quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

11 Resignação e Conversão

TQ 2,4 C (Salt.: sem II)
Resignação de Bento XVI amanhã.

Última catequese hoje.
 
***   ***   ***
 
DEUS permita, Santo Padre, que se realize aquilo que deseja com a sua resignação e recolhimento.
 
 

Nestes dias que antecederam a resignação do Santo Padre (28 de fevereiro é a data da resignação), muita coisa se disse e - já era de se esperar... -, muita coisa aconteceu e acontecia. De todas essas coisas acontecidas e ditas, cabe notar e anotar (cristãos e não cristãos):
 
Não é a IGREJA que tem que se "converter" ao mundo (para se "salvar"?! (à maneira falsa do mundo?!)), mas o mundo é que - se quer paz, alegria, amor, prosperidade -, precisa de se converter a JESUS CRISTO. O contrário do que se disse e foi dito.
 
Só JESUS CRISTO salva: é o mundo que precisa - condição necessária e suficiente - de se converter a JESUS CRISTO, se quiser ser feliz.
 
Não é a IGREJA que tem que aprovar as falsas soluções da cultura da morte, jamais serão soluções. A solução está no REINO DE DEUS: é o mundo que precisa respeitar a LEI DE DEUS e viver o EVANGELHO, se quiser a justiça e a paz.
 
Isso lembra a SAGRADA ESCRITURA e lembrou a RAINHA DA PAZ:
 
EU vim chamar o mundo à conversão pela última vez.
 
O Meu FILHO sofre muito porque o mundo não se converte. Que o mundo se converta e faça a paz.
 
KM 19870730
725947
TC 17,5
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 940 mensagens, é a 470ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Está bem claro que é o mundo que precisa de se converter  a JESUS CRISTO:
 
Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
 
Cabe notar que não é só o mundo que precisa de se converter a JESUS CRISTO para ser feliz: os cristãos, na IGREJA, também precisam de se converter a JESUS CRISTO, para não cair nas tentações das "soluções" à maneira do mundo (onde DEUS não entra, alíás, em muitas das falsas soluções nem poderia entrar, são imorais...), trocando a FÉ por teorias e ideologias. Todos os dias, como cristão, preciso de me converter a JESUS CRISTO, o único SALVADOR, para não cair nessas tentações (de falsas soluções).
 
Para terminar, é ridículo, mas sempre uma  ameaça para a IGREJA, querer colocar alguma "democracia" na IGREJA, como se o CORPO MÍSTICO, OBRA DE DEUS (não, de homens), onde DEUS é a AUTORIDADE, JESUS CRISTO a CABEÇA, a ALMA é o ESPÍRITO SANTO, tivesse agora que ter diversas cabeças para se decidir pelo voto como é. Que seria do meu corpo, se além de mim, tivesse outras pessoas neles, digamos, três almas, logo, três cabeças, para decidir, democraticamente, se o  meu corpo vai virar à esquerda ou à direita ou se se abstém. A nenhuma dessas coisas, dos homens, se tem que seguir, mas a DEUS somente. A IGREJA não tem nada a ver com as coisas do mundo, embora esteja no mundo. Disse JESUS que o Seu REINO não é deste mundo. A IGREJA não é uma equipa de futebol, ou um Congresso Nacional, ou a ONU ou seja lá o que fôr dos homens, que, com as suas limitações, lá precisam de se organizar duma ou de outra maneira. É infinitamente melhor que qualquer coisa dos homens, porque é OBRA DE DEUS e é o ESPÍRITO SANTO que a guia e faz as escolhas: mistério de FÉ!
 
Até amanhã, se DEUS quiser! 




segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

10 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Fevereiro de 2013 para o mundo inteiro

KM 20130225
735289
TQ 2,2 C
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido a rezar. 2O pecado vos atrai às coisas terrenas; EU, pelo contrário, vim para conduzir-vos à santidade e às coisas de DEUS, mas lutais e gastais as vossas energias na luta entre o bem e o mal que está dentro de vós. 3Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai até que a oração se converta para vós em alegria. Deste modo, a vossa vida se converterá em uma simples caminhada até DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 940 mensagens, é a 940ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:
 
 
e as fontes usadas por mim desse sítio:
 
Dear children! Also today I call you to prayer.
Chers enfants, aujourd‘hui encore je vous appelle à la prière.
Cari figli! Anche oggi vi invito alla preghiera.
¡Queridos hijos! También hoy los invito a la oración.
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido a rezar.
 
Sin is pulling you towards worldly things and I have come to lead you towards holiness and the things of God, but you are struggling and spending your energies in the battle with the good and the evil that are in you.
Le péché vous tire vers les choses terrestres et moi je suis venue pour vous conduire vers la sainteté et les choses de Dieu ; et vous, vous luttez et vous dépensez votre énergie dans le combat entre le bien et le mal qui sont en vous.
Il peccato vi attira verso le cose terrene ma io sono venuta per guidarvi verso la santità e verso le cose di Dio ma voi lottate e sprecate le vostre energie nella lotta tra il bene e il male che sono dentro di voi.
El pecado los atrae hacia las cosas terrenales, yo, por el contrario, he venido a guiarlos hacia la santidad y hacia las cosas de Dios; sin embargo, ustedes se resisten y desperdician sus energías en la lucha entre el bien y el mal que están dentro de ustedes.
2O pecado vos atrai às coisas terrenas; EU, pelo contrário, vim para conduzir-vos à santidade e às coisas de DEUS, mas lutais e gastais as vossas energias na luta entre o bem e o mal que está dentro de vós.
 
Therefore, little children, pray, pray, pray until prayer becomes a joy for you and your life will become a simple walk towards God. Thank you for having responded to my call.
C’est pourquoi, petits enfants, priez, priez, priez jusqu’à ce que la prière devienne joie pour vous ; et votre vie deviendra une simple marche vers Dieu. Merci d’avoir répondu à mon appel!
Perciò figlioli, pregate, pregate, pregate affinché la preghiera diventi gioia per voi e la vostra vita diventerà un semplice cammino verso Dio.  Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por eso hijitos, oren, oren, oren hasta que la oración se convierta para ustedes en alegría, así su vida se convertirá en un simple camino hacia Dios. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai até que a oração se converta para vós em alegria. Deste modo, a vossa vida se converterá em uma simples caminhada até DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Boa noite e até amanhã, se DEUS quiser!


sábado, 23 de fevereiro de 2013

09 Mateus, VII,1-5

TQ 1,7 C (Salt.: sem I)
S. Policarpo, Bispo e mártir, MO.
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.
 
***   ***   ***
 
Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. (Mateus, VII,1-5)
 
Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.
 
Se não me conheço a mim mesmo pela conversão e purificação do coração, acabo sempre por julgar-me a mim mesmo - e com rigor, sem nenhuma misericórdia ou bondade -, no que penso ou digo do outro: a trave que vejo no outro é, na verdade, a minha trave, no meu olho...
 
Tira primeiro a trave de teu olho.
 
Agora a minha experiência de vida, aquilo que fui no passado e que agora, pela graça do DEUS misericordioso, já não sou, nunca mais ousará julgar ninguém (estaria a julgar-me a mim mesmo). Servirá essa experiência, isso sim, para a correcção fraterna, que é outra coisa bem diferente. Isto tem a ver com o amor:
 
E assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.

Posso ajudar o outro porque já me conheço melhor a mim mesmo, e tenho uma experiência (inclusivé, a actual, no AMOR DE DEUS, misericordioso para comigo) que me ajuda a ver, com o auxílio da graça divina, sempre presente no amor, onde pode o outro estar mal, mas não me é possível ver traves nele, só palha: rigoroso, agora, só o sou comigo.
 
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

08 Procurai em DEUS a graça da cura

TQ 1,3 C (Salt.: sem I)
***   ***   ***
 
NOSSA SENHORA convida-nos a uma vida normal, quer tirar-nos da nossa anormalidade:
 
Procurai, em DEUS, a graça da cura do vosso coração, a fim de olhardes para DEUS e para os homens com o coração.
 
O que é normal? Estar doente o nosso coração, um coração onde habita o egoismo, até o ódio, a violência, os maus pensamentos, a guerra, o desamor, as calúnias, os juízos temerários, as palavras agressivas ou ofensivas (chama-se a esta escravidão - troçar e ofender -, de liberdade...), onde só sabemos olhar os outros (e a DEUS) com uma imagem deformada, um olhar, contudo, que não passa de verdadeiro espelho do que habita no nosso coração doente e que ficou cego para ver (tomar consciência) no que habita nele..., é isso que é ser normal? Uma vida normal?
 
Observemos o mundo, tão doente está, que só se vê discussões, contendas, gritos, muitas palavras soltas e agressivas e nenhum entendimento, porque o coração do homem, como fruto do gravíssimo pecado do mundo e gravíssimas mentiras (visíveis ao olho nú que são mentiras), está doente, duma doença que só DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, pode curar. Por isso, só se vêem guerras em toda a parte e nenhuma consciência do que se diz e como se diz, se tem coerência, guerras verbais. Ainda ninguém notou isso?
 
É do coração que parte tudo: maus (ou bons) pensamentos, palavras e obras. É no coração que nos omitimos ou não aos nossos deveres (pecado de omissão). Habita DEUS nele, ou o espírito do mal, aproveitando-se das desordens que o pecado original trouxe ao homem e ao mundo, o domina?
 
Do coração procedem as más intenções, os assassínios, os adultérios, as prostituições, os roubos, os falsos testemunhos e as blasfémias. É isto que torna o homem impuro, diz JESUS. (Mateus XV,19-20a)
 
E é desta vida anormal de um coração doente - só DEUS, pelo perdão dos pecados pode curar corações, e o faz através da IGREJA - que se reflecte nos males e mentiras do mundo, porque o homem sem DEUS nada pode, torna-se um escravo do espírito do mal, o príncipe deste mundo.
 
Quando DEUS é o SENHOR, reinamos com ELE; quando fazemos da nossa vontade um ídolo, passamos a fazer a vontade do príncipe deste mundo: não reinamos mais, como reinam os libertos por CRISTO, mas somos escravos da vontade do espírito do mal.
 
Diz JESUS:
 
Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto; não se colhem figos dos espinhos, nem uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro tira o que é mau; pois a boca fala da abundância do coração. (Lucas VI.43-45)
 
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom; e o mau, do mau tesouro tira o que é mau; pois a boca fala da abundância do coração.
 
Tiramos do nosso coração guerra ou paz, desejos de bem ou do mal do outro, mentiras ou verdade, humildade ou soberba (mesmo que mascarada de humildade)? O pecado pode não deixar ver, mas uma vida sem DEUS é verdadeiramente anormal.
 
Não há nada de mais normal(íssimo), natural(íssimo) - o mais importante e essencial de tudo -, do que uma vida sã - coração curado -, na amizade com DEUS, reconhecendo-O como o SENHOR e, por revelação de JESUS, como PAI, nosso PAI: podemos nos dirigir a ELE como filhos. Porque não há, de facto e realmente, nada, porque realmente nada, de mais importante, essencial, natural, normal, do que a religião, essa relação
 
- entre eu e o OUTRO, que é DEUS (mas nunca deixa de ter, diante de DEUS, o pensamento nos que me são próximos, pedindo por eles...),
- entre a IGREJA, como POVO DE DEUS e o OUTRO, que é DEUS,
- entre o casal - bem unido e feliz, de união que não se desata jamais (o Inimigo nada pode contra esse casal assim unido por DEUS... IMPOSSÍVEL!) - e o OUTRO, que é DEUS (quando se vive a aliança matrimonial para valer (o coração está são, está curado por JESUS), firmada entre o homem e mulher com DEUS, nada nem ninguém pode separar aquele casal... Repito, por causa das mentiras que o mundo diz, para vender o peixe estragado do divórcio e de outras doenças do coração doente: está 1000% garantido!).
- entre os membros da família alicerçada na rocha de amor que CRISTO (família indestrutível - a RAINHA DA PAZ está a trabalhar nesse sentido, nas famílias do mundo inteiro...) e o OUTRO, que é DEUS.
- Etc.
 
O pecado original e a vida escrava do pecado é que não nos deixa ver isso, pois se torna uma vida alienada em busca daquilo que só DEUS pode dar, mas busca-se, como Santo Agostinho, fora de DEUS. Não se pode encontrar fora de DEUS.
 
Com DEUS, ficamos curados da doença de uma vida anormal e NOSSA SENHORA nos quer, a nós, os cristãos, e ao mundo, livrar disso:
 
Procurai, em DEUS, a graça da cura do vosso coração, a fim de olhardes para DEUS e para os homens com o coração.
 
E (Mas e) DEUS existe? Eis a resposta da RAINHA DA PAZ:
 
DEUS dá-SE àquele que O procura.
 
O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração.
 
Desde DOMINGO (desde sábado à tarde, já DOMINGO) estamos na primeira semana do Tempo da Quaresma. Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!


sábado, 16 de fevereiro de 2013

07 Normal x Anormal

TQ 0,7 C (Salt.: sem IV)
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.
 
***   ***   ***
 
Ser normal, ser anormal ou ainda a interrogação: «Isto é normal?». Mas o que é (ser) normal? Enquanto uma pessoa não descobrir DEUS na sua vida, não poderá (jamais!) saber o que é (ser) normal e anormal. Ficará apenas na opinão de que 1 + 1 = 15. Neste mundo, além de um mundo anormal, o ser anormal - até as notícias confirmam - abunda. A sorte do mundo é que, onde abunda o anormal, superabunda a graça.
 
Enquanto não se tiver o encontro salvador com DEUS, não será possível saber o que é (ser) normal... e anormal.
 
Já tinha pensado nisso? Há muitos que nem consciência têm de uma vida anormal, que levam, sem DEUS, só pensando nesta vida e buscando o que só em DEUS poderiam e podem encontrar.
 
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!
 



06 Palavras do Céu

TQ 0,7 C (Salt.: sem IV)
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.
 
***   ***   ***
 
Rezai, rezai! É preciso acreditar firmemente, confissão regular e comunhão. É a única salvação.
 
Não podeis dizer que já estais convertidos, porque as vossas vidas devem tornar-se conversão diária.
 
Para compreenderdes o que deveis fazer, filhinhos, rezai: DEUS far-vos-á entender o que, concretamente, necessitais fazer e no que precisais de mudar.
 
Sêde aqueles que se converterão e, com a vossa vida testemunharão, amarão, perdoarão e levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas. Adorem-n'O, e que a vossa esperança seja a esperança daqueles corações que não têm a JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
 
DEUS existe?
 
Mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas.
 
Tão alienados e ocupados estão com o mundo materialista passageiro!
 
Queridos filhos, também hoje convido-vos à conversão e a acreditardes mais firmemente em DEUS.
 
Filhinhos, procurais a paz e rezais de várias maneiras, mas ainda não oferecestes o vosso coração a DEUS, para que ELE o encha do Seu AMOR. E é por isso que EU estou convosco, para ensinar-vos a aproximar-vos do AMOR DE DEUS.
 
Não perca tempo a saber se DEUS existe:
 
EU estou convosco, para ensinar-vos a aproximar-vos do AMOR DE DEUS.
 
Se amardes a DEUS acima de todas as coisas, ser-vos-á fácil rezar e abrir-LHE os vossos corações.
 
É tão claro que NOSSA SENHORA não perde tempo com questões filosóficas sobre DEUS, mas convida-nos as nos abrir a ELA - qualquer pessoa em qualquer situação da vida, em pecado ou na graça, qualquer uma de qualquer idade, raça, povo, língua, nação, não há gregos nem judeus na igualdade cristã -, para nos aproximarmos do DEUS revelado por JESUS CRISTO, o verdadeiro DEUS.
 
Queridos filhos, despertai-vos do sono da incredulidade e do pecado, porque este tempo é um tempo de graça que DEUS vos concede. Aproveitai-o e procurai, em DEUS, a graça da cura do vosso coração, a fim de olhardes para DEUS e para os homens com o coração.
 
DEUS está perto de vós na oração e através da oração.
 
O ROSÁRIO seja, para vós, um compromisso a ser cumprido com alegria [em cada dia]. Dessa forma, compreendereis porque estou assim por tanto tempo convosco: desejo ensinar-vos a rezar.
 
O ROSÁRIO... Desejo ensinar-vos a rezar.
 
Só há oração qunado há coração, quando há amor. Ensinar a rezar é sinónimo de ensinar a amar: quem ama, reza, rezando, vai crescendo no AMOR DE DEUS, e o ESPÍRITO SANTO o vai instruindo e fazendo-lhe ver o que lhe seria impossível ver sem a Sua acção suave e silenciosa na oração.
 
Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o ROSÁRIO e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.
 
Um encontro com JESUS...
 
Filhinhos, vós falais muito de DEUS, mas dais pouco testemunho d'ELE, na vossa vida.
 
Filhinhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível, na vossa família; lêde-A e vivei -A. Ensinai os vossos filhos, porque, se vós não sois um exemplo para eles, os filhos, pela ausência de DEUS, acabarão por se afastar. Reflecti, rezai e DEUS nascerá, então, nos vosso coração; o vosso coração será feliz.
 
DEUS existe? Eis a resposta da RAINHA DA PAZ:
 
DEUS dá-SE àquele que O procura.
 
DEUS dá-SE àquele que O procura.
 
Na oração ensinada por JESUS pedimos ao PAI que o Seu NOME seja santificado e venha a nós o Seu REINO:
 
Queridos filhos, hoje, convido-vos a dar glória a DEUS. O NOME DE DEUS seja santificado nos vossos corações e na vossa vida. Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da ORAÇÃO. Por isso, filhinhos, renovai a oração nas vossas famílias: O vosso coração glorificará o santo NOME DE DEUS e o PARAÍSO reinará nos vossos corações.
 
O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração.
 
DEUS convidou-vos, de um modo particular, a serdes mãos alegremente estendidas para os que não crêem, a fim de que, com o exemplo da vossa vida, recebam a FÉ e o AMOR DE DEUS.
 
Convido-vos ao bem.
 
E como podemos atender a este pedido da RAINHA DA PAZ?
 
1. Desejo que cada um de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: «Eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida.» E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo.
 
2. Filhinhos, dizei a cada um: «Eu quero-te bem.» Ele próprio pagar- vos-á com o bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem.
 
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!


sábado, 9 de fevereiro de 2013

05 Marcos V,25-34

TC 04,7 C (Salt.: sem IV)
Santa MARIA no Sábado, MF.
Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO.
 
***   ***   ***
 
Certa mulher, vítima de um fluxo de sangue havia doze anos, que sofrera muito nas mãos de muitos médicos e gastara todos os seus bens sem encontrar nenhum alívio, antes piorava cada vez mais, tendo ouvido falar de JESUS, veio por entre a multidão e tocou-LHE, por detrás, nas vestes, pois dizia: «Se ao menos tocar nem que seja as suas vestes, ficarei curada.» De facto, no mesmo instante se estancou o fluxo de sangue, e sentiu no corpo que estava curada do seu mal. Imediatamente JESUS, sentindo que saíra d'ELE uma força, voltou-SE para a multidão e perguntou: «Quem tocou as Minhas vestes?» Os discípulos responderam: «Vês que a multidão TE comprime de todos os lados, e ainda perguntas: ‘Quem ME tocou?’» Mas ELE continuava a olhar em volta, para ver aquela que tinha feito isso. Então, a mulher, cheia de medo e a tremer, sabendo o que lhe tinha acontecido, foi prostrar-se diante d'ELE e disse toda a verdade. Disse-lhe ELE: «Filha, a tua fé salvou-te; vai em paz e sê curada do teu mal.» (Marcos V,25-34)
 
Tanta gente - uma multidão! - a querer tocar em JESUS, mas só aquela mulher tocou em JESUS... E nem os discípulos tocavam JESUS, por isso não entenderam nada da pergunta de JESUS.
 
Tanta gente, com tantas razões para estar ali - o mundo -, e os discípulos de JESUS - a IGREJA -, mas só uma mulher tocou o coração do nosso DEUS porque fez tudo com o coração, nada mecanicamente, mas com coração, tudo com amor.
 
Assim deve ser a nossa oração, e não só a oração, mas tudo, para tudo se converter em oração: devemos fazer tudo com o coração. É um dos pedidos da RAINHA DA PAZ, que nada deve ser feito rotineira ou mecanicamente, mas com o coração, com amor humilde diante de DEUS: consciente sobre o que se faz - como a mulher (não rezava como um papagaio, mas com o coração) - e consciente, pela fé, da presença de DEUS, que nos vê e escuta). Então, tocaremos o coração do nosso DEUS, como só aquela mulher tocou, ninguém mais (nem a multidão, nem os discípulos).
 
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

04 Palavras do Céu para nós

TC 04,7 C (Salt.: sem IV)
Santa MARIA no Sábado, MF.
Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO.
 
***   ***   ***


KM 20080202
733439
TC 03,7 A
1Queridos filhos, EU estou convosco! 2Como MÃE, reúno-vos, porque desejo apagar dos vossos corações aquilo que agora vejo: acolhei o amor do Meu FILHO e apagai do coração o medo, a dor, o sofrimento e a desilusão. 3Escolhi-vos, de modo especial, para que sejais luz do amor do Meu FILHO. 4Agradeço-vos![APRESENTAÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 938 mensagens, é a 797ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Desejo ser a vossa ligação para uma FÉ profunda. Pegai no vosso Terço e chamai os vossos filhos, a vossa família ao vosso lado. Tal é o caminho para ter a salvação. Dai bom exemplo aos vossos filhos, dai o bom exemplo àqueles que não crêem.
 
Venho pedir a vossa ajuda: uni-vos a MIM para rezar por aqueles que não crêem. Ajudais-ME muito pouco! Tendes pouca caridade e amor pelo próximo... E DEUS deu-vos o AMOR, ELE mostrou-vos como devíeis perdoar aos outros e amá-los. Por essa razão, reconciliai-vos e purificai as vossas almas.
 
Aceitai com paciência todos os vossos sofrimentos. Lembrai-vos de que JESUS sofreu com paciência por vós. Deixai-ME ser a vossa MÃE, a vossa ligação com DEUS e com a VIDA ETERNA.
 
Deixai-ME ser a vossa MÃE, a vossa ligação com DEUS e com a VIDA ETERNA.
 
Não imponhais a vossa FÉ aos descrentes. Mostrai-a com o vosso exemplo e rezai por eles.
 
KM 19850225
725062
TQ 1,2 B
1Queridos filhos, para a semana que vem, convido-vos a dizer as palavras: «Amo DEUS em tudo». 2Com o amor obtém-se tudo. Podeis receber muitas coisas, mesmo as mais impossíveis. 3O SENHOR deseja que todas as paróquias se abandonem a ELE e também a MIM, n'ELE. EU quero-o. 4Todas as noites fazei o exame de consciência, mas somente em acção de graças, reconhecendo tudo o que por Seu AMOR nos é ofertado em aqui. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 938 mensagens, é a 316ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
KM 19850228
725065
TQ 1,5 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver - durante esta semana - as palavras: «Eu amo a DEUS». 2Queridos filhos, com o amor, conseguireis tudo [, podereis fazer tudo], mesmo aquilo que julgais impossível. 3DEUS deseja que esta Paróquia LHE pertença toda a ELE. E EU também desejo isso. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 938 mensagens, é a 317ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Mensagem extramente bonita e extremamente útil, sobre a oração e QUEM é DEUS, é esta:
 
KM 20110202
734535
TC 04,4 A
1Queridos filhos, vós vos reunis à Minha volta, procurais o vosso caminho, procurais, vós procurais a verdade, mas vos esqueceis o que é mais importante: esqueceis de rezar correctamente. 2Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada. 3Vagueando na escuridão, imaginais  até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR. 4Queridos filhos, a verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem. 5A oração levar-vos-á ao cumprimento do Meu desejo, da Minha missão aqui convosco, à unidade na família de DEUS. Obrigada!
[APRESENTAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no ROSÁRIO pelos incrédulos. NOSSA SENHORA, após a mensagem, tem pedido muito para rezar pelos sacerdotes.
(No arquivo actual, de 939 mensagens, é a 882ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Quero destacar:
 
Vós procurais a verdade, mas vos esqueceis o que é mais importante: esqueceis de rezar correctamente. Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada.
 
e
 
Imaginais  até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR.
 
e
 
A verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem.
 
Noutra mensagem, mas tudo a ver com esta, disse:
 
Ofereço grandes graças a todos aqueles que rezam com o coração.
 
Por favor, não me siguam (no blog)! Vão ficar decepcionados. Sigamos antes JESUS, este é o convite da RAINHA DA PAZ:
 
KM 19890225
726523
TQ 2,7 C
1Queridos filhos, desejo que sigais JESUS. 2Filhinhos, tomai-O como exemplo na vossa vida. D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. 3Filhinhos, tentai segui-l'O, porque ELE é o Vosso MESTRE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 939 mensagens, é a 495ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Um bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

03 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada através do Ivan

KM 20121228
735230
TN 1,6 C
1Queridos filhos, também hoje desejo convidar-vos à alegria, convido-vos de novo à alegria. Ao mesmo tempo, convido-vos à responsabilidade. 2Queridos filhos, acolhei responsavelmente as Minhas mensagens e vivei-as, para que, vivendo as Minhas mensagens, EU possa conduzir-vos ao Meu FILHO. 3Em todos estes anos que estou junto a vós, o Meu dedo está virado para o Meu FILHO, para JESUS, porque desejo conduzir todos para ELE. Por isso, nos próximos dias, a vossa pergunta será: «Pergunto-me a mim mesmo, que posso fazer para que o meu coração esteja mais próximo de JESUS?» Que esta pergunta vos guie. 4Dizei a vós mesmos: «O que devo largar? O que devo recusar, para que o meu coração esteja mais próximo de JESUS?» 5Rezai, queridos filhos, EU rezarei por todos vós, a fim de que a resposta nos vossos corações seja: «Sim, desejo estar mais próximo de JESUS.» Obrigada, queridos filhos, porque também hoje respondestes ao Meu chamamento e dissestes sim!
[SS. INOCENTES]
NOTA:
Dada a Ivan.
(No arquivo actual, de 939 mensagens, é a 936ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
O Ivan é um dos videntes do grupo dos cinco e as mensagens que a RAINHA DA PAZ lhe dá estão, de modo muito especial, voltadas para as famílias. Nem sempre tenho acesso a estas mensagens e, quando tenho conhecimento delas, não é na altura, mas um pouco depois. Contudo, os pedidos da RAINHA DA PAZ aqui, pedidos feitos no tempo em que a mensagem foi dada, estão sempre actuais: podemos e devemos fazer estas interrogações em qualquer dia do ano.
 
Esta mensagem também foi colocada no sítio do blog, na página principal e no arquivo das chamadas mensagens «anuais», embora o Ivan não as receba só uma vez por ano:
 
 
Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

02 Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Fevereiro de 2013 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20130202
735266
TC 03,7 C
1Queridos filhos, o amor ME traz a vós - o amor que EU desejo também vos  ensinar -, o verdadeiro amor; o amor que vos mostrou o Meu FILHO, quando ELE morreu na CRUZ por amor de vós. 2O amor está sempre pronto a perdoar e a pedir perdão: Quão grande é o vosso amor? 3O Meu coração materno está triste (doloroso), enquanto procura o amor nos vossos corações. 4Não estais prontos a submeter, por amor, a vossa vontade à VONTADE DE DEUS. 5Não podeis ajudar-ME para que, os que não conhecem o AMOR DE DEUS, O venham a conhecer, porque não tendes o verdadeiro amor. 6Consagrai-ME os vossos corações e EU vos guiarei. Ensinar-vos-ei a perdoardes, a amardes os inimigos e a viverdes segundo o Meu FILHO. 7Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades. 8EU estarei ao vosso lado. 9Pedirei ao PAI CELESTE para que vos ilumine com a luz da VERDADE e AMOR eternos. 10Rezai pelos vossos pastores para que, através do vosso jejum e oração, possam guiar-vos no amor. Obrigada!
[APRESENTAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 938 mensagens, é a 938ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Não sendo o meu hábito, algo me faz querer comentar esta mensagem, que, na oração pelos que não crêem, não é dirigida a eles, mas a nós...
 
A mensagem foi dada de manhã, APRESENTAÇÃO DO SENHOR, embora só agora tenha tempo para publicá-la: na liturgia, à tarde, já estamos no DOMINGO, e este DOMINGO, nas leituras, fala precisamente da VONTADE DE DEUS e do HINO DA CARIDADE, onde está presente algumas das características da CARIDADE, para avaliarmos onde estamos a falhar, entristecendo NOSSA SENHORA ao olhar o nosso coração, que não vê neles o verdadeiro amor, a CARIDADE verdadeira. E assim não poderemos ajudar ninguém a descobrir DEUS...
 
Queremos avaliar o "tamanho" do nosso amor? JESUS deu a Sua vida na CRUZ por nós, deu tudo de SI a nós, sem reservas, para podermos ter a vida de DEUS em nós: deu-nos TUDO, TUDO que precisamos para sermos felizes, a VIDA ETERNA. E nós, não somos JESUS, mas procuramos imitá-l'O? Se estamos a imitá-l'O, já teremos em nós o verdadeiro amor: o amor que vos mostrou o Meu FILHO quando ELE morreu na CRUZ por amor de vós.
 
Eis os sítios onde apanhei ou se pode apanhar, se ainda não disponível, a mensagem:
 
 
E as fontes da tradução:
 
Dear children; Love is bringing me to you – the love which I desire to teach you also – real love; the love which my Son showed you when He died on the Cross out of love for you; the love which is always ready to forgive and to ask for forgiveness. How great is your love?
Cari figli, l’amore mi porta a voi, l’amore che desidero insegnare anche a voi, il vero amore, l’amore che vi ha mostrato mio Figlio quando è morto sulla croce per amore verso di voi. L’amore è sempre pronto a perdonare e chiedere perdono; quanto è grande il vostro amore?
1Queridos filhos, o amor ME traz a vós - o amor que EU desejo também vos  ensinar -, o verdadeiro amor; o amor que vos mostrou o Meu FILHO quando ELE morreu na CRUZ por amor de vós. 2O amor está sempre pronto a perdoar e a pedir perdão: Quão grande é o vosso amor?
 
My Motherly heart is sorrowful as it searches for love in your hearts. You are not ready to submit your will to God’s will out of love. You cannot help me to have those who have not come to know God’s love to come to know it, because you do not have real love.
Il mio cuore materno e’ afflitto mentre cerca l’amore nei vostri cuori, voi non siete pronti per amore a sottomettere la vostra volontà alla volontà di Dio! Non mi potete aiutare affinché chi non conosce l’amore di Dio lo conosca, perché voi non avete il vero amore.
3O Meu coração materno está triste (doloroso), enquanto procura o amor nos vossos corações. 4Não estais prontos a submeter, por amor, a vossa vontade à VONTADE DE DEUS. 5Não podeis ajudar-ME para que, aqueles que não conhecem o AMOR DE DEUS, O venham a conhecer, porque não tendes o verdadeiro amor.
 
Consecrate your hearts to me and I will lead you. I will teach you to forgive, to love your enemies and to live according to my Son. Do not be afraid for yourselves. In afflictions my Son does not forget those who love. I will be beside you. I will implore the Heavenly Father for the light of eternal truth and love to illuminate you.
Consacrate i vostri cuori io vi guiderò. Vi insegnerò a perdonare, ad amare i nemici, e vivere secondo mio Figlio. Non abbiate paura per voi stessi. Mio Figlio non si scorda di coloro che amano quando sono nelle difficoltà. Sarò accanto a voi, pregherò il Padre Celeste affinché vi illumini con la luce dell’eterna verità e amore.
6Consagrai os vossos corações a MIM e EU vos guiarei. Ensinar-vos-ei a perdoardes, a amardes os inimigos e a viverdes segundo o Meu FILHO. 7Não tenhais medo por vós (mesmos): O Meu FILHO não SE esquece daqueles que amam, quando estão em dificuldades. 8EU estarei ao vosso lado. 9Pedirei ao PAI CELESTE para que vos ilumine com a luz da VERDADE e AMOR eternos.
 
Pray for your shepherds so that through your fasting and prayer they can lead you in love. Thank you.
Pregate per i vostri pastori perché attraverso la preghiera vi possano guidare nell’amore. Vi ringrazio.
Ore para sus pastores para que por su ayuno y la oración que ellos puedan dirigir usted en amor. Gracias.
10Rezai pelos vossos pastores para que, através do vosso jejum e oração, possam conduzir-vos no amor. Obrigada!
 
Na liturgia, já estamos no DOMINGO: uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

01 Palavras do CÉU

TC 03,6 C
 
Primeira sexta-feira do mês
 
***   ***   ***
 
Nesta mensagem, dada na data em que a IGREJA celebra a conversão de São Paulo, parece-me que a RAINHA DA PAZ nos convida a imitá-lo, pois São Paulo viveu isso mesmo que a RAINHA DE PAZ nos pede aqui:
 
KM 19890125
726492
TC 03,4 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a percorrer o caminho da santidade. 2Rezai, para que possais entender a beleza e a grandeza desse caminho, no qual DEUS SE manifesta a vós de modo especial. 3Rezai, para poderdes estar abertos a tudo que DEUS faz por vosso intermédio; para poderdes, ainda nesta vida, agradecer ao SENHOR, alegrando-vos por tudo que ELE está a realizar através de cada um de vós. 4EU abençôo-vos a todos vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 492ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
DEUS SE manifesta de muitos modos directa ou indirectamente, mas é na santidade que se pode ir a fundo no conhecimento e relação com DEUS:
 
Rezai, para que possais entender a beleza e a grandeza desse caminho (o da santidade), no qual DEUS SE manifesta a vós de modo especial,
 
como SE manifestou a São Paulo. E São Paulo, melhor, ele, não, mas a graça de DEUS nele, como ele mesmo o diz, nunca mais deixou de agradecer a DEUS, por JESUS CRISTO, no ESPÍRITO SANTO, e de convidar os cristãos a fazer o mesmo:
 
Rezai, para poderdes estar abertos a tudo que DEUS faz por vosso intermédio; para poderdes, ainda nesta vida, agradecer ao SENHOR, alegrando-vos por tudo que ELE está a realizar através de cada um de vós.
 
E NOSSA SENHORA nos abençôa... E nos ensina onde se pode encontrar a verdadeira paz e alegria, só aí:
 
Vós, filhinhos, não podeis alcançar a paz, se não estiverdes em paz com JESUS.
 
O mundo está cheio de guerras, de todas as espécies, porque procura a paz onde não se encontra. Qual o ponto de partida para isso?
 
Convido-vos à confissão, a fim de JESUS ser a vossa verdade e a vossa paz.
 
Rezai, para terdes força de fazer o que vos digo.
 
Convido-vos a serdes portadores do EVANGELHO nas vossas famílias.
 
Testemunhai com a vossa vida que credes e viveis a PALAVRA DE DEUS. EU estou junto de vós com o Meu amor e intercedo diante do Meu Filho por cada um de vós.
 
Onde deve crescer a FÉ? No coração, onde também habita a CARIDADE e a ESPERANÇA, se habitar a FÉ (viva):
 
Filhinhos, testemunhai a FÉ com as vossas vidas e rezai para que a FÉ cresça nos vossos corações dia após dia.
 
Dar mau testemunho é muito mau, porque afasta as pessoas de DEUS. A RAINHA DA PAZ ensina o que é um mau testemunho:
 
Não permitais que Satanás se aposse dos vossos corações, de tal modo que vos tornais mais imagem dele do que de MIM.
 
Este é um grande perigo que o fiel corre, se não fôr vigilante em oração, para perceber que o Inimigo se meteu, por exemplo, numa conversa com alguém; tudo por (causa de) DEUS, mas não tem nada a ver com DEUS o que dizemos ou o modo em que o dizemos...
 
O mundo dá explicações para as coisas más que acontecem no mundo, mas é no coração, dominado pela bondade de DEUS ou pela maldade do espírito do mal que tudo tem o seu inicio:
 
KM 19900125
726857
TC 03,5 A
1Queridos filhos, hoje, EU convido-vos novamente a decidir-vos por DEUS e a optardes por ELE antes de tudo e acima de tudo, para DEUS poder realizar maravilhas na vossa vida e para, dia após dia, a vossa vida transformar-se em alegria para DEUS. 2Por isso, filhinhos, rezai e não permitais que Satanás possa agir nas vossas vidas através de mal-entendidos, incompreensões e falta de aceitação entre vós. 3Rezai, para poderdes compreender a grandiosidade e a beleza do dom da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 510ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
É na família que se aprende a perdoar:
 
Queridos filhos, sem amor, não podeis viver a paz. O fruto da paz é o amor e o fruto do amor é o perdão. EU estou convosco e convido-vos, a todos vós, filhinhos, para que, em primeiro lugar, perdoeis na família e, então, sereis capazes de perdoar aos outros.
 
NOSSA SENHORA, com o Seu modo único e simples de dizer as coisas de DEUS, por estas mensagens nos recorda o EVANGELHO, a verdadeira vontade de DEUS (na verdadeira religião). Se a família está em crise
 
- porque DEUS está longe e reinam deuses que nada podem como dinheiro, este sendo uma das causas dos maiores males e violências no mundo, em particular, contra as crianças -,
 
não é possível a paz no mundo. O importante numa família é ter DEUS no centro, como tinha a SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, daí, nasce o amor, o oposto da violência; o importante numa família não é ter dinheiro, mas ter amor, só possível quando DEUS está no centro da família. Se DEUS quiser, hei-de falar deste assunto, violência contra crianças, neste mundo horrorosamente cego e materilaista, com explicações de discriminação a pobres que são do tipo «nada a ver»...
 
E na mensagem seguinte, será o dinheiro, que nos vai livrar de medos? A RAINHA DA PAZ diz onde está a nossa segurança infalível, mesmo que tudo se virasse contra nós, porque só DEUS basta (casa alicerçada em DEUS não cai nunca):
 
KM 20010125
730875
TC 03,5 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a renovar a oração e o jejum com bem maior entusiasmo, a fim de que a oração seja alegria para vós. 2Filhinhos, quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal. 3Repito-vos uma vez mais: só com a oração e o jejum podeis também deter guerras, as guerras da vossa incredulidade e do vosso medo do futuro. 4EU estou convosco e ensino-vos, filhinhos: em DEUS está a vossa paz e a vossa esperança; por isso, aproximai-vos de DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 654ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Quem reza não teme o futuro e quem jejua não teme o mal. Repito-vos uma vez mais: só com a oração e o jejum podeis também deter guerras, as guerras da vossa incredulidade e do vosso medo do futuro.
 
Parece bem claro o que a RAINHA DA PAZ, que não quer saber de demonstrações sobre a existência de DEUS, nos diz:
 
Em DEUS está a vossa paz e a vossa esperança; por isso, aproximai-vos de DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa vida.
 
Aproximai-vos de DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa vida.
 
Se não colocamos DEUS em primeiro lugar - até é uma questão de justiça -, como DEUS respeita a nossa liberdade, passamos a preferir a nossa vontade que logo cai sob o jugo da vontade do espírito do mal.
 
E qual é a vontade de DEUS? Fazer a Sua vontade é adorá-l'O (Religião) e alcançar a nossa paz, alegria e amor, coisas que a nossa liberdade e dignidade anseiam e buscam. E qual a vontade de DEUS revelada por JESUS e recordada pela RAINHA DA PAZ, qual é? Vejamos primeiro a mensagem inteira:
 
KM 20070125
733066
TC 03,5
1Queridos filhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível na vossa família e lede-A. Deste modo, conhecereis a oração do coração e os vossos pensamentos estarão em DEUS. 2Não vos esqueçais que estais de passagem, como uma flor do campo, que se vê de longe, mas num ápice desaparece. 3Filhinhos, deixai um sinal de bondade e de amor, onde quer que passais, e DEUS abençoar-vos-á com uma abundância da Sua bênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 770ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Queridos filhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível na vossa família e lede-A. Deste modo, conhecereis a oração do coração e os vossos pensamentos estarão em DEUS.
 
E DEUS nos mostrará qual a Sua vontade, já que a nossa liberdade a deseja, e nos dará a graça para os desejos da nossa liberdade se realizarem:
 
Filhinhos, deixai um sinal de bondade e de amor, onde quer que passais, e DEUS abençoar-vos-á com uma abundância da Sua bênção.
 
Três conselhos que têm a ver com o EVANGELHO:
 
Sede perseverantes e corajosos. Não tenhais medo de nada. Rezai e prestai atenção aos outros.
 
Lede e meditai a SAGRADA ESCRITURA, e que as palavras lá escritas sejam vida para vós. EU vos encorajo e vos amo, a fim de que encontreis em DEUS a vossa paz e a alegria de viver.
 
Até amanhã, se DEUS quiser!