sábado, 9 de fevereiro de 2013

05 Marcos V,25-34

TC 04,7 C (Salt.: sem IV)
Santa MARIA no Sábado, MF.
Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO.
 
***   ***   ***
 
Certa mulher, vítima de um fluxo de sangue havia doze anos, que sofrera muito nas mãos de muitos médicos e gastara todos os seus bens sem encontrar nenhum alívio, antes piorava cada vez mais, tendo ouvido falar de JESUS, veio por entre a multidão e tocou-LHE, por detrás, nas vestes, pois dizia: «Se ao menos tocar nem que seja as suas vestes, ficarei curada.» De facto, no mesmo instante se estancou o fluxo de sangue, e sentiu no corpo que estava curada do seu mal. Imediatamente JESUS, sentindo que saíra d'ELE uma força, voltou-SE para a multidão e perguntou: «Quem tocou as Minhas vestes?» Os discípulos responderam: «Vês que a multidão TE comprime de todos os lados, e ainda perguntas: ‘Quem ME tocou?’» Mas ELE continuava a olhar em volta, para ver aquela que tinha feito isso. Então, a mulher, cheia de medo e a tremer, sabendo o que lhe tinha acontecido, foi prostrar-se diante d'ELE e disse toda a verdade. Disse-lhe ELE: «Filha, a tua fé salvou-te; vai em paz e sê curada do teu mal.» (Marcos V,25-34)
 
Tanta gente - uma multidão! - a querer tocar em JESUS, mas só aquela mulher tocou em JESUS... E nem os discípulos tocavam JESUS, por isso não entenderam nada da pergunta de JESUS.
 
Tanta gente, com tantas razões para estar ali - o mundo -, e os discípulos de JESUS - a IGREJA -, mas só uma mulher tocou o coração do nosso DEUS porque fez tudo com o coração, nada mecanicamente, mas com coração, tudo com amor.
 
Assim deve ser a nossa oração, e não só a oração, mas tudo, para tudo se converter em oração: devemos fazer tudo com o coração. É um dos pedidos da RAINHA DA PAZ, que nada deve ser feito rotineira ou mecanicamente, mas com o coração, com amor humilde diante de DEUS: consciente sobre o que se faz - como a mulher (não rezava como um papagaio, mas com o coração) - e consciente, pela fé, da presença de DEUS, que nos vê e escuta). Então, tocaremos o coração do nosso DEUS, como só aquela mulher tocou, ninguém mais (nem a multidão, nem os discípulos).
 
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: