all of you to renew prayer.
Chers enfants, en ce temps de grâce, je vous invite tous à renouveler la prière.
Cari figli! In questo tempo di grazia vi invito tutti a rinnovare la preghiera.
¡Queridos hijos! En este tiempo de gracia, los invito a todos ustedes a renovar la oración.
1Queridos filhos, neste tempo de graça, EU vos convido todos vós a renovardes a oração.
 
Open yourselves to Holy Confession so that each of you may accept my call with the whole heart.
Ouvrez-vous à la sainte confession et à la sainteté afin que chacun de vous accueille mon appel de tout son coeur.
Apritevi alla Santa confessione perchè ognuno di voi accetti col cuore la mia chiamata.
Abranse a la Santa Confesión, para que cada uno de ustedes pueda aceptar mi llamada con todo el corazón.
2Abri-vos à Santa Confissão para que cada um de vós possa aceitar o Meu apelo com todo o coração.
 
I am with you and I protect you from the ruin of sin, but you must open yourselves to the way of conversion and holiness, that your heart may burn out of love for God.
Je suis avec vous et je vous protège de l’abîme du péché ; mais vous devez vous ouvrir au chemin de la conversion et de la sainteté pour que votre coeur brûle d’amour pour Dieu.
Io sono con voi e vi proteggo dall' abisso del peccato e voi dovete aprirvi alla via della conversione e della santità perchè il vostro cuore arda d'amore per Dio.
Yo estoy con ustedes y los protejo de la perdición del pecado, y ustedes deben abrirse al camino de la conversión y de la santidad, para que vuestro corazón arda de amor por Dios.
3Estou convosco e vos protejo da perdição do pecado, mas deveis abrir-vos ao caminho da conversão e da santidade, para que o vosso coração arda de amor por DEUS.
 
Give Him time and He will give Himself to you and thus, in the will of God you will discover the love and the joy of living. Thank you for having responded to my call!
Donnez-lui du temps et il se donnera à vous ; et ainsi dans la volonté de Dieu, vous découvrirez l’amour et la joie de vivre. Merci d’avoir répondu à mon appel.
DateGli il tempo e Lui si donerà a voi, e così nella volontà di Dio scopri terete l'amore e la gioia della vita. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
ConcédanLe tiempo, y El se donará a ustedes, y así, en la voluntad de Dios, podrán descubrir el amor y la alegría de vivir. Gracias por haber respondido a mi llamado.
4Dai-LHE tempo e ELE SE dará a vós e então, na vontade de DEUS, descobrireis o amor e a alegria da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
 
Até amanhã, se DEUS quiser!

04 CRISTO REI (da Criação inteira)

TC 34,1 B
CRISTO REI, Solenidade
 
***   ***   ***
 
Estamos no último DOMINGO do ano litúrgico, ano B. No próximo DOMINGO entramos em um novo ano litúrgico (primeiro DOMINGO do Advento (TA 1,1 e ano C)). Os dias seguintes da semana 34, dias feriais de CRISTO REI, são apenas como que um interlúdio, à espera do próximo DOMINGO. No calendário litúrgico, os dias da semana seguintes ao DOMINGO, a menos que haja alguma solenidade ou festa, ou memória, são como se não existissem, sendo apenas um tempo que vai de um DOMINGO a outro DOMINGO, o centro de cada semana.
 
Na Santa MISSA, temos estes trecho do prefácio da solenidade de CRISTO, Sacerdote e Rei do universo, dirigido a DEUS PAI:
 
Com o óleo da alegria consagrastes Sacerdote eterno e Rei do universo o Vosso FILHO, JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR,
para que, oferecendo-SE no Altar da Cruz, como vítima de reconciliação,
consumasse o mistério da redenção humana
e, submetendo ao Seu poder todas as criaturas,
oferecesse à Vossa infinita majestade
um REINO eterno e universal:
 
REINO de verdade e de vida,
REINO de santidade e de graça,
REINO de justiça, de amor e de paz.
 
Nem todos estão, segundo DEUS, obrigados a saber, que as religiões não são todas iguais, nem todas têm a verdade plena e sem erros - como diz São João da Cruz, foi por JESUS (e por ninguém mais) que DEUS revelou tudo que o homem precisa de saber para se salvar - (verdade plena e sem mistura de erros), embora se deva respeitar as diferenças.
 
Como diz o Santo Padre - e a obediência, em imitação a JESUS, sem a qual, ninguém imita JESUS, diz que devemos ouvir o que diz o sucessor de São Pedro - o ecumenismo não significa dizer que tudo é igual, o indiferentismo religioso - vamos igualar JESUS CRISTO, que é DEUS, a quem?! Quem como DEUS? -, mas que deve haver o diálogo fraterno, todos filhos de DEUS, entre as religiões e respeitar as diferenças.
 
Como dizia, nem todos estão obrigados a saber - segundo DEUS -, que JESUS CRISTO é o Caminho, a Verdade e a Vida. Que ninguém - ninguém mesmo! - vai ao PAI, senão por JESUS. É claro que o maior interessado em fazer crer que tudo é igual (JESUS não faz a diferença infinita), é Satanás, que não quer que o homem se salve.
 
Como dizia, nem todos estão obrigados a saber que JESUS é o salvador do mundo, embora, vivendo a vida de justo - graças a JESUS (a DEUS), que não conhecem e não têm culpa em não conhecê-l'O - se hão-de salvar graças a JESUS (a DEUS). Mas os cristãos, não só os católicos..., estão obrigados a saber que, nas religiões, não é tudo igual., que DEUS só revelou tudo e sem erro pelo Seu FILHO Unigénito, JESUS CRISTO. Que, como diz São Paulo, JESUS é o único Mediador (de salvação) entre DEUS e os homens, que, como diz São Pedro, não há outro NOME, senão o de JESUS, para o homem poder se salvar.
 
O que vemos, para quem não está cego, no mundo? O que reina no mundo? Qual é o reino deste mundo, por ter rejeitado CRISTO?
 
Reino de mentira e de morte,
Reino de corrupção e de pecado,
Reino de injustiça, de ódio e de violência e guerra.
 
JESUS havia dito a Pilatos que o Seu REINO
 
- embora já presente neste mundo (nos que vivem da graça de JESUS, vivendo da CARIDADE, aquilo que dá valor real às coisas (se não houver a CARIDADE, não vale nada, ainda que dê tudo aos pobres, como está na SAGRADA ESCRITURA)) -,
 
não é deste mundo; será (plenamente) deste mundo só no Juízo Final. De facto, é só observar que realmente o
 
REINO de verdade e de vida,
REINO de santidade e de graça,
REINO de justiça, de amor e de paz.
 
não existe (ainda plenamente) neste mundo, mas o outro, será que ninguém ainda viu isso?
 
Ao contrário dos reinos deste mundo, todos passageiros, o REINO DE CRISTO é
 
um REINO eterno e universal.
 
Um REINO indestrutível e que abrangerá o universo inteiro.
 
Como diz a SAGRADA ESCRITURA, tudo foi criado por ELE, n'ELE e para ELE.
 
Um bom DOMINGO e boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser! 


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

03 Ano da FÉ e Palavras do CÉU

TC 33,4 B

Apresentação de NOSSA SENHORA, MO

***   ***   ***

Hoje é um dia muito especial, na liturgia. Como se sabe, mesmo que não tivesse sido essa a data exacta em que NOSSA SENHORA foi apresentada no Templo de DEUS, na liturgia é hoje que isso aconteceu. Enquanto neste mundo, podemos recordar coisas que já passaram. Na liturgia não recordamos coisas do passado, mas vivemos hoje mesmo o acontecimento na celebração litúrgica. São Francisco de Sales tem algo a dizer de MARIA:

MARIA é MÃE DE DEUS e tudo consegue; é MÃE dos homens e tudo concede. (São Francisco de Sales (1567-1622))

É hoje - agora, segundo o calendário civil -, que DEUS quis que voltasse a escrever no blog. Continuemos a ver o que a RAINHA DA PAZ andou a dizer sobre a FÉ. Ela está intimamente associada à CRUZ, isto é ao AMOR, à CARIDADE ARDENTE, sobrenatural, participação na vida de DEUS, que é AMOR. No CÉU só existe a felicidade sem medidas e infindável que vem da CARIDADE. A ausência dela (porque reina o egoísmo) ou o ódio contra ela (por causa do ódio a DEUS, que é a origem d'ELA), tais coisas não existem no CÉU, só a CARIDADE:

KM 19970325
729473
SS 3
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, de um modo muito particular, a pegar o CRUCIFIXO e a contemplar as CHAGAS DE JESUS. 2Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais. Só assim, compreendereis, queridos filhos, que o mundo tem necessidade de curar a sua fé em DEUS Criador. 3Pela Paixão e Morte de JESUS, na CRUZ, compreendereis que somente pela oração podereis também tornar-vos verdadeiros apóstolos da FÉ, 4quando, com simplicidade e pela oração, viverdes a FÉ, que é um dom. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 931 mensagens, é a 601ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta mensagem, dirigida ao mundo inteiro - assim são as mensagens do dia 25 de cada mês -, dirigidas também a quem não crê, a quem não conhece JESUS, não é sequer (ainda) baptizado, e queira levar em conta, de modo sério, o que está escrito, para a graça de DEUS começar a actuar. Como dizia, nesta mensagem está uma das graças que se pode alcançar pela contemplação do CRUCIFIXO, a CRUZ onde está JESUS (a CRUZ de JESUS CRISTO): a graça da cura, uma cura que só DEUS pode realizar na pessoa e na família que devia viver da CARIDADE, como vive a família dos bem-aventurados no CÉU (porque há tanta violência e infelicidade numa família e sociedade? Porque há falta de CARIDADE):

Queridos filhos, hoje, convido-vos, de um modo muito particular, a pegar o CRUCIFIXO e a contemplar as CHAGAS DE JESUS. Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais.

A CRUZ (de CRISTO) é o único sinal de salvação, sem a qual não há salvação para ninguém nem para o mundo. O Livro do Apocalipse - livro que fala da vitória de RESSURREIÇÃO DE JESUS sobre o Mal (que bom! Que venha logo JESUS livrar o mundo de todo mal e sofrimento...) - fala disso mesmo: só com esse sinal se é salvo, pelo sinal da SANTA CRUZ.

Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais. Só assim, compreendereis, queridos filhos, que o mundo tem necessidade de curar a sua fé em DEUS CRIADOR.

O mundo (que) tem necessidade de curar a sua fé em DEUS CRIADOR.

Só assim...

Sem a cura do mal do pecado, continuamos cegos para muitas coisas, não poderemos ver mais longe os acontecimentos do mundo, com os olhos e verdade de DEUS, não teremos tal sabedoria (Rezo para que possais discernir tudo à vossa volta segundo a verdade de DEUS e vos opunhais fortemente a tudo aquilo que quer afastar-vos do Meu FILHO, disse a RAINHA DA PAZ em 2 de Novembro de 2012):

Pela Paixão e Morte de JESUS, na CRUZ, compreendereis que somente pela oração podereis também tornar-vos verdadeiros apóstolos da FÉ, quando, com simplicidade e pela oração, viverdes a FÉ, que é um dom.

KM 19971125
729718
TC 34,3
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender a vocação cristã. 2Filhinhos, EU guiei-vos e estou a guiar-vos, neste tempo de graças, para tornar-vos conscientes da vocação cristã. 3Os santos mártires morriam, testemunhando: «Eu sou cristão e amo DEUS sobre todas as coisas.» 4Filhinhos, também hoje convido-vos a alegrar-vos e a serdes cristãos alegres, responsáveis e conscientes de que DEUS convidou-vos, de um modo particular, a serdes mãos alegremente estendidas para os que não crêem, a fim de que, com o exemplo da vossa vida, recebam a FÉ e o AMOR DE DEUS. 5Por isso, rezai, rezai, rezai, para o vosso coração abrir-se e tornar-se sensível à PALAVRA DE DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 931 mensagens, é a 609ª mensagem da Rainha da Paz.)

Pela oração e pela vossa renúncia, passareis a ser mais abertos ao dom da FÉ e ao amor à IGREJA e às pessoas que vos rodeiam.

Como na minha vida não quero nem um segundo sequer que não seja com DEUS, com a Sua benção e o Seu olhar amoroso sobre mim (que faço tantas asneiras), até amanhâ, se DEUS quiser! Que pena que o mundo prefira problemas e cruzes em vez da paz e alegria que viria (gratuitamente!) da CARIDADE DE DEUS!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

02 Quem como DEUS? (9)


TC 31,5 B

***   ***   ***

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Acerca da vinda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e da nossa reunião junto d'ELE, pedimo-vos, irmãos, que não percais tão depressa a presença de espírito, nem vos aterrorizeis com uma revelação profética, uma palavra ou uma carta atribuída a nós, como se o DIA DO SENHOR estivesse iminente.
(Em todos os tempos, e JESUS já havia dito que assim seria, hão-de aparecer os anúncios do fim de mundo e sempre como coisa tenebrosa e catastrófica - até se fazem filmes sobre o assunto -, embora, como está no Livro do Apocalipse, esse será um dia feliz, o dia da libertação plena do mundo do príncipe deste mundo. Contudo, ninguém pode saber quando será. Em cada EUCARISTIA, a IGREJA pede a DEUS que venha logo esse dia: Vinde, SENHOR JESUS, assim rezamos após a consagração do pão e vinho)
Ninguém, de modo algum, vos engane. Com efeito, antes deve vir a apostasia (o abandono da fé de muitos..., a paganização) e manifestar-se o homem da iniquidade (o Anti-Cristo), o filho da perdição, o adversário, aquele que se ergue contra tudo o que é de DEUS ou é objecto de culto (sagrado), até a ponto de ele próprio se sentar no Templo de DEUS e de se ostentar a si mesmo como deus. Não vos lembrais de que, quando ainda estava convosco, vos dizia estas coisas? E agora sabeis que algo o detém para que se manifeste no momento que lhe toca.
(Tudo é conduzido por DEUS. No tempo desta carta de São Paulo, ainda não era o tempo de DEUS permitir ao príncipe deste mundo actuar mais visivelmente e com mais poder no mundo, como acontece actualmente, até às escolas chegaram as suas teorias...)
Com efeito, o mistério da iniquidade já está em acção; basta que seja afastado aquele que agora o detém.
(Quem o detém? Sempre DEUS, claro! Nos desígnios de DEUS, para se cumprir a PALAVRA DE DEUS, que é infalível (cumpre-se sempre), é CRISTO, como só podia, na Sua IGREJA, QUEM o detém. Ser afastado significa perder a sua influência no mundo. Vemos como a figura de JESUS CRISTO é abafada, ridicularizada, difamada, quantas mentiras sobre ELE e sobre a IGREJA que rendem um bom dinheiro; os crucifixos sairam das escolas para entrar Satanás, ensinando as suas teorias às crianças e aos jovens - as asneiras da rússia propagadas, não, pela Rússia, mas pelos países que se dizem os grandes defensores dos direitos humanos e democratas -, etc. É o ataque - iniciado com força a partir do renascimento pagão - aos valores cristãos. Apresente-se alguma coisa da cultura da morte que não tenha a aprovação de Satanás, uma só!, que não seja contra a LEI e AUTORIDADE de DEUS. A RAINHA DA PAZ tem dito em mais de uma das Suas mensagens o que pretende Satanás: reinar e destrruir tudo que é bom, cuja origem é DEUS:)
Então é que se manifestará o iníquo que o SENHOR destruirá com o sopro da Sua boca e aniquilará com o fulgor da Sua vinda.
(Com DEUS, tudo é sem esforço: com o sopro da Sua boca. É já o Juízo Final..., que ninguém pode saber quando é (o fim do mundo) E atenção às coisas grandiosas, tão ao gosto do mundo! JESUS havia dito isso mesmo, não nos deixemos nos enganar:)
A vinda do iníquo dá-se por obra de Satanás (o príncipe deste mundo), com toda a espécie de milagres, sinais e prodígios enganadores (atenção a isto!), com todo o tipo de seduções de injustiça para os que se perdem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. Por isso, DEUS manda-lhes uma força que leva ao erro para que acreditem na mentira, e sejam condenados todos os que não acreditaram na verdade (não acreditaram em JESUS CRISTO, que os livraria das mentiras), mas sentiram prazer na injustiça. Nós, porém, devemos dar continuamente graças a DEUS por vós, irmãos amados do SENHOR, pois DEUS vos escolheu desde o princípio para a salvação na santificação do espírito e na fé da VERDADE. A isto ELE vos chamou por meio do nosso EVANGELHO: à posse da glória de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Portanto, irmãos, estai firmes e conservai as tradições nas quais fostes instruídos por nós, por palavra ou por carta. O próprio SENHOR JESUS CRISTO e DEUS, nosso PAI, que nos amou e nos deu, pela Sua graça, uma consolação eterna e uma boa esperança, consolem os vossos corações e os confirmem em toda a obra e palavra boa. (2 Tessalonicences II,1-17)

A compreensão dos acontecimentos da história e, assim, da história da Filosofia, em particular, ignorando a realidade do Mal que actua no mundo, ficará sempre mutiladada. Sem compreender isto, ficaremos na superficialidade, nas nossas explicações para o que tem acontecido no mundo. Este tempo da história humana, de cada homem, é para cada um de nós decidir por DEUS ou contra DEUS, e não há outro. O Anti-Cristo, o homem da iniquidade, este decidiu-se contra DEUS (contra CRISTO).

De facto, poderíamos fazer comparações:

- DEUS, que é AMOR, PAZ, VERDADE, UNIÃO, FELICIDADE e quem queria tomar o lugar de DEUS, Satanás, tornando-se, mas como criatura, o oposto do que DEUS é. Que, para reinar, divide, mente e inspira os homens à desobediência, à violação da LEI DE DEUS, dizendo mentirosamente que é aí que está a felicidade e salvação. Mas nunca ninguém encontrou a felicidade e realização no pecado, jamais encontrará; o pecado é como a droga: destrói. Volta sempre a ela na expectativa de felicidade, mas termina sempre, passado o efeito da droga, na frustração e no vazio, podendo levar ao suicídio, depois de tantas tentativas de felicidade no pecado;
- JESUS CRISTO, o salvador do mundo, e o Anti-Cristo, que se LHE opõe, ao serviço de Satanás, ou príncipe deste mundo, que até propõe-se como o salvador; a sua salvação é mentira e iniquidade.

Na história da humanidade, os cientistas, para os seus estudos, dividem o tempo em diversas eras. Em relação à história da salvação, só existem duas  eras: antes de CRISTO e depois de CRISTO (ou plenitude dos tempos), que vai da primeira até à segunda vinda de CRISTO, no Juízo Final. Antes do salvador do mundo, JESUS CRISTO, não existe, nem poderia existir, outro salvador do mundo - JESUS é DEUS! -, e depois do salvador do mundo, tempo que vai até ao Juízo Final.

Já há muito não voltava ao assunto e peço desculpas. Para quem quiser seguir toda a sequência, eu tenho agora um sítio onde vou arquivar algumas coisas do blog por assunto. Uma delas, é este assunto.

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Tinha terminado no tempo do renascimento pagão e havia dito que faria um resumo sobre a Idade Média, relativo ao pensamento, a idade mais luminosa da humanidade (não podemos olhar às aparências...).

Levando em conta a autoridade do Padre Leonel Franca, S. J., porque, apesar de ter estudado filosofia, no passado, não sou filosófo, o que não significa que não posso raciocinar e tirar conclusões racionais..., faço este resumo do seu livro «Noções de História da Filosofia»:

- A escolástica nasce em ambiente bem adverso, no fim das invasões dos bárbaros, que nada queriam com a cultura ou a ciência.

- No século XIII, inquestionavelmente, diz o Padre Leonel (inquestionavelmente, isto é, tem que se ir contra a razão para questionar), temos um dos períodos mais brilhantes da história do pensamento humano. Para mim, já o disse, o mais brilhante de todos, relativo a isso e outras coisas, porque foi neste período que os grandes problemas, que sempre atormentaram a inteligência, recebem uma solução clara, profunda e coerente.

- A partir do renascimento pagão muitas mentiras foram introduzidas sobre a Idade Média, e se propagou ao longo dos tempos moderno e contemporâneo. Mas compreenda-se as razões das mentiras e ataques...

- Acusaram a Escolástica de revestir os seus pensamentos de uma linguagem bárbara e inculta. Os escolásticos escreveram num latim sóbrio e correcto, que era a língua douta do tempo em que viveram. Os barbarismos e solecismos vieram depois do século XIII.

Se falar de modo bárbaro é falar diferentemente dos romanos do tempo de Cícero, o latim da Idade Média é, sem dúvida bárbaro como o é o francês e o alemão. (E etc) Se, pelo contrário, com esta expressão quer significar uma linguagem que não corresponde ao pensamento, inçada de incorrecções, formada de frases serzidas de todos os lados, deslocadas e sem sentido, a recriminação de falar uma linguagem bárbara muito mais recairia, nesse caso, sobre os humanistas do que sobre os filósofos teólogos da Idade Média. (...) O latim da Idade Média prestou-se com admirável propriedade à sua missão de língua universal da ciência. (O insuspeitável F. Paulsen - não sei quem é, mas sabe o Padre Leonel Franca, S.J., que o citou como insuspeitável. Acredito nisso que diz o Padre Leonel, para não perder tempo)

- Erasmo, Descartes, Bacon ... , etc, até aos nossos dias, acusam a Escolástica de abdicar a razão individual em face do argumento da autoridade, e de seguir Aristóteles. E foi ignorância completa - acusada, tal ignorância, também por Jacques Maritain - das grandes obras da Escolástica. Eu tenho um livro a três volumes que comprei no Brasil e não vejo nele uma única tese que não tenha sido demonstrada... Não há espaço para meras opiniões, como acontece hoje. Na Idade Média, qualquer opinião é ponto de partida para se buscar a verdade, não se fica nela a contemplar a opinião como um fim em si mesmo. Eu suspeito que os que acusaram a Escolástica disso são os que até abusam no uso da autoridade... Ainda hoje se vê ensinar nas escolas opiniões, porque nunca foi demonstrado, sobre o evolucionismo ateu, apresentado como coisa provada cientificamente, que, contudo, não passa de opiniões aceites como autoridade...

- Mas, agora digo eu, nem foi só a ignorância que deu origem a acusação tão falsa. Também foi uma coisa que eu chamo de se falar em alhos, quando se trata de bugalhos, e que é muito comum hoje - tais "argumentos" -, para se provar o que não se prova, ou para se justificar o que nunca se justifica. Sobre os alhos e bugalhos, uma coisa é eu levar em conta a autoridade como ponto de partida, o que é muito bom, para não se perder tempo a reinventar a roda, e, reflectindo sobre isso, querer uma justificativa racional - assim foi com São Tomás de Aquino (e com os Escolásticos) -, outra coisa é usar a autoridade para a argumentação metafísica - assim NÃO foi com São Tomás de Aquino (NEM com os Escolásticos). O facto de um São Tomás de Aquino - Um santo!, logo se vê onde estão as suas motivações, nas suas pesquisas -, ter levado em conta a REVELAÇÃO, não há nada, das suas teses - Nada! - que não tenha sido devidamente demonstrado, isto é, sem levar em conta a autoridade (no caso, AUTORIDADE...); esta só lhe indicou o caminho da investigação e reflexão, portanto, os bugalhos que fiquem lá e os alhos cá!

- Sobre a autoridade, diz São Tomás: O argumento de autoridade baseado na razão humana é fragilíssimo. Nunca São Tomás o usou nas coisas da ciência. E diz São Tomás noutro lugar: O estudo da Filosofia não tem por fim conhecer a opinião dos homens, mas a verdade das coisas. E agora de Alberto Magno: É inútil perguntarem pelo autor, porque, salvo na escola de Pitágoras, em que só se admitia o que julgava o mestre, nunca tal pergunta se fez a um filósofo. Mal sabia Alberto Magno como evoluiria o pensamento humano mais tarde... E Egídio Romano lembra a diferença infinita entre a autoridade humana e a AUTORIDADE DE DEUS: Não se devem cativar as inteligências em obséquio ao homem, mas só em obséquio a CRISTO. Nas ciências, embora haja muita utilidade considerar a autoridade humana (um cientista, um matemático, etc), para não termos que redescobrir a roda, a razão humana deve conferir que é verdade com ciência, isto é, com conhecimento de causa. Em relação à FÉ sobrenatural, que nunca foi contra a razão - demonstraram os escolásticos, mas é óbvio -, é uma questão de acolher ou não o dom de DEUS. Esta fé, em CRISTO, além de não ir contra a razão, tem efeitos prácticos  na vida do crente, no seu dia a dia: Não é, pois, nem uma fé cega, nem uma fé irracional. Os escolásticos mostraram o óbvio: fé e razão andam de mãos dadas (fé racional); a PALAVRA DE DEUS SE manifesta aos que crêem em JESUS e as coisas acontecem, os milagres (naturais e sobrenaturais), não é uma fé cega. Há santos, mais do que suficientes, em todos os tempos, para mostrar isso. Os pequeninos de Fátima sofreram muito, mas a felicidade não estava aí, nas coisas - descobriram eles (o que o mundo ignora) -, mas em DEUS, que passaram a conhecer, e nada os faria trocar nada por isto, que supera tudo, tornando tudo relativo, insignificante neste mundo e zero no CÉU. DEUS actua na vida dos que se abrem a ELE, como deseja a RAINHA DA PAZ e nos convida a isso mesmo.

- Em relação à autoridade de Aristóles, os escolásticos abandonaram o que era erro, corrigiram ou aperfeiçoaram o que era bom, além de terem ampliado o corpo da teoria, mas nada disso fizeram que não fosse por tese, argumentação, demonstração, escutar as objecções e levantar as objecções. É assim que estão demonstradas todas as teses da Escolástica. Conhecimento com ciência (com compreensão) e prova!

- Acusaram do abuso do silogismo. Tal acusação revela uma certa confusão. Levando em conta a situação histórica, a ciência tinha mesmo que dar mais relevância ao raciocínio do que à observação. (Hoje até se abusa, mas às avessas) Se nas ciências experimentais prevalece o raciocínio indutivo, na Filosofia, como na matemática, prevalece o raciocínio dedutivo. Mas quando se ocupavam dos fenómenos naturais, recorriam à experimentação, assim, Rogério Bacon e Alberto Magno. Diz este último, um escolástico! Em tais estudos, só a experiência dá certeza, porque a naturezas tão particulares não se pode aplicar silogismos. Notemos que este tipo de conhecimento científico ainda estava no berço, mas o berço, mais uma vez, é a Idade Media... Sobre as asneiras (os enganos), isso também aconteceu na Idade Moderna, e nunca deixou de acontecer em todos os tempos. Os cientistas também se enganam, também podem observar mal o fenómeno (chama-se confusão fenomenal).

- Com o início da Idade Moderna, por causa da autoridade ter mudado para o preconceito, a nova autoridade, e também por causa daquilo que já andei a lembrar, procurou-se reinventar a roda e, com isso, se perdeu tempo em muitos desvios, que não teriam acontecido se não tivesse havido a ignorância de ignorar as teses dos representantes da escolástica, como um São Tomás de Aquino.

Faço um convite a todos, que é o convite da RAINHA DA PAZ: pessoas de todas as idades, não busquem mais cisternas rotas e felicidades vazias (felicidades a toda a hora sob a ameaça de findarem), mas abram-se a JESUS CRISTO, o único salvador do mundo. Quem não O conhece, procure conhecê-l'O, aproximando-se da quem O conhece. Li há pouco, do Santo Padre, que há quem diga hoje não precisar de DEUS, ser-lhe indiferente saber se DEUS existe ou não existe. Enfim, nunca se viveu tanto a ignorância e o contra senso, como hoje. Quem só conhece uma coisa, esta coisa tão miserável que é uma vida sem DEUS - eu a conheci, posso fazer as comparações! Mas não sou só eu... - , de facto, (e o Inimigo incentivará essa idéia) pode até pensar que sim, que a sua vida vazia e sem esperança seja muito boa, tão alienado está. Não conhece mais nada, como pode comparar? Só pode opinar, e isto está até na moda. Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

01 Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Novembro de 2012 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

ACTUALIZADA (CORRIGIDA)
KM 20121102
735174.
TC 30,6 B
1Queridos filhos, como MÃE, EU vos peço para perseverardes como Meus apóstolos. 2Rezo ao Meu FILHO para que vos dê a sabedoria e a força. 3Rezo para que possais discernir tudo à vossa volta segundo a verdade de DEUS e vos opunhais fortemente a tudo aquilo que quer afastar-vos do Meu FILHO. 4Rezo para que testemunheis o AMOR do PAI CELESTE como Meu FILHO testemunhou. 5Meus filhos, foi-vos dada a grande graça de serdes testemunhas do AMOR DE DEUS. Não assumi superficialmente a responsabilidade que vos foi dada. Não entristeceis o Meu coração materno. 6Como MÃE, desejo confiar nos Meus filhos, nos Meus apóstolos. 7Através do jejum e da oração abris-ME o caminho para que EU reze ao Meu FILHO para estar ao vosso lado e para que, através de vós, o Seu NOME seja santificado. 8Rezai pelos pastores, porque nada de tudo isto seria possível sem eles. Obrigada!
[Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 931 mensagens, é a 931ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde apanhei a mensagem:


Queria chamar a atenção, que não consegui na ligação habitual a mensagem. Porquê? Não quero tirar conclusões... Não se sabe. Mas entrei em navegação privada e descobri essa nova ligação acima e em inglês onde se encontra a mensagem. Mantenho a ligação italiana abaixo:


Por causa dessa coisa estranha, perdi algum tempo, de modo que a mensagem poderá ter erros de tradução que terei de emendar mais tarde.

ACTUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO:

Eu tive que sair a correr de casa por causa de um compromisso e ao voltar à noite, já estando disponível a mensagem em italiano, confirmou-se que a minha pressa introduziu uma tradução má da mensagem.

Podemos notar, assim me parece, na minha interpretação pessoal, que NOSSA SENHORA nos quer dar uma graça muito grande, mas tal graça só se pode pôr em práctica como POVO DE DEUS (IGREJA): sem os nossos pastores, tal graça, neste ANO DA FÉ, seria impossível. Como poderia ser possível sem os representantes oficiais de JESUS neste mundo? JESUS e a IGREJA são uma só coisa, o NOVO ADÃO. Quanto à santificação do SANTO NOME DE DEUS, primeiro pedido da oração do PAI NOSSO,

santificado, PAI, seja o Vosso NOME,

e que significa a salvação do mundo, já foi realizado por JESUS CRISTO, e só ELE poderia fazer isso. Aqui, significa um apelo à santidade, que permite o bom testemunho, sem a qual, não seria possível o bom testemunho.


«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. (Mau testemunho que afasta as pessoas de DEUS... E traz o desprezo dos homens...) Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso PAI, que está no Céu.» (Mateus V,13-16)

Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso PAI, que está no Céu. (Santificado seja o Vosso NOME!)


Que boas obras são essas? Só podem ser as da CARIDADE, as que têm a origem e o fim no AMOR DE DEUS.

As fontes da tradução, agora com a mensagem em italiano que demorou a aparecer, não sei porquê, talvez a internet explique...


Dear children; As a mother I implore you to persevere as my apostles. I am praying to my Son to give you Divine wisdom and strength. I am praying that you may discern everything around you according to God's truth and to strongly resist everything that wants to distance you from my Son. I am praying that you may witness the love of the Heavenly Father according to my Son.
Cari figli, come Madre vi prego di perseverare come miei apostoli. Prego mio Figlio affinché vi dia la sapienza e la forza divina. Prego affinché valutiate tutto attorno a voi secondo la verità di Dio e vi opponiate fortemente a tutto quello che desidera allontanarvi da mio Figlio. Prego affinché testimoniate l'amore del Padre Celeste secondo mio Figlio.
1Queridos filhos, como mãe, EU vos peço para perseverardes como Meus apóstolos. 2Rezo ao Meu FILHO para que vos dê a sabedoria e a força. 3Rezo para que possais discernir tudo à vossa volta segundo a verdade de DEUS e vos opunhais fortemente a tudo aquilo que quer afastar-vos do Meu FILHO. 4Rezo para que testemunheis o AMOR do PAI CELESTE como Meu FILHO testemunhou.

My children, great graces have been given to you to be witnesses of God's love. Do not take the given responsibility lightly. Do not sadden my motherly heart. As a mother I desire to rely on my children, on my apostles. Through fasting and prayer you are opening the way for me to pray to my Son for Him to be beside you and for His name to be holy through you.
Figli miei, vi è data la grande grazia di essere testimoni dell'amore di Dio. Non prendete alla leggera la responsabilità a voi data. Non affliggete il mio Cuore materno. Come Madre desidero fidarmi dei miei figli, dei miei apostoli. Attraverso il digiuno e la preghiera mi aprite la via affinché preghi mio Figlio di essere accanto a voi ed affinché attraverso di voi il Suo Nome sia santificato.
5Meus filhos, foi-vos dada a grande graça de serdes testemunhas do AMOR DE DEUS. Não assumi superficialmente a responsabilidade que vos foi dada. Não entristeceis o Meu coração materno. 6Como MÃE, desejo confiar nos Meus filhos, nos Meus apóstolos. 7Através do jejum e da oração abris-ME o caminho para que EU reze ao Meu FILHO para estar ao vosso lado e para que, através de vós, o Seu NOME seja santificado.

Pray for the shepherds because none of this would be possible without them. Thank you.
Pregate per i pastori, perché niente di tutto questo sarebbe possibile senza di loro. Vi ringrazio.
8Rezai pelos pastores, porque nada de tudo isto seria possível sem eles. Obrigada!

Até amanhã, se DEUS quiser! E um bom tempo de descanso tendo o DOMINGO no seu centro. Hoje foi a primeira sexta-feira do mês e amanhã, se DEUS quiser, será o primeiro sábado do mês, para aqueles que desagravam os corações de JESUS e MARIA.